Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 pre phono para Roksan

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQua maio 29 2013, 18:59

Boas

Ando há algum tempo a pensar num pre para o meu Thorens td 166 com AT 440mla e que bata o excelente andar phono do meu integrado ROKSAN KANDY MK3 mas não tenho a sorte e possiblidade de ouvir pres na minha casa por isso tenho de confiar um pouco em vocês meus amigos.
Se alguem conhece o meu amplificador e gira que se prenuncie pff porque para ser sincero tenho a sensação que só gastando muito dinheiro é que consigo melhor...

pre phono para Roksan Roksan




pre phono para Roksan Roksaninterior


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 07:18

BAILOTE escreveu:
Boas

Ando há algum tempo a pensar num pre para o meu Thorens td 166 com AT 440mla e que bata o excelente andar phono do meu integrado ROKSAN KANDY MK3 mas não tenho a sorte e possiblidade de ouvir pres na minha casa por isso tenho de confiar um pouco em vocês meus amigos.
Se alguem conhece o meu amplificador e gira que se prenuncie pff porque para ser sincero tenho a sensação que só gastando muito dinheiro é que consigo melhor...

pre phono para Roksan Roksan

...

Olà,

efectivamente, um andar de Phono que bata "objectivamente" um andar da Roksan, não é comum... a preços baixos. Mas a questão é saber se tém necessidade disso. Para mim o seu phono, é capaz de ler os seus vinilos em condições perfeitas... a menos que voçê queira um som diferente, e isso é então outra coisa...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 09:51

Olá TD

É essa a minha intuição sendo natural que uma marca bastante dedicada ao phono dedique os seus amplificadores nessa direcção.

Por essa razão e pelo que referiu penso que gostaria de ouvir algo a valvulas para satisfazer a eterna upgradite de que todos nós sofremos mesmo quando estamos inteiramente satisfeitos. Só que por trás desta vontade existe uma razão mais consistente que é o hummm normal do roksan a partir de meio volume e que eventualmente poderia desaparecer com a ligação de um pre...ou não (como já li em alguns topicos).

Obrigado TD e um abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:06

Esse hum pode não ser culpa do pré mas sim, o pré a amplificar alguma interferência.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:10

Se calhar até de simples resolução...o pior é que não tenho nenhum tecnico de confiança no Algarve a não ser que convide o joaquim Pinto a vir de ferias para o Algarve e trazer uma ferramentazitas no bolso... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:40

BAILOTE escreveu:
Se calhar até de simples resolução...o pior é que não tenho nenhum tecnico de confiança no Algarve a não ser que convide o joaquim Pinto a vir de ferias para o Algarve e trazer uma ferramentazitas no bolso... Laughing


Já tentastes trocar de IC's para ver se melhora?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:42

já mudei os ICs e continua igual... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:46

E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ?
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 10:53

Milton escreveu:
E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ?

Sim foi logo das primeiras coisas que fiz e do gira não vem nadinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 11:52

BAILOTE escreveu:
Milton escreveu:
E tens esse hummm mesmo desligando os cabos do giradiscos do amp ?

Sim foi logo das primeiras coisas que fiz e do gira não vem nadinha...
Portanto só tens esse humm (ou será shshhhhhhh?) com o amp na seleção phono e sem o gira estar conectado ao amp, certo?

Se assim for é defeito(ou feitio) do pré de fono, e nesse aspecto podes ganhar com um pre de fono externo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 15:05

Milton escreveu:
...e sem o gira estar conectado ao amp, certo?



Duvido que nesse caso alguma vez alguém descobrisse que tem ruído no phono. pre phono para Roksan 936335


Penso que ele dá pelo ruído quando aumenta o volume e em circunstancias normais (com o gira conectado).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 15:40

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
...e sem o gira estar conectado ao amp, certo?



Duvido que nesse caso alguma vez alguém descobrisse que tem ruído no phono. pre phono para Roksan 936335


Penso que ele dá pelo ruído quando aumenta o volume e em circunstancias normais (com o gira conectado).
Há prés de fono que tem ruido de fundo ,por defeito de concepção.
Vamos esperar pelo esclarecimento do Bailote, para ver se o problema é do giradiscos ou do Roksan.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 16:32

desculpem não responder logo mas estou a fazer seguros ao mesmo tempo...o barulho é mais o que o Milton diz e com os inetrconects do gira desligado ou ligado (é igual) por isso penso ser do pré do Roksan não acham???

Quanto é que acham que teria de dispender para um pré que justificasse?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 17:46

BAILOTE escreveu:
desculpem não responder logo mas estou a fazer seguros ao mesmo tempo...o barulho é mais o que o Milton diz e com os inetrconects do gira desligado ou ligado (é igual) por isso penso ser do pré do Roksan não acham???

Quanto é que acham que teria de dispender para um pré que justificasse?

E na entrada de cd ou tuner faz o mesmo barulho ou não ?
O barulho é mesmo um HUUUMMM ou é mais SSSHHHH?
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 18:14

na entrada de cd ou outra que não seja phono é absolutamente mudo e na entrada de phono faz SSSSHHHHHH ou mais FFFFeeeeeeee e não hummmmm (peço desculpa)... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptyQui maio 30 2013, 19:00

BAILOTE escreveu:
na entrada de cd ou outra que não seja phono é absolutamente mudo e na entrada de phono faz SSSSHHHHHH ou mais FFFFeeeeeeee e não hummmmm (peço desculpa)... cheers
Então sempre é aquilo que disse...há prés de fono que apresentam esse ruido de fundo, nalguns é menos e noutros é mais incomodativo...
Pode ser avaria do teu Roksan, ou não...
Era bom se houvesse aqui mais alguem com um igual para deixar testemunho.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 09:53

Na maior parte das vezes não se torna incomodativo porque eu uso o volume até ás 10horas no maximo e na maior parte dos discos já obtenho uma força impressionante deste amplificador e as triangle tambem respondem á altura devido á alta sensiblidade no entanto gostava muito de aniquilar aquele barulho e ter o prazer do silêncio quando ponho mais alto como por exemplo ontem a ouvir Andreas Volenweider (caverna ) com a ultima faixa em que a musica se vulcaniza num crescendo grave e termina após uma pausa de silêncio num magnifico mergulho na agua que me deixa estasiado no sofá drunken . Mesmo nesse intevalo silêncioso com o volume a meio acabo por não detetar o tal barulho e só mesmo no fim do disco ou no principio é que se nota mais...Mas pode ser que alguem tenha ou teve um Roksan que possa partilhar comnosco este problema...Obrigadão cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 11:40

BAILOTE escreveu:
Mesmo nesse intevalo silêncioso com o volume a meio acabo por não detetar o tal barulho e só mesmo no fim do disco ou no principio é que se nota mais...

A Caverna Magica é um disco fabuloso !

Mas atenção que nesses intervalos está a ouvir tambem o ruido de fundo do proprio disco, a não ser que seja alguma edição mais aprimorada e o disco esteja em estado irrepreensivel ou como novo.
Mas se o ruido do pre se sobrepôe a esse ruido, isso é chato e não devia acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:23

Este disco comprei no Ebay e está como novo e lavado com regularidade porque faz parte de um lote de discos bem gravados e com um som magico que transpõe os meus convidados para outras paragens auditivas e deixa os que nnunca ouviram vinil incredulos com o que ouvem...VINIL POWER!!!! especialmente aqueles pingos a cair dentro da caverna ...sem palavras...recomendo vivamente e vão assistir ao desaprarecimento repentino das vossas colunas.
Quanto ao ruido inicial pode-se considerar o normal de um disco com muitas horas mas assim que entra na espira silêncio que se vai cantar o fado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:25

Já há muito que no o oiço, mas esse e mais uns 4 fazem parte da minha discografia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:31

pois é mas os amigos são para as ocasiões e se não os ouves podes enviar-mos que eu faço o sacrificio de os ouvir e depois conto como soam lol! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:33

BAILOTE escreveu:
pois é mas os amigos são para as ocasiões e se não os ouves podes enviar-mos que eu faço o sacrificio de os ouvir e depois conto como soam lol! Laughing Laughing


Sabes que o ditado diz que discos não se emprestam, acho que era assim. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:37

Não acho que era mais...As mulheres ,o carro e os discos...parece que não soa bem mas que é verdade é... lol!

Só por causa disso vou ao discods vêr os outros 4 discos para não ficares a rir...espero que estejam todos gravados como este!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 14:42

BAILOTE escreveu:
Não acho que era mais...As mulheres ,o carro e os discos...parece que não soa bem mas que é verdade é... lol!

Só por causa disso vou ao discods vêr os outros 4 discos para não ficares a rir...espero que estejam todos gravados como este!!! Laughing


Compra o White Winds.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  pre phono para Roksan 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan EmptySex maio 31 2013, 18:54

obrigado pela dica...mas com este final do mês em seguros até podia ser umas asas vermelhas desde que me levassem daqui para casa... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pre phono para Roksan Empty
MensagemAssunto: Re: pre phono para Roksan   pre phono para Roksan Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pre phono para Roksan
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Soluções para um pre-phono "brilhante"
» Pré de Phono para REGA RP1
» Pre phono para pro ject debut III
» Ajuda para escolher pre phono
» Pré de phono para MM e MC de saida alta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: