Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tuner Naim Nat 05

Ir para baixo 
+5
ricardo onga-ku
nbunuel
Milton
António José da Silva
cabb
9 participantes
AutorMensagem
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyTer Mar 19 2013, 17:15

Viva,

Ando à procura de um sintonizador da Naim (em Portugal ao fim de 5 anos, já desisti!) e poderá aparecer a possibilidade: neste momento estão a pedir 500 euros mais os portes (alguém sabe quanto é que fica mais ou menos de Espanha para cá?). O sintonizador é de 2005.

Acham o preço justo, ou ele está a pedir demasiado?

Cumprimentos,

cabb
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyTer Mar 19 2013, 17:29

cabb escreveu:
Viva,

Ando à procura de um sintonizador da Naim (em Portugal ao fim de 5 anos, já desisti!) e poderá aparecer a possibilidade: neste momento estão a pedir 500 euros mais os portes (alguém sabe quanto é que fica mais ou menos de Espanha para cá?). O sintonizador é de 2005.

Acham o preço justo, ou ele está a pedir demasiado?

Cumprimentos,

cabb


Uma olhadela rápida de vendas concluídas no ebay, parece que esse está para o lado do "carote". Mas se não encontras outra alternativa.
Neste momento está uma venda ativa.


http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-NAT05-XS-Tuner-/271174012115?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Tuners&hash=item3f233b0cd3

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tuner Naim Nat 05 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyTer Mar 19 2013, 17:42

António José da Silva escreveu:
cabb escreveu:
Viva,

Ando à procura de um sintonizador da Naim (em Portugal ao fim de 5 anos, já desisti!) e poderá aparecer a possibilidade: neste momento estão a pedir 500 euros mais os portes (alguém sabe quanto é que fica mais ou menos de Espanha para cá?). O sintonizador é de 2005.

Acham o preço justo, ou ele está a pedir demasiado?

Cumprimentos,

cabb


Uma olhadela rápida de vendas concluídas no ebay, parece que esse está para o lado do "carote". Mas se não encontras outra alternativa.
Neste momento está uma venda ativa.


http://www.ebay.co.uk/itm/Naim-NAT05-XS-Tuner-/271174012115?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Tuners&hash=item3f233b0cd3

Viva António,

Tb já licitei nesse mas mesmo 320 libras que deve ser acima dos 350 euros, o vendedor ainda n aceita esse preço. Mas mesmo assim este NAT05 XS, é um equipamento mais recente que o outro que me querem vender... Se calhar vou ver se ele desce para os 400 euros...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 22:11

Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)

Este sistema às vezes, irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Tuner Naim Nat 05 809774 Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop?


Última edição por cabb em Qui Ago 08 2013, 22:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 22:15

cabb escreveu:
Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)

Este sistema às irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Tuner Naim Nat 05 809774 Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop?

Não poderá ser um problema de recepção?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tuner Naim Nat 05 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 22:21

Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2.
Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide...
Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)...
Talvez seja esse o motivo...
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 22:40

Milton escreveu:
Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2.
Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide...
Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)...
Talvez seja esse o motivo...
e é com muita pena que te dou razão!

Já agora faço-vos a pergunta: vós (e muito provavelmente o Milton entra neste conjunto!) os detentores de supra-sintonizadores modernos ou vintage (o que me interessa é a qualidade de som!) Sentem o mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 23:02

cabb escreveu:
Milton escreveu:
Poucas (ou nenhumas?) rádios em Portugal têm a qualidade da Antena 2.
Se fecharem portas deixa de haver motivo para se comprarem tuner de qualide...
Tudo o resto é baseado em mp3 (do mauzinho)...
Talvez seja esse o motivo...
e é com muita pena que te dou razão!

Já agora faço-vos a pergunta: vós (e muito provavelmente o Milton entra neste conjunto!) os detentores de supra-sintonizadores modernos ou vintage (o que me interessa é a qualidade de som!) Sentem o mesmo?
Eu não tenho um supra-sintonizador, tenho apenas um simples e competente Sansui tu666.
Moro numa zona com poucas escolhas e por isso ouço praticamente só a Antena 2, porque as outras até irritam na qualidade do som e da musica...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 23:04

Mantem-te atento à Antena 2 porque por vezes eles retransmitem em direto concertos da BBC e nacionais...uma autentica maravilha !
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui Ago 08 2013, 23:11

Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySex Ago 09 2013, 12:00

nbunuel escreveu:
Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySex Ago 09 2013, 17:12

cabb escreveu:
nbunuel escreveu:
Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado.
As gravações em estúdio recorrem 99% das vezes ao close micing.
No caso do fado preocupa-me também que hoje em dia este seja muitas vezes acompanhado ao contrabaixo ou baixo eléctrico...será que as pessoas já não conseguem "comer" nada sem "ketchup"?

R
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySáb Ago 10 2013, 11:25

ricardo onga-ku escreveu:
cabb escreveu:
nbunuel escreveu:
Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!
A Amália não tem graves a mais? (Mas atenção que eu uma vez falei com um Engenheiro de Som e ele disse-me que os discos de fados ultimamente não se sabe gravar como no tempo da outra senhora em que um baixo devia ser gravado com o microfone afastado para gravar o ambiente da sala e não "dentro da caixa") Não sei se os últimos discos não sofrerão desse defeito e depois a rádio só transmite o mal que já está gravado.
As gravações em estúdio recorrem 99% das vezes ao close micing.
No caso do fado preocupa-me também que hoje em dia este seja muitas vezes acompanhado ao contrabaixo ou baixo eléctrico...será que as pessoas já não conseguem "comer" nada sem "ketchup"?

R
Concordo plenamente! Eu acho piada a fazerem algumas experiências, aliás corrijam-me se estou errado, mas estou convencido que a Amália Rodrigues foi das primeiras, senão a primeira, a ser acompanhada não só pelas guitarras, mas também por uma orquestra. Quando há bom gosto, 5 estrelas! Agora fazer fado mixing.... é que fica um pouco demais, daqui a pouco ouvimos fado com subwoofers a bombar no carro. Eh.eh,eh!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1006
Data de inscrição : 31/03/2015

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQua maio 13 2015, 11:35

Qual é a frequência da Antena 2?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptyQui maio 14 2015, 10:38

António José da Silva escreveu:
cabb escreveu:
Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)

Este sistema às irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Tuner Naim Nat 05 809774 Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop?

Não poderá ser um problema de recepção?

Não me parece que seja problema de recepção pelos vistos a recepção da Antena 2 é melhor que boa.
O problema é que o rádio é muito bom mas precisa de "tacho" com qualidade para mostrar o que vale.
É uma característica normal nos equipamentos ditos analíticos, digamos que funcionam como o algodão, não engana.

Tuner Naim Nat 05 491368
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySeg Out 12 2015, 14:29

cabb escreveu:
Peço desculpa, esqueci-me de actualizar o tópico: acabei por comprar o Naim Nat 05 que no total (veio de Espanha: correio + transferência internacional), ficou em 550 euros. A máquina tem um pequeno problema: é que com a Antena 2, aquilo é uma delícia, já consegui não só pormenores em largura de palco, como em profundidade do mesmo! Fiquei de boca aberta com o que se pode conseguir em FM! Os graves às vezes ainda vão mais abaixo que o CD5 + FlatCap, se o a estação e o sinal forem bons, acho que o leitor de cds fica para trás.... Mas falava-vos do problema, como o som é algo entre neutro e com tanta dinâmica às vezes nas outras rádios começa a cansar e até posso ouvir aquele som algo comprimido, muita dinâmica, mas quando é preciso mais power pq entraram todos os instrumentos, parece que há efeito funil (encolham-se que não cabem todos)... (ainda n descobri se o problema é do sistema Naim ou das colunas Von Schweikert VR-2)

Este sistema às vezes, irrita-me porque ora está tudo natural e dinâmico ao mesmo tempo, ou começa a ser tão dinâmico que o som parece que é cortado no pico da onda... Tuner Naim Nat 05 809774 Já até pensei se é falta de power do Naim Nait 5i para as meninas cantarem... mas n me parece uma resposta tão linear, pois já ouvi o Supernait e pareceu-me um amplificador cheio de power, mas com falta de detalhe.... talvez um pré-power (NAC/NAP), nop?

Penso que não há dúvidas: chama-se compressão. Às vezes deve-se ao próprio formato (mp3s e afins), outras à própria emissão.
Felizmente uma ou outra estação é mais exigente e não alinha por baixo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
johnnys14
Membro AAP
johnnys14


Mensagens : 559
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 52
Localização : Amadora

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySeg Out 12 2015, 17:46

nbunuel escreveu:
Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!


Eu no meu caso desde que a antena esteja bem posicionada consigo apanhar várias estações em perfeitas condições sem qualquer tipo de ruído de fundo o que até é raro porque antes tinha quase sempre que ligar o Hi-blend para todas as estações para disfarçar aquelas malditas interferências pois agora está uma maravilha não só Antenna2 mais umas 6 estão boas... agora a sim quanto mais carote for o aparelho mais sintonia fina precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 EmptySeg Out 12 2015, 18:44

johnnys14 escreveu:
nbunuel escreveu:
Afirmativo... a qualidade da rádio em Portugal é miserável.. safa-se a antena 2 e a rádio Amália:((((]]]]]: ...Quanto maior fôr qualidade do sintonizador... mais consegue pôr os defeitos cá fora (e as virtudes).. é muito natural!


Eu no meu caso desde que a antena esteja bem posicionada consigo apanhar várias estações em perfeitas condições sem qualquer tipo de ruído de fundo o que até é raro porque antes tinha quase sempre que ligar o Hi-blend para todas as estações para disfarçar aquelas malditas interferências pois agora está uma maravilha não só Antenna2 mais umas  6 estão boas... agora a sim quanto mais carote for o aparelho mais sintonia fina precisa.

Em termos de captação não tenho problemas mas sou da mesma opinião do Nbunuel, quanto melhor o sintonizador mais defeitos apanha das estações.



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tuner Naim Nat 05 Empty
MensagemAssunto: Re: Tuner Naim Nat 05   Tuner Naim Nat 05 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tuner Naim Nat 05
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Representantes da Naim.
» Naim Muso
» Naim e Focal
» Pré Naim Stageline K
» Vendo Leitor de CD's NAIM CD 3.5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Rádio (Tuner)-
Ir para: