Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As Células de uma Vida

Ir para baixo 
+7
Vodoo
Ghost4u
Luis Filipe Goios
Milton
Stereo
António José da Silva
MJC
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Jul 09 2010, 14:53

A DENON DL-103

celulas de uma vida - As Células de uma Vida DenonDL-103


Frederick Whitney Horn, empresário americano que desde 1896 importava máquinas e ferramentas para o Japão, fundou em 1910 a Japan Recorders Corporation. Desde 1907 que Horn, através da sua empresa (em japonês Nippon Chikuonki Shokai) se dedicava à importação dos antepassados dos gira-discos, os cilindros. Em 1909, além de uma fábrica, construiu um estúdio e iniciou as suas actividades de gravação. Foi então em 1910, através da Japan Recorders Corporation que Horn começou a fabricar gravadores, antecedendo o aparecimento da Nippon Columbia, empresa que iria supervi-sionar as vendas desses mesmos gravadores. Em 1912 deu-se a fusão com a Japan-US Recorders Manufacturing, criando uma empresa que fornece-ria tanto os suportes como os reprodutores. O nome Columbia aparece posteriormente com a parceria feita com a Columbia em 1927. Nasceu então a Japan Columbia Recorders cujo nome se alterou para Nippon Columbia em 1946, depois do fim da Segunda Grande Guerra.
Em 1947 a companhia assimilou a Japan Denki Onkyo (Den-On).
Desde essa data que se desenvolviam parcerias no campo da pesquisa e desenvolvimento com profissionais da NHK (Nippon Hōsō Kyōkai, em inglês Japan Broadcasting Corporation, Corporação de Radiodifusão Japonesa).

A partir da evolução das células da altura (PUC-3 mono 1950, PUC-4L mono 1952, PUC-7D stereo 1957) e com o aparecimento e grande sucesso do LP stereo no Japão (1958), nasceu em 1964, a Denon DL-103. Célula de bobine móvel (MC Moving Coil), tal como as suas antecessoras, apresentava um corpo mais ou menos quadrado, pinos de ligação afastados, e os dois canais para os parafusos.

DENON DL-103 Original

]celulas de uma vida - As Células de uma Vida DenonDL-1031964-1

Uma das preocupações dos profissionais da NHK, era que a DL-103 tivesse um desempenho muito bom a nível da separação de canais.
Na gama 1Hz-5kHz exigiram uma separação de 20dB, enquanto que acima dos 10kHz, a meta eram os 15dB. A DL-103 exibia 25dB, ultrapassando portanto toda e qualquer exigência. Da lista dos requerimentos contava a especificação de uma agulha cónica com 16.5 micron a qual seria compatível com os discos stereo e mono. Esta agulha estava acoplada a um estilete de alumínio composto por duas secções, sendo que este tipo de construção telescópica ajudava a cancelar as ressonâncias, além de baixar a impedância mecânica em todo o espectro de frequências.
Para conservar a massa baixa, a DL-103 empregava uma armadura em forma cruzada, com um amortecedor por trás onde estão enroladas as bobines direita e esquerda.
Através da utilização sistemática nos estúdios da NHK, e através de passa-palavra, a DL-103 desenvolveu uma fama entre os audiófilos que começaram a procurar a forma mais eficaz de obter esta célula.
Devido à procura e insistência popular, em 1970 a Denon DL-103 foi lançada para venda ao público.

Especificações Técnicas

Agulha • Stylus • 16.5 Micron diamante com ponta redonda
Estilete • Cantilever • Alumínio
Frequências de Resposta • Frequency Response • 20Hz a 45kHz
Saída • Output • 0.3mV a 50 mm/seg
Impedância de Saída • Output Impedance • 40Ω
Impedância de Carga • Load Impedance • 100Ω
Separação de Canais • Channel Separation • > 25dB a 1kHz
Elasticidade • Compliance • : 5 x 10-6 cm/dyne (100Hz)
Força de apoio • Tracking Force • 2.3 a 2.7g (± 0.3g)
Peso • Weight • 8.5 gramas

Alguém escreveu que a Denon DL-103 tem a extraordinária característica de permitir que a música nos chegue como um todo, e não como um grupo de partes individuais, sendo que essas partes (instrumentos e vozes) retêm toda a sua identidade e propriedades.

Há também quem critique o seu desempenho nas frequências altas, outros afirmam que existe uma ligeiríssima coloração nos médios. O seu »palco« já foi catalogado como exagerado. Uma coisa é certa: apesar de ter sido concebida nos anos 60, continua a ser considerada uma obra-prima de tecnologia audio, e o facto de continuar a ser um êxito de vendas, diz bem do apreço que ainda hoje os utilizadores de vinil sentem por ela.

Devido à sua construção a Denon DL-103 é normalmente recomendada como sendo uma das poucas células indicadas para braços de gira-discos com elevada massa efectiva.

Com o decorrer dos anos versões diferentes foram comercializadas e existem inclusive terceiros que procedem a modificações e upgrades,

DL-103 • (1970) • Primeira versão para o consumidor
DL-103S • (1974) • Maior elasticidade
DL-103D • (1977) • Agulha elíptica • Resposta até aos 65kHz
DL-103/TII • (1978) • Comemoração do 15º Aniversário
DL-103U • (1981) • Concha dedicada e integrada
DL-103 Gold • (1982) • Modelo do 20º Aniversário
DL-103m • (1983) • Corpo redesenhado
DL-103LC • (191985) • Enrolamentos LC-OFC • 75º Aniversário
DL-103LCII • (191986) • Cobre LC-OFC
DL-103SL • (191989) • Mudança de materiais e estilo • Edição limitada
DL-103GL • (1990) • Enrolamentos de ouro de alta pureza • 200 exemplares
DL-103c1 • (1991) • LC-OFC
DL-103FL • (1993) • Agulha fine-line
DL-103R • (1994) • Cobre 99,9999% : 0,25mV Saída • Impedância 14 ohm


Este pequeno resumo foi elaborado através de consultas a várias fontes, e algumas frases não são mais que a tradução simples dessas fontes. Ao escrever estas linhas, aprendi muita coisa e espero, acima de tudo, que o pessoal fique com alguma admiração por esta veterana, a qual apesar da idade continua a dar cartas, e ainda por cima, a um preço muito acessível.

Seria interessante que os senhores foristas que utilizam a Denon DL-103, ou qualquer das variantes, enriquecessem o AAP, partilhando as suas impressões sobre este prodígio do Áudio.

Cumprimentos,

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Jul 09 2010, 16:49

Belo post sem dúvida. É uma célula que tive durante bastante tempo. Faz muita coisa bem feita, apesar de não ser a última palavra em dinâmica. Se casada com um braço pesado (17g para cima) e uns transformadores a condizer, é capaz de impressionar muita gente.

Aqui fotos de vários modelos. Se clicarem na foto, poderão vê-la em tamanho ampliado.


http://www.vinyl-lebt.de/SME/DL103/Thumbnails.html
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Jul 09 2010, 19:03

Belo poste! Obrigado Mário!
Como já sabem tenho a 103 e encomendei outra, pois penso aventurar-me na mudificação da sua «caixa». Também encomentdei a 304 e possivelmente ainda irei adequirir a 103R.
Parece já uma espécie de Denon-mania, mas não me revejo dessa forma. Apenas procuro apreciar as qualidades dos produtos. Por isso, certamente irei ainda passar a outras marcas, dependendo naturalmente do compromisso preço/qualidade que corresponde para com as minhas possibilidades...

Abraço
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Jul 09 2010, 19:07

Stereo escreveu:
dependendo naturalmente do compromisso preço/qualidade que corresponde para com as minhas possibilidades...

Abraço
Fernando


Fala com o Miguel e ouve uma Boboli Signature. Depois diz-me qualquer coisa. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySáb Jul 10 2010, 01:07

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
dependendo naturalmente do compromisso preço/qualidade que corresponde para com as minhas possibilidades...

Abraço
Fernando


Fala com o Miguel e ouve uma Boboli Signature. Depois diz-me qualquer coisa. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 22692

Poderei fazer isso, mas não será para já. Agora tenho muitas outras prioridades: tratar do Ptphones, acabar o Cmoy e o RA1, continuar com os braços, talvez fazer um phonodude, possivelmente começar o A30... e é melhor ficar por aqui. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySáb Jul 10 2010, 01:09

vais-te afogar em projectos. Smile)__((: Mas se bem te conheço, és perseverante. Vai relatando os sabores e dissabores. Se houverem coisas carbonizadas, queremos fotos. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySáb Jul 10 2010, 01:26

António José da Silva escreveu:
vais-te afogar em projectos. Smile)__((: Mas se bem te conheço, és perseverante. Vai relatando os sabores e dissabores. Se houverem coisas carbonizadas, queremos fotos. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 758687

Claro que sim! E não me esquêço do Norbert!...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQua Jul 21 2010, 13:44

ainda não me tinha manifestado neste topico, mas ainda vou a tempo....
fiquei maravilhado com o que li e aprendi acerca das Denon, das quais sou um feliz possuidor duma DL110.
e gostei tanto que gostava de voltar a ler mais uma das tuas cronicas, Mário...
acho que aqui a rapaziada merece....
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 491368 celulas de uma vida - As Células de uma Vida 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQua Jul 21 2010, 14:02

estamos à espera.... celulas de uma vida - As Células de uma Vida 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 00:21

Milton escreveu:
ainda não me tinha manifestado neste topico, mas ainda vou a tempo....
fiquei maravilhado com o que li e aprendi acerca das Denon, das quais sou um feliz possuidor duma DL110.
e gostei tanto que gostava de voltar a ler mais uma das tuas cronicas, Mário...
acho que aqui a rapaziada merece....
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 491368 celulas de uma vida - As Células de uma Vida 843159

Caro Milton, adquirir uma DL 110 ou DL 160 está dentro das minhas opções, seria para " servir " num thorens
td 320, com um braço TP 16 MK lll, seria um bom " casamento " ?
Se houver alguém com opinião, agradecia.
Já agora o pré é um Quad 44.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 07:25

Bom dia Filipe.

Sem querer antecipar-me à opinião do pundit Milton, creio que a nível da frequência de resonância esse casamento não será, à partida, dos mais indicados.

Para uma massa de 7.5 g do braço Thorens mais uns 6g (célula + parafusos) e tendo em conta os coeficientes de elasticidade das duas células mencionadas, as frequências de resonância estarão um pouquinho fora do intervalo ideal.

Thorens TP-16 MkIII
Massa • 7,5g

Denon DL 110
Massa • 4,8g
Elasticidade • 8 x 10-6cm/Dyne

Denon DL 160
Massa • 4,8g
Elasticidade • 10 x 10-6 cm/Dyne

Se estimarmos que o total da massa das células mais os parafusos atinja, em ambos os caso os 6g, chegaremos aos seguintes valores para as frequências de resonância,

Denon DL 110 • 15Hz
Denon DL 160 • 14Hz

para um intervalo ideal 8-11Hz.

É claro que estes números valem o que valem e, como sabe, isto apesar de ser ciência pode não ser exacto. Na minha modesta opinião, e dado que tenho uma simpatia quase doentia pelas Denon (apesar de neste momento não ter nenhuma a tocar...), antes de escavacar o braço Thorens e considerar a aquisição de outro, talvez tentasse aumentar a massa do conjunto concha/célula por via de uns pesos. Há muitas formas de o fazer (exceptuando a ridícula moeda em cima da concha que sempre me fez comichão num local anatomicamente pudibundo). Umas tirinhas de chumbo cortadas à medida do topo da célula são muitas vezes utilizadas. Foi deste modo que casei uma Supex 1000 com um bracinho de massa baixa e até hoje têm vivido com muito amor e harmonia. Claro que de vez em quando lá têm as suas desavenças, mas quais são os casais que não as têm?

O amigo Filipe está registado no Vinylengine?
Se estiver, dê uma vista de olhas nesta tabela. Se não estiver, em meio minuto e com muita facilidade se regista.
http://www.vinylengine.com/cartridge_resonance_evaluator.php

No que toca à compatibilidade da V de saída das duas Denon e da entrada do seu módulo MM do Quad 44, sem problemas visto serem ambas MC de alta saída (1,6mv).

Espero ter sido útil e, se isso ajuda, posso infromá-lo que vou montar uma DL 160 num TP-16 MkII, e eventualmente utilizar um Quad 44 com o módulo de origem. Nessa altura poderemos trocar experiências.

Um abraço,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 09:20

Bom dia Lanhelas City
Tenho aqui uma Denon DL110 parada, que ta posso enviar para experimentares...
Esta célula esteve montada num TD166 com um braço idêntico a esse(apenas difere no antiskating), com belíssimos resultados.
Tens MP
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 09:38

O meu era igual a este :
[img]celulas de uma vida - As Células de uma Vida Jgtp11mkiii2[/img]
[img]celulas de uma vida - As Células de uma Vida Tp211[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 12:38

Muito obrigado a ambos
Caro Mário, estou a tentar registar-me no " Vinyl", e vou ficar impacientemente a aguardar os resultados
dessa nova experiência, espero que resulte. As suas " dicas " são preciosas.
Caro Milton, fico muito sensibilizado com a sua " oferta ", se resolver aceitar, entrarei em contacto.
Se os resultados foram bons com o 166, deverão ser também com o 320.
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 58893
Mais uma vez OBRIGADÃO !
Ão V/ dispor.
SA
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Fev 17 2011, 20:51

De novo com as dúvidas,
Será que a Denon DL 110 ou a DL 160 " funcionaria " bem num Rega Planar 2, em comparação com o thorens td 320, igualmente com o mesmo pré ?
" Ouvem-se " todas as opiniões.
SA
Cool
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Fev 18 2011, 13:59

Boa tarde Filipe,

Se se estiver a referir ao recente Rega P2, esta informação pode ser-lhe muito útil,

http://forum.audiogon.com/cgi-bin/frr.pl?ranlg&1027200214&read&3&4

Vá dando notícias.

Um abraço,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySex Fev 18 2011, 17:06

Obrigado Mário
Enviei PM
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 16:34

Meus Caros,
ainda ás voltas com as " DENON ",
Infelizmente gorou-se a compra de uma DL 160 nova, agora estou indeciso entre a DL 103 ou a DL 110
sendo de saídas muito diferentes e tendo dois GD ( Thorens td 320 / Rega Planar 2 ), qual seria a opção para cada GD, será muito diferente? Penso que o meu pré ( quad 44), funciona melhor com a de alto ganho.
Desde já, Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 16:47

Prezado Luis Filipe Goios,

Se o braço do Thorens for de origem, a DL110 será mais apropriada.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 18:20

Ghost4u escreveu:
Prezado Luis Filipe Goios,

Se o braço do Thorens for de origem, a DL110 será mais apropriada.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Obrigado, meu caro
também penso que seja essa a melhor solução, só que, por " necessidade" esta Denon 110 ou 103 estaria destinada ao Rega, pois está mais " necessitado ", e não teria que trocar pela que está a tocar
no Thorens, que era para ser provisória e já roda há mais de um ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 19:14

Eu ia para a DL103, mas aconselho que se acrescente um pouco de peso na cabêça do braço para lhe dar um pouco mais de massa.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 23:08

Stereo escreveu:
Eu ia para a DL103, mas aconselho que se acrescente um pouco de peso na cabêça do braço para lhe dar um pouco mais de massa.

E, isso não é prejudicial para os " vinilicos "? Como é que isso se faz ? celulas de uma vida - As Células de uma Vida 447836
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 23:11

Já não me lembro. O teu TD 320 é o MK nada ou o MK II. Se for o dois com o braço TP90, a Denon 103 joga em casa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 23:26

Caro António,
Acho que é o " nada ", como é que se vê ?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 23:28

Luis Filipe Goios escreveu:
Caro António,
Acho que é o " nada ", como é que se vê ?
Obrigado


Se diz Thorens 320 (nada) é porque é o nada. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 933723 (depois há o MKII e o MKIII)

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer Abr 05 2011, 23:35

António José da Silva escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Caro António,
Acho que é o " nada ", como é que se vê ?
Obrigado


Se diz Thorens 320 (nada) é porque é o nada. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 933723 (depois há o MKII e o MKIII)


Brincalhão!!!
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQua Abr 06 2011, 06:13

Luis Filipe Goios escreveu:



Brincalhão!!!
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942


Desculpa, mas até me soube bem. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 933723 Mas não volta a acontecer. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQua Abr 06 2011, 12:00

António José da Silva escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:



Brincalhão!!!
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942


Mas não volta a acontecer. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 447836


Porquê ?

Orquestra celulas de uma vida - As Células de uma Vida 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySeg maio 30 2011, 23:49

Orquestra
Depois de várias hesitações, ajudas, conselhos, opiniões, informações, audições .......
Estou feliz, como um menino com um brinquedo novo e desejado, ou ainda mais ( raro nestes tempos ).
Já sulca as espiras dos vinis cá por casa uma " princesa " de nome " Sumiko Blue Point Special EVO lll ",
e que bem que ela " encanta ", ( superando as melhores expectativas) e sei que o fará ainda melhor.
Obrigado a todos.
E citando um bom amigo: " o AAP também se alimenta da satisfação dos seus membros ".

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptySeg maio 30 2011, 23:54

Luis Filipe Goios escreveu:
Orquestra
Depois de várias hesitações, ajudas, conselhos, opiniões, informações, audições .......
Estou feliz, como um menino com um brinquedo novo e desejado, ou ainda mais ( raro nestes tempos ).
Já sulca as espiras dos vinis cá por casa uma " princesa " de nome " Sumiko Blue Point Special EVO lll ",
e que bem que ela " encanta ", ( superando as melhores expectativas) e sei que o fará ainda melhor.
Obrigado a todos.
E citando um bom amigo: " o AAP também se alimenta da satisfação dos seus membros ".



"O AAP alimenta-se especialmente da satisfação dos seus membros"

Ainda bem que estás satisfeito. Até podes abrir um tópico em exclusivo para essa menina.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 01:30

Suspect


Última edição por Vodoo em Ter maio 31 2011, 16:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 16:30

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Beakytonearm_4celulas de uma vida - As Células de uma Vida FrogS

Prezado Vodoo,

Estamos perante a caricatura da célula The Frog, do holandês van den Hul, que é um valor acrescentado ao gira-bolachas da Fisher Price.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 16:37

Ghost4u escreveu:
celulas de uma vida - As Células de uma Vida Beakytonearm_4celulas de uma vida - As Células de uma Vida FrogS

Prezado Vodoo,

Estamos perante a caricatura da célula The Frog, do holandês van den Hul, que é um valor acrescentado ao gira-bolachas da Fisher Price.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Também acho que seria um tuning que o Fisher Price bem merecia. Mas há que reparar se a célula é compatível com o braço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 17:17

Prezado António José da Silva,

A problemática de compatibilidade não se coloca, porque é bem patente a tipologia do braço: unipivot.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 18:08

Caros foristas,

Quando iniciei este tópico era minha intenção que aqui se escrevesse sobre as células que marcaram/marcam a história do áudio analógico.
Infelizmente, mais uma vez um tópico descamba para assuntos pouco relevantes para com o tema, afastando-se da sua verdadeira razão de ser.

Eu compreendo que nem todos sintam a troca de ideias e debates em fóruns da mesma forma que eu. É legítimo. Mas também há quem goste de seguir o fio à meada e manter um rumo mais ou menos coerente com o tema do tópico.

Se não fosse pedir muito, ou até arrogante da minha parte, gostaria que os Srs. foristas moderassem os seus comentários off topic e intervenções de natureza jocosa e tentassem enriquecer os tópicos com contribuições válidas. Seria muito bom para todos e fundamentalmente para a solidez do AAP.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 18:28

Então para excomungar o meu pecado, vou hoje mencionar uma célula que me deixou saudades. Uma maravilhosa AT 32mc do fim dos anos oitenta e que tive como NOS. E posso-vos dizer que em comparação com células bem mais dispendiosas e sonantes, não se ficava nada atrás.
E toda dourada linda de morre. Depois vou tentar encontrar uma para colocar aqui. Uns anos depois, tive o prazer de enviar uma para a Alemanha para ser reparada e para lhe colocarem um diamante Shibata. Essa célula era de um amigo que com muita tristeza me disse na altura, "tenho uma célula que adoro, mas infelizmente está estragada e é das células que mais gostei ate hoje". E pronto, la foi enviada e ainda hoje o amigo Rui Borges a guarda com carinho.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 19:17

Prezado MJC,

Ante a leitura do seu parecer, referente ao que foi escrito sobre o gira-bolachas Fisher Price, sugiro, aquando a criação de um tópico em que seja o autor, com o objectivo de impedir "comentários off topic", considerados inapropriados, que no final do texto coloque um aviso, do género: por favor, evite "intervenções de natureza jocosa". Faço esta recomendação, porque verifico que, frequentemente, efectua tais alertas. Ora, apesar de reconhecer que, por vezes, a brincadeira é exorbitante, neste caso não vislumbro vestígios abusivos. Contudo, saiba que da minha parte, antes de realizar qualquer comentário que poderá considerar inoportuno, verificarei quem é o autor do tópico. Caso seja o companheiro, prescindirei de fazê-lo.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 19:49

celulas de uma vida - As Células de uma Vida 936335

Bêm não é caso para tanto meus Amigos, venho pedir desculpa pelo sucedido e avisar que da próxima será pior !!! jocolor

Não agora a sério venho tal e qual o António excomungar o meu post e nem era a brincar, e mais uma vez relembrar a minha ex Roksan Chorus Black que tantas saudades me deixa a tal ponto que um destes dias talvez venha a comprar uma Silver.

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Untitled-2_21_83

celulas de uma vida - As Células de uma Vida 424293
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:16

Ghost4u escreveu:
Prezado MJC,

Ante a leitura do seu parecer, referente ao que foi escrito sobre o gira-bolachas Fisher Price, sugiro, aquando a criação de um tópico em que seja o autor, com o objectivo de impedir "comentários off topic", considerados inapropriados, que no final do texto coloque um aviso, do género: por favor, evite "intervenções de natureza jocosa". Faço esta recomendação, porque verifico que, frequentemente, efectua tais alertas. Ora, apesar de reconhecer que, por vezes, a brincadeira é exorbitante, neste caso não vislumbro vestígios abusivos. Contudo, saiba que da minha parte, antes de realizar qualquer comentário que poderá considerar inoportuno, verificarei quem é o autor do tópico. Caso seja o companheiro, prescindirei de fazê-lo.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u


Caro forista Ghost4u,

Depois de ler este seu comentário de mau gosto e completamente despropositado, e dado que resolveu fazê-lo publicamente, gostaria de lhe fazer notar o seguinte,

Os tópicos não pertencem ao seus autores mas sim ao AAP. O facto de alguém abrir um tópico não lhe dá direitos especiais de posse a não ser a responsabilidade acrescida de o tornar o mais informativo e interessante possível.

Se eu passo a vida a fazer alertas é porque entendo que o AAP necessita de mais uva e menos parra.

Desde que fui nomeado administrador do AAP, jamais impedi alguém de escrever o que quer que fosse e tão pouco censurei comentário algum. Mas também jamais me coibirei de fazer tudo o que entendo, e que estiver ao meu alcance, para elevar o nível deste fórum.

Termino com um pedido, estenda a sua restrição a comentários que poderão ser considerados inoportunos a todos os tópicos, sejam quais forem os autores. Eu, isoladamente, não mereço essa benesse. O AAP, sem dúvida.

Cumprimentos,
MJC

Nota: Este meu comentário será removido para o tópico »Regresso ao Futuro« a fim de evitar a »conspurcação« deste tópico (As Células de uma Vida).
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:27

assim sendo, não sei se será a célula de uma vida, mas da minha já o é, sem dúvida.
Só por isso já merece uma " fotosinha ", para fazer companhia há do amigo Vodoo, aqui vai
celulas de uma vida - As Células de uma Vida Bluepoint_special_01
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:31

Luis Filipe Goios escreveu:
assim sendo, não sei se será a célula de uma vida, mas da minha já o é, sem dúvida.
Só por isso já merece uma " fotosinha ", para fazer companhia há do amigo Vodoo, aqui vai
celulas de uma vida - As Células de uma Vida Bluepoint_special_01

Cuidado com os dedos na parte lateral, não vá o diabo fazer das dele.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:35

Prezado MJC,

Sem pretender esmiussar o seu parecer, entendo que o meu comentário não foi despropositado nem de mau gosto.

Como administrador/participante deste fórum, tem o direito de intervir quando quiser. Contudo, também terá o dever de aceitar pareceres diferenciáveis e uma ou outra brincadeira que não causa nódoa. Por mim, encerro este pequeno qui pro quo.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:36

celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942
Vira essa boca p´ra lá !! Cruzes canhoto ! Vá de retro !! Cruzes !!!
Já chegou a Benz Micro !!!
Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:39

Luis Filipe Goios escreveu:
celulas de uma vida - As Células de uma Vida 317942
Vira essa boca p´ra lá !! Cruzes canhoto ! Vá de retro !! Cruzes !!!
Já chegou a Benz Micro !!!
Evil or Very Mad

Considera um concelho de amigo. celulas de uma vida - As Células de uma Vida 491368 Senão poderá rapidamente deixar de ser a célula de uma vida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 21:39

Luis Filipe Goios escreveu:
assim sendo, não sei se será a célula de uma vida, mas da minha já o é, sem dúvida.

Bonita frase Filipe.

Já agora, e quando achar oportuno, diga qualquer coisa à malta relativamente ao casamento com o Quad 44. Depois de rodada a Sumiko, por favor venha aqui descrever os aspectos nos quais o seu sistema melhorou com a inclusão desta nova aquisição.

Abraço,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 22:42

MJC escreveu:


Já agora, e quando achar oportuno, diga qualquer coisa à malta relativamente ao casamento com o Quad 44.
MJC

Com certeza e com muito gosto, amigo Mário.
Para já, e sei que ainda é ( muito ) cedo, só posso dizer que "melhorou" tudo,
e, o trio ( será quarteto ? ) Thorens / Quad / Sumiko, diz quem já ouviu cá em casa que está com um som delicioso com tudo no sítio, ah ! as colunas são umas SD Acoustics SD1.
Eu estou " com uns ouvidos novos ".
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 22:45

Vodoo escreveu:
(...) venho (...) mais uma vez relembrar a minha ex Roksan Chorus Black que tantas saudades me deixa
A Chorus Black era uma Goldring com outras especificações.

A célula da vida do meu gira-bolachas é outra MM, por quem o braço SME 3009 morre de amores para levá-la ao colo: Shure V15 Type IV.

celulas de uma vida - As Células de uma Vida V15celulas de uma vida - As Células de uma Vida SHURE-V15%20TYPE%20IVcelulas de uma vida - As Células de uma Vida DFBF18AF739A4CDD9070A9203C3BC9CB
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyTer maio 31 2011, 22:50

Luis Filipe Goios escreveu:

Com certeza e com muito gosto, amigo Mário.
Para já, e sei que ainda é ( muito ) cedo, só posso dizer que "melhorou" tudo,
e, o trio ( será quarteto ? ) Thorens / Quad / Sumiko, diz quem já ouviu cá em casa que está com um som delicioso com tudo no sítio, ah ! as colunas são umas SD Acoustics SD1.
Eu estou " com uns ouvidos novos ".
Abraço

Poderás ter acertado numa boa combinação. A Sumiko conhecida pelo seu grande dinamismo, e os teus Quad de som mais "retro" e quente. Sabes que certos casamentos são mesmo muito bons e em que o resultado final é melhor do que a soma dos seus componentes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Cordovox
Membro AAP
Cordovox


Mensagens : 816
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 62
Localização : Alfarim/Sesimbra

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Dez 29 2011, 16:20

Boas

Já agora aproveito para perguntar sobre o casamento entro o braço Pro-ject que equipa o RPM 9.1
(ainda com a "shell" em metal) e a DL 103.

Não percebo nada de massas / equilibrios entre celulas / braços.

Na minha opinião, aquilo toca muito bem (pré de phono Pro-ject tube box).

Contudo, li num forum (Audiogon) alguém que se admirava como a DL103 poderia tocar bem com aquele braço, por causa da tal dita "massa".

Essa foi talvez a minha 1ª incursão num forum deste tipo, e foi como resposta a um utente que perguntava sobre esse mesmo "casamento"...

Devo ligar a isso ou continuo a deixar estar a tocar como toca :-) ?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://thecordovoxproject.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida EmptyQui Dez 29 2011, 16:29

Cordovox escreveu:


Devo ligar a isso ou continuo a deixar estar a tocar como toca :-) ?

Abraços

Existem muitos "casamentos" improváveis que até tocam bem, mas a 103 sente-se nas sete quintas com peso derivada a sua baixa compliance.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  celulas de uma vida - As Células de uma Vida 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty
MensagemAssunto: Re: As Células de uma Vida   celulas de uma vida - As Células de uma Vida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Células de uma Vida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 26 anos de vida (WM-DC6)
» Sala do Luke
» Garrard 401
» Os 3 da vida airada...
» A obra de uma vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: