Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Thorens 125 MkII In Tha House!

Ir para baixo 
+6
Luis Filipe Goios
Ulrich
scalawag
luis lopes
Fran
hmvinyl
10 participantes
AutorMensagem
hmvinyl




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2012

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 16:58

Viva!

ja andava a "namorar" este forum ha bastante tempo, primeiro quando comprei um gravador de bobines Revox PR99 MkIII e por ultimo a ler opiniões sobre gira-discos.
Como até aqui ainda não tinha encontrado um forte pretexto para me apresentar, a aquisição do Thorens pareceu-me ser o motivo certo.

Pelo que percebi existem varios usuarios propietarios de modelos da Thorens, por isso concerteza me poderão auxiliar na manutenção / upgrade deste TD 125 MkII.
Acabei de o ir buscar a casa de uma senhora que até eu saír de sua casa, estava reticente em vende-lo. Pelos vistos teve dezenas de emails com ofertas, mas como eu moro relativamente perto e fui persistente, la consegui (depois de tirar as notas frescas da carteira)

O gira-discos esta com bom aspecto (tem apenas as letras da marca e modelo um pouco "desmaiadas"), o motor parece estar a funcionar bem e silencioso. Quando o liguei ao sistema aqui em casa percebi que o som não esta bom - pelo que me parece os cabos ja tiveram dias melhores (tem folgas, etc)

O braço incluido é o TP16 e é uma dos primeiros pontos que quero melhorar.
Até aqui apenas tive Technics 1210, por isso esta é a minha primeira experiência com um gira discos de correia...

Ca vão então uns pontos os quais necessitarei da vossa preciosa ajuda:

- Sugestões de limpeza (total)
- Afinação
- Lubricação
- Upgrade braço
- Cabeça e agulha
- Outros não mencionados e que devo dar atenção

É um prazer estar finalmente aqui!
Cumprimentos a todos desde o Porto





Última edição por hmvinyl em Qua Dez 19 2012, 19:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 17:02

Thorens 125 MkII In Tha House! 468604 Hmvinyl

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 17:28

bem vindo ao AAP Thorens 125 MkII In Tha House! 22692
Ir para o topo Ir para baixo
scalawag
Membro AAP
scalawag


Mensagens : 240
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 49
Localização : Olhão

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 18:45

Bem vindo Humberto! Wink
Estás no sítio certo!!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 18:58

Thorens 125 MkII In Tha House! 96146

hmvinyl Thorens 125 MkII In Tha House! 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
hmvinyl




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2012

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 18:59

scalawag escreveu:
Bem vindo Humberto! Wink
Estás no sítio certo!!
Abraço.

Descobriste-me Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 19:42

Thorens 125 MkII In Tha House! 468604
Bem-vindo ao AAP!!
Thorens 125 MkII In Tha House! 96146
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:06

hmvinyl escreveu:
Viva!

ja andava a "namorar" este forum ha bastante tempo, primeiro quando comprei um gravador de bobines Revox PR99 MkIII e por ultimo a ler opiniões sobre gira-discos.
Como até aqui ainda não tinha encontrado um forte pretexto para me apresentar, a aquisição do Thorens pareceu-me ser o motivo certo.

Pelo que percebi existem varios usuarios propietarios de modelos da Thorens, por isso concerteza me poderão auxiliar na manutenção / upgrade deste TD 125 MkII.
Acabei de o ir buscar a casa de uma senhora que até eu saír de sua casa, estava reticente em vende-lo. Pelos vistos teve dezenas de emails com ofertas, mas como eu moro relativamente perto e fui persistente, la consegui (depois de tirar as notas frescas da carteira)

O gira-discos esta com bom aspecto (tem apenas as letras da marca e modelo um pouco "desmaiadas"), o motor parece estar a funcionar bem e silencioso. Quando o liguei ao sistema aqui em casa percebi que o som não esta bom - pelo que me parece os cabos ja tiveram dias melhores (tem folgas, etc)

O braço incluido é o TP16 e é uma dos primeiros pontos que quero melhorar.
Até aqui apenas tive Technics 1210, por isso esta é a minha primeira experiência com um gira discos de correia...

Ca vão então uns pontos os quais necessitarei da vossa preciosa ajuda:

- Sugestões de limpeza (total)
- Afinação
- Lubricação
- Upgrade braço
- Cabeça e agulha
- Outros não mencionados e que devo dar atenção

É um prazer estar finalmente aqui!
Cumprimentos a todos desde o Porto



Boa noite hmvinyl
Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu.

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf

A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação.
Para essa compra deves ter cá quem te ajude...
Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell.
Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar.
Ir para o topo Ir para baixo
hmvinyl




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2012

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:16

Milton escreveu:


Boa noite hmvinyl
Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu.

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf

A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação.
Para essa compra deves ter cá quem te ajude...
Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell.
Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar.

Ja tinha lido sobre esse kit - onde posso comprar?
Tenho estado a ler sobre este braço e pensei que fosse pior, as opiniões até são bastante positivas. O que se passa com o meu é que esta descalibrado concerteza e as fica em "loop". Tenho também de arranjar uma celula melhor para este gira-discos - Denon DL-103?

Tenho mesmo de mudar os cabos porque julgo ser o maior problema neste momento, onde posso arranjar disso para este braço?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:26

hmvinyl escreveu:
Milton escreveu:


Boa noite hmvinyl
Tens aqui os manuais desse thorens que é igual ao meu.

http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/Td125mkii.pdf
http://www.theanalogdept.com/images/spp6_pics/TT%20manuals/Thorens/TD125%20Service%20Manual.pdf

A primeira coisa a fazer depois da limpeza, é mter o kit do Joel Botreaux, que inclui um espelho da chumaceira, uma correia e óleos de lubrificação.
Para essa compra deves ter cá quem te ajude...
Esse braço é bastante bom e podes optimiza-lo antes de o mudar, por exemplo mudando as fichas RCA e os cabos da shell.
Depois é meteres-lhe uma celula nova e está pronto a bombar.

Ja tinha lido sobre esse kit - onde posso comprar?
Tenho estado a ler sobre este braço e pensei que fosse pior, as opiniões até são bastante positivas. O que se passa com o meu é que esta descalibrado concerteza e as fica em "loop". Tenho também de arranjar uma celula melhor para este gira-discos - Denon DL-103?

Tenho mesmo de mudar os cabos porque julgo ser o maior problema neste momento, onde posso arranjar disso para este braço?
Podes mudar os cabos, se te ajeitares com o ferro de soldar, mas eu mudava apenas o que referi, antes de avançar mais.
Porque dizes que o braço está "descalibrado"?
A Denon 103 talvez não seja a melhor opção para esse braço.
Qual é o teu pré de phono?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:30

E já agora faz a tua apresentação no local certo, aqui :
https://www.audioanalogicodeportugal.net/f8-apresentacao

E depois podes descrever o teu sistema aqui :
https://www.audioanalogicodeportugal.net/f18-o-meu-sistema
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:35

O Kit é sem duvida uma grande mais valia para o 125. Um aparelho de grande valia e do qual fui orgulhoso dono durante alguns anos. O meu tinha o 3009 da SME que faz uma parelha fabulosa com o 125.
Assim que tiver os 30 posts necessários para receber e enviar mensagens, posso ajudar no que for necessário e encomenda-se o Kit e o espelho ao Joel. É um verdadeiro bem que se faz ao 125 e custa uma bagatela.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thorens 125 MkII In Tha House! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
hmvinyl




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2012

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 20:53

Ja calibrei o braço, dentro dos possiveis, e ja toca sem skips. Oiço um "hum", tipo ruido de terra, mas creio que sejam os cabos.
Notei agora foram umas oscilações na velocidade de reprodução... É também visivel no mostrador

Que célula aconselham então para este braço?

Creio também que a suspensão esteja demasiado soft - se usar o estabilizador da Audio Technica, o prato fica a tocar na madeira

Milton escreveu:

Qual é o teu pré de phono?
Estou a usar um pré-amplificador a válvulas Audolici
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.miki




Mensagens : 27
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo, Brasil

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQua Dez 19 2012, 22:11

Eu também tenho um Thorens TD-125, MK II, com o braço original TP-16, com a devida modificação de retirada do cabo original, que é muito ruim e introdução dos RCA conforme já sugerido. Eu utilizo uma Denon DL-110. Como upgrade talvez um dia migre para uma DL-304. Acho que vale a pena uma DL-103 R em relação a DL-103.
Ir para o topo Ir para baixo
jcl
Membro AAP



Mensagens : 954
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 64
Localização : Viana do Castelo

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQui Dez 20 2012, 09:50

Bem-vindo, Hmvinyl.
Thorens 125 MkII In Tha House! 96146

Ir para o topo Ir para baixo
hmvinyl




Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2012

Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! EmptyQui Dez 20 2012, 12:26

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Thorens 125 MkII In Tha House! Empty
MensagemAssunto: Re: Thorens 125 MkII In Tha House!   Thorens 125 MkII In Tha House! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thorens 125 MkII In Tha House!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thorens Td 160 MKII
» Thorens Td-320 MKII
» Thorens TD-280 mkII
» Thorens 166 MKII
» Thorens TD 320 MKII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: