Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...

Ir para baixo 
+10
mannitheear
tfonseca
Fernando Mota
raines1978
mango
António José da Silva
João da Bernarda
ricardo onga-ku
Milton
rednef
14 participantes
AutorMensagem
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQua Out 02 2013, 13:31

Pois é...bem sei que muito já foi dito/escrito a este respeito e opiniões sobre este tema não são de todo consensuais.

Preciso de uns cabos de coluna, como não tenho €€ para comprar cabos de marcas conceituadas, terei que me desenrascar no DIY.

A minha pergunta é:

Para um amplificador Advance Acoustic MAP 305 II e umas colunas Dali Blue series de 4 ohm, numa distância de 5 mts, que cabos utilizar?

Já li e vi alguns videos sobre o assunto, uns garantem que os cabos vulgares (transparentes de 2.5 à venda na leroy por ex.: ) cumprem perfeitamente a função sem nenhuma alteração ou interferência no som, agora se assim é porque existem cabos a custar 1000 vezes mais? qual a importância do material em que é feito? o isolamento? a forma como é enrolado ou não?

Alguem me pode dar umas dicas?

tem alguma lógica associar a capacidade (rapidez) de passagem de informação ao audio? falo em relação a utilizar cabos de rede, ou de sonar.

Já ouvi quem utilizasse tambem as cintas que se utiliza em informática para ligar os discos rigidos à board.

Outra das dúvidas que tenho é em relação à espessura do cabo, ter um cabo de 4mm ou vários isolados a perfazer a mesma secção é a mesma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQua Out 02 2013, 15:32

Gostava de te poder ajudar, mas acho que há aqui pessoas mais crentes ou conhecedoras do que eu.
Já tive vários cabos de colunas, de compra e feitos por mim , mas confesso que nunca achei diferenças assinaláveis entre nenhuns deles.
À pouco tempo cedi à tentação e gastei um balúrdio Laughing  nuns cabos Chord que estiveram aqui à venda, mas foi só para eu dizer a mim próprio que se isto não tocar nada que preste já não é dos cabos....
lol! 

Mas atenção , é que eu sou um bocado surdo....Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 675116


Última edição por Milton em Qua Out 02 2013, 15:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQua Out 02 2013, 15:34

rednef escreveu:
Pois é...bem sei que muito já foi dito/escrito a este respeito e opiniões sobre este tema não são de todo consensuais.

Preciso de uns cabos de coluna, como não tenho €€ para comprar cabos de marcas conceituadas, terei que me desenrascar no DIY.

A minha pergunta é:

Para um amplificador Advance Acoustic MAP 305 II e umas colunas Dali Blue series de 4 ohm, numa distância de 5 mts, que cabos utilizar?

Já li e vi alguns videos sobre o assunto, uns garantem que os cabos vulgares (transparentes de 2.5 à venda na leroy por ex.: ) cumprem perfeitamente a função sem nenhuma alteração ou interferência no som, agora se assim é porque existem cabos a custar 1000 vezes mais? qual a importância do material em que é feito? o isolamento? a forma como é enrolado ou não?

Alguem me pode dar umas dicas?

tem alguma lógica associar a capacidade (rapidez) de passagem de informação ao audio? falo em relação a utilizar cabos de rede, ou de sonar.

Já ouvi quem utilizasse tambem as cintas que se utiliza em informática para ligar os discos rigidos à board.

Outra das dúvidas que tenho é em relação à espessura do cabo, ter um cabo de 4mm ou vários isolados a perfazer a mesma secção é a mesma coisa?
As minhas respostas são as seguintes:

- porque é que há relógios mecânicos de 150.000 euros? porque há quem os compre

- o material do condutor têm imensa importância e convém que seja...condutor

- as características dieléctricas do isolamento têm alguma importância

- a topologia influência os parâmetros Resistência [R] , Inductância [L] e Capacidade [C] (alguma informação aqui)

- haverá quem queira mergulhar nessas águas turvas e turbulentas

- tanto quanto sei a velocidade do sinal 20-20.000Hz mantêm-se inalterada

- há malucos para tudo

- é a mesma coisa no que se refere à resistência [R]

R
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 08:18

Nunca fiz mas vale a pena experimentar.
http://www.instructables.com/id/How-to-make-a-Transparent-Audio-Reference-XL-Speak/
João
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 09:09

Posso-te emprestar os Cat5 entrançnados e com isolamento em teflon com secção muito generosa. São aqueles que constam no site da TNT.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Qui Out 03 2013, 09:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 09:47

João da Bernarda escreveu:
Nunca fiz mas vale a pena experimentar.
http://www.instructables.com/id/How-to-make-a-Transparent-Audio-Reference-XL-Speak/
João
Eu acho que nem vale a pena experimentar... Rolling Eyes 

R
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 11:37

Construa , meça , ouça e diga como correu! Hihihihi LOL Ou então peça à sua senhora para fazer uma trancinha co os fios dos telefones antigos dos vizinhos.

João
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 11:44

http://repforums.prosoundweb.com/index.php?topic=3191.0
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 12:11

Milton escreveu:
Gostava de te poder ajudar, mas acho que há aqui pessoas mais crentes ou conhecedoras do que eu.
Já tive vários cabos de colunas, de compra e feitos por mim , mas confesso que nunca achei diferenças assinaláveis entre nenhuns deles.
À pouco tempo cedi à tentação e gastei um balúrdio Laughing  nuns cabos Chord que estiveram aqui à venda, mas foi só para eu dizer a mim próprio que se isto não tocar nada que preste já não é dos cabos....
lol! 

Mas atenção , é que eu sou um bocado surdo....Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 675116
Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 12:12

O segredo está na cola ! Hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 15:11

companheiros, acho que vou seguir o conselho do Ricardo e comprar uns Van Damme blue series 2x2.5mm2

- atenção que estes cabos partem tudo são mestres de muay thai - Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 15:16

São cabos de estúdio, competentes, de preço adequado, ideais para quem não quer torrar a massa e os neurónios com comparações...
A Harbeth utiliza-os na cablagem interna das suas colunas.

R
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptyQui Out 03 2013, 20:34

Viva

eu tenho ca van damme 2,5 mm e 4,0 mm mas os tipo shotgun ( com plastico transparente )

Gostei , mas achei mais detalhados os audioquest FLEX 14/4.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 00:03

Eu estive em casa do nosso amigo Joaquim Pinto, e estive a ouvir música do equipamento dele, em que os cabos das colunas dele eram aqueles cabos de corrente dos ferros de engomar antigos com revestimento de algodão entrelaçado.
O som era muito bom (não estou na brincadeira).
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 00:10

fernando3728 escreveu:
Eu estive em casa do nosso amigo Joaquim Pinto, e estive a ouvir música do equipamento dele, em que os cabos das colunas dele eram aqueles cabos de corrente dos ferros de engomar antigos com revestimento de algodão entrelaçado.
O som era muito bom (não estou na brincadeira).
Um abraço
E pronto !
Acabaste de pôr a nú o maior segredo do som da garagem do JP !!
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 933723 
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 00:50

Até é high end - vem revestido a nylon e tudo!

Já estou a ver o slogan: "o acabo que vem do ferro de engomar"... Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 00:55

Para um som "sem rugas" !
lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 05:59

Milton escreveu:

Acabaste de pôr a nú o maior segredo do som da garagem do JP !!
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 933723 


Antes que a noticia corra o mundo, este tópico vai ser anulado. Tocamos em informação delicada e classificada.


lol! 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 08:34

Vocês sao terriveis...ja tou a ver a malta toda nas feiras de velharias de paço de arcos e algés à procura de ferros de engomar antigos. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 09:15

fernando3728 escreveu:
Eu estive em casa do nosso amigo Joaquim Pinto, e estive a ouvir música do equipamento dele, em que os cabos das colunas dele eram aqueles cabos de corrente dos ferros de engomar antigos com revestimento de algodão entrelaçado.
O som era muito bom (não estou na brincadeira).
Um abraço
Please be aware that Joaquim is kind of a magician and so he seems a bit noncompetitive with us more common audio-lovers. Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 317942

But wait a minute, doesn't look this expensive cable a little bit like a old flat iron cable, too?

http://sablonaudio.com/index.php/panatela

I myself have very good experience with german ViaBlue speaker cables (SC-4 biwire and prototype SC-8 biwire with ground wire), but these are regarded as "modern audiophile" and therefore as evil. Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 265963 

Cheers
Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 11:44

mannitheear escreveu:
fernando3728 escreveu:
Eu estive em casa do nosso amigo Joaquim Pinto, e estive a ouvir música do equipamento dele, em que os cabos das colunas dele eram aqueles cabos de corrente dos ferros de engomar antigos com revestimento de algodão entrelaçado.
O som era muito bom (não estou na brincadeira).
Um abraço
Please be aware that Joaquim is kind of a magician and so he seems a bit noncompetitive with us more common audio-lovers. Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 317942

But wait a minute, doesn't look this expensive cable a little bit like a old flat iron cable, too?

http://sablonaudio.com/index.php/panatela

I myself have very good experience with german ViaBlue speaker cables (SC-4 biwire and prototype SC-8 biwire with ground wire), but these are regarded as "modern audiophile" and therefore as evil. Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 265963 

Cheers
Manfred
 
 
For me and IMHO, till now my most pleasant and enjoyable experience with speaker wires is like this
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 101_5657[
Home finished MUNDORF, silver(99)/gold(1%) single wire, 1,5mm diam.
 
Before had in use KIMBER's Monocle XL
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 101_5639
 
Starting to forget the KIMBER's for good!? ...
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 936335 
 
king


Última edição por reirato em Sex Out 04 2013, 13:57, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 13:15

mannitheear escreveu:
fernando3728 escreveu:
Eu estive em casa do nosso amigo Joaquim Pinto, e estive a ouvir música do equipamento dele, em que os cabos das colunas dele eram aqueles cabos de corrente dos ferros de engomar antigos com revestimento de algodão entrelaçado.
O som era muito bom (não estou na brincadeira).
Um abraço
Please be aware that Joaquim is kind of a magician and so he seems a bit noncompetitive with us more common audio-lovers. Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 317942

But wait a minute, doesn't look this expensive cable a little bit like a old flat iron cable, too?

http://sablonaudio.com/index.php/panatela

Cheers
Manfred

I suspect Joaquim has a stake share in Sablon Audio Co. ... Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 447836 Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
jose.ribeiro
Membro AAP



Mensagens : 701
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 43
Localização : Gondomar

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 13:23

António José da Silva escreveu:
Posso-te emprestar os Cat5 entrançnados e com isolamento em teflon com secção muito generosa. São aqueles que constam no site da TNT.
Companheiro rednef eu aceitava a oferta, visto que se depois gostar, pode sempre fazer uns iguais com meia duzia de tostões.

Já agora um truque que esta malta não lhe está a ensinar. Se mesmo assim não gostar do som dos cabos que vai comprar, aguarde uns tempos para "queimar".lol!  Resulta sempre.

Fora de brincadeiras, esses cabos que disse que ia comprar, parecem ser muito bons pelo preço, mas aproveite a oferta do AJS e faça algumas experiências por si mesmo, para ver as diferenças existentes entre eles, ou não.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 19:09

Ca tens cabos muito dignos a preço justo. Alguns foristas ja recomendaram. Os acabamentos são de 1ª categoria e personalizaveis.

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySex Out 04 2013, 20:42

Eu recomendei-os como alternativa aos Van Damme.
Mas há outras marcas do mercado profissional igualmente competentes e a bom preço.

R
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 02:54

PedroGV escreveu:
Ca tens cabos muito dignos a preço justo. Alguns foristas ja recomendaram. Os acabamentos são de 1ª categoria e personalizaveis.

http://www.bluejeanscable.com/store/speaker/index.htm

Abraço,
o problema destes são os portes, o resultado ainda passa dos 20€ de diferença para os van damme...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 09:26

Tenho ideia de que estes cabos devem ser comprados na Blue Jeans Cable UK:

http://www.bluejeanscable.co.uk

R
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 10:47

pois exatamente, o preço de 10 m ficava a rondar as 13£ o que era otimo, os portes são 30£ mas o que não percebi foi, simulei outra compra com mais artigos e os portes eram menos...
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 66
Localização : Parede/Cascais

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 10:49

ricardo onga-ku escreveu:
Tenho ideia de que estes cabos devem ser comprados na Blue Jeans Cable UK:

http://www.bluejeanscable.co.uk

R
E verdade. Eu comprei os meus no site de UK só para não ter dificuldades na alfandega, mas o preço pode ser inferior no site US consoante o tipo de envio escolhido.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 11:43

rednef escreveu:
pois exatamente, o preço de 10 m ficava a rondar as 13£ o que era otimo, os portes são 30£ mas o que não percebi foi, simulei outra compra com mais artigos e os portes eram menos...
Pode fazer sentido. Quanto mais gastas em material menos pagas de portes...

Como estou interessado em mandar vir alguns metros de cabo para um IC para gira-discos, se quiseres partilhamos os portes...

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 17:05

Mister W escreveu:
rednef escreveu:
pois exatamente, o preço de 10 m ficava a rondar as 13£ o que era otimo, os portes são 30£ mas o que não percebi foi, simulei outra compra com mais artigos e os portes eram menos...
Pode fazer sentido. Quanto mais gastas em material menos pagas de portes...

Como estou interessado em mandar vir alguns metros de cabo para um IC para gira-discos, se quiseres partilhamos os portes...

Abraço


os meus van damme já vêm a caminho... se soubesse do teu interesse mais cedo tinha provavelmente escolhido os blue jeans... paciência, os van damme tambem devem cumprir a sua função
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySáb Out 05 2013, 17:28

rednef escreveu:
Mister W escreveu:
rednef escreveu:
pois exatamente, o preço de 10 m ficava a rondar as 13£ o que era otimo, os portes são 30£ mas o que não percebi foi, simulei outra compra com mais artigos e os portes eram menos...
Pode fazer sentido. Quanto mais gastas em material menos pagas de portes...

Como estou interessado em mandar vir alguns metros de cabo para um IC para gira-discos, se quiseres partilhamos os portes...

Abraço


os meus van damme já vêm a caminho... se soubesse do teu interesse mais cedo tinha provavelmente escolhido os blue jeans... paciência, os van damme tambem devem cumprir a sua função
Paciência... Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
raines1978
Membro AAP



Mensagens : 748
Data de inscrição : 12/05/2013
Localização : Coimbra

Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... EmptySeg Out 21 2013, 00:33

tive ca os vandamme 4mm e preferi os audioquest 14/4. achei o som mais detalhado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...   Cabos de coluna... ai que já me vou queimar... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos de coluna... ai que já me vou queimar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos coluna
» Cabos de coluna
» Cabos de coluna ***C A B B A S S E***
» Cabos de coluna
» Cabos coluna

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Cabos-
Ir para: