Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PortugÀudio - João da Bernarda colunas

Ir para baixo 
+4
enxuto
João da Bernarda
Milton
Aspra
8 participantes
AutorMensagem
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySeg Dez 02 2013, 22:40

Boa noite caros colegas participantes no ultimo Portugaudio.

Por acaso alguém sabe quem é o fabricante das colunas que estavam ligadas ao sistema do João da Bernarda e suas características?

Pareceu-me que estavam feitas tendo por base componentes da Fostex e tocavam bastante bem.

Cumprimentos

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySeg Dez 02 2013, 22:50

Aspra escreveu:
Boa noite caros colegas participantes no ultimo Portugaudio.

Por acaso alguém sabe quem é o fabricante das colunas que estavam ligadas ao sistema do João da Bernarda e suas características?

Pareceu-me que estavam feitas tendo por base componentes da Fostex e tocavam bastante bem.

Cumprimentos

Aspra
São de fabrico do próprio João da Bernarda.
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySáb Dez 07 2013, 18:21

Muito boa tarde Aspra
As colunas foram feitas por mim e um amigo meu de infância (bicho da madeira) visto que chegar a um carpinteiro qquer e pedir-lhe para fazer uma o quer que seja conforme um plano pode sair muito mal. Tem de se ter muito cuidado para não haverem fugas de ar nem painéis interiores soltos ou mal colados/fixados o que pode ser ruinoso para o resultado final. Gostava também de salientar que o som que aquelas colunas têm é resultado de um todo e não delas só por si. A acústico das salas não era a melhor (é sempre assim :] ) mas mesmo assim fiquei bastante mais satisfeito com o resultado do domingo pois o descontrolo dos graves e o abafado da gama media alta já estava muito melhor no domingo, coisa que com as horas de trabalho irá na minha convicção desaparecer visto que na minha experiência os "drivers" de alta sensibilidade demoram mais de 600 horas a queimar (muitos devem estar a pensar "600horas, este tipo é maluco") , SIM!
Abraço
João da Bernarda
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySáb Dez 07 2013, 20:30

Fantásticas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySáb Dez 07 2013, 23:46

João da Bernarda escreveu:
Muito boa tarde Aspra
As colunas foram feitas por mim e um amigo meu de infância (bicho da madeira) visto que chegar a um carpinteiro qquer e pedir-lhe para fazer uma o quer que seja conforme um plano pode sair muito mal. Tem de se ter muito cuidado para não haverem fugas de ar nem painéis interiores soltos ou mal colados/fixados o que pode ser ruinoso para o resultado final. Gostava também de salientar que o som que aquelas colunas têm é resultado de um todo e não delas só por si. A acústico das salas não era a melhor (é sempre assim :] ) mas mesmo assim fiquei bastante mais satisfeito com o resultado do domingo pois o descontrolo dos graves e o abafado da gama media alta já estava muito melhor no domingo, coisa que com as horas de trabalho irá na minha convicção desaparecer visto que na minha experiência os "drivers" de alta sensibilidade demoram mais de 600 horas a queimar (muitos devem estar a pensar "600horas, este tipo é maluco") , SIM!
Abraço
João da Bernarda
Ok João. Obrigado pelo esclarecimento.

Quando tiver mais novidades ( performance do seu novo integrado, sinergia com estas colunas e preços destes componentes ) avise aqui a malta.

Vamos ficar a aguardar.

PS- Não se esqueça de ficar na manga com a possibilidade de colocar  mais entrdas no amp !!! ( o pessoal hoje em dia é perguiçoso para andar a mudar cabos )

Abraço

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 08 2013, 19:28

João da Bernarda escreveu:

...com as horas de trabalho irá na minha convicção desaparecer visto que na minha experiência os "drivers" de alta sensibilidade demoram mais de 600 horas a queimar (muitos devem estar a pensar "600horas, este tipo é maluco") , SIM!

É bem verdade... os altifalantes, e em particular os fullrange, demoram muuuitas horas a "abrir". Mas a recompensa é garantida. PortugÀudio - João da Bernarda colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySex Dez 13 2013, 18:37

boas Pessoal

Tive Ontem a ouvir as colunas Fostex em casa do Brasas que é o feliz possuidor destas fantasticas colunas feitas pelo João e quero dar os parabens ao João pela coragem e pelo resultado e ao Brasas pelo som que agora tem em casa ainda que precise de tempo para atingir o que se pretende ainda assim gostei da focalização e naturalidade dos drives Fostex e a qualidade de construção... PortugÀudio - João da Bernarda colunas 754215 ...agora não há bicho que lhes morda... PortugÀudio - João da Bernarda colunas 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySex Dez 13 2013, 18:48

BAILOTE escreveu:
boas Pessoal

Tive Ontem a ouvir as colunas Fostex em casa do Brasas que é o feliz possuidor destas fantasticas colunas feitas pelo João e quero dar os parabens ao João pela coragem e pelo resultado e ao Brasas pelo som que agora tem em casa ainda que precise de tempo para atingir o que se pretende ainda assim gostei da focalização e naturalidade dos drives Fostex e a qualidade de construção... PortugÀudio - João da Bernarda colunas 754215 ...agora não há bicho que lhes morda... PortugÀudio - João da Bernarda colunas 933723 

Boas

Afinal já apareceram uns felizardos para quem o Natal começou mais cedo. Ainda bem!!!

E já se sabe quanto poderão custar estas colunas ?

Vamos aguardar pelas notícias do João, para quando o seu amplificador integrado estiver a "fumegar" PortugÀudio - João da Bernarda colunas 693932

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySex Dez 13 2013, 18:58

Quanto custam não sei mas sei que não custam nada ouvir... PortugÀudio - João da Bernarda colunas 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 00:18

Boas malta, as colunas estão a tocar muito bem em minha casa, terminei hoje as afinações pela qual o resultado é extremamente positivo. Quando tiver mais algum tempo ve se faço uma melhor descrição.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 14:20

brasas escreveu:
Boas malta, as colunas estão a tocar muito bem em minha casa, terminei hoje as afinações pela qual o resultado é extremamente positivo. Quando tiver mais algum tempo ve se faço uma melhor descrição.

um abraço

Ok, Brasas

Ficamos a aguardar.

Vamos é a ver se o João dá indicações de preço das colunas e do amp integrado para se avaliar a potencialidade do conjunto.

Abraço e boas audições.

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 14:52

preços e fotos:D
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 18:46

Para quem ainda não viu deixo a foto Smile


PortugÀudio - João da Bernarda colunas W40r

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Jko5
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 19:38

optimo aspecto!!Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyDom Dez 15 2013, 22:49

brasas escreveu:
Para quem ainda não viu deixo a foto Smile


PortugÀudio - João da Bernarda colunas W40r

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Jko5

Estas colunas são como o vinho do Porto..... Quanto mais velho melhor...! A magia dos Fullrange PortugÀudio - João da Bernarda colunas 491368
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyTer Dez 17 2013, 21:29

Caros Amigos
À semelhança de outros construtores nacionais quando um hobby se torna em algo mais temos de ter muito cuidado para sermos bem sucedidos com aquilo a que nos propomos. Uma das questões mais delicadas tem a ver com o facto de que neste país onde a carga fiscal é brutalíssima (não só ivas mas também contabilidade etc) temos de ponderar muito bem custos de produção e fornecedores para sermos capazes de construir um aparelho que não exceda o target price pretendido sem que alguma vez se  comprometa o desempenho e função deste, coisa que me parece ser secundaria nos aparelhos de fabrico asiático os quais mesmo assim são muito bem sucedidos comercialmente mas no meu entender não cumprem bem a sua função. Quando me propus construir um amplificador não foi com a ideia de mostrar que também sou capaz, mas sim apresentar algo que soasse mais como eu entendo que a reprodução musical deve soar. Tenho um dizer que é: para mim a reprodução de alta fidelidade só me é suficientemente boa quando o som de um piano separa o martelo da corda, corda do bronze e o bronze da madeira. Os graves os agudos e os médios para mim são uma coisa dos humanos, o resto é musica.
Quanto ás Fostex poderei produzir também com relativa facilidade . Disse relativa, pois também estas tem de ter a devida dedicação, e só as fiz por estas serem tão boas naquilo que leva a eu atingir os meus objetivos, mas confesso que construir um plano feito por um terceiro não me dá pica nenhuma e a médio longo prazo gostaria de ter disponíveis uma coluna Made in Portugal para preencher esta lacuna mas confesso que as Fostex mesmo assim são muito boas, ao ponto de ter em casa mais dois pares de variantes maiores desta marca.
Quanto a interessados para uma boa tarde de conversa e audição do CTF SUSANA (o amplificador com o nome da minha mãe) poderemos combinar para breve, para isso entrem em contacto comigo para combinarmos melhor. Outro ponto que tem a ver com o seletor de varias entradas não me parece nada complicado visto a estar á distancia de mais uns centímetros de prata um par extra de RCAs e um seletor (não é bem assim :] mas quase).
Queria também agradecer os vossos comentários pois estes também são muito importantes no desenvolvimento de qualquer tipo de produto. E agora vou ali ouvir o Brother John e já venho.
Cumprimentos
João
Ir para o topo Ir para baixo
Aspra
Membro AAP
Aspra


Mensagens : 354
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 59
Localização : Porto ( para já... )

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyTer Dez 17 2013, 21:55

João da Bernarda escreveu:
Caros Amigos
À semelhança de outros construtores nacionais quando um hobby se torna em algo mais temos de ter muito cuidado para sermos bem sucedidos com aquilo a que nos propomos. Uma das questões mais delicadas tem a ver com o facto de que neste país onde a carga fiscal é brutalíssima (não só ivas mas também contabilidade etc) temos de ponderar muito bem custos de produção e fornecedores para sermos capazes de construir um aparelho que não exceda o target price pretendido sem que alguma vez se  comprometa o desempenho e função deste, coisa que me parece ser secundaria nos aparelhos de fabrico asiático os quais mesmo assim são muito bem sucedidos comercialmente mas no meu entender não cumprem bem a sua função. Quando me propus construir um amplificador não foi com a ideia de mostrar que também sou capaz, mas sim apresentar algo que soasse mais como eu entendo que a reprodução musical deve soar. Tenho um dizer que é: para mim a reprodução de alta fidelidade só me é suficientemente boa quando o som de um piano separa o martelo da corda, corda do bronze e o bronze da madeira. Os graves os agudos e os médios para mim são uma coisa dos humanos, o resto é musica.
Quanto ás Fostex poderei produzir também com relativa facilidade . Disse relativa, pois também estas tem de ter a devida dedicação, e só as fiz por estas serem tão boas naquilo que leva a eu atingir os meus objetivos, mas confesso que construir um plano feito por um terceiro não me dá pica nenhuma e a médio longo prazo gostaria de ter disponíveis uma coluna Made in Portugal para preencher esta lacuna mas confesso que as Fostex mesmo assim são muito boas, ao ponto de ter em casa mais dois pares de variantes maiores desta marca.
Quanto a interessados para uma boa tarde de conversa e audição do CTF SUSANA (o amplificador com o nome da minha mãe) poderemos combinar para breve, para isso entrem em contacto comigo para combinarmos melhor. Outro ponto que tem a ver com o seletor de varias entradas não me parece nada complicado visto a estar á distancia de mais uns centímetros de prata um par extra de RCAs e um seletor (não é bem assim :] mas quase).
Queria também agradecer os vossos comentários pois estes também são muito importantes no desenvolvimento de qualquer tipo de produto. E agora vou ali ouvir o Brother John e já venho.
Cumprimentos
João

Olá João, boa noite

Pois eu estou de acordo consigo. A questão sempre crucial em qualquer compra tem a ver com a relação preço qualidade. E é mesmo aí que reside a vantagem dos produtos nacionais. Pelos valores falados, para os vários equipamentos nacionais presentes em Santarém, não conseguiríamos nada parecido em equipamentos importados.

Agora os fabricantes nacionais têm de vencer a barreira do desconhecimento e da desconfiança do publico em geral. Os consumidores não se esgotam nos " maluquinhos do audio " e os outros têm de ser conquistados.

Por outro lado quando nós, hipotéticos consumidores, falamos em colocar mais entradas, em colocar grelhas de protecção sobre altifalantes ou disfarçar a colocação de cabos, estamos a tornar os aparelhos mais versáteis e, como se costuma dizer " user friendly". È que quando fabricamos para nós, fazemos á nossa medida mas quando fabricamos para fora devemos procurar atingir o maior numero possível de consumidores.

Dita toda esta filosofia barata, penso que está no bom caminho e esperamos em breve ter aqui uma reportagem made by J.B. do CTF Susana com as Fostex.

SERÁ QUE O MARTELO SE SEPARA DA CORDA ?

Boas construções e perseverança.  EM FRENTE  PortugÀudio - João da Bernarda colunas 754215 

Aspra
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyTer Dez 17 2013, 22:25

Quanto a mim, um sistema fantástico, embora tivesse gostado de tudo.

Mas surpreendeu pela positiva, em termos absolutos, muito bom mesmo.

Tive pena de não chegar à fala com o João.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 55
Localização : Matosinhos

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptyTer Dez 17 2013, 22:35

João,

PortugÀudio - João da Bernarda colunas 754215  é mesmo isso.....! o importante é "quando o som de um piano separa o martelo da corda, corda do bronze e o bronze da madeira"...

O Aspra tem a razão no que diz…   mas também é importante perceber e definir qual o publico alvo..  e querer agradar a todos pela versatilidade é muitas vezes dar um passo maior que as pernas…. a diferença é importante! Quem compra sabe o que compra… Estes nichos inexplorados são importantes e “lançam” um conceito, uma imagem…
…..e porque não!?

Dentro de pouco... algum (ok... não sei quando Smile) tempo vou terminar um projecto com o FE83n da Fostex com uma bufadeira  para os graves da Tang Bang.... (projeto FAST). Tens que ouvir...!
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas EmptySeg Dez 30 2013, 23:59

Hoje no fim do dia tive o privilégio em fazer uma audição em primeira mão do amplificador do João da Bernada deixo aqui umas fotos Smile

PortugÀudio - João da Bernarda colunas 0n1k

PortugÀudio - João da Bernarda colunas Qv9l


Em analise rapida segunda a minha opinião é um amplificador bastante rápido, animado com um grave bastante definido, uma gama media doce, e toca tudo desde metalhada a musica clássica Smile


aprovado  e com as minhas colunas toca que é um mimo hehehe  PortugÀudio - João da Bernarda colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty
MensagemAssunto: Re: PortugÀudio - João da Bernarda colunas   PortugÀudio - João da Bernarda colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PortugÀudio - João da Bernarda colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Vintage 2020 sala Alexandre Vieira, Paulo Rebordão, Armando Masa Luis Carrilho e João da Bernarda
» Sorteio Especial JOÃO MORENO / PortugÁudio II (2013)
» Pesquisa de colunas para o JOÃO HENRIQUE
» Olá sou o João
» João Valente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: