Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sistema em construção

Ir para baixo 
+5
Duarte Rosa
Milton
António José da Silva
BAILOTE
NDamage
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 11:31

Pouco depois de ter feito a minha apresentação,entrou mais um membro pra família...
Alguns de vós devem reconhecer,porque era de um dos membros deste fórum...Smile

De momento o sistema está assim:

GD: Thorens 166 MKV Custom (Ortofon O5M) /Technics 1210 MK2 (Ortofon Pro Red)
Amplificador - Pioneer 8500 SA II (a precisar de mais uma visita ao técnico...infelizmente)
CD - Sony CDP-CE 345
Pré Phono - NAD PP2 (este é para desaparecer,logo que as entradas de phono do amplificador estejam boas)
Colunas - Como disse no post da apresentação,umas Pionner,fabricadas algures nos anos 80...gosto do som que elas debitam,embora num futuro podem ser trocadas...

Ando á procura de um deck de cassetes  e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)...

Ficam as fotos:

Sistema em construção 9zusSistema em construção Koe4Sistema em construção 6t4zSistema em construção 1qlSistema em construção 44ojSistema em construção F34f
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 12:36

Bem Vindo Bruno

É com muito prazer que te recebo nesta casa e é um orgulho e uma alegria vêr o "meu" querido Thorens em boas mãos e dar alegrias auditivas.
Fica muito bonito ao lado desse lindissimo Pio e um dia vou passar aí para ouvir esse conjunto mas aguardo que em breve troques as colunas que é para já o ponto mais fraco do teu sistema mas por enquanto vai gozando com satisfação que isso é o mais importante no audio.Sistema em construção 754215 Sistema em construção 22692 Sistema em construção 96146 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 12:49

Isso está com bom aspeto, excetuando o leitor de DC em cima do belo Pio.Sistema em construção 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 13:00

Para já não tenho muito espaço pra onde o pôr...Smile
E sinceramente,nesta configuração é mais para ouvir vinil do que cds...Smile
Pros cds,uso um leitor de dvd e um sistema de home theather da Yamaha...Smile
Esse leitor,fiquei com ele,devido ao preço que paguei...cerca de 10 euros...lol
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 13:03

DC ????? isso tem significado especial...vindo de ti!! Sistema em construção 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 13:07

BAILOTE escreveu:
DC ????? isso tem significado especial...vindo de ti!! Sistema em construção 317942 



Troquei as letras...Sistema em construção 265963 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 15:46

compreende-se que nem saibas escrever algo que não faz parte da tua cultura...Sistema em construção 265963 Sistema em construção 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 15:50

BAILOTE escreveu:
compreende-se que nem saibas escrever algo que não faz parte da tua cultura...Sistema em construção 265963 Sistema em construção 265963 


Infelizmente, fez parte durante demasiados anos, sempre à procura de algo que nunca encontrei. Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 15:54

António José da Silva escreveu:
[ Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 
Para mim não...tenho 3 formatos analógicos e em breve terei um 4º....Sistema em construção 491368 
Sistema em construção 317942 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 15:55

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[ Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 
Para mim não...tenho 3 formatos analógicos e em breve terei um 4º....Sistema em construção 491368 
Sistema em construção 317942 


Todos dentro do analógico.Sistema em construção 754215 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 18:36

Eu no dc...ops...no cd já praticamente não ouço, mas tenho um mini disc a servir apenas de conversor analogico e ligo-lhe o computador para ouvir já há muito a minha predileta radio online Jazzradio e o som não sendo analogico tem excelente qualidade e neste momento estou a ouvir nas vandy e tocam muito bem ....mas não susbstitui o vinil nem de perto.Sistema em construção 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 18:40

Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[ Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 
Para mim não...tenho 3 formatos analógicos e em breve terei um 4º....Sistema em construção 491368 
Sistema em construção 317942 

O sr Milton já devia conhecer as regras do Forum...não se diz que vamos ter algo sem vomitar de seguida o quê e com as devidas fotos.Sistema em construção 57537 
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 18:44

BAILOTE escreveu:
Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[ Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 
Para mim não...tenho 3 formatos analógicos e em breve terei um 4º....Sistema em construção 491368 
Sistema em construção 317942 

O sr Milton já devia conhecer as regras do Forum...não se diz que vamos ter algo sem vomitar de seguida o quê e  com as devidas fotos.Sistema em construção 57537 
As regras do forum são como as leis do Estado, só se aplicam a alguns...lol! 

Para a semana que vem já cá tenho o "animal" e depois meto fotos a preceito!
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 19:12

Estou desejoso de ver essas fotos...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 19:47

Belo sistema, parabéns, esse gira viajou de uma ponta à outra do país, isso é obra Sistema em construção 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 20:40

Com uma paragem estratégica pelos alentejos...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 21:12

parabéns está com optimo aspecto Sistema em construção 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Jul 28 2013, 22:35

Estive aqui a pensar...e daqui a uns anos posso dizer com orgulho que sou o feliz possuidor de um Bailote MK1...Sistema em construção 843159 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 10:16

NDamage escreveu:
Estive aqui a pensar...e daqui a uns anos posso dizer com orgulho que sou o feliz possuidor de um Bailote MK1...Sistema em construção 843159 

Obrigado pelo exagerado elogio, eu apenas dou realce aquilo que é garantidamente bom como é o caso do Thorens e no dia que fizeres upgrade á celula então logo verás ...até lá Orquestra 
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 10:22

Milton escreveu:
BAILOTE escreveu:
Milton escreveu:
António José da Silva escreveu:
[ Essa tortura (dos muitos formatos) acabou. Hoje sou feliz.Sistema em construção 491368 
Para mim não...tenho 3 formatos analógicos e em breve terei um 4º....Sistema em construção 491368 
Sistema em construção 317942 

O sr Milton já devia conhecer as regras do Forum...não se diz que vamos ter algo sem vomitar de seguida o quê e  com as devidas fotos.Sistema em construção 57537 
As regras do forum são como as leis do Estado, só se aplicam a alguns...lol! 

Para a semana que vem já cá tenho o "animal" e depois meto fotos a preceito!

PARA A SEMANA!!!! affraid isso é muito tempo Sistema em construção 524928826  já que estás numa de politico proponho que vás a assembleia de AAP para determinarmos a multa por cada dia que estamos á espera...Sistema em construção 933723 e o "animal" devido á fama de perigosidade terá de vir com ançaime...Sistema em construção 693932 
Ir para o topo Ir para baixo
Raul.licastro

Raul.licastro


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 37

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 18:16

Que belo toca discos!

Parabens!!

Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 18:20

Muito Bem vindo ao Forum Raul Sistema em construção 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Raul.licastro

Raul.licastro


Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/06/2013
Idade : 37

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 18:29

BAILOTE escreveu:
Muito Bem vindo ao Forum Raul Sistema em construção 96146

Muito obrigado pela recepção!

um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 18:44

BAILOTE escreveu:
NDamage escreveu:
Estive aqui a pensar...e daqui a uns anos posso dizer com orgulho que sou o feliz possuidor de um Bailote MK1...Sistema em construção 843159 

Obrigado pelo exagerado elogio, eu apenas dou realce aquilo que é garantidamente bom como é o caso do Thorens e no dia que fizeres upgrade á celula então logo verás ...até lá  Orquestra 

O que é verdade,não é exagero...Smile
Já varias pessoas aqui no forum falaram na beleza que deste ao thorens...e mesmo pessoas minhas conhecidas,que não fazem ideia do que é um vinil,ficaram pasmados a olhar para o prato,a admirar a sua beleza...
Posso-te já dizer que eu não sei se seria capaz de fazer o mesmo...Smile

Quanto ao upgrade...bem...por alturas do natal vê-se isso da celula e possivelmente de umas colunas...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 20:56

Olá

Citação :
NDamage escreveu...
e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)...

Não é o que querias mas... vê se interessa...embora ache que o vendedor se está a esticar no preço...
http://www.custojusto.pt/Faro/Fotografia/Tuner+pioneer+tx+608-9761416.htm?xtcr=11&
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySeg Jul 29 2013, 21:25

fredy escreveu:
Olá

Citação :
NDamage escreveu...
e de um tunner (excelente era o TX 8500 II)...

Não é o que querias mas... vê se interessa...embora ache que o vendedor se está a esticar no preço...
http://www.custojusto.pt/Faro/Fotografia/Tuner+pioneer+tx+608-9761416.htm?xtcr=11&
Fredie

O meu muito obrigado!
Mas parece que esse vendedor se está a esticar bastante...no olx,teve o tuner á venda por 125€...como ninguem lhe pegou,subiu pros 135€!lol
Durante as ferias,vou andar nas lojas de usados á procura de algo que me agrade...senão,acho que já descobri um sitio porreiro pra material vintage...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyQui Ago 01 2013, 21:42

Olá
mais umas hipóteses...
http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-6500-ii-tx-6500-ii-96937445.htm
http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-5300-pioneer-tx-5300-93239013.htm

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyQui Ago 01 2013, 21:46

fredy escreveu:
Olá
mais umas hipóteses...
http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-6500-ii-tx-6500-ii-96937445.htm
http://www.milanuncios.com/sindonizadores-de-radio/pioneer-tx-5300-pioneer-tx-5300-93239013.htm

Fredie


Gosto bastante do que tem a parte negra no interior, bem bonito.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyQui Ago 01 2013, 22:12

São os dois impressionantes...Smile
Preciso só de estabilizar um pouco as contas,e depois investigar a fundo...Smile
As minhas férias vão servir basicamente para isso...visto que vou andar uma semana "sem trela"....Sistema em construção 1290056511 
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyQui Ago 01 2013, 22:14

NDamage escreveu:
.... vou andar uma semana "sem trela"....Sistema em construção 1290056511 


Que perigo.Sistema em construção 933723 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyQui Ago 01 2013, 22:36

É nessas alturas que posso sempre responder aquela famosa pergunta:
"Quanto é que isso custou?"
E a minha resposta : Não te preocupes...foi uma ninharia...Sistema em construção 936335 
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 02 2013, 19:56

Sabe tão bem chegar a casa e ter um caixote com coisas boas pra mim lá dentro...Smile
Deck de cassetes adquirido:Denon DRM-710...
Pelos testes que fiz (ainda só em reprodução),se eu tivesse um deck destes no passado,não ficava com tão má impressão do formato tape...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 02 2013, 23:16

Olá

De facto sempre achei o Denon muito bom principalmente a ler cassetes gravadas noutros deck's.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 02 2013, 23:40

fredy escreveu:
Olá

De facto sempre achei o Denon muito bom principalmente a ler cassetes gravadas noutros deck's.
Fredie
Fiquei bastante surpreendido com o som...infelizmente não tive hipótese de testar antes,embora tenha feito a compra com todas as garantias possíveis...
Testei com vários tipos de "gravação",isto é com cassetes de editoras independentes e de multinacionais...e o som surpreendeu-me em todos os casos...
O antigo deck que eu usava,um technics,mais ou menos da mesma altura,fica a anos luz do som que este produz...
Bom rácio qualidade/preço...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 18:12

E finalmente consegui fazer um teste decente ao sistema todo,depois do amplificador vir do técnico...Smile
Conclusões:O pre da NAD fica arrumado...só vou ficar com ele,caso precise de ligar o Technics a algum amp sem phono...Smile O pré do Pioneer mete o NAD no bolso pequeno das moedas....não sendo nenhum topo de gama,considero-o mais que suficiente para os meus gostos....
Depois de andar a nivelar os pratos,meti o mesmo disco nos dois...e ai a diferença do Thorens pro Technics foi abismal...o Thorens foi buscar pormenores que eu nunca tinha ouvido...
O deck de cassetes também foi ensaiado....e continuo a afirmar...se eu tivesse este deck no passado,não ia pensar tão mal do formato...
Também fiz um teste á esponja magica...aquilo realmente tira o lixo todo da agulha....Smile
Já agora...descobri a referencia das colunas...Pioneer CS 370 (Made In Portugal)...não sendo nada por ai além,para já cumprem com o que lhes é pedido...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 18:16

Isso foi um dia de testes em cascata.Sistema em construção 491368  Deves de estar exausto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 18:19

António José da Silva escreveu:
Isso foi um dia de testes em cascata.Sistema em construção 491368  Deves de estar exausto.
Para se efectuar um bom teste de som,é preferível a posição horizontal...o sofá serve perfeitamente neste caso....Sistema em construção 265963 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 19:18

Olá

Citação :
Fredy escreveu...

Quase que apostava que o andar de phono do Pioneer é bastante superior ao Nad
Eu não disse...
Antigamente os andares de phono eram construídos para serem bons, pois o gira discos era a fonte principal, por isso ser fácil o andar de phono ser melhor que o NAD, pois o Nad é um pré sem grandes pretensões, pelo menos nesse modelo, que eu conheço bem, pois já passou cá por casa, entre os prés de phono mais baratos (250€+-) já passaram alguns cá por casa... Cambridge Audio, Rega, Project, Nad, para mim só o Cambridge se destaca, para mim bastantes furos à frente dos outros, ressalvo que isto é para o meu gosto.
Achaste que o thorens era superior ao Technics... então pensa em colocar uma célula melhor nesse gira, essa célula não faz jus a esse prato.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 19:24

fredy escreveu:

Achaste que o thorens era superior ao Technics... então pensa em colocar uma célula melhor nesse gira, essa célula não faz jus a esse prato.
Fredie
Está na hora de adquirires um Thorens para veres como canta.smedley 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 19:32

Olá
Não vejo qual a necessidade... o meu Panasonic Único by Rui Borges está a satisfazer-me Sistema em construção 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 20:04

fredy escreveu:
Olá
Não vejo qual a necessidade... o meu Panasonic Único by Rui Borges está a satisfazer-me Sistema em construção 2441895546

Sabes que é sempre uma questão comparativa, mas sendo assim, o melhor é não ouvires.smedley 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 20:18

A célula é um assunto a rever...tenho que estudar bem as minhas opções...mas para já terá que dar pro gasto...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptyDom Ago 18 2013, 21:25

Olá


Citação :
AJS escreveu...
Sabes que é sempre uma questão comparativa, mas sendo assim, o melhor é não ouvires
Tenho é de comprar uma célula em condições... smedley 
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 23 2013, 21:34

Depois de algum tempo a procurar,alguns negócios abortados,uma troca que era pra ser e não passou disso,lá consegui arranjar um tunner que se encaixasse esteticamente e financeiramente no meu gosto...O escolhido foi o Pioneer TX 606...
Esteticamente,está na linha que eu queria...frente em alumínio (pra combinar com o amp),os dois vuimetros (enormes) e montados de forma central e principalmente o fundo negro nos vuimetros e na escala...o facto de aceitar entrada para antena de prédio foi um extra...Financeiramente,e apesar de ter passado um pouco o meu orçamento,o rombo não foi por ai além...
Infelizmente,não o pude ver antes de o comprar...mas como me confirmaram que o vendedor era de confiança,lá fiz o negocio...
Chegou-me hoje a casa...e já levou com umas horas de teste em cima....consegui arranjar uma antena interna de FM (já nem me lembro bem porque razão a tinha)...
Notei que para sintonizar,não é necessário esforço algum...até se faz com um dedo,provavelmente devido ao sistema de contra peso que o botão tem...
Na minha zona,a parte de captação de sinais,não é grande espingarda...mas com o vuimetro no nível 3,já se consegue ouvir um bom som...nestes dias vou testar outras localizações para colocar a antena...para ver se noto melhorias de sinal...Smile
Agora o próximo passo para aprimorar o sistema é a troca das cabeças nos GD...mas como tenho dito,isso ainda vai demorar um pouco...tenho que ver as possibilidades que tenho...Smile
Fotos,deve haver algumas para a semana...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 23 2013, 23:10

E umas fotozinhas do dito cujo? Sistema em construção 43034 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sistema em construção 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySex Ago 23 2013, 23:25

António José da Silva escreveu:
E umas fotozinhas do dito cujo? Sistema em construção 43034 
Para a semana...ainda estou a "dever" umas fotos do Denon (apesar de toda a gente saber qual modelo é...lol)...
Mas pra semana está prometido...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySáb Ago 24 2013, 12:20

Muito Bem Bruno imagino que fizes-te mais uma compra acertada e esteticamente deve ser bem bonito. No DIY há quem já tenha ensinado a fazer uma boa antena...dá lá um pulo ou abre um topico...Sistema em construção 754215  quanto ás fotos logo postas ....ouve primeiro o belo som analogico radio...Sistema em construção 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySáb Ago 24 2013, 13:17

Olá

Citação :
NDamage escreveu...
O escolhido foi o Pioneer TX 606...
Fizeste uma escolha acertada...
Embora existam outras marcas muito boas em Tuner's continuo a achar que a Pioneer nessa época foi a marca que construiu os melhores Tuner´s, pelo menos para mim e daquilo que já ouvi, cá em casa existem alguns Tuner´s de várias marcas mas destaco este...
Sistema em construção Big_8298625_0_1024-390
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySáb Ago 24 2013, 15:55

coisa linda....
Ir para o topo Ir para baixo
NDamage
Membro AAP
NDamage


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : Costa da Caparica/Aljustrel

Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção EmptySáb Ago 24 2013, 19:53

A serie Pioneer nos anos 70,principios dos anos 80,estecticamente eram impressionantes...e também sonoramente eram impressionantes...até os aparelhos de entrada de gama,eram bem suficientes...depois entrou o plástico e desmoronou tudo....
É interessante ver,que a maioria das marcas japonesas da altura,tinham um design semelhante...aquelas frentes em alumínio sempre me deixaram boquiaberto...Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema em construção Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema em construção   Sistema em construção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema em construção
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema em construçao
» Segundo sistema em construção
» Construção de subwoofer Hi-end
» Construção de "Das Viech"
» Construção de colunas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação :: O meu sistema-
Ir para: