Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Videos alguem usa

Ir para baixo 
+8
afonso
Ghost4u
PALUSE
António José da Silva
João Henrique
Milton
zaratustra
ducar
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySex Jan 07 2011, 21:17

Meus amigos alguem ainda usa os velhinhos videos, estes equipamentos ainda são exelentes para gravação audio alguns chegam muito perto dos ditos Reel To Reel.
Opniões e experiências se faz favor.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySex Jan 07 2011, 21:31

Como??
E eu que pensava já ter OUVISTO (quase) tudo......!? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySex Jan 07 2011, 21:36

ducar escreveu:
Meus amigos alguem ainda usa os velhinhos videos, estes equipamentos ainda são exelentes para gravação audio alguns chegam muito perto dos ditos Reel To Reel.
Opniões e experiências se faz favor.
Eu tive um VHS Nicam stereo que fazia muito boas gravações de audio, mesmo o nicam sendo uma primitiva forma de compressão digital lossy
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 09:33

Milton escreveu:
ducar escreveu:
Meus amigos alguem ainda usa os velhinhos videos, estes equipamentos ainda são exelentes para gravação audio alguns chegam muito perto dos ditos Reel To Reel.
Opniões e experiências se faz favor.
Eu tive um VHS Nicam stereo que fazia muito boas gravações de audio, mesmo o nicam sendo uma primitiva forma de compressão digital lossy

Eu tenho um Sony Nicam Stereo VHS e outro em formato 8mm, segundo sei esses módulos Nicam do tempo de outra senhora são bem melhores que os actuais, eu já fiz a experiência e as diferenças são substanciais, e já existe muito boa gente a utilizar estes "velhos" equipamentos para este fim.
Mesmo assim foram lançados para o mercado alguns Decks em formato VHS para uso exclusivo em audio que eu tenha a ídeia foi a Technics a lançar o 1º modelo.
Quanto a qualidade de gravação em Audio e francamente boa no caso do VHS e seu maior problema é que formato não é de todo práctico e a qualidade de imágem está longe dos actuais FullHD mas mesmo assim é aceitável, no caso do 8mm a sua qualidade de som é semelhante mas tem a possbilidade em gravar o som numa pista em formato digital ou seja o PCM, caso não se queira gravar neste formato utiliza-se as pistas analógicas que a meu ver não noto grande diferença até a prefiro, quanto a qualidade de imagem é superior ao VHS.
A sony com o seu 8mm também lançou para o mercado alguns modelos dedicados ao audio com sistema multi-pistas no máximo 8, com a possibilidade de trabalhar em formato de video normal ou multi-pistas isto tudo no mesmo video.
mais tarde coloco algumas imágens destes modelos.


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 10:51

Ora aqui vai o 1º.
Videos alguem usa Svp100

Penso que este modelo foi lançado em 1982


Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 11:24

Essa é realmente uma maquina de aspecto impressionante.
E é uma pena que os fabricantes não soubessem/quisessem explorar as potencialidades dessas fitas em cassete( VHS,BETA,etc) apenas para o audio.
É que nesses gravadores, o objectivo de qualidade maxima , era o video, deixando por isso apenas uma residual parte da fita destinada ao audio.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 11:35

Também existiu um pouco antes do lançamento do VHS o famoso Beta/SuperBeta, este formato era superior ao Vhs em todos os aspectos, mas devido a má politica da Sony como é usual perdeu terreno e acabou por ser utilizado praticamente para fins prof.
Pelo que tenho conhecimento foi dos primeiros videos domésticos a vir equipado com audio hifi.
a diferença entre o Beta e o SuperBeta era ao nº linhas da imagem que passava das 260 para as 400 linhas, o mesmo se passava com os VHS e o SuperVhs que a imagem no primeiro caso rondava das 240 para 450 linhas, o 8mm tinha inicialmente as 250 linhas e atingia as 450 linhas no modo Hi8mm, mais tarde o Digital8 rondava perto das 500 linhas.


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 12:01

Milton escreveu:
Essa é realmente uma maquina de aspecto impressionante.
E é uma pena que os fabricantes não soubessem/quisessem explorar as potencialidades dessas fitas em cassete( VHS,BETA,etc) apenas para o audio.
É que nesses gravadores, o objectivo de qualidade maxima , era o video, deixando por isso apenas uma residual parte da fita destinada ao audio.
Nem sempre foi assim, no fim dos anos 80 o mercado foi invadido por muitos videos equipados com pista Audio HIFI, então quando surgiu o formato normalizado Audio Nicam a maior parte dos fabricantes começaram a lançar videos com boa qualidade de som e os primeiros amplificadores AV com DolbyPrologic, entretanto surgiu uma enorme quantidade de filmes no formato VHS com DolbyPrologic e neste aspecto o VHS ganhou pontos ao Beta,que ficou praticamente para uso prof. o 8mm dedicava-se ao mercado das câmeras de filmar devido ao tamanho das k7 e a sua qualidade de imagem superior.

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 12:25

Bem eu gosto muito de audio analógico. Ponto parágrafo.

Em relação à imagem ainda tenho cá em casa 3 leitores de VHS, mas estão cá para o caso um dia me der na cabeça de ver uma das K7 que estão na garagem .
Agora nestas andanças de imagem não dispenso o meu leitor Blu-ray, desculpem lá mas gosto muito dos 010100110001110001 na imagem. O som, bem o som neste caso é sacrificado...
É claro que gosto muito das K7 de audio, à pouco tempo atrás entrou cá em casa uma K7 metal de Hugh Masekela oferta do meu amigo AJS que me fez reviver o som emanado das fitas. O meu Sony, que som, bem ele estava parado à tanto tempo que parou de vez e teve de ir ao doutor, veio de lá a cantar e apesar de não o o ligar todos os dias, já é uma presença regular.
Mas continuo na minha em imagem não, não existe comparação possível dos Beta para o Blu-ray (sem falar do VHS, que era mais comercial, mas não tão bom como os Beta, a não ser no preço é claro, eu nunca cheguei a ter nenhum, mas tinha um colega de escola que tinha um e na altura era um espectáulo).

Pronto aqui ficou a minha opinião anti fitas video Videos alguem usa 809774
E agora perguntam vocês, o que é que vos interessa a minha opinião contrária? Não sei, apeteceu-me opinar nesta manhã chuvosa, agora vou ajudar a sargento cá em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 13:04

Quanto á imagem estamos todos de acordo, nada chega ao digital e ponto final mas em termos sónicos a conversa é outra, eu ainda tenho uma quantidade de k7 no formato 8mm e também de VHS neste caso de filmes e musica originais com o DolbyPrologic que não me desfaço delas por nada deste mundo.
Uso os videos de mesa VHS e 8mm HIFI Stereo NIcam da Sony para ver TV e passar de vez em quando as ditas k7 ou então gravar alguns concertos que passam no canal musica Mezzo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 16:26

Eu estou a ler este tópico com interesse. E este interesse prende-se com o facto de este aspecto do áudio (ou adaptação para efeitos exclusivos de áudio) me ser até agora completamente desconhecida.
Estamos sempre a aprender e o AAP neste aspecto está a ser prolifero.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 16:52

Ora aqui vai algumas imagens de catalogos da Sony dos anos 80 onde ja existia alguma preocupação neste sentido, porque multa malta pensa que o AV nasceu com o DVD, ou que os videos apenas existiam para gravar as telenovelas e afins.

Ano 1982


Videos alguem usa 1982a
Videos alguem usa 1982b
Videos alguem usa 1982c

Como podem ver neste ano já existiam equipamentos de video neste caso um beta hifi stereo com a respectiva televisão stereo com a possibilidade de ligar colunas externas.


Última edição por ducar em Sáb Jan 08 2011, 17:02, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 16:56

Como eu gosto de (re)ver estes catálogos dos anos 60/70/80. Videos alguem usa 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:01

Ano 1983

Videos alguem usa 1983a
Videos alguem usa 1983b
Videos alguem usa 1983c

Neste ano já existiam monitores dedicados hifi stereo com o respectivo Tuner separado.
A ultima imágem é de uma TV que tinha a possibilidade de colocar um módulo interno para funcionar em Stereo, existiam também colunas dedicadas.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:03

Mas tu tens uma colecção de prospectos sobre áudio/vídeo? Videos alguem usa 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:05

Ano 1984

Videos alguem usa 1984a
Videos alguem usa 1984b

O ano de 1984 foi onde o sistema Beta ganhou mais popularidade, este Video era o topo de gama.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:17

António José da Silva escreveu:
Mas tu tens uma colecção de prospectos sobre áudio/vídeo? Videos alguem usa 447836

É uma tara minha desde miudo, o meu pai como trabalhava num grupo forte de empresas de linha castanha e linha branca nos anos 70.
Por essa razão eu tive acesso a muitos equipamentos e tudo que era literatura HIFI levava para casa e eu fui guardando sem nunca mais parar nos anos 80 resolvi juntar tambem os automóveis, neste momento tenho em meu poder dezenas de milhares catálogos digitalizados.


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:23

E o que dizes da minha ideia maluca (não tenho outras, sorry) de abrires um tópico (do género, "Os catálogos do Ducar) em que lentamente irias colocando todas essa preciosidade?
Penso que seria uma homenagem (on-line) merecida a essa tua paixão. O que me dizes?

Eu tinha vários da Kenwood que era a minha marca de eleição nos anos 70/80. A ver se ainda tenho alguma coisa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:26

Ano 1986

Videos alguem usa 1986a
Videos alguem usa 1986b

Este foi o ultimo grande Video Beta da Sony para combater o formato VHS.
Era muito evoluido em relação aos VHS mas faltava o principal o Software.






Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:32

António José da Silva escreveu:
E o que dizes da minha ideia maluca (não tenho outras, sorry) de abrires um tópico (do género, "Os catálogos do Ducar) em que lentamente irias colocando todas essa preciosidade?
Penso que seria uma homenagem (on-line) merecida a essa tua paixão. O que me dizes?

Eu tinha vários da Kenwood que era a minha marca de eleição nos anos 70/80. A ver se ainda tenho alguma coisa.

Já pensei fazer alguma coisa com isto, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:36

ducar escreveu:


Já pensei fazer alguma coisa com isto, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.


Penso que seria algo que todos iriam apreciar e um legado para as gerações futuras. O AAP sentir-se-ia muito orgulhoso de poder albergar tão vasta e bela colecção. É como trazer os catálogos de volta à vida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:37

Ano 1987

Videos alguem usa 1987b

Videos alguem usa 1987a

Este foi o tal Video 8mm multi-pista que descrevi umas linhas acima, na segunda imagem a Sony numa tentativa de expandir este formato lançou para o mercado algum Software mas tambem não colou, o 8mm era usado nas câmeras de filmar.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:55

Voltamos ao ano 1981 quando os bifes tiveram a ideia de lançar um novo formato com umas cassettes enormes, eu tive a sorte de trabalhar com uma maquina destas e posso dizer que o tamanho das k7 em área era o dobro das Beta, a unica vantagem é que permitia usar nos dois sentidos como as vulgares k7 audio.

Videos alguem usa 8142small
Videos alguem usa 8146small
Videos alguem usa 8148small
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 17:58

Tenho uma vaga ideia dessas cassetes. Penso que a Grundig também adoptou esse formato por algum tempo. Mas posso estar enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 18:02

António José da Silva escreveu:
Tenho uma vaga ideia dessas cassetes. Penso que a Grundig também adoptou esse formato por algum tempo. Mas posso estar enganado.
Correcto, só que no caso da Grundig os modelos eram mais bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 18:05

Recordo-me de nos primórdios da cassete de video, haver na Alemanha nas videotecas , uma secção para VHS, uma para Beta, e chegou a hever uma secção mais pequena (havie menos edições) dessas cassetes 2000.

Memórias. Videos alguem usa 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 18:17

Agora voltando ao ano 1983 iniciou-se a portabilidade destes monstros, e as marcas investiram neste sentido.
Eu tive em casa uma coisa destas mas de outra marca, para filmar alguma coisa como eram levezinhos eram preciso 3 pessoas para carregar todo o equipamento, um para levar o video, outro segurava no cabo e o ultimo filmava, a autonomia era bastante baixa cerca de 10/15 minutos a correr bem, com uma qualidade de imagem fraca.


Videos alguem usa Nordmende40small
Videos alguem usa Nordmende41small
Videos alguem usa Nordmende42small
Videos alguem usa Nordmende43small
Videos alguem usa Nordmende45small

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 18:48

Este era melhor tinha um andarilho para poder deslocar com alguma facilidade.
Smile)__((:
Videos alguem usa Hitachi8112small

Depois disto apareceram as câmaras compactas e tudo era mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:03

Ano 1984 a primeira câmara de video verdadeiramente portatil da Sony Beta.

Videos alguem usa 006ii


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:07

No ano 1987 nasceu a primeira Handycam da sony, bastante mais pequena com o formato 8mm.

Videos alguem usa 006ejb
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:19

A JVC respondeu com o seu novo VHSC, ou seja um VHS de pequeno formato que tinha a possibilidade de ser compatível com o VHS usando um adaptador.

Videos alguem usa 000496


Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:24

Mais um formato que ficou pelo caminho o SVC. no ano 1980

Videos alguem usa Itt014small
Videos alguem usa Itt015small
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:28

Ora digam lá mais uma vez que se não existia a necessidade de obter melhor qualidade sonora ao audiovisual no ano 1981.

Videos alguem usa Itt8104medium
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:42

Este é dos formatos mais antigos datado de 1972 o VCR.


Videos alguem usa Telefunken7220medium
Videos alguem usa Telefunken7221medium

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 19:50

Agora o mais antigo video domestico com o formato U-Matic e este é da Sony do ano 1971.



Videos alguem usa Sony7101medium
Videos alguem usa Sony7106medium
Videos alguem usa Sony7107medium
Videos alguem usa Sony7108medium

PS: Quem estiver interessado a ver uma máquina desta a trabalhar basta ver o filme do 007 - O Homem da pistola Dourada.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySáb Jan 08 2011, 23:43

ducar escreveu:
Ano 1986
Este foi o ultimo grande Video Beta da Sony para combater o formato VHS.
Era muito evoluido em relação aos VHS mas faltava o principal o Software.
Desculpa discordar, penso que não faltava o principal mas sim o comercial, pois o principal é a qualidade e essa não faltava (para a época claro), faltava, como dizes, o software e esse tinha como objectivo facilitar o manuseamento dessas preciosidades pelas mãos dos simples mortais mas no campo profissional estes betas continuavam na vanguarda.

Penso que à época dos últimos betas não havia vhs que lhe chegasse aos calcanhares em qualidade, esta é a ideia que tenho mas sem base científica, estão de acordo?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 03:03

Sempre a aprender......


ducar escreveu:
Ora aqui vai o 1º.
Videos alguem usa Svp100

Penso que este modelo foi lançado em 1982



Unidade de trabalho com aspecto fantástico.


Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 09:57

João Henrique escreveu:
ducar escreveu:
Ano 1986
Este foi o ultimo grande Video Beta da Sony para combater o formato VHS.
Era muito evoluido em relação aos VHS mas faltava o principal o Software.
Desculpa discordar, penso que não faltava o principal mas sim o comercial, pois o principal é a qualidade e essa não faltava (para a época claro), faltava, como dizes, o software e esse tinha como objectivo facilitar o manuseamento dessas preciosidades pelas mãos dos simples mortais mas no campo profissional estes betas continuavam na vanguarda.

Penso que à época dos últimos betas não havia vhs que lhe chegasse aos calcanhares em qualidade, esta é a ideia que tenho mas sem base científica, estão de acordo?

Eu estava a referir ao uso domestico porque a nível profissional concordo plenamente contigo o betamax era superior e teve uma vida longa, o mesmo se passa com o velhinho U-Matic que foi utilizado pra uso puramente profissional durante muitos anos, e que eu tenha conhecimento o VHS foi quase usado em uso domestico mas no caso do 8mm já era mais versátil e já tinha utlização profissional como domestico.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:13

Mais uma curiosidade, a Fisher-price criou uma câmera no ano 1987 que utlizava as nossas queridas cassettes para gravação, mas neste caso a gravação era exclusivamente a preto e branco.

Videos alguem usa Lit492

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:16

Lembro-me vagamente dessa maquineta. Poarra, as coisas que tu vais desencantar. Videos alguem usa 933723 Videos alguem usa 874774

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:19

Acho que se aparecer um geringonça dessa barata, ainda compro uma só por brincadeira. Videos alguem usa 758687

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=pxl+2000

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Videos alguem usa 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:31

António José da Silva escreveu:
Lembro-me vagamente dessa maquineta. Poarra, as coisas que tu vais desencantar. Videos alguem usa 933723 Videos alguem usa 874774

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:37

E que tal juntar uma maquineta destas ao nosso sistema, ficava bem ao lado do reel to reel?

Videos alguem usa Vcatakaivt700p1small

E já agora este fazer gravações externas.

Videos alguem usa Vcatakaivts110p1small
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyDom Jan 09 2011, 18:49

Akai com aspecto fantástico.
Desconhecia por completo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySeg Jan 10 2011, 18:40

Mais uma curiosidade, no ano de 1972 foi criado o primeiro Video Disc Televison do trio Telefunken/Teldec/Decca, a duração de cada disco era aprox. 10/12 minutos, embora segundo sei este discos eram de dupla face podendo duplicar esse tempo, mas neste ponto não tenho a certeza.
No entanto só foi comercializado na Alemanha no ano 1975 com pouco sucesso, devido ao reduzido tempo de duração dos discos face ao VCR.
A Telefunken no ano 1977 acabou por se render aos Beta, VHS e vendeu a patente ao Japão.

Videos alguem usa Tedbrochure
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySeg Jan 10 2011, 19:30

Este foi o 1º video VHS Digital, foi lançado em 1987 e incorporava um microprocessador que adicionava à imagem uns efeitos engraçados estroboscópio, mosaico, Picture In Picture, Scan dos canais, index com imagem, ver dois canais ao mesmo tempo, pausa digital perfeita, programação feita directamente com o comando etc, o seu único defeito era não ser Stereo HIFI e ter apenas uma velocidade de gravação/reprodução.
A qualidade da imagem era muito boa já tinha os circuitos HQ, eu tenho um exemplar destes imaculado foi adquirido no seu lançamento e ainda o conservo.


Videos alguem usa Vhrd500wk1
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySeg Jan 10 2011, 19:34

ducar escreveu:
Este foi o 1º video VHS Digital, foi lançado em 1987 e incorporava um microprocessador que adicionava à imagem uns efeitos engraçados estroboscópio, mosaico, Picture In Picture, Scan dos canais, index com imagem, ver dois canais ao mesmo tempo, pausa digital perfeita, programação feita directamente com o comando etc, o seu único defeito era não ser Stereo HIFI e ter apenas uma velocidade de gravação/reprodução.
A qualidade da imagem era muito boa já tinha os circuitos HQ, eu tenho um exemplar destes imaculado foi adquirido no seu lançamento e ainda o conservo.


Videos alguem usa Vhrd500wk1

Parece-me um Sanyo...?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5190
Data de inscrição : 11/11/2010

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySeg Jan 10 2011, 21:13

zaratustra escreveu:
ducar escreveu:
Este foi o 1º video VHS Digital, foi lançado em 1987 e incorporava um microprocessador que adicionava à imagem uns efeitos engraçados estroboscópio, mosaico, Picture In Picture, Scan dos canais, index com imagem, ver dois canais ao mesmo tempo, pausa digital perfeita, programação feita directamente com o comando etc, o seu único defeito era não ser Stereo HIFI e ter apenas uma velocidade de gravação/reprodução.
A qualidade da imagem era muito boa já tinha os circuitos HQ, eu tenho um exemplar destes imaculado foi adquirido no seu lançamento e ainda o conservo.


Videos alguem usa Vhrd500wk1

Parece-me um Sanyo...?!

E é um Sanyo.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptySeg Jan 10 2011, 21:31

ducar escreveu:
Mais uma curiosidade, no ano de 1972 foi criado o primeiro Video Disc Televison do trio Telefunken/Teldec/Decca, a duração de cada disco era aprox. 10/12 minutos, embora segundo sei este discos eram de dupla face podendo duplicar esse tempo, mas neste ponto não tenho a certeza.
No entanto só foi comercializado na Alemanha no ano 1975 com pouco sucesso, devido ao reduzido tempo de duração dos discos face ao VCR.
A Telefunken no ano 1977 acabou por se render aos Beta, VHS e vendeu a patente ao Japão.

Videos alguem usa Tedbrochure

E, já agora, esta TELDEC parece-me ser a empresa que desenvolveu o sistema DMM-Direct Metal Mastering.
Tenho à minha frente um LP "talhado" nessa tecnologia, Deuter - Nirvana Road (Kuckuck-068, 1984).
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa EmptyTer Jan 11 2011, 01:07

ducar escreveu:
Mais uma curiosidade, no ano de 1972 foi criado o primeiro Video Disc Televison do trio Telefunken/Teldec/Decca, a duração de cada disco era aprox. 10/12 minutos, embora segundo sei este discos eram de dupla face podendo duplicar esse tempo, mas neste ponto não tenho a certeza.
No entanto só foi comercializado na Alemanha no ano 1975 com pouco sucesso, devido ao reduzido tempo de duração dos discos face ao VCR.
A Telefunken no ano 1977 acabou por se render aos Beta, VHS e vendeu a patente ao Japão.

Videos alguem usa Tedbrochure

Videos alguem usa 317942
Que sistema "trambolho"! A agulha durava entre 100 a 200 horas, o disco rodava a 1500 rpm no sistema PAL e deveria rodar a 1800 rpm em NTSC! 10 minutos de duração em PAL e 8 minutos em NTSC, dava para pôr um desenho animado para a crinçada!
Agora imaginem a qualidade de imagem com um disco usado, como seriam os pops e os clicks em video? Será que a 1500 rpm dava para assar um chourição, enquanto se via uns bonecos na TV?
Ahhh... bendito Laserdisc da Philips!
Videos alguem usa 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Videos alguem usa Empty
MensagemAssunto: Re: Videos alguem usa   Videos alguem usa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Videos alguem usa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Prato ERA, Mk6 - Alguém sabe, alguém conhece?...
» **Triton X-100** Alguém conhece? ... Alguém usa? ...
» O meu sistema
» videos vhs
» Compra conjunta AAP/Golden Pavilion Music (VII)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: