Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ocellia Calliope .21 Twin Signature

Ir para baixo 
+3
Ulrich
Milton
MicroGruas
7 participantes
AutorMensagem
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 21:09

http://www.6moons.com/audioreviews/ocellia5/1.html

vale a pena ler! Um conceito de fazer colunas muito diferente do comercialmente viavél.

Em vez de colunas pesadissimas, paredes de 0,4mm!!! sem crossover, Contraplacados homemade...............

......Starting from the outside of the speaker, what may look like a regular plywood enclosure is actually built from sheets bonded together by Ocellia's own cabinet maker. When Samuel could not find a source of plywood that met his needs for physical properties, he assembled his own which is then shaped, bent and sized to fit the cabinet. A few other speaker manufacturers operate this way but they are all far bigger. On a minimalist scale, I know of no other speaker company which makes their own cabinet material. ..................

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 37500040



Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 41416019



Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 28096975



Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 53177190




Quanto ás opiniões acusticas da musicalidade destas meninas, caros amigos, valem o que valem!!!!

se pudesse (€€€€€€) comprava, mas ........... porque já ouvi a primeira versão! para meu infortunio!
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 21:36

Se tivesses vindo ao PortugÁudio terias visto as colunas do Luis Ambrosio com os mesmos drivers dessas e com a mesma filosofia.
Pena que não funcionaram bem no pouco espaço que lhes estava destinado...
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 21:40

Milton escreveu:
Se tivesses vindo ao PortugÁudio terias visto as colunas do Luis Ambrosio com os mesmos drivers dessas e com a mesma filosofia.
Pena que não funcionaram bem no pouco espaço que lhes estava destinado...

eu sei!

sei que as OB do Luis Ambrósio estavam sobredimensionadas para o espaço!

A ocellia tem um modelo abaixo deste para salas entre os 15/20m2.













Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 22:15

Milton escreveu:
Se tivesses vindo ao PortugÁudio terias visto as colunas do Luis Ambrosio com os mesmos drivers dessas e com a mesma filosofia.
Pena que não funcionaram bem no pouco espaço que lhes estava destinado...


Exacto, mas eram lindas de morrer... Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 22:27

Ulrich escreveu:
Milton escreveu:
Se tivesses vindo ao PortugÁudio terias visto as colunas do Luis Ambrosio com os mesmos drivers dessas e com a mesma filosofia.
Pena que não funcionaram bem no pouco espaço que lhes estava destinado...


Exacto, mas eram lindas de morrer... Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 1213685197
Eram...estranhas....aquilo parecia um papagaio de papel, dava a ideia de levantar voo ao primeiro espirro.
Aquilo deita por terra toda a percepção de contrução de colunas assimilados ao longo de anos.
O Luis disse-me que o sitio onde elas deviam brilhar seria o auditório...
Estou cá para ver...e ouvir...
Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 491368
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 22:31

Milton escreveu:
Ulrich escreveu:
Milton escreveu:
Se tivesses vindo ao PortugÁudio terias visto as colunas do Luis Ambrosio com os mesmos drivers dessas e com a mesma filosofia.
Pena que não funcionaram bem no pouco espaço que lhes estava destinado...


Exacto, mas eram lindas de morrer... Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 1213685197
Eram...estranhas....aquilo parecia um papagaio de papel, dava a ideia de levantar voo ao primeiro espirro.
Aquilo deita por terra toda a percepção de contrução de colunas assimilados ao longo de anos.
O Luis disse-me que o sitio onde elas deviam brilhar seria o auditório...
Estou cá para ver...e ouvir...
Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 491368


Eu também acho que o melhor sítio para elas seria o auditório mas... as que lá se encontravam também não gostariam de qualquer outro espaço da Casa do Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 22:32

Milton escreveu:

Aquilo deita por terra toda a percepção de contrução de colunas assimilados ao longo de anos.

é precisamente esse aspecto que me deliciou, é como uma chapada Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 2912087259 ... e depois olhamos para as coisas com outra percepção.

O aspecto minimalista e ao mesmo tempo vanguardista marcaram-me. Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 491368
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 22:50

na arte de pensar e construir colunas, ainda muito mas mesmo meuito se encontra por explicar e pensar inovar e desenvolver.

se pensarmos retrospectivamente a Forma de pensarmos a coluna é essencialmente a mesma desde das decadas de 30/40.

na decada de 60/70 passamos a ter os caixotes quadrangulares e "resolveram" o problema das standing waves dentro da caixa com massa.
Aparentemente!!! NADA SE PERDE TUDO SE TRANSFORMA"
a energia dentro de uma caixa (numa coluna qd produz som) cria energia que depois faz vibrar a caixa (resultado, as tais coloraçoes) e foram aumentado e aumentado cada vez mais o peso das colunas e comercialmente estamos convencidos que é esse o caminho correto! ficamos deslumbrados com o peso das nossas caixas! e se o caminho mais acertado for precisamente o contrario.

menos massa e aprendermos a lidar com as vibraçoes que se produzem no caixote?

a Ocellia e outras enveredaram por esse caminho!

e os GD? tambem padecem do mesmo preconceito! quanto mais massa melhor! o GD da 47 Labs- KOMA - tambem tenta lidar com as vibraçoes de outra forma que nao a mais obvia.

Não estou a adoptar um um caminho,mas a levantar questoes e chamar a atenção que pode haver caminhos diferentes de resolver um memso problema.

As Open Baffle tem a vantagem de não ter caixa, melhor tem caixa mas não é a mais obvia, é a sala onde se encontram.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 23:00

microseiki escreveu:
na arte de pensar e construir colunas, ainda muito mas mesmo meuito se encontra por explicar e pensar inovar e desenvolver.
a energia dentro de uma caixa (numa coluna qd produz som) cria energia que depois faz vibrar a caixa (resultado, as tais coloraçoes) e foram aumentado e aumentado cada vez mais o peso das colunas e comercialmente estamos convencidos que é esse o caminho correto! ficamos deslumbrados com o peso das nossas caixas! e se o caminho mais acertado for precisamente o contrario.

menos massa e aprendermos a lidar com as vibraçoes que se produzem no caixote?


Gostei da abordagem...não é melhor nem pior ...é diferente...para mim : fresh Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 23:10

Muitos conceitos diferentes podem ter resultados fabulosos desde que bem aplicados e executados.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptySeg Fev 11 2013, 23:14

António José da Silva escreveu:
Muitos conceitos diferentes podem ter resultados fabulosos desde que bem aplicados e executados.

é precisamante ai que eu quero chegar!

A questao que levantei, é simplesmente para não cairmos nos clichês do audio!!!!

"homem que é homem tem de ter um amplificador provocador de hérnias - quando se move para limpar - o GD tem de pesar 100kg............................ etc"


Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 01:07

microseiki escreveu:
...
As Open Baffle tem a vantagem de não ter caixa, melhor tem caixa mas não é a mais obvia, é a sala onde se encontram.

Poderei estar completamente equivocado, mas quanto a mim, descreveste o conceito.

_________________
Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Signat10
Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Vu-1_z10 Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 10:29

microseiki escreveu:
na arte de pensar e construir colunas, ainda muito mas mesmo meuito se encontra por explicar e pensar inovar e desenvolver.

Curiosamente eu sou da opinião contrária: tanto quanto sei já tudo foi pensado e descoberto, os poucos e singelos avanços agora são ao nível dos materiais... Wink

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Sfb3ad

Open-baffle Wharfedale SFB/3 (G.A. Briggs) de meados dos anos 50

R
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 10:51

ricardo onga-ku escreveu:
microseiki escreveu:
na arte de pensar e construir colunas, ainda muito mas mesmo meuito se encontra por explicar e pensar inovar e desenvolver.

Curiosamente eu sou da opinião contrária: tanto quanto sei já tudo foi pensado e descoberto, os poucos e singelos avanços agora são ao nível dos materiais... Wink

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Sfb3ad

Open-baffle Wharfedale SFB/3 (G.A. Briggs) de meados dos anos 50

R


Já muita coisa se fez. A diferença poderá estar em usar velhos conceitos com novos e/ou adquiridos conhecimentos (talvez).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 10:59

A diferença passa por saber vender o peixe, já que os audiófilos são pouco conhecedores e os caminhos alternativos parecem-lhe sempre apetecíveis...como sabes falo com conhecimento de causa.

Um abraço,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 11:05

ricardo onga-ku escreveu:
A diferença passa por saber vender o peixe, já que os audiófilos são pouco conhecedores e os caminhos alternativos parecem-lhe sempre apetecíveis...como sabes falo com conhecimento de causa.

Um abraço,
Ricardo


Mas também é verdade que existem coisas novas que feitas de maneira correta e com materiais corretos, atingem performances bastante boas. Penso que as OB são um exemplo disso. Mesmo sem serem o "meu som", são colunas que tocam muito bem mesmo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ocellia  Calliope .21 Twin Signature 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature EmptyTer Fev 12 2013, 11:14

Todas as topologias têm vantagens e desvantagens e a Open-baffle é perfeitamente válida.
Não tem sido muito explorada comercialmente talvez por questões de marketing e devido aos custos de produção (necessitam de um woofer de grandes dimensões) mas tens aqui dois exemplos:

http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/jamo_reference_r_907_loudspeaker/index.html

http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/gradient_helsinki_15_loudspeaker/index.html

R
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty
MensagemAssunto: Re: Ocellia Calliope .21 Twin Signature   Ocellia  Calliope .21 Twin Signature Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ocellia Calliope .21 Twin Signature
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: