Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...

Ir para baixo 
+15
Rui Mendes
Goansipife
vlopes
luis lopes
zaratustra
Mário Franco
TD124
jcl
Duarte Rosa
fredy
luis carrilho
ricardo onga-ku
António José da Silva
Milton
td125mkii
19 participantes
AutorMensagem
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom maio 12 2013, 22:59

A minha história como audiófilo, direi antes como amante da música é muito simples. Começou no transcurso da adolescência para a juventude. Em 1964 ou 1965 comprei o primeiro gira-discos de cabeça cerâmica, um Perpetuum-Ebner e discos de música clássica, uns 33 rotações de 25 cm e fabrico espanhol, muito em voga em Lisboa…

A música é uma paixão antiga; a expressão dos sentimentos, da amizade; da observação da Natureza, dos Homens, dos simples factos da vida; a expressão do amor, da solidariedade, da compaixão e da indignação. São esses sons que me encantam e prenderão até ao meu último suspiro.

É essa comunicação, essa emoção que procuro através dos componentes da indústria da Alta Fidelidade. Claro que me entusiasmam essas obras de engenho e arte. Tenho uma grande predilecção pelos aparelhos dos anos 1970 e 1980.

O meu interesse pela Alta Fidelidade nasceu em Luanda em 1967, já em plena guerra colonial. Foi já no regresso, em 1970, que comprei o primeiro componente, um Uher SC 22, um ‘tape deck’ de bobines de 18 cm, para ouvir uma fita gravada em Luanda com canções de Léo Ferré. O meu entusiasmo pela música de Ferre data de então. Depois seguiram-se um Lenco L75, umas Wharfedale Dovedale 3, um Sansui AU-555A, substituído por um conjunto Crown IC-150/D-150, etc.
Actualmente possuo dois sistemas, usados alternativamente.

Pré-amplificadores: Accuphase C-222, Kenwood L-07C, Sansui CA-F1.
Amplificadores de potência: Accuphase P-300, Luxman M-2000, Luxman M-4000, Chord SPA 1200.
Amplificador integrado: Cyrus Two + PSU.
Colunas de altifalantes: Spendor BC1 e Spendor SP7/1 (‘Master Series’)
Gira-discos: 3 x Thorens TD 125 MkII, diversos braços e células de bobinas móveis.
Sintonizadores de FM: Technics ST-9600 e Kenwood KT-8900.
Leitores de cds: Rotel RCD-965BX, Shanling CD-T80.
Gravadores de fita magnética: Revox A77 MkIII Dolby B, Revox B77 MkII, AEG M20 (máquina profissional, de estúdio). Os dois últimos ‘tape decks’ são de 2 pistas.

‘Software’: cerca de 1.000 discos de vinilo (30 cm, 33 rotações) e de 600 cds de música clássica e ligeira, adquiridos ao logo de mais de 40 anos em Portugal, Reino-Unido, Luxemburgo, França e Alemanha.

Cordeais saudações.

td125mkii
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom maio 12 2013, 23:11

Bela apresentação TD125mkii !! Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215
Muito bem vindo ao AAP !! cheers

Vejo aí máquinas impressionantes. Tudo material do melhor !!
Tenho um au555a a servir de preamp a um SE-A1010, enquanto não chega o pré a valvulas.
Tambem tenho um TD125mkii com um SME3009s2.
Que outros braços fazem boa parelha com o TD125 ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyDom maio 12 2013, 23:16

Muito bem vindo ao AAP, e que bela panóplia de coisas boas. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215


Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 00:13

Quais são as principais diferenças (sonoras) entre as BC-I e as SP7/1?

R
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 01:09

Mais um companheiro da Margem Sul. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 754215

Bem vindo vizinhança. Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 10:17

Olá
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 11:25

Bem vindo ao AAP Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 14:28

Bem-vindo ao AAP, td125mkii.

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 15:23

td125mkii escreveu:
...

A música é uma paixão antiga; a expressão dos sentimentos, da amizade; da observação da Natureza, dos Homens, dos simples factos da vida; a expressão do amor, da solidariedade, da compaixão e da indignação. São esses sons (Notas) que me encantam e prenderão até ao meu último suspiro.

É essa comunicação, essa emoção que procuro através dos componentes da indústria da Alta Fidelidade. Claro que me entusiasmam essas obras de engenho e arte. Tenho uma grande predilecção pelos aparelhos dos anos 1970 e 1980.
...
Cordeais saudações.

td125mkii

Olà e bem-vindo caro td125mk2, voçê tém um numero a mais do que eu no nickname e não é por acaso...

A sua apresentação està recheada, de indicios humanos que indicam o caminho da musica, da arte, do ser humano!...

Manifesto assim a minha admiração por uma apresentação tão sensivel, aberta e directiva nas sensações.............

Espero que encontre aqui a continuidade dessa sensibilidade, e mesmo muito mais, ... uma verdadeira elevação talvez ( o CHI???) !!!...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 16:57

Bem vindo

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 19:14

Bem-vindo td125mkii.

Saudações.

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:17

bem vindo Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:27


Mais um para o Clube dos TD 125 MKII.


Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:29

vlopes escreveu:

Mais um para o Clube dos TD 125 MKII.


Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
E logo com 3 !!!
Porque será ?
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:36

Milton escreveu:
vlopes escreveu:

Mais um para o Clube dos TD 125 MKII.


Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
E logo com 3 !!!
Porque será ?
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 447836


É alguém que cometeu o mesmo erro que tu, mas três vezes. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:38

Muito Bem Vindo Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

E que fantástica colecção cheers Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 874774 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 874774

Aproveito já para colocar uma questão:

Como toca o conjunto Accuphase. Esta questão deve-se ao seguinte:

1. Considero a Accuphase, bem como a Luxman, marcas que constroem de forma excelente e como ninguém. Ponto final, parágrafo e fim de loja, como diz um amigo meu
2. Nunca ouvi, com ouvidos de gente, nenhum Accuphase por mais de 10/15'. O Mesmo já não se passa com o Luxman. Portanto, não tenho qualquer noção justa sobre estes equipamentos (Accuphase), pese embora, como já disse em 1 os achar construídos de forma excelente.
3. Sempre que os ouvi pelo tempo mencionado, confesso que nunca me fizeram click. Mas sem dúvida que é injusto fazer uma apreciação sobre estes equipamentos em 10' ou 15'.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 21:42

Bem-vindo a este cantinho.

Agora toca a aprender e a ensinar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 22:02

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:
vlopes escreveu:

Mais um para o Clube dos TD 125 MKII.


Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845 Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 3832313845

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
E logo com 3 !!!
Porque será ?
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 447836


É alguém que cometeu o mesmo erro que tu, mas três vezes. lol!

só pode ter sido por uma boa causa!
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySeg maio 13 2013, 22:08

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 468604
Bem-vindo ao AAP.
Grande "artilharia", por aí mora...
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

Ir para o topo Ir para baixo
td125mkii
Membro AAP



Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 80
Localização : Verdizela, Portugal

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQua maio 15 2013, 00:58

Obrigado a todos pelo simpático acolhimento.

De momento estou, em estado de encantamento, a testar o Sansui CA-F1 com o Luxman M-2000, o Shanling, o Kenwood KT-9900 e as Spendor SP7/1, a tentar descobrir-lhe o som específico, as diferenças com os outros prés. São grandes.

É possível conseguir um som muitíssimo bom (quase excelente) com este equipamento. Por exemplo, ter a ilusão de estar (quase) a ouvir o Tito Paris ao vivo... no último espectáculo no Coliseu!

Não deixarei de responder às vossas questões, e de lhes dar conta dos resultados do teste.

Posso afirmar desde já que o Sansui, para mim, é excelente, e recomendá-lo. Mas tudo depende evidentemente do restante equipamento.

Cordeais saudações.

td125mkii
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQua maio 15 2013, 13:37

Muito bem vindo
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Djlitss
Membro AAP
Djlitss


Mensagens : 896
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 57
Localização : Chaves

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptyQui Jun 06 2013, 23:39

Boas

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... EmptySex Jun 07 2013, 00:49

Seja Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 96146 ao AAP

Épa, você anda Super bem equipado...
Um grande haja!!!
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty
MensagemAssunto: Re: Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...   Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Julgava ter-me já apresentado, mas estava enganado...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentado-me!
» Patrick Watson - Coliseu Lisboa - O divino estava lá
» Estava habituado a ganhar um dinheiro extra com a venda de artigos que já não usava?
» Rookie

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: