Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Festival de rock progressivo !!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Festival de rock progressivo !! Empty
MensagemAssunto: Festival de rock progressivo !!   Festival de rock progressivo !! EmptyQua Jan 01 2014, 22:49

Mais uma vez a Aula Magna a destacar-se como sendo o local de eleição para o prog-rock.
No dia 12 de Abril haverá um festival que começa ás 19h e acaba por volta das 00.00.
São 3 as bandas que vão actuar .

http://ticketline.sapo.pt/evento/7556
Festival de rock progressivo !! 7556

Sinopse

Echoes Progressive Rock Festival, presta homenagem a um dos estilos musicais mais espectaculares e marcantes de sempre! O rock progressivo nasceu nos finais dos anos 60 e ao longo destes anos surgiram excelentes músicos e bandas como Pink Floyd, Genesis, Camel e Yes, entre muitas outras. Nesta primeira edição, convidamos os Arena, IQ e Atrium, bandas com diferentes sonoridades e que representam de forma vibrante a “alma” do prog!
IQ nasceu em 1981, das cinzas de uma outra banda “The Lens” e conseguiram o que parecia impossível, combinar estilos tão diversos como; prog, punk, jazz e até reggae. A confirmar tudo isto, o seu primeiro trabalho “Seven Stories into 98” ainda em cassete e mais tarde reeditado pela editora que fundaram, a GEP. Os primeiros álbuns, ainda em vinil, “Tales from the Lush Attic” e “The Wake” adquiriram o status de clássicos na “ new wave do rock progressivo britânico”. Com um novo vocalista, gravam os cd “Nomzano” e “Are you Sitting Confortably”. Em 1993, de novo com Peter Nicholls na voz, o álbum “Ever” entusiasma os fãs com um rock progressivo moderno, com um toque tradicional. Em 1997 é editado “Subterranea” um álbum conceptual, clássico que surpreendeu críticos e fãs e nas apresentações ao vivo trouxe uma nova imagem cénica e teatral que outros grupos iriam seguir. Os IQ surpreendem com “The Seventh House” em 2002 e “Dark Matter” em 2005, e destes trabalhos surgiram alguns dos temas mais fortes e emblemáticos da banda. O último álbum “Frequency” de 2009, trouxe ainda mais destaque a uma carreira espectacular. O próximo trabalho será apresentado no Echos Festival. Actualmente a banda é formada por: Michael Homes (guitarras), Paul Cook (bateria), Peter Nicholls (vocalista), Tim Esau (baixo) e Neil Durant (teclados).
Arena, 1995 - é o ano em que tudo começa. Através da sua própria editora Verglas, os Arena editam o seu primeiro álbum “Songs from a Lions Cage”, com temas que se tornaram épicos. Tinha nascido uma nova lenda do rock progressivo! Cedo saíram elementos da banda, o que voltou a acontecer mais tarde. Sempre conseguiram encontrar os melhores substitutos, o que lhes permitiu nunca desiludirem os fãs e sempre surpreenderam os críticos, apresentando grandes músicas e letras, intensas e imaginativas, que revelam também os excelentes músicos que são todos os elementos dos Arena. Ao longo dos anos criam e editam vários álbuns de estúdio e ao vivo, EP, fazem “tours” e sobem aos tops na Alemanha e Holanda. Trabalhos de estúdio: “Songs from a Lions Cage”, “Pride”, “The Visitor”, “Immortal”, “Contagion”, “Peppers Ghost” e “The Seventh Degree of Separation”. Actualmente a banda é formada pelos membros fundadores Mick Pointer (baterista) e Clive Nolan (teclista e voz) e ainda por John Mitchell (guitarras), John Jowitt (baixo) e o vocalista Paul Manzi.
Atrium surgem no final de 2003, tendo como base musical, entre outras influências, o rock progressivo/sinfónico com referências nos Genesis, Yes, Camel, Pink Floyd, Focus, Pendragon, IQ, entre outros. Em 2008, nasce o primeiro trabalho de estúdio, “Let me Dream” e em 2011 o album, “2011”, um regresso ambicioso às gravações de rock sinfónico/progressivo. Tiveram como pontos altos, o concerto esgotado dos Barclay James Harvest, em Outubro de 2009 e o concerto dos ASIA, em Junho de 2011, onde actuaram como convidados especiais. Em 2012 gravam o EP “Places” e actualmente estão a preparar um novo álbum para 2014. Os Atrium são: Rui Godinho (teclados), Carlos Martins (baixo), Pedro Cravo (guitarras), Bruno Godinho (vocalista) e Rui Silveiro (bateria).
Ir para o topo Ir para baixo
Bluegirl
Membro AAP
Bluegirl


Mensagens : 300
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 40
Localização : Lisboa

Festival de rock progressivo !! Empty
MensagemAssunto: Re: Festival de rock progressivo !!   Festival de rock progressivo !! EmptyQui Jan 02 2014, 17:03

Bastante interessante este evento, contudo acho um bocado caro pelo menos para mim, são 3 bandas que não conheço  silent se fosse mais baratucho ( pelo menos os doutorais) arriscaria em ir só pela mera curiosidade..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Festival de rock progressivo !!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Biblia do Rock Progressivo e Psicadélico
» Psicadelismo e Rock Progressivo na Rádio Radar!!!
» Os Camelos do Progressivo
» 1º Festival da Cataplana
» festival do Meco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: