Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Plataformas grandes ou bases pequenas????

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 00:05

Andei aqui em mudanças no meu sistema e deparei-me com uma série de duvidas que antes não tinha equacionado, passo a explicar:
Tenho os aparelhos num móvel bastante pesado a servir de rack, mas por questões estéticas na altura decidi que umas plataformas de vidro preto ficariam bem, coloquei os vidros e assim o GD já não picava o móvel e para ficar tudo igualpus o Amplificador e o transporte e dac, claro que o vidro está assente numa folha de cartolina tipo neoprene fininha, só para não estar em contacto direto com a madeira. pensei em colocar os spikes do ASR e achei que iria partir o vidro... e andei pensar mudar para bases de pedra ou de silestone (uma marca do género mais em conta...) e depois ainda pensei o seguinte para ser mais económico porque não apenas umas bases tipo 10x10 co 2 ou 3cm de altura para o ASR pois para o gd ou deixo estar no vidro ou coloco uma pedra de 45x45 com 2cm de altura, para o transporte uma de 25x45 e dac igual ou então tembém já me lembrei dos mosaicos cerâmicos de 45X45 com 4 resolvia tudo mas clro que esta ultima solução penso ser a mais fraquinha pois aquilo não é regular na parte de baixo o que seria mais difícil de nivelar mas se ficar ligeiramente levantado pode ser uma coisa que vibra??? mesmo que eu colocasse vários discos de neoprene...O que é me dizem disto...O Brás está doido??? Plataformas grandes ou bases pequenas???? 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 00:09

Brás escreveu:
...O que é me dizem disto...


O Brás ficou doido de vez.  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 00:31

https://www.audiofreaks.co.uk/boutique/product/harmonix_tu-505ex_tuning_insulator-379/
https://www.audiofreaks.co.uk/boutique/product/harmonix_tu-888_system_tuning_board_-_black-203/
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 09:02

António José da Silva escreveu:
Brás escreveu:
...O que é me dizem disto...


O Brás ficou doido de vez.  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 933723 

Isso! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 10:11

Seus malandros a gozarem ca demência das pessoas Plataformas grandes ou bases pequenas???? 865586 
Agora a sério estas hipóteses que eu apresentei são um ex do que eu estava a falar.... Claro se aplicarmos a física a base maior terá uma maior inércia, no caso do GD poderia pensar numa plataforma(pedra) com spikes pois aí o vidro fora do apoio da mesa não serviria ou então uma pedra grande sobre a mesa....
Várias hipóteses e todas elas para gastar euritos que fazem muita falta... mas a paranoia de rentabilizar o que tenho após ter andado aqui a desequilibrar o sistema....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 10:19

Brás escreveu:
... após ter andado aqui a desequilibrar o sistema....



Mas que raio andastes tu a fazer?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 10:27

Vendi os spikes e os cabos melhores que tinha e agora quero colocar os spikes no ASR e comecei a pensar que vou partir a porcaria do vidro que é fininho e que as pedras são uma melhor opção que o vidro, e que serem pequenas (para cada pé ou spike) pé podia ser uma solução gira mas que a outra mais eficaz, e que o gd sobre o vidro poderia ter inferior rendimento do que sobre a pedra...e se essa pedra estiver levantada da mesa com spikes ainda poderia ser melhor...tantas coisas que podem ser feitas....
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 11:26

Brás escreveu:
Vendi os spikes e os cabos melhores que tinha e agora quero colocar os spikes no ASR e comecei a pensar que vou partir a porcaria do vidro que é fininho e que as pedras são uma melhor opção que o vidro, e que serem pequenas (para cada pé ou spike) pé podia ser uma solução gira mas que a outra mais eficaz, e que o gd sobre o vidro poderia ter inferior rendimento do que sobre a pedra...e se essa pedra estiver levantada da mesa com spikes ainda poderia ser melhor...tantas coisas que podem ser feitas....

Pedra? Vidro?
Porque não uma madeira bastante espessa e bonita, obviamente boa. Acho que "adormeceria" mais o impacto que você quer isolar. Digo isto, porque o meu rak é de ferro e bem pesado, prateleiras de madeira embutidas com pés de feltro.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 12:09

Pois é eu sei e nesse caso é só retirar os vidros e colocar os aparelhos no móvel que apesar de não ser madeira maciça tem elevada densidade e o folheado que tem é mesmo de madeira, tudo isto começou com o GD que tinha uns bicos nos és que me davam cabo do móvel e eu acabei por solucionar com o vidro que tenho e por uma questão estética coloquei em todos os aparelhos na parte de cima do móvel 3 aparelhos 3 vidros de 45x45, para colocar madeira boa seria igualmente caro pois teria que ir para madeiras duras como ébano ou afins, mas lá volta a duvida bases pequenas ou base grande neste caso seria de madeira....
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 15:06

Brás escreveu:
Pois é eu sei e nesse caso é só retirar os vidros e colocar os aparelhos no móvel que apesar de não ser madeira maciça tem elevada densidade e o folheado que tem é mesmo de madeira, tudo isto começou com o GD que tinha uns bicos nos és que me davam cabo do móvel e eu acabei por solucionar com o vidro que tenho e por uma questão estética coloquei em todos os aparelhos na parte de cima do móvel 3 aparelhos 3 vidros de 45x45, para colocar madeira boa seria igualmente caro pois teria que ir para madeiras duras como ébano ou afins, mas lá volta a duvida bases pequenas  ou base grande neste caso seria de madeira....

Concordo consigo, proteger o móvel e também a estética.
Falei nas madeiras em vez dos vidros. Existem milhentas madeiras bonitas, caras e baratas. Também a madeira preta (ou totalmente escura) não deve ficar mal, para embaratecer o custo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 21:16

Pronto agora acho que cheguei a uma conclusão que o vidro vai sair e debaixo do dac e transporte fica a madeira debaixo do ASR vai ficar silestone e debaixo do GD aconselharam-me acrílico, é capaz de não ser mau de todo´claro que seria uma plataforma com 2cm e ficaria desacopolada...
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 21:23

Brás escreveu:
Pronto agora acho que cheguei a uma conclusão que o vidro vai sair e debaixo do dac e transporte fica a madeira debaixo do ASR vai ficar silestone e debaixo do GD aconselharam-me acrílico, é capaz de não ser mau de todo´claro que seria uma plataforma com 2cm e ficaria desacopolada...

Atenção, o acrílico (transparente) com o tempo... fica fosco como os faróis do carros, e risca-se com facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 21:50

https://2img.net/r/ihimg/a/img692/6591/aparelhagemedu013.jpg
Se calhar tenho de mudar de GD antes de ficar amarelo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 21:57

Brás escreveu:
https://2img.net/r/ihimg/a/img692/6591/aparelhagemedu013.jpg
Se calhar tenho de mudar de GD antes de ficar amarelo


Um set-up com excelente aspeto.  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 22:38

Pois é António tenho é pena de dizer que já não tenho o deck nem o rádio umas coisas por outras mas consegui não vender o GD.Estou numa nova etapa de afinação do que restou e do que entrou e penso que o resultado final vai ser muito bom. Já houve aqui umas melhorias e foram significativas, assim que tiver tudo no ponto eu tiro umas fotos.Um sistema é a soma das partes e eu estou a juntar as peças para as colocar no sitio certo e rentabilizar ao máximo as potencialidades do que tenho.Normalmente os meus fine tunings até funcionam
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 22:45

Brás escreveu:
Pois é António tenho é pena de dizer que já não tenho o deck nem o rádio umas coisas por outras mas consegui não vender o GD.Estou numa nova etapa de afinação do que restou e do que entrou e penso que o resultado final vai ser muito bom. Já houve aqui umas melhorias e foram significativas, assim que tiver tudo no ponto eu tiro umas fotos.Um sistema é a soma das partes e eu estou a juntar as peças para as colocar no sitio certo e rentabilizar ao máximo as potencialidades do que tenho.Normalmente os meus fine tunings até funcionam


Pena não teres o pré de phono da mesma marca (e gama) dos amplificadores.  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 22:54

Olha sabes uma coisa eu sei que pode parecer estranho mas este pré de phono Densen dp04 é muito bom e toca muito, seria difícil de momento melhorar a coisa sem gastar muitos euritos e a Maestro apesar de ser MM para mim chega e sobra...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 22:55

Brás escreveu:
Olha sabes uma coisa eu sei que pode parecer estranho mas este pré de phono Densen dp04 é muito bom e toca muito, seria difícil de momento melhorar a coisa sem gastar muitos euritos e a Maestro apesar de ser MM para mim chega e sobra...


Eu cheguei a ouvi-lo, e é bem bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Plataformas grandes ou bases pequenas???? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? EmptyQua Fev 26 2014, 23:07

às vezes é uma questão de sinergias mas também da qualidade dos componentes e os nórdicos assim como os alemães normalmente fazem coisas com qualidade, mas a minha ideia para o GD seria uma base em acrílico igual ao prato desacopolada por 4 ceraball, mas depois tenho os riscos no acrílico pois o thorens termina com bicos e se colocar umas bases teria que subir o motor que está separado do GD senão o elástico não chega ao prato e isso implicava dispositivos em cima de dispositivos o que acho não ser benéfico. Este post penso ser de fato um post importante e que muita gente não liga e depois diz que o som coiso e tal...Eu dei o exemplo das plataformas da harmonix e quem vê o preço acha caro mas é certo que alguma coisa farão, agora se valem o pedem isso já é outra coisa. Se calhar uma base de silestone preto igual à do ASR será uma boa solução desacopolada ou não
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty
MensagemAssunto: Re: Plataformas grandes ou bases pequenas????   Plataformas grandes ou bases pequenas???? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Plataformas grandes ou bases pequenas????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Plataformas para colunas
» Plataformas Isoladoras para GD - Que material?
» Pequenas histórias do CD
» Ampliicador Arcam DElta 290 mudo...
» 8 bases para spikes, cor preto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral :: Acústica-
Ir para: