Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As minhas 1ªs colunas

Ir para baixo 
+24
Alexandre Vieira
Esaú Cardoso
Samuel Resendes
João da Bernarda
PAINTER
Rui Mendes
Luis Filipe
luis lopes
frias
louis_lx
afonso
limiano
reirato
nbunuel
Ajgarcia
Goansipife
luis carrilho
tomaz
António José da Silva
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
fredy
Milton
MicroGruas
28 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyDom Abr 07 2013, 20:45

INFINITY RS 2001


As minhas 1ªs colunas Boxeinfinityrs2001



por quualquer razao sempre foram ficando. oferecia-as ao meu irmao mais novo. depois ele deu aos meus Pais e por fim voltaram ao dono original. As minhas 1ªs colunas 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyDom Abr 07 2013, 21:02

As minhas primeiras colunas foram umas pequenas mas bem sonantes Monitor Audio MA7.
Estava indeciso entre que colunas comprar até que fui a um xô e entrei no stand da MA e sentei-me a ouvir o que lá tocava.
Estava maravilhado com o som que me parecia vir de umas colunas grandes que lá estavam.
E foi preciso um senhor de aspeto indiano(o Mo Iqbal imself) dizer-me que não, que eram as pequenas MA7...
Escusado será dizer o resto...
As minhas 1ªs colunas 99monitor7s

http://www.stereophile.com/content/monitor-audio-monitor-7-loudspeaker
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyDom Abr 07 2013, 22:41

Olá
As minhas primeiras colunas ... Tensai ref.... marca branca da Akai... ainda hoje tocam em casa de um amigo.
As minhas 1ªs colunas 5725772646_d4b6705b2a_z
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyDom Abr 07 2013, 22:56

por me terem "batido" saudades, aqui vão as minhas 1ªs
As minhas 1ªs colunas 687262w
Technics sbx 3, e, que bem tocavam...
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyDom Abr 07 2013, 23:33

As minhas primeiras eram minúsculas:

As minhas 1ªs colunas Wharfedalediamondiii
Wharfedale Diamond III
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Abr 08 2013, 06:20

Tive umas antes destas, mas eram uma treta e não me lembro do nome. As que considero as minhas primeiras e que adquiri em 88 depois de ouvir várias colunas na mesma gama de preços, foram estas.


As minhas 1ªs colunas KGrHqJHJEcE-kKlrPEuBPpcE4w948_35_zps1fc2b73e

As minhas 1ªs colunas Ms-35g_zps37632ebe


Ainda hoje tocam na minha garagem e já fizeram parte de um fantástico almoço do AAP onde não puderam brilhar mais por ser ao ar livre.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: As minhas primeiras colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQui Abr 18 2013, 22:44

As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.

Saudações audiófilas , As minhas 1ªs colunas 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQui Abr 18 2013, 22:51

tomaz escreveu:
As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.

Saudações audiófilas , As minhas 1ªs colunas 809774


Eu tive as Tempo durante muitos anos, e acho umas excelentes colunas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQui Abr 18 2013, 23:08

tomaz escreveu:
As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.

Saudações audiófilas , As minhas 1ªs colunas 809774
Tambem tive umas dessas MA700 gold, eram muito bonitas mas achei-as um bocado agressivas nos agudos...
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: MA 700 com brilho nos agudos   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 00:43

Esclareça-me só a curiosidade:

ALguma vez retirou a rede que protegia o tweeter?

Estavam bicabladas?

Que Amp, cabos, fonte usava?
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 01:41

Tive umas porcarias antes,mas colunas dignas desse nome e de qualidade,as 1ªs foram estas:

As minhas 1ªs colunas Castleyork05

Castle Acoustics York,lindas e 100% "Made in UK",tocavam que éra uma coisa parva pra colunas daquele tamanho,na altura fiz literalmente dezenas de audições com o mais diverso material de fonte e amplificação a compará-las com as MA700 Gold que estavam na bérra e preferi estas,comprei-as e nunca me arrependi.. As minhas 1ªs colunas 754215
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 09:26

Milton escreveu:
tomaz escreveu:
As minhas primeiras colunas depois de muitas audições foram as Monitor Audio MA700 Gold MKII. Depois de muitas audições ao longo de 2 ou 3 anos foi onde consegui chegar, aliás, em detrimento de outras um pouco mais caras e que obrigavam a outros casamentos. Mas ficaram outras referências como as Thiel 1.5, as Martin Logan, as Avalon, Audio Physic, Sonus Faber. Alguns dos modelos destas marcas constituiram as minhas referências. No entanto e mesmo depois de adquirir umas Martin Logan e umas Audio Physic, mantenho as MA a tocar porque apresentam a música de uma forma própria e que muito prazer me dá.

Saudações audiófilas , As minhas 1ªs colunas 809774
Tambem tive umas dessas MA700 gold, eram muito bonitas mas achei-as um bocado agressivas nos agudos...

Não sei se é o caso dessas mas os woofers metálicos de 6,5'' das MA Studio produziam uma ressonância por volta dos 5kHz que lhes dava aquela sonoridade metálica e algo brilhante.

As minhas 1ªs colunas 1190M10fig06

R


Última edição por ricardo onga-ku em Sex Abr 19 2013, 10:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 09:59

tomaz escreveu:
Esclareça-me só a curiosidade:

ALguma vez retirou a rede que protegia o tweeter?

Estavam bicabladas?

Que Amp, cabos, fonte usava?

Olá tomaz.
Nunca retirei as redes.
Nunca as bicablei.
Usei varios amps, Nad, Audiolab, Sansui, Technics. Meridian.
Acredito que com uma escolha de cabos criteriosa talvez se conseguisse "filtrar" Razz a sibilancia das vozes que tanto me irritava.
Acabei por desistir delas, não por causa dessa caracteristica, mas porque a sala era muito grande para elas.
Eu não tenho paciencia para andar a fazer experiencias com as colunas, tira grelha, mete grelha, meter este cabo e o outro, usar spikes ou não usar....ou elas se revelam logo à partida, ou temos o caldo entornado...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 11:28

As minhas primeiras colunas (na verdade eram do meu pai) foram umas iguais a estas
As minhas 1ªs colunas Picsv2

Nunca gostei muito delas. Tinham aquele som tipicamente inglês (fininho, definido, mas sem emoção). A certa altura caiu-me uma pequena chave de fendas que se espetou no cone do woofer e, como não conhecia ainda a Ajason, que fazia reparações em colunas, quer domésticas quer profissionais, nunca as mandei arranjar e deitei-as fora.

Comprei depois umas Akai SP-A202, que não eram caras e condiziam com o pilim disponível na altura. Hoje são do meu cunhado, mas estão lá em casa porque ele ainda não as levou para onde vive agora - o Canadá - .
As minhas 1ªs colunas Dsc3325x

Alô Milton...

Julgo que fomos ao mesmo XÔ (salvo erro no Penta) e também fiquei muito entusiasmado com as MA7 e como, entretanto vivia numa casa pequena, comprei-as de imediato ao Delfim, com os stands dedicados e tudo. Foram das colunas da MA que gostei mais. Estas, as MA 700 Gold e da gama Studio, as 5 e as 10.
De qualquer forma, para mim ficavam abaixo das Akai, que descobri que usavam um woofer de papel de origem SEAS. É aí que passo a ter uma fixação na SEAS e no material desta origem.

Comprei então umas Aragon da SEAS em kit, com um crossover feito à medida, que mais tarde eles passaram a disponibilizar no seu portfólio Não tenho agora foto disponível, mas conviveram comigo mais de 20 anos (22 para ser mais preciso). Hoje estão à venda na Audioforeign Office. Desfiz-me delas porque são umas colunas que precisam de muito espaço e entretanto as XTZ 99.36 são também de origem SEAS e são, para mim, umas colunas espetaculares

As minhas 1ªs colunas 9936b3
As minhas 1ªs colunas 9936bb

Esta noite se o euromilliones bater virão estas

As minhas 1ªs colunas Obeliskf As minhas 1ªs colunas 22692

Que são neste momento o meu grande hit. Nunca ouvi uma coluna tão realista e tão espectacular As minhas 1ªs colunas 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySex Abr 19 2013, 17:55

Goansipife escreveu:


Esta noite se o euromilliones bater...




Calma ai que há gente à tua frente. As minhas 1ªs colunas 43034


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySáb Abr 20 2013, 09:27

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:


Esta noite se o euromilliones bater...




Calma ai que há gente à tua frente. As minhas 1ªs colunas 43034


Não quero ser arrogante, mas julgo que os meus números são melhores que os teus As minhas 1ªs colunas 1290056511

E também não sendo provocador, julgo que no Domingo, a partir das 22h30 vou estar assim As minhas 1ªs colunas 933723 . Se não estiver estou assim As minhas 1ªs colunas 424293

As minhas 1ªs colunas 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySáb Abr 20 2013, 09:42

Goansipife escreveu:
Se não estiver estou assim As minhas 1ªs colunas 424293



Como sempre. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Abr 22 2013, 17:35

As minhas 1ªs colunas foram umas Monitor Audio ma9, tal como o Cambridge p55 não deixaram muitas saudades.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Abr 23 2013, 12:33

Ajgarcia escreveu:
As minhas 1ªs colunas foram umas Monitor Audio ma9, tal como o Cambridge p55 não deixaram muitas saudades.



É a escada da aprendizagem. As minhas 1ªs colunas 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Abr 23 2013, 13:47

Ainda tocam na casa de um amigo!
Mission 761
As minhas 1ªs colunas LHVZDRUp8Yd2131721936432P75
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Abr 23 2013, 15:27

Pioneer CS-970,
As minhas 1ªs colunas IMG_8145
As minhas 1ªs colunas IMG_8142

A tocar neste preciso momento atás de mim, montadas naqueles preciosos, porque muito práticos e baratos stands...

Feitas em Portugal, by Pioneer...
As minhas 1ªs colunas 936335

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
limiano
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/12/2011

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Abr 24 2013, 10:32

Citação :
Não sei se é o caso dessas mas os woofers metálicos de 6,5'' das MA Studio produziam uma ressonância por volta dos 5kHz que lhes dava aquela sonoridade metálica e algo brilhante.



Expandir esta imagem ...



Mais uma duvida e como tal tenho que perguntar a quem sabe disto que é o sr.ongaku
E o filtro ?O corte não é muito antes dessa resonancia dos 5000 ciclos ou sr. aplicaria como full range para maior pureza do som
No caso do flamengo ,há quem corte a a capinha vermelha ,há outros que gostam com o bermilhinho, tem outro sabor....

Bem haja

jorge flamengo limiano

O sabor da nossa terra
Ir para o topo Ir para baixo
afonso
Membro AAP



Mensagens : 2309
Data de inscrição : 17/06/2012

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Abr 24 2013, 11:38


As minhas primeiras colunas foram estas herdadas do meu pai;

Pioneer CS R500

As minhas 1ªs colunas Pioneercsr50




Passaram-se os anos e depois de muitas outras colunas incluindo algumas B&W de suposto gabarito ( B&W 603 s3 , 683, CM9) regressei outra vez a estas Pioneer que agora são as residentes cá em casa.

São mesmo muito boas...

Ainda tenho os três modelos das B&W e quando as comparo nas mesmas condições, as B&W levam uma abada monumental das Pioneer. As minhas 1ªs colunas 317942

Não há nada a fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Abr 24 2013, 14:04

afonso escreveu:

As minhas primeiras colunas foram estas herdadas do meu pai;

Pioneer CS R500

As minhas 1ªs colunas Pioneercsr50




Passaram-se os anos e depois de muitas outras colunas incluindo algumas B&W de suposto gabarito ( B&W 603 s3 , 683, CM9) regressei outra vez a estas Pioneer que agora são as residentes cá em casa.

São mesmo muito boas...

Ainda tenho os três modelos das B&W e quando as comparo nas mesmas condições, as B&W levam uma abada monumental das Pioneer. As minhas 1ªs colunas 317942

Não há nada a fazer...


E eu não tenho dificuldade em acreditar no que dizes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
louis_lx




Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/10/2013

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: As primeiras colunas...   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Out 22 2013, 18:57

...dignas desse nome foram umas Mordaunt Short MS10 por 20 contos.. ainda hoje tocam e bem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Out 22 2013, 19:16

louis_lx escreveu:
...dignas desse nome foram umas Mordaunt Short MS10 por 20 contos.. ainda hoje tocam e bem.

Também tenho umas dos primórdios da MS e que comprei em 88. E por acaso, se bem acompanhadas, toca bastante bem. Um tweeter em titânio. Acho que me custaram mais de 40 contos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQui Nov 07 2013, 19:59

As minha primeiras colunas que saudades mais da idade do que das colunas, mas eram muito boas foram compradas na Valentim de Carvalho no Chiado lá no 1º ou 2º andar que era um paraíso naquela altura para quem gostava de ver material de qualidade.

Fartaram-se de tocar ligadas a um amplificador Telefunken.

As minhas 1ªs colunas N1oz

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQui Nov 07 2013, 20:51

as minhas primeiras colunas foram de um media-center whitepoint Embarassed 
depois vieram umas philips monitoras de 2 vias Embarassed Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 01:08

...as minhas primeiras foram umas Pionner, made im Portugal, depois umas Wharfedale Laser Range, de momento e desde 88 umas Monitor Audio MA 700 Gold II ( sem a rede no tweter e bicabladas com cabos Qed, casadas com Audiolab 8000 A).Mas voltando ás Wharfedale e, conhecendo à partida as suas limitações mas nutrindo por elas o carinho de primeira compra foram à um par de anos alvo dum restauro, ou melhor, reconstrúidas de raiz com castanho transmontano e para lá do aspecto e do peso melhoraram 100% ao nível do som, claro que não são referência até porque a base de partida era fraca mas ficaram lindas de morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 01:24

Luis Filipe escreveu:
...as minhas primeiras foram umas Pionner, made im Portugal, depois umas Wharfedale Laser Range, de momento e desde 88 umas Monitor Audio MA 700 Gold II ( sem a  rede no tweter e bicabladas com cabos Qed, casadas com Audiolab 8000 A).Mas voltando ás Wharfedale e, conhecendo à partida as suas limitações mas nutrindo por elas o carinho de primeira compra foram à um par de anos alvo dum restauro, ou melhor, reconstrúidas de raiz com castanho transmontano e para lá do aspecto e do peso melhoraram 100% ao nível do som, claro que não são referência até porque a base de partida era fraca mas ficaram lindas de morrer.


Tenho umas Wharfedale dos anos 70 num segundo sistema, e sem serem nada do outro mundo, são umas colunas que me dão bastante prazer.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 10:49

Eh! Eh!

E eu foi umas Wharfedale Mach5 que arrasaram na comparação com umas DUAL que seriam para vir no conjunto...

Estão na garagem mas não consigo desfazer-me delas  As minhas 1ªs colunas 675116 
Ir para o topo Ir para baixo
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 11:23

As minhas primeiras foram umas CORAL...  Embarassed 
Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 14:06

Rega el8 , ainda as tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Resendes
Membro AAP
Samuel Resendes


Mensagens : 1031
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 14:29

As minhas colunas compradas em 1989 são iguais a estas e são as mesmas que uso hoje.


[img]As minhas 1ªs colunas Wuvc [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 14:37

PAINTER escreveu:
As minhas primeiras foram umas CORAL...  Embarassed 
Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.

Painter

Curiosamente!? ...
 Shocked 

Acabei de enfeirar ( ainda os não recebi! ...) nuns drivers CORAL, os Beta-8, full range
As minhas 1ªs colunas $_12
As minhas 1ªs colunas $_12
 drunken 

Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ...
 scratch 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 14:57

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
As minhas primeiras foram umas CORAL...  Embarassed 
Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.

Painter

Curiosamente!? ...
 Shocked 

Acabei de enfeirar ( ainda os não recebi! ...) nuns drivers CORAL, os Beta-8, full range
As minhas 1ªs colunas $_12
As minhas 1ªs colunas $_12
 drunken 

Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ...
 scratch 

 king

Amigo Reirato,
as minhas CORAL eram básicas, muito fraquinhas de potência, embora as caixas se apresentassem grandes... mas do mais barato que havia da CORAL.
Você comprou sem conhecer? Sabe da referência delas? Fazer umas caixas à sorte... não é fácil, pois pode não gostar do resultado acústico. Convém saber o volume da caixa e se tem corredores (separadores internos físicos), assim como o crossover, espuma, etc... etc...
Nunca fiz nenhuma caixa acústica, obviamente não se faz de qualquer maneira, n'é?

Painter
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 15:02

reirato escreveu:


Curiosamente!? ...
 
 king

Curiosamente, parte II ...

Tenho comigo e a tocar, todas as colunas que fui tendo ao longo destes anos!!? ...
 As minhas 1ªs colunas 317942 
 Emplastro 

As minhas 1ªs colunas IMG_8143
PIONEER, CS-970

As minhas 1ªs colunas IMG_1752
WHARFEDALE, Diamond III, em cima das tower Cabasse...

As minhas 1ªs colunas Imagens+%25284%2529
KEF, Reference Series 103/4

As minhas 1ªs colunas 101_5616
DYNAUDIO, Contour 1.3SE

As minhas 1ªs colunas 101_5629
BLUMENHOFER, Big Fun 17

As minhas 1ªs colunas IMG_1752
CABASSE, Ketch

As minhas 1ªs colunas IMG_1746
CABASSE, Pram 226
 elephant 

 king


Última edição por reirato em Ter Jan 28 2014, 15:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 15:10

reirato escreveu:
reirato escreveu:


Curiosamente!? ...
 
 king

Curiosamente, parte II ...

Tenho comigo e a tocar, todas as colunas que fui tendo ao longo destes anos!!? ...
 As minhas 1ªs colunas 317942 
 Emplastro 

As minhas 1ªs colunas IMG_8143
PIONEER, CS-970

As minhas 1ªs colunas IMG_1752
WHARFEDALE, Diamond III, em cima das tower Cabasse...

As minhas 1ªs colunas Imagens+%25284%2529
KEF, Reference Series 103/4

As minhas 1ªs colunas 101_5616
DYNAUDIO, Contour 1.3SE

As minhas 1ªs colunas 101_5629
BLUMENHOFERR, Big Fun 17

As minhas 1ªs colunas IMG_1752
CABASSE, Ketch

As minhas 1ªs colunas IMG_1746
CABASSE, Pram 226
 elephant 

 king


Sem palavras.  As minhas 1ªs colunas 754215 
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 15:11

PAINTER escreveu:


Amigo Reirato,
as minhas CORAL eram básicas, muito fraquinhas de potência, embora as caixas se apresentassem grandes... mas do mais barato que havia da CORAL.
Você comprou sem conhecer? Sabe da referência delas? Fazer umas caixas à sorte... não é fácil, pois pode não gostar do resultado acústico. Convém saber o volume da caixa e se tem corredores (separadores internos físicos), assim como o crossover, espuma, etc... etc...
Nunca fiz nenhuma caixa acústica, obviamente não se faz de qualquer maneira, n'é?

Painter

Eu! ...
Não farei nada... Nem num martelo me atrevo a tocar, não vá por alguma unha negra!? ...
 No 

Mas caixas para elas estão todas desenvovidas e calculadas, por aí ...
E há ainda a opção mais óbvia, uns Open Baffle! ...
 Wink 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
PAINTER
Membro AAP
PAINTER


Mensagens : 978
Data de inscrição : 06/10/2012

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Jan 28 2014, 15:17

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:


Amigo Reirato,
as minhas CORAL eram básicas, muito fraquinhas de potência, embora as caixas se apresentassem grandes... mas do mais barato que havia da CORAL.
Você comprou sem conhecer? Sabe da referência delas? Fazer umas caixas à sorte... não é fácil, pois pode não gostar do resultado acústico. Convém saber o volume da caixa e se tem corredores (separadores internos físicos), assim como o crossover, espuma, etc... etc...
Nunca fiz nenhuma caixa acústica, obviamente não se faz de qualquer maneira, n'é?

Painter

Eu! ...
Não farei nada... Nem num martelo me atrevo a tocar, não vá por alguma unha negra!? ...
 No 

Mas caixas para elas estão todas desenvovidas e calculadas, por aí ...
E há ainda a opção mais óbvia, uns Open Baffle! ...
 Wink 

 king

 As minhas 1ªs colunas 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Jan 29 2014, 09:51

reirato escreveu:
PAINTER escreveu:
As minhas primeiras foram umas CORAL...  Embarassed 
Depois e durante uns 20 anos umas TANNOY 200DC... fartei-me delas.

Painter

Curiosamente!? ...
 Shocked 

Acabei de enfeirar ( ainda os não recebi! ...) nuns drivers CORAL, os Beta-8, full range
As minhas 1ªs colunas $_12
As minhas 1ªs colunas $_12
 drunken 

Tenho que lhes procurar uns caixotes!? ...
...conheço quem as poderá pôr num brinco, basta escolher a madeira e trazer os desenhos, em Torres Novas

 scratch 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Jan 29 2014, 10:15

As minhas 1ªs colunas CoralBeta810Boxinstruction
Ir para o topo Ir para baixo
Esaú Cardoso
Membro AAP



Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 54
Localização : Matosinhos

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Jan 29 2014, 23:04

ou este....
As minhas 1ªs colunas Beta8blh

A vantagem da corneta relativamente à caixa é que a corneta apresenta um ganho em amplitude numa banda de frequência maior em comparação com a caixa Bass Reflex. Normalmente, este ganho estende-se até algumas centenas de Hz de forma a compensar a perda de ganho na curva de resposta abaixo da frequência de  "bafflestep" próprio do painel frontal. Nas colunas Bass Reflex, o ganho de frequência ocorre quase exclusivamente na frequência própria da caixa (ressoador de Helmotz) deixando um ligeiro "fosso" na curva de resposta até à frequência de BaffleStep. O som da corneta é por isso mais "integrado" no medio baixo, para o médio.
A desvantagem da corneta: não vai a tão baixa frequência....

Mesmo assim, recomendo a corneta..... Mas, não há nada como experimentar! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Jan 29 2014, 23:24

Essa corneta de alimentação traseira não me parece uma má opção.
Este DIYer construiu umas cornetas dessas e efectuou algumas medições:

http://www.diyaudio.com/forums/full-range/122197-coral-10-coral-8-a.html

São bastante mais sensíveis do que os outros altifalantes que ele mediu mas a resposta de frequências é demasiado acidentada e demonstra um acentuar demasiado marcante dos graves para os agudos.
Não antevejo grandes resultados mas também não se pode esperar muito de um altifalante de banda larga…

R
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyQua Fev 05 2014, 00:21

As minhas primeiras colunas foram umas AKAI de três vias cuja referência não me lembro.

Mas as minhas primeiras colunas a sério foram e ainda as tenho umas ROGERS LS4-A, como todos sabem umas monitoras de caixa fechada. Ainda hoje tocam e são a minha referência em monitoras.



Até tocam metallica e tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Out 27 2014, 18:47

Viva,

Bom as minhas primeiras colunas pertenciam a uma boombox : P
As segundas pertenciam a uma aparelhagem monoblock muito fraquita da Crown

Mas as minhas terceiras colunas, que são aquelas que considero serem dignas desse nome, eram umas Technics SB-M500M2
Com uma construção talvez menos usual.

As minhas 1ªs colunas Sb-m500m2(1)

As minhas 1ªs colunas B



Estão ainda a uso no meu sistema secundário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Out 27 2014, 18:50

E que tal eram ou são?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  As minhas 1ªs colunas 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Out 27 2014, 19:16

António José da Silva escreveu:
E que tal eram ou são?

Viva António,

É me muito difícil para mim responder a isso. Comparado ao que tinha antes estavam evidentemente a anos luz de distancia (O que não era difícil : P ).
Sempre gostei delas e continuo a gostar.
Quando foram substituídas no meu sistema principal (relativamente à pouco tempo), foi-me complicado encontrar colunas dentro do meu orçamento que me soa-sem melhores. Acabei por substitui-as por umas Monitor audio silver 10. E creio que muito em parte, devido as altas frequências mais reforçadas nas MA. (Infelizmente estou a ficar menos sensível às altas frequências). Parece-me que os mid serão um pouquinho mais nítidos nas MA. e os Graves são "apenas" diferentes.

Enquanto ouvi varias colunas para substituir as technics, normalmente (no meu entender) as concorrentes falhavam sempre em algo.
Quase sempre as falhas detectadas eram na nitidez (quando existiam vários/muitos instrumentos a tocar) ou nos graves.

Por exemplo, ouvi umas Sovano da Yamaha, gostei enquanto a musica era relativamente simples (poucos instrumentos) odiei assim que se tornou complexa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptySeg Out 27 2014, 22:37

As minhas 1ªs foram as JBL LX 500

As minhas 1ªs colunas Biuyhs

Tive pena de as deitar fora, pois desconhecia que podiam ser reparadas, além dos woofer's já se estava a descolar a folha de madeira do aglomerado.

Com o meu Harman Kardon casavam bem.
Claro que as que tenho agora estão num patamar mais acima, mas gostava de ter tido oportunidade de u frente a frente entre elas
Ir para o topo Ir para baixo
r4f4
Membro AAP
r4f4


Mensagens : 289
Data de inscrição : 27/02/2013

As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas EmptyTer Out 28 2014, 03:01

As minhas primeiras e únicas são umas KEF Coda III que "herdei"

As minhas 1ªs colunas Ksf1296061224

Gosto bastante delas mas estou em vias de adquirir umas Technics SB-F3 porque o lugar das KEF é noutro sistema.

As minhas 1ªs colunas Technics_sbf3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas 1ªs colunas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas 1ªs colunas   As minhas 1ªs colunas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas 1ªs colunas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos e mais cabos...
» colunas bipolares MC-audio B3
» As minhas comprinhas
» As minhas audiófilas
» Novas aquisições (Samuel Resendes)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: