Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Denon DL103 ou 110

Ir para baixo 
+8
João Henrique
krell
António José da Silva
PAINTER
afonso
reirato
Milton
aliens
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Doug
Membro AAP



Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptySáb Mar 22 2014, 23:20

lore escreveu:
Existem brutus MM numa caixa , em duas com a fonte de alimentaçao separada , mas todos a valvulas , com 2 ou com 6 .
o Brutus Mc veio depois ...

Também houve o MM de 3 válvulas... e penso que o do aliens e esse. Penso ter mais ganho que o "normal"
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptySáb Mar 22 2014, 23:29

António José da Silva escreveu:
lore escreveu:
Existem brutus MM numa caixa , em duas com a fonte de alimentaçao separada , mas todos a valvulas , com 2 ou com 6 .
o Brutus Mc veio depois ...


A verdade verdadeira é que nunca existiu nenhum Brutus MM.  Denon DL103 ou 110 - Página 2 491368  O nome Brutus nasceu com o primeiro pré MC só a válvulas que o Joaquim desenvolveu.

Sim é verdade
O andar de phono MC foi batizado por Brutus na casa do JP por um conjunto de pessoas entre as quais o AJS, já não me lembro quem foi o autor, mas esse nome nasceu da derivação de um conjunto de nomes propostos. No entanto esse andar foi fruto de diversas criações entre as quais as que o Lore indicou. Aliás o Lore, penso eu mas sem poder confirmar, foi dos primeiros a ter o privilégio de poder apreciar essa maravilhosa máquina.
Áh e acho que o Lore abriu a caixa para ver o que tinha lá dentro (também não posso confirmar Denon DL103 ou 110 - Página 2 524928826 ). Eu adquiri um andar de phono muito mais tarde, já depois de o JP ter criado o seu andar de phono MC, e é claro que abri a caixa. Denon DL103 ou 110 - Página 2 675116

Esqueci-me de dizer que esperei muito tempo pelo meu andar de phono, pois não é um aparelho que se faça em dois dias
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 02:52

Começa a fazer-se necessário uma historiografia sistemática  das realizações audiófilas dos jpamplifiers (JOAQUIM PINTO), nomeadamente dos preamplificadores de phono! ...

Significaria conforto acrescido aos felizes possuidores desses cobiçados equipamentos e aumentaria o prestigio da marca e do seu criador!...

Denon DL103 ou 110 - Página 2 58893

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 06:30

reirato escreveu:
Começa a fazer-se necessário uma historiografia sistemática  das realizações audiófilas dos jpamplifiers (JOAQUIM PINTO), nomeadamente dos preamplificadores de phono! ...

Significaria conforto acrescido aos felizes possuidores desses cobiçados equipamentos e aumentaria o prestigio da marca e do seu criador!...

Denon DL103 ou 110 - Página 2 58893

king

 Denon DL103 ou 110 - Página 2 58893 
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 10:14

reirato escreveu:
(...) conforto acrescido aos felizes possuidores
Discordo e concordo com esta afirmação. Discordo quando dizes conforto acrescido, pois conforto é poder apreciar as ondas resultantes do sinal que passa pelas entranhas dos andares de phono do JP. Concordo quando dizes felizes possuidores. Eu pelo menos sou um desses, e embora tenha um andar de phono com apenas duas válvulas encanta-me como um de 6 e eu já ouvi os dois.

reirato escreveu:
(...) aumentaria o prestigio da marca e do seu criador!...
Sim, aqui no fórum, no entanto para quem não saiba o JP já tem um site http://jpamplifiers.com/ e penso que se devia promover mais o site onde consta toda a informação que o JP acha pertinente
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 58
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 10:29

Doug escreveu:
lore escreveu:
Existem brutus MM numa caixa , em duas com a fonte de alimentaçao separada , mas todos a valvulas , com 2 ou com 6 .
o Brutus Mc veio depois ...

Também houve o MM de 3 válvulas... e penso que o do aliens e esse. Penso ter mais ganho que o "normal"

Sim o meu é de 3 válvulas, alguém me sabe dizer o ganho dele.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 16:49

Olá
penso que este tópico está a demonstrar algo que o criador do pré de phono JP Amplifiers Brutus... não queria...
Tal como uma célula é sempre uma célula seja MM ou MC, o Brutus é apenas um Brutus seja ele MM ou MC, o seu criador não faz nem nunca fez que eu tenha ouvido qualquer diferenciação entre o Brutus MM ou MC, já o questionei sobre isso e a resposta foi simples... um é Brutus MM e outro é Brutus MC... portanto esqueçam essa de que um é o verdadeiro e o outro não, é apenas um pré Brutus MM e outro Brutus MC, como em diversas marcas acontece o mesmo, claro que um custa mais que o outro, tem mesmo que ser...
não é por uma célula ser MM e outra ser MC que a MM não é verdadeira.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 16:59

fredy escreveu:
Olá
penso que este tópico está a demonstrar algo que o criador do pré de phono JP Amplifiers Brutus... não queria...
Tal como uma célula é sempre uma célula seja MM ou MC, o Brutus é apenas um Brutus seja ele MM ou MC, o seu criador não faz nem nunca fez que eu tenha ouvido qualquer diferenciação entre o Brutus MM ou MC, já o questionei sobre isso e a resposta foi simples... um é Brutus MM e outro é Brutus MC... portanto esqueçam essa de que um é o verdadeiro e o outro não, é apenas um pré Brutus MM e outro Brutus MC, como em diversas marcas acontece o mesmo, claro que um custa mais que o outro, tem mesmo que ser...
não é por uma célula ser MM e outra ser MC que a MM não é verdadeira.
Fredie


Não acho que o nome seja algo de demasiado importante para caso nenhum, mas mesmo assim penso que não estás coreto. O nome foi dado por brincadeira pelo Jorge Ferreira para o MC desenvolvido pelo Joaquim e o próprio achou por bem batizar o pré com esse nome. É esta a verdade sobre o nome do Brutus (MC). Se depois disso as pessoas querem chamar Brutus aos restantes prés que o Joaquim fez a seguir, ou os que venha a fazer no futuro, decerto que não sou eu que me vou impor e sinceramente, pouca ou nenhuma importância dou a esse aspeto.
Mas como disse, o nome foi da autoria do Jorge Ferreira que ficou encantado com a qualidade do pré só a válvulas desenvolvido para as células MC.

Fica reposta a verdade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Denon DL103 ou 110 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 17:13

E para que fique bem registado, eis a origem do nome do Brutus.


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2454-jphono-o-bruto

O Joaquim, antes de ter feito o seu primeiro pré MC, já tinha feito muitos para MM e que eu saiba, sem qualquer nome. Este nasceu por graça para a sua primeira criação de um genuíno pré para MC.
Só bastante tempo depois é que a malta começou na brincadeira a chamar de Brutus e Brutinhos aos restantes prés.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Denon DL103 ou 110 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptyDom Mar 23 2014, 17:17

fredy escreveu:

..não é por uma célula ser MM e outra ser MC que a MM não é verdadeira.
Fredie


Isso nem é questão que se ponha. Que eu saiba, não existem células falsas.  lol! 
São todas células verdadeira, assim como os prés também são verdadeiros.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Denon DL103 ou 110 - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 EmptySeg Mar 24 2014, 07:29

António José da Silva escreveu:
Não acho que o nome seja algo de demasiado importante para caso nenhum, mas mesmo assim penso que não estás coreto. O nome foi dado por brincadeira pelo Jorge Ferreira para o MC desenvolvido pelo Joaquim e o próprio achou por bem batizar o pré com esse nome. É esta a verdade sobre o nome do Brutus (MC). Se depois disso as pessoas querem chamar Brutus aos restantes prés que o Joaquim fez a seguir, ou os que venha a fazer no futuro, decerto que não sou eu que me vou impor e sinceramente, pouca ou nenhuma importância dou a esse aspeto.
Mas como disse, o nome foi da autoria do Jorge Ferreira que ficou encantado com a qualidade do pré só a válvulas desenvolvido para as células MC.

Fica reposta a verdade.

 Denon DL103 ou 110 - Página 2 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL103 ou 110   Denon DL103 ou 110 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denon DL103 ou 110
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Denon...
» DENON Dcd-660
» DENON, DL-110!? ...
» Denon DL 160
» DENON DR-M 44 HX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: