Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novo Projeto- Amplificador auscultadores

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Milton
BAILOTE
7 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:25

Viva Amigos,

Já há algum tempo que ando a pensar em pôr mãos á obra e iniciar este projeto. Um amigo conhecedor de electronica disponiblizou o seu tempo para me ajudar neste projeto. Posso para já mostrar as primeiras fotos do chassis para ter o vosso importante feed back acerca da estética que não sendo o mais importante é certamente um ponto a favor na hora de o colocar em exposição. O amp. leva uma valvula russa e o interior é um segredo de qualidade garantida como tal será alvo de criticas após boas audições e afinações e devidamente postado aqui...espero que gostem do seu aspeto.

Novo Projeto- Amplificador auscultadores 3nj0



Novo Projeto- Amplificador auscultadores Npfg



Novo Projeto- Amplificador auscultadores Ir2q





Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:29

Epah, isso tá muita giro !!

Fizeste tu essa caixinha ?

 Novo Projeto- Amplificador auscultadores 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:30

Está bem bonito. Novo Projeto- Amplificador auscultadores 754215 Pessoalmente, gostaria mais de ver um projeto que levasse duas válvulas, mas isso não quer dizer que esse não possa soar bem.
Tenta ver se a impedância do aparelho é adequada à dos auscultadores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:37

a caixinha é feita em mogno maciço naturak e aluminio polido e é digamos assim a minha parte do projeto porque a eletronica é algo que ainda vou aprendendo com alguem que percebe e dá a alma á caixinha. Nesta fase tinha acabado a caixa mas falta ainda as furações para a entrada do jack e do led...e da plaquinha com assinatura a laser...porque este projeto vai ter nome e vai ter irmãos gemeos se Deus quiser...Obrigado Milton ainda bem que gostas-te, depois de pronto irá ficar bem melhor, mas estou muito feliz com o resultado... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:43

António José da Silva escreveu:
Está bem bonito. Novo Projeto- Amplificador auscultadores 754215 Pessoalmente, gostaria mais de ver um projeto que levasse duas válvulas, mas isso não quer dizer que esse não possa soar bem.
Tenta ver se a impedância do aparelho é adequada à dos auscultadores.

O amp já toca e bem mas ainda está á espera de afinações, as impedâncias estão corretas e posso garantir que está tudo devidamente separado, desconfio que o resultado vai ser acima das minhas espetativas pelo menos os componentes foram escolhidos a dedo e caros o que me deixa numa ansiedade terrivel... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 16:49

Quais são os auscultadores?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 17:08

António José da Silva escreveu:
Quais são os auscultadores?

Senheiser HD 540 Reference 2

Novo Projeto- Amplificador auscultadores 9k=
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 17:15

BAILOTE escreveu:


Senheiser HD 540 Reference 2



Tal como os meus HD-650 têm 300Ω e se o amplificador poder ter essa impedância, ficas a ganhar na qualidade sonora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptySeg Jan 20 2014, 22:02

Será com esta menina - 6922?...
Já agora, tenho a mesma curiosidade do António: qual a margem de impedância de trabalho?
Força! Novo Projeto- Amplificador auscultadores 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 09:52

ainda não há noticias do estaleiro, parece que o mestre está fora mas sendo com fonte de alimentação externa acho que não vai aos 300 mas sendo um hibrido este esquema até já tocou com umas open bafle e surpreendeu quem ouviu...estou em pulgas para ouvir...não sou propriamente um entendido em medições embora considero-as orientadoras mas no fim os meus ouvidos é que ditam as conclusões e o objetivo é que toque para a maioria dos ouvidos... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 1290056511 
a seguir cenas dos proximos capitulos... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Adaptador de Auscultadores para Amplificadores (DIY)   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 15:55

@Bailote, Não me agrada do ponto de vista estético mas gostos não se discutem e importante será tocar bem!

Raramente utilizo auscultadores (1 a 2 vezes ao ano) e para esse efeito ligo ao sistema um adaptador cujo projecto encontrei na net há bastante tempo. De forma resumida, trata-se um Switch, alimentado pela saída de colunas do Amp, que alterna entre Colunas e Atenuador para Auscultadores. Simples, barato, e sem grandes variáveis a "complicar" o som!

A página original do projecto não está neste momento online pelo que deixo o link para a nota que tenho no Evernote:

Adaptador de Auscultadores para Amplificadores
https://www.evernote.com/shard/s63/sh/60cb345e-6938-44b9-be70-9b720a35fac1/e5cd9bf41b84530f635f2033beb071dd
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 15:59

lpg escreveu:
@Bailote, Não me agrada do ponto de vista estético mas gostos não se discutem e importante será tocar bem!

Raramente utilizo auscultadores (1 a 2 vezes ao ano) e para esse efeito ligo ao sistema um adaptador cujo projecto encontrei na net há bastante tempo. De forma resumida, trata-se um Switch, alimentado pela saída de colunas do Amp, que alterna entre Colunas e Atenuador para Auscultadores. Simples, barato, e sem grandes variáveis a "complicar" o som!

A página original do projecto não está neste momento online pelo que deixo o link para a nota que tenho no Evernote:

Adaptador de Auscultadores para Amplificadores
https://www.evernote.com/shard/s63/sh/60cb345e-6938-44b9-be70-9b720a35fac1/e5cd9bf41b84530f635f2033beb071dd


Estive para comprar uma coisas dessas (já feita) há uns dois anos, e arrependo-me de não o ter feito, só por curiosidade.  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 524928826 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 16:04

Obrigado pelo feed back lpg. Nunca ouvi falar em adaptadores mas normalmente estas adaptações dificilmente oferecem o resultado dos circuitos dedicados que tantas horas levaram a quem durante decadas os construiram e já para não referir a diferença sonora que faz os componentes de qualidade. No entanto é como sempre digo os ouvidos é que mandam e um dia quem sabe irei ouvir com um adaptador desses e comparar o antes e depois...valeu... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 16:48

António José da Silva escreveu:

Estive para comprar uma coisas dessas (já feita) há uns dois anos, e arrependo-me de não o ter feito, só por curiosidade.  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 524928826 

A coisa chega e sobra para o fim a que se destina e para o uso que lhe dou! Wink
O nível de dificuldade de execução deste atenuador é baixo, as principais variáveis serão as resistências R1 e R3 que são escolhidas em função da potência do Amp. (Atenção que o rocker/switch deve ser de 10A e de muito boa qualidade)

BAILOTE escreveu:
Obrigado pelo feed back lpg. Nunca ouvi falar em adaptadores mas normalmente estas adaptações dificilmente oferecem o resultado dos circuitos dedicados que tantas horas levaram a quem durante decadas os construiram e já para não referir a diferença sonora que faz os componentes de qualidade. No entanto é como sempre digo os ouvidos é que mandam e um dia quem sabe irei ouvir com um adaptador desses e comparar o antes e depois...valeu... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 22692 

A qualidade dos componentes do Adaptador (ou de qualquer outro projecto) será sempre proporcional à disponibilidade de carteira do executante. Mesmo assim a construção deste adaptador com componentes de qualidade é "barata".

A vantagem do adaptador será a de ter nos auscultadores o som que o valvulado principal já produz bem por si só. Se é que isso se possa dizer, porque a experiência auditiva entre colunas e auscultadores será sempre distinta..., como disse acima, para mim chega e sobra! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 16:49

lpg escreveu:


A qualidade dos componentes do Adaptador (ou de qualquer outro projecto) será sempre proporcional à disponibilidade de carteira do executante.


E muitas vezes, não proporcional ao dinheiro investido em relação ao resultado final.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novo Projeto- Amplificador auscultadores 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 18:06

António José da Silva escreveu:

E muitas vezes, não proporcional ao dinheiro investido em relação ao resultado final.

Pelo que tenho visto e ouvido arrisco-me a dizer que na grande maioria das vezes não é de todo proporcional!

Se a equação do som se resumisse à qualidade dos componentes seria extremamente simples..., hehe
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 18:30

A qualidade dos componentes só fazem sentido num circuito bem desenhado e devidamente testado mas isso faz parte do processo natural de evolução da tecnica que eu respeito muito especialmente vinda de quem estuda e se dedica ás coisas com vontade propria e paixão. Há-de haver sempre quem tente não passar por esse processo superior de aprendizagem na esperança de as coisas resultarem por obra do acaso...tipo euromilhões...mas com o passar dos anos aprendemos a lição mais antiga de todas...já está tudo inventado...só temos de ser humildes e ter vontade de aprender e trabalhar e assim será sempre mais garantido o sucesso...Como eu percebo pouco de eletronica limitei-me a confiar em alguem que percebe e no fim vou ouvir o resultado que espero seja o som que os meus ouvidos sonham... Novo Projeto- Amplificador auscultadores 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
lpg
Membro AAP
lpg


Mensagens : 316
Data de inscrição : 08/09/2011

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 18:51

@Bailote, Concordo mas não subscrevo a parte do "já está tudo inventado", e olha que não sou pessoa de ir atrás de novidades...

Espero, sinceramente, que esse amp corresponda ás tuas expectativas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyTer Jan 21 2014, 19:15

atenção eu digo que está tudo inventado quando me coloco no meu lugar em termos tecnicos, pois aos Mestres e Engenheiros cabe-lhes a pasta da invenção...cada coisa no seu sitio...por exemplo o meu ramo é o automovel e por vezes aparecem aqui no stand pessoas a mandar larachas tecnicas no sentido de abreviar aquilo que demora anos a conseguir de forma a que toda a gente conduza com equilibrio, fiabilidade,segurança e prazer. O resultado na maior parte das vezes se não todas é as avarias consecutivas e originadas por alterações amadoras (invenções), ou seja, destroem o equilibrio mecânico e eletronico conseguido by the book e by dos Engenheiros que o construiram e não inventaram...desculpa lá se não contextualizei mas era isto que eu pretendia dizer. Os que me conhecem aqui no AAP sabem o bichinho que me morde para alterar coisas, mas essas coisas normalmente não dependem de um equilibrio tecnico e não envolvem electricidade e eletronica mas sim apenas vibrações e estetica, campo esse muito subjetivo mas muito criativo e que me dá um prazer enorme fazer e alterar mesmo que por vezes não seja do agrado de todos, mas com isso não me sinto a invadir e a destruir algo construido com muito investimento tecnico e pessoal...depois de tanto blá,blá vou mas é saber noticias do meu bichinho, Eh,eh Novo Projeto- Amplificador auscultadores 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
seven
Membro AAP



Mensagens : 810
Data de inscrição : 08/08/2011

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyDom Abr 27 2014, 19:58

Não sei se é coincidência mas faz lembrar os meus amplificadores de sonho, os Audiopax 88...

Parabéns,

Um abraço

Seven
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores EmptyQua Jun 18 2014, 16:52

Novo Projeto- Amplificador auscultadores 754215 
Qual o tubo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto- Amplificador auscultadores   Novo Projeto- Amplificador auscultadores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Projeto- Amplificador auscultadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador de auscultadores?
» AMPLIFICADOR DE AUSCULTADORES
» Amplificador de Auscultadores
» Amplificador para Auscultadores DIY por 7€
» S.M.S.L M500 - DAC e Amplificador de auscultadores (MQA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: