Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Kind Of Blue

Ir para baixo 
+2
Ghost4u
António José da Silva
6 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 13:47

Já que ninguém se chegou à frente, aqui fica a abertura do tópico sobre este fantástico álbum com muita história pelo meio. Podemos (e devemos) falar tanto da obra, como sobre as diferentes edições, suas virtudes e seus defeitos.

Começo por postar algumas das reedições mais comuns e à venda neste momento.

Music On Vinyl


https://www.youtube.com/watch?v=PoOs0cpNNdc

Classic Records

http://www.classicrecords.com/item.cfm?item=CS%208163-200G

Edição dos 50 anos

http://www.normanrecords.com/vinyl/103232-miles-davis-kind-of-blue-50th-anniversary-box-set


Venham as vossas experiências e saberes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kind Of Blue 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 14:08

Em http://cultovinil.blogspot.com/search/label/Jimmy%20Cobb , apesar de não retratar a edição discográfica, narra a exposição live do baterista participante na gravação do álbum.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 14:16

Ghost4u escreveu:
Em http://cultovinil.blogspot.com/search/label/Jimmy%20Cobb , apesar de não retratar a edição discográfica, narra a exposição live do baterista participante na gravação do álbum.

Toda a ajuda que enriqueça o tópico é bem vinda. Kind Of Blue 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kind Of Blue 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 18:42

Isto é lindo....


Orquestra




Gosta muito mais da versão final no Kind Of Blues.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Kind Of Blue 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 19:27

Aqui vai a minha modesta contribuição onde escrevo sobre esta obra.

retirado do meu blog

"Vai para algum tempo (muito) que o Jazz suscita em mim imensa curiosidade, adepto de sonoridades mais extremas, de um Blues até, a vontade de ouvir por vezes é muita, a dificuldade em assimilar o som imensa (o 1º Lp que ouvi e gostei logo foi o "Modern Cool" da Patricia Barber).

Diversas vezes em encontros promovidos pela amizade, o Jazz é a ementa principal servida no prato (neste caso um EMT), no excelente auditório que é o espaço Fantasma (assim designo carinhosamente o local do amigo a que me refiro) e muitas são as vezes que rapidamente sinto (tinha) necessidade de mudar o disco e colocar algo mais de acordo com o meu gosto pessoal, falo do Heavy Metal, Hard Rock ou o tão apetecido Prog Rock dos anos 70.

Numa das minhas ultimas incursões pela discografia presente na prateleira do auditório pedi para levar uns quantos Lps dedicados á temática jazz, entre alguma recomendações, as minhas escolhas recaíram sobre os seguintes Lps.

Miles Davis Lp "Kind of Blue" ano 1959 (reedição de 2001)
John Coltrane Lp "A Love Supreme" ano 1964 (reedição de 1995)

De entre os Lps que entraram cá em casa dou destaque a estes, os restantes falarei mais tarde aqui no Culto, falo destes por agora pois além de serem álbuns emblemáticos destes artistas o são também no universo Jazz.

Ao ouvir Miles Davis "Kind of Blue", e para alguém pouco familiarizado com este sons, o que fica presente é o preciosismo e mestria na utilização do seu instrumento, o trompete, acompanhado por mestres na arte e desempenho de cada um dos instrumentos presentes nesta obra, destaco Bill Evans no piano e John Coltrane no saxofone, sem demérito para com os restantes.

Este álbum poderá muito bem ser um ponto de partida para os ouvintes que se queiram iniciar no Jazz (não cantado), algo que nos pode facilmente transportar para uma época diferente da que vivemos como se de uma banda sonora do filme da nossa vida se tratasse.

A faixa que destaco neste excelente álbum é "All Blues" a que me parece a mais melodiosa.

Já ouvindo "A Love Supreme" de John Coltrane, a obra de arte deste artista como muitas vezes é designada, a sensação que obtive, foi a de que nada disto (gravação) estava planeado, aqui a improvisação está presente como se de um flash se tratasse e estivesse a passar no momento pela cabeça do autor, com uma sonoridade mais difícil de entrar no nosso mundo (falo por mim), por momentos a tentação de tirar o disco é muita, mas de repente as mudanças que ocorrem no registo, fazem com que se desista de tal impulso e vibremos com ele.

Ora se existe algo que procuro de especial num álbum e precisamente um misto de sensações, e este é de facto especial, podemos destacar aqui os excelentes pequenos solos de Elvin Jones na bateria o qual gostei bastante.

Se este álbum tinha intenções de ser Supremo, com Amor e Raiva á mistura John Coltrane conseguiu.

Notas:
Gira Discos residentes usados para audição - Leak 3001 Transcription Unit e Sonab 85s.

Agradecimentos:
Ghost4U pelos excelentes discos
Maxmix pelos Gira Discos"

Já algum tempo havia escrito sobre esta obra fundamental do jazz.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySeg Nov 01 2010, 22:16

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Aqui vai a minha modesta contribuição onde escrevo sobre esta obra.
...
Boa, gostei do que li Kind Of Blue 22692
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySex Jul 06 2018, 16:22

António José da Silva escreveu:
Já que ninguém se chegou à frente, aqui fica a abertura do tópico sobre este fantástico álbum com muita história pelo meio. Podemos (e devemos) falar tanto da obra, como sobre as diferentes edições, suas virtudes e seus defeitos.

Começo por postar algumas das reedições mais comuns e à venda neste momento.

Music On Vinyl


https://www.youtube.com/watch?v=PoOs0cpNNdc

Classic Records

http://www.classicrecords.com/item.cfm?item=CS%208163-200G

Edição dos 50 anos

http://www.normanrecords.com/vinyl/103232-miles-davis-kind-of-blue-50th-anniversary-box-set


Venham as vossas experiências e saberes.

Não é propriamente uma contribuição minha, mas:...


Por outro lado:

Miles Davis ‎– Kind Of Blue

Creio ser este um bom compromisso entre preço e qualidade, não?

DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySex Jul 06 2018, 17:43

A edição da Mobile Fidelity Sound Lab!?!


A fasquia está alta para o compromisso Preço/Qualidade, existam equipamentos para isso.


A nossa edição é a mais recente da Sony/Columbia, muito boa para os 12€ que custou na Worten online (promoção recorrente) e bateu em cima da meta a da Music on Vinyl - vinil preto, também boa para o preço.

Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySáb Jul 07 2018, 13:30

José Miguel escreveu:
A edição da Mobile Fidelity Sound Lab!?!


A fasquia está alta para o compromisso Preço/Qualidade, existam equipamentos para isso.


A nossa edição é a mais recente da Sony/Columbia, muito boa para os 12€ que custou na Worten online (promoção recorrente) e bateu em cima da meta a da Music on Vinyl - vinil preto, também boa para o preço.


Caro José Miguel, acho que tem razão, sabe? E digo isto, porque depois de ter lançado questão passei ali por aquela feira permanente de discos e livros em segunda mão na Estação do Oriente, e saí de lá a pensar que está tudo parvo. Qualquer disco, qualquer coisa (Miles, Bowie), com ponta dobradas, alguns sem capa interna, pedem 30, 40 euros - raro aparecer algo por 20. Por curiosidade, um disco que até tenho dos tempos de adolescente - Existir, Madredeus - à venda por 40! É difícil separar o trigo do joio mas recuso-me a embarcar em especulações. Por outro lado, quando se trata de algo como este KoB, sou de opinião que se deva comprar algo decente (algo que o nosso ouvido não distinga de outra versão para a qual, como diz e bem, são preços equipamentos e ouvido). Enfim, desculpas pelo desabafo. silent silent

DOMC
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySáb Jul 07 2018, 14:02

Boa tarde!!

Na Worten, durante este fim-de-semana, pode comprar o Kind of Blue, edição Sony/Columbia, a menos de 12 euros...

Não lhe vou dizer que é a melhor edição que conheço, mas vale cada euro que custa e poderia ter o dobro deste preço de promoção... É silenciosa, dinâmica, muito bem conseguida (se não gostar, ainda a vende por mais do que pagou...).

Eu não sei/lembro que equipamentos tem, mas uma edição de 60 euros merece bons equipamentos, muito Gosto pelo álbum, ou, claro, pode ser entendida como um investimento para o dia que tiver equipamentos à altura se já tem esse tal Gosto (nós não compramos álbuns por serem famosos).


Nós compramos a reedição do Bitches Brew e, mais tarde, encontramos a edição original de 1971 como nova... Vendemos a reedição, mais por gozo do que por haver grande diferença (existem diferenças, mas é preciso ouvir com atenção). Quem compra a reedição fica muito bem servido!

Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptySáb Jul 07 2018, 23:15

José Miguel escreveu:
Boa tarde!!

Na Worten, durante este fim-de-semana, pode comprar o Kind of Blue, edição Sony/Columbia, a menos de 12 euros...

Não lhe vou dizer que é a melhor edição que conheço, mas vale cada euro que custa e poderia ter o dobro deste preço de promoção... É silenciosa, dinâmica, muito bem conseguida (se não gostar, ainda a vende por mais do que pagou...).

Eu não sei/lembro que equipamentos tem, mas uma edição de 60 euros merece bons equipamentos, muito Gosto pelo álbum, ou, claro, pode ser entendida como um investimento para o dia que tiver equipamentos à altura se já tem esse tal Gosto (nós não compramos álbuns por serem famosos).


Nós compramos a reedição do Bitches Brew e, mais tarde, encontramos a edição original de 1971 como nova... Vendemos a reedição, mais por gozo do que por haver grande diferença (existem diferenças, mas é preciso ouvir com atenção). Quem compra a reedição fica muito bem servido!


José Miguel, já não está disponível. Comprei outro que queria, pelo mesmo preço: Sketches from Spain Wink Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptyDom Jul 08 2018, 08:53

A Worten não tem um grande oferta, mas a que tem são reedições oficiais. O álbum que mais demorou a chegar foi o de Dr. Johm, mas vale cada dia de espera! Wink


Se gostar, depois é estar atento e aproveitar as promoções.
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptyDom Jul 08 2018, 09:52

José Miguel escreveu:
A Worten não tem um grande oferta, mas a que tem são reedições oficiais. O álbum que mais demorou a chegar foi o de Dr. Johm, mas vale cada dia de espera! Wink


Se gostar, depois é estar atento e aproveitar as promoções.

Obrigado pela dica! cheers Estarei atento
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13212
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue EmptyDom Jul 08 2018, 11:09

DOMC escreveu:
(...) Comprei outro que queria, pelo mesmo preço: Sketches from Spain Wink Exclamation

Contrariando a maioria do parecer referente ao melhor álbum de Davis, a meu ver, o título adquirido, constitui o melhor disco do trompetista. Certeira aquisição Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kind Of Blue Empty
MensagemAssunto: Re: Kind Of Blue   Kind Of Blue Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kind Of Blue
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Discos famosos
» lp MILES DAVIS - KIND OF BLUE
» Kind of blue MFSL - quando é que sai ?
» Blue ray / CD
» Blue Note

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: