Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 escolha de célula....

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 06 2013, 22:58

Até parecia fácil..porra mas não éSmileSmile. Estou a tentar ter uma opinião sobre que célula pôr no meu Sony SP X-50, tenho duas em audição. uma Goldring 1012GX e uma AT440MLa tenho estado a tentar comparar não me consigo decidir sobre qual gosto mais...há já quem tenha uma opinião???, cá por casa já tive várias opiniões... eu por enquanto até gosto das duas:)Smile esta semana vou pôr mais outra ao barulho(um amigo empresta-me uma yamaha ) pode ser que me ajude a ter uma opinião, enfim, vamos ver, por enquanto a AT parece-me melhor nos agudos e na resolução, talvez um palco sonoro maior(será??????)a Goldring parece-me ter uns baixos mais poderosos e profundos e uma gama média mais evidente...Não sei bem. vou continuar a ouvir e a divertir-me:)SmileSmile
Abraço a todos

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 11:57

Pedro Correia escreveu:
Até parecia fácil..porra mas não éSmileSmile. Estou a tentar ter uma opinião sobre que célula pôr no meu Sony SP X-50, tenho duas em audição. uma Goldring 1012GX e uma AT440MLa tenho estado a tentar comparar não me consigo decidir sobre qual gosto mais...há já quem tenha uma opinião???, cá por casa já tive várias opiniões... eu por enquanto até gosto das duas:)Smile esta semana vou pôr mais outra ao barulho(um amigo empresta-me uma yamaha ) pode ser que me ajude a ter uma opinião, enfim, vamos ver, por enquanto a AT parece-me melhor nos agudos e na resolução, talvez um palco sonoro maior(será??????)a Goldring parece-me ter uns baixos mais poderosos e profundos e uma gama média mais evidente...Não sei bem. vou continuar a ouvir e a divertir-me:)SmileSmile
Abraço a todos



Algumas Yamaha's eram feitas pela AT e têm grande reputação. Eu neste momento oiço com uma MC vintage de alto ganho e é bastante boa, uma AT-3200. Se arranjares uma por aí, é de aproveitar. E ainda há agulhas para ela.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Serpigo
Membro AAP
Serpigo


Mensagens : 335
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 53
Localização : Carnaxide

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 13:31



Se gostas das duas, fica com a mais barata.


Eu tenho uma AT440mla e uma Denon 103, e não as dispenso (para já!)


Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 13:41

Serpigo escreveu:


Se gostas das duas, fica com a mais barata.


Eu tenho uma AT440mla e uma Denon 103, e não as dispenso (para já!)


Boas audições


Por falar em dl-103, ainda há uns dias um amigo com má opinião da velha "Koetsu dos pobres", como é conhecida, mudou radicalmente de opinião. Uma célula que toca que é uma maravilha.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 14:08

...é isso, vou continuar a ouvir, queria experimentar umas mais, para poder decidir por experiência e não pelo que se diz, penso que há alguns mitos que condicionam muito as opiniões...

É um assunto polémico, mas apaixonante,isto escolher uma célula, acho que talvez nem tenha que se escolher, porque não um dia uma e noutro dia outra... SmileSmile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 14:09

Pedro Correia escreveu:
...é isso, vou continuar a ouvir, queria experimentar umas mais, para poder decidir por experiência e não pelo que se diz, penso que há alguns mitos que condicionam muito as opiniões...

É um assunto polémico, mas apaixonante,isto escolher uma célula, acho que talvez nem tenha que se escolher, porque não um dia uma e noutro dia outra... SmileSmile


Não é muito prático, mas é uma ideia. escolha de célula.... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Serpigo
Membro AAP
Serpigo


Mensagens : 335
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 53
Localização : Carnaxide

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptySeg Jan 07 2013, 14:19



Eu gosto muito da DL embora a sua "compliance" não seja a melhor para o meu braço.



Boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Yamaha MC 9   escolha de célula.... EmptyQui Jan 10 2013, 19:40

... depois de passar uns dias a ouvir a AT 440MLa e de já ter gostado bastante, e ter até considerado uma melhoria em relação à Goldring 1012GX, estou agora a ouvir uma Yamaha MC- 9 e a diferença para a AT 440 parece me bastante interessante e muito evidente , alguém me sabe dizer alguma coisa sobre esta célula??


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyQui Jan 10 2013, 19:52

Pedro Correia escreveu:
... depois de passar uns dias a ouvir a AT 440MLa e de já ter gostado bastante, e ter até considerado uma melhoria em relação à Goldring 1012GX, estou agora a ouvir uma Yamaha MC- 9 e a diferença para a AT 440 parece me bastante interessante e muito evidente , alguém me sabe dizer alguma coisa sobre esta célula??


Obrigado


A única coisa (pouca) que seu é que tem boas criticas e que é uma MC bastante apreciada por muitos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyQui Jan 10 2013, 19:58

obrigado, estou a gostar bastante do som com esta célula, apenas gostava de ter alguma informação de quem a tivesse utilizado...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyQui Jan 17 2013, 16:20

...depois de uma semana a ouvir alternadamente as três células, gosto mais da Yamaha MC-9 das três é a que me parece mais equilibrada tem muita resolução dos agudos sem perder nada nos graves e médios, vou optar por esta.
Vou no entanto ficar com a Goldring que tem uns graves como nenhuma das outras, mas não tem a riqueza de agudos da Yamaha a AT 440 mla também me pareceu muito interessante, globalmente melhor que a Goldring, mas inferior à Yamaha, no entanto é só uma opinião de alguém novo nestas andanças do "phono" mas a gostar definitivamente da experiência..


cumprimetos
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyQui Jan 17 2013, 16:53

Pedro Correia escreveu:
no entanto é só uma opinião...




E é a tua opinião que mais conta. É o teu sistema com todas as sinergias que possa conter, é a tua sala e são os teus ouvidos. escolha de célula.... 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 20:10

escolha de célula.... Dsc9485w


Depois de algumas dúvidas e muitas audições, escolhi uma AT 7V, parece-me uma excelente relação preço qualidade, alguém conhece?... vamos ver !!!
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 20:26

o importante é estares satisfeito com o som escolha de célula.... 22692
em relação a diferenças com as outras,...?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 20:27

Pedro Correia escreveu:
escolha de célula.... Dsc9485w


Depois de algumas dúvidas e muitas audições, escolhi uma AT 7V, parece-me uma excelente relação preço qualidade, alguém conhece?... vamos ver !!!


Interessante aposta numa MM que raramente se vê.

http://www.ebay.co.uk/itm/Audio-Technica-AT-7V-AT7V-Cartridge-NEW-/200530107035

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 20:37

...para mim que sou um leigo na matéria e conheço muito pouco, foi muito interessante, ouvir as diferenças entre as células que atrás me refiro. Gostei mais desta do que a 440 e muito mais do que da Goldring 1012.
Agora vou ouvir e esperar ter feito uma boa opção, para já gosto mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 20:51

Pedro Correia escreveu:
...para mim que sou um leigo na matéria e conheço muito pouco, foi muito interessante, ouvir as diferenças entre as células que atrás me refiro. Gostei mais desta do que a 440 e muito mais do que da Goldring 1012.
Agora vou ouvir e esperar ter feito uma boa opção, para já gosto mesmo..


É uma pena ser tão pouco divulgada (pelo menos a nível europeu) em relação a 440, já que em termos de valores, não andam muito longe. Uma grande diferença para a 440, é a compliance que nesta é inferior e portanto, pede um braço mais pesado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  escolha de célula.... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... EmptyDom Jan 20 2013, 21:06

estou agora a ouvir-la, aliás foi afinada há pouco tempo e digo-lhe estou a achar o som fantástico(talvez combine bem com o braço do meu Sony (PUA 7) quando mais vou ouvindo mais gosto, muito equilibrada, penso que mais gente que a experimentar irá gostar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





escolha de célula.... Empty
MensagemAssunto: Re: escolha de célula....   escolha de célula.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
escolha de célula....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de célula
» Ajuda na escolha de célula
» Ajuda com escolha de célula
» Indecisão na escolha de célula?
» Vendo célula SHURE, M75 MG, Type 2 !!! Com célula N75 G2!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: