Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pre-amplificador passivo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptySex Out 25 2013, 18:49

Rapazes,

se eu quiser ligar um leitor de cd's, box da TV cabo, etc a um amplificador de potência, no meio tem de estar um pré, certo?


Ora, o pré pode ser passivo (sem necessitar de corrente eléctrica) ou activo (com corrente eléctrica), estou a ir bem?

Agora, os pré-amplificadores passivos fazem bem o trabalho?

Há esquemas para se fazer em casa? É fácil? E barato?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptySex Out 25 2013, 20:06

E (não me batam) uma mesa de mistura não faz o trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptyQua Abr 09 2014, 00:14

Parece que a parte de pré de alguns integrados é passiva.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptyDom maio 04 2014, 00:04

Olá Enxuto,

O que tem de haver principalmente é a ligação correcta de impedâncias : de saída de sinal com a entrada no power.

Imaginando que isto não é problema, se tiveres uma fonte com comando de volume, podes perfeitamente liga-la directamente num power.

Na prática o entrave reside apenas na existência ou não de comando de volume na fonte. É que não havendo, obriga a utilizar um pré, a menos que queiras ouvir a fonte constantemente no máximo Very Happy

Na minha opinião, é mesmo assim, preferível utilizar um pré-amplificador cujo nível de saída esteja alinhado com a sensibilidade de entrada de sinal no Power.

Fbatista
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptyDom maio 04 2014, 00:08

enxuto escreveu:
E (não me batam) uma mesa de mistura não faz o trabalho?
Depende da mesa .....  Pre-amplificador passivo 707387 
Ir para o topo Ir para baixo
Palmas
Membro AAP
Palmas


Mensagens : 330
Data de inscrição : 27/05/2014
Idade : 58
Localização : Maia e Coimbra

Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo EmptyQua Jun 04 2014, 16:11

enxuto escreveu:
Rapazes,

se eu quiser ligar um leitor de cd's, box da TV cabo, etc a um amplificador de potência, no meio tem de estar um pré, certo?


Ora, o pré pode ser passivo (sem necessitar de corrente eléctrica) ou activo (com corrente eléctrica), estou a ir bem?

Agora, os pré-amplificadores passivos fazem bem o trabalho?

Há esquemas para se fazer em casa? É fácil? E barato?

Os pre's passivos fazem bem o trabalho, ou não, depende.

Há pelo menos dois tipos de pré passivos: os mais baratos que são apenas o sistema de controlo de volume e eventualmente um selector de entrada. Neste caso temos que para que a carga na fonte não seja demasiado grande (leia-se impedancia baixa) faz co que com volume a meio tenha uma impedancia lata em série com o amplificador de potencia (PA). Este problema das impedancia muita vez degrada o som, pelo que assim temos de incluir uma (ou mais) etapas amplificadores que ajustem as impedancias.

Depois temos os passivos feitos com transformadores. Neste a perda a adaptaçºao de impedancias é mais perfeita, não havendo resistencias tão grandes em série com a saida para o PA. essa diferença costuma compensar os pecados de fazer passar o sinal por um transformador (muitas vezes autotransformador).

A minha sugestão é experimentar como casa com o resto dos elementos antes de comprar. Pode gostar ou nem por isso.
Esquemas é o que não faltam por todo o lado, mas se precisar de alguma ajuda, diga.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pre-amplificador passivo Empty
MensagemAssunto: Re: Pre-amplificador passivo   Pre-amplificador passivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pre-amplificador passivo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pré-amplificador passivo
» Pré-Amplificador Passivo LC1
» Rubyaudio - Pré amplificador passivo
» Pré Amplificador Passivo Icon Audio
» Dúvida de um leigo...Qual a diferença e para que serve entre um amplificador integrado, amplificador de potência e um pré amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: