Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptySeg 4 Nov - 21:47

Caros amigos do AAP

Desculpem os termos utilizados mas não sei se vou utilizar os correctos.

Estou em vias de adquirir este gira-discos:

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação PB040785_zps7ea2102b

Hoje trouxe-o para casa para ver se funcionava antes de o adquirir, mas acontece que não tenho nenhum cabo de alimentação que se assemelhe a esta ficha:

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação PB040792_zpsd375ac73

Em relação à ficha DIN já vi que existe uns adaptadores para rca e amanhã já vou à loja a ver se arranjo um para este tipo:

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação PB040787_zps58a7ee7a

O que aconselham em relação à alimentação? mudar a ficha ou tentar procurar uma "pomada" que ali sirva?

Por acaso alguém consegue aceder ao vinyl engine por causa do manual?
http://www.vinylengine.com/library/philips/ga-202.shtml

E por último, qual a vossa opinião sobre esta máquina?

Desde já o meu muito obrigado!

Grande abraço
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptySeg 4 Nov - 21:55

esse gira é de 230v ?
na ficha DIN, se for para ficar com o gira,
sera melhor aproveitar e retirar o cabo,
e colocar fichar rca de painel.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptySeg 4 Nov - 22:24

Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 9:59

luis lopes escreveu:
esse gira é de 230v ?
na ficha DIN, se for para ficar com o gira,
sera melhor aproveitar e retirar o cabo,
e colocar fichar rca de painel.
Viva Luís

Obrigado pela ajuda.

O gira dá para 220v 110v 127v e 240v. tem uma rodinha por baixo do prato na suspensão que dá para ir rodando. (só depois de meter as fotos é que reparei nessa rodinha)

RCA de painel? o que é isso?

abraço
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 10:02

António José da Silva escreveu:
Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.
Infelizmente não tenho nenhum cabo destes. Todo a material que tenho a mais é tudo demasiado 90´s e plastico lol! .

Só agora é que está a dar para "construir" um sistema mais antigo que eu. Já tenho um monster receiver pioneer de 74, umas colunas pioneer de 76 e agora este gira era mesmo porreiro para o conjunto, julgo eu.

Abraço
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 12:09

Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação.

https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug

Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação.
Qualquer casa de electrónica tem desses cabos.

Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto" Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 936335 )

Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio.


Última edição por FBatista em Ter 5 Nov - 15:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sade_Gras
Membro AAP



Mensagens : 120
Data de inscrição : 05/08/2012

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 15:31

Vinil escreveu:
António José da Silva escreveu:
Essa ficha de alimentação era bastante comum em muitos aparelhos como rádios e outros que tais, e bastante fácil de arranjar, na volta até tens disso ai por casa.
Infelizmente não tenho nenhum cabo destes. Todo a material que tenho a mais é tudo demasiado 90´s e plastico lol! .

Só agora é que está a dar para "construir" um sistema mais antigo que eu. Já tenho um monster receiver pioneer de 74, umas colunas pioneer de 76 e agora este gira era mesmo porreiro para o conjunto, julgo eu.

Abraço
Rui
ahahahah andas armado em mcgayver tambem Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 809774 
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 15:45

Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal.
A ficha C7 é de contorno redondo.

A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.


Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação PB040792_zpsd375ac73

Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 15:46

FBatista escreveu:
Reparo agora que esta ficha é de contorno hexagonal.
A ficha C7 é de contorno redondo.

A menos que a distância entre pinos seja diferente será possível conseguir utiliza-la nesse Giradiscos.


Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação PB040792_zpsd375ac73

Senão, será mais fácil abrir o gira e trocar a ficha por uma C8 e então utilizar o chicote c7 vulgar.

Dá-me a sensação de que é parecida com os cabos das fontes de alimentação dos laptops. Eu acho que já tive uma assim hexagonal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyTer 5 Nov - 17:01

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 2xqe



Ir para o topo Ir para baixo
Vinil
Membro AAP
Vinil


Mensagens : 638
Data de inscrição : 10/07/2010
Idade : 46
Localização : Amadora

Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação EmptyQua 6 Nov - 11:03

FBatista escreveu:
Essas são as fichas de alimentação C7 ou C8 dependendo da configuração macho-fêmea e aplicação.

https://www.google.pt/?gws_rd=cr&ei=sd54Uv_dJsPJtQaA8oCwBg#q=c8+plug

Mas isto não interessa nada porque práticamente ninguém utiliza esta designação.
Qualquer casa de electrónica tem desses cabos.

Quanto à DIN (vou cometer a alarvidade de dizer que prefiro as DIN às RCA, mas como diria alguém : "isto sou eu que sou bruto e não percebo nada disto" Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação 936335 )

Sendo um gira, sou da opinião que é de evitar tomadas e fichas. Sugiro apenas a substituição dessa DIN por 2 RCA. Caso o cabo não seja "separável", trocar o cabo todo por um de "costura" ao meio.
Muito obrigado pela ajuda, é uma C8.

Comprei uma ontem e consigo ligar ao GD. Na massa interior do GD tenho corrente (verifiquei com o buscapolos), mas essa corrente depois não passa em algum lado pois o GD não liga.

Acho que vou mandar de volta para onde veio e comprar uma coisa já revista e em condições.

Muito obrigado pela ajuda de todos.

P.s. Para finalizar e para comum interesse futuro, consegui encontrar uma ficha adaptadora de DIN para RCA e até foi barata, 5 euros na Só Musica. Assim nem seria preciso andar a fazer ligações de outro tipo.

abraço
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
http://oaltifalante.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty
MensagemAssunto: Re: Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação   Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Philips 202 electronic - duvida no cabo de alimentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Agulha Philips 212 Electronic
» Philips 212 Electronic - Opinião
» Gira discos Philips 202 electronic
» [PROCURO] Cabo ou conector ficha philips IEC - 5 pinos
» Duvida esquesita mas é mesmo duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: