Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Eventual troca de pré...

Ir para baixo 
+3
Milton
António José da Silva
chicosta
7 participantes
AutorMensagem
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptySeg Dez 03 2012, 19:02

Boas!
Como diz o subject do tópico, estou a ponderar trocar o meu pré!
A minha configuração actual é https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4232-parafernalia-do-chicosta.
Surgiu uma hipótese de obter um pré da Unison Research, o C5P, http://en.unisonresearch.com/570/c5p-phono/Eventual troca de pré... C5p
À partida a sinergia entre o pré e os powers será um ponto positivo.
Alguém conhece e tem alguma opinião acerca deste pré?
Este modelo tem entrada de phono com várias configurações possiveis. Eu sei que normalmente é aconselhado um pré-phono dedicado, mas em prés desta gama têm ideia se será superior ou não ao meu Dynavector P75?
À partida amanhã irei buscá-lo e as primeiras audições serão na 4ª ao fim do dia!

Upgradite aguda tramada....

Eventual troca de pré... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 12:40

Ninguém conhece o Unison Research C5P, ou conhecem, não gostam e não me querem dizer?

Eventual troca de pré... 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 12:50

Nao conheço o pré, mas se tens possibilidade de o ouvir, está á partida garantido.
Depois a ver se nos contas o resultado e as tuas impressões.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 12:56

António José da Silva escreveu:
Nao conheço o pré, mas se tens possibilidade de o ouvir, está á partida garantido.
Depois a ver se nos contas o resultado e as tuas impressões.

Sim, hoje vou ouvi-lo no sistema em que está actualmente, e a partir de amanhã vou tê-lo em audições no meu sistema!
De qualquer forma, 'gostamos' sempre de ouvir outras opiniões, o que acham de determinados equipamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 13:35

Deve haver aqui poucas pessoas que já ouviram esse pré, e estou com o Antonio, o melhor é seres tu a ouvir , relatar e decidir se é ou não um bom upgrade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 14:05


Também não conheço o prévio, e por isso não posso opinar quanto à sua qualidade de som. De qualquer modo, já ouvi da marca muito bons sons ( S8 e P70) e aliado à (alta)qualidade estética, o prévio deve valer a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 14:12

Olá
se tens hipótese de o ouvir no teu sistema, isso é mais de meio caminha andado...
quanto ao pré ser separado ou não, apenas posso dizer que tenho um amigo que tem um integrado Luxman que tem um pré como eu e ele nunca ouvimos...
ele já teve vários pré de phonos e nunca até hoje nenhum foi tão bom como o do Luxman...
mas isto é apenas um caso... de certeza que haverá situações em que o contrário será o melhor...
Eventual troca de pré... Luxman_98_HighEnd+Serie500_10
é um destes não sei bem é qual..., mas penso que é o L-507S
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 14:17

Ajgarcia escreveu:

Também não conheço o prévio, e por isso não posso opinar quanto à sua qualidade de som. De qualquer modo, já ouvi da marca muito bons sons ( S8 e P70) e aliado à (alta)qualidade estética, o prévio deve valer a pena.

Pela qualidade habitual dos equipamentos da Unison Reasearch, aliada à sinergia que julgo que exista com os Powers da marca (Smart845), também julgo que valha a pena!
As minhas maiores dúvidas são relativamente ao pré de phono 'integrado', relativamente ao Dynavector P75... Mas como disse o Fredy, cada caso é um caso!
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 15:50

Também pode utilizar o Dynavector com o Unison, se este for melhor do que o andar de fono que equipa o prévio, ou qualidade do andar de fono do Unison é absolutamente determinante para a sua compra?
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 15:57

Ajgarcia escreveu:
Também pode utilizar o Dynavector com o Unison, se este for melhor do que o andar de fono que equipa o prévio, ou qualidade do andar de fono do Unison é absolutamente determinante para a sua compra?

O determinante para a sua aquisição é como pré de linha, no meu sistema, com os meus powers, o C5P ser superior ao Audion Silver Night Premier!
O andar de phono ser superior ao Dynavector era ouro sobre azul, e financeiramente dava jeito!

Eventual troca de pré... 2900351820
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 16:41

chicosta escreveu:
Ajgarcia escreveu:

Também não conheço o prévio, e por isso não posso opinar quanto à sua qualidade de som. De qualquer modo, já ouvi da marca muito bons sons ( S8 e P70) e aliado à (alta)qualidade estética, o prévio deve valer a pena.

Pela qualidade habitual dos equipamentos da Unison Reasearch, aliada à sinergia que julgo que exista com os Powers da marca (Smart845), também julgo que valha a pena!
As minhas maiores dúvidas são relativamente ao pré de phono 'integrado', relativamente ao Dynavector P75... Mas como disse o Fredy, cada caso é um caso!

Esse pré da US, é um modelo descontinuado em que o pré de phono é opcional. Primeiro tens de ter a confirmação de
que aquele que tens em vista tem instalada a placa de phono. Que eu conheça, existem dois modelos de placa pré de phono
e ambos me soaram bem e com correção, aplicados em integrados da marca.
O meu S8 não tem possibilidade de colocação dessas placas, daí ter optado pelo Tom Evans.
Quanto ao pré própriamente dito, ouvi-o ligado a blocos mono da Conrad Johnson e da US;Gostei mas preferi o meu
integrado, são gostos.
Espero ter ajudado,
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 16:51

stardrake escreveu:
chicosta escreveu:
Ajgarcia escreveu:

Também não conheço o prévio, e por isso não posso opinar quanto à sua qualidade de som. De qualquer modo, já ouvi da marca muito bons sons ( S8 e P70) e aliado à (alta)qualidade estética, o prévio deve valer a pena.

Pela qualidade habitual dos equipamentos da Unison Reasearch, aliada à sinergia que julgo que exista com os Powers da marca (Smart845), também julgo que valha a pena!
As minhas maiores dúvidas são relativamente ao pré de phono 'integrado', relativamente ao Dynavector P75... Mas como disse o Fredy, cada caso é um caso!

Esse pré da US, é um modelo descontinuado em que o pré de phono é opcional. Primeiro tens de ter a confirmação de
que aquele que tens em vista tem instalada a placa de phono. Que eu conheça, existem dois modelos de placa pré de phono
e ambos me soaram bem e com correção, aplicados em integrados da marca.
O meu S8 não tem possibilidade de colocação dessas placas, daí ter optado pelo Tom Evans.
Quanto ao pré própriamente dito, ouvi-o ligado a blocos mono da Conrad Johnson e da US;Gostei mas preferi o meu
integrado, são gostos.
Espero ter ajudado,
Mário

Eventual troca de pré... 22692
Qualquer opinião é bem vinda.
Sim, o pré em causa tem a placa de phono instalada.
Este pré foi concebido para 'emparelhar' com o power P30K, mas as poucas referências que encontrei dizem que também casa muito bem com os Smart845.
Depois deixo aqui feedback, tanto mais que se me agradar passam a haver um pré Audion e um Dynavector P75 no mercado de usados!
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyTer Dez 04 2012, 23:34

Já ouvi o C5P no sistema do 'vendedor', um sr. muito simpático!
Um fim de tarde muito bem passado!!!
Eventual troca de pré... 22692
Quanto ao pré, a 1a impressão foi muito boa, mas diga-se de passagem que estava muito bem acompanhado.
A fonte era digital, um leitor de CD/SACD da Cary, uns power monoblocos Sonic Frontiers Power 3, e uma colunas ProAc Future 2 (penso que eram estas, enormes, impressionantes).
O conjunto impressionou, e tocou muito bem!
Infelizmente não tive oportunidade de testar o andar de phono, fica para amanha em minha casa!
Eventual troca de pré... 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 10:42

Bom dia!
O pré está instalado no meu sistema e começo a tirar conclusões .
O som é muito mais detalhado, transparente, as colunas 'desaparecem' ainda mais, palco mais largo, melhor em quase tudo, mas...!
Perguntam-me vocês: "Então, qual o problema?"
Parece existir constantemente um 'sopro', o silêncio não é total! No inicio mal a música começava parecia que desaparecia abafado pela música, neste momento não sei se é psicológico, parece que o noto sempre lá!
Já experimentei com várias fontes, troquei cabos de alimentação, RCA's, etc...
Até já experimentei sem qualquer cabo RCA ligado ao pré, apenas este ligado aos powers! e mesmo com o volume a zero, existe sempre esse sopro nas colunas!
Já voltei a ligar o outro pré, e parece-me que esse barulho é quase imperceptivel, mas também está lá! A minha teoria é de que existem ruídos parasitas no meu sistema (interferências magnéticas, sei lá...) que no pré anterior como tinha muito pouco ganho não se ouviam, mas neste que tem muito mais ganho notam-se muito mais!
A sensação é de que tinha uns óculos um pouco 'escuros' e nem reparava na sujidade nos móveis. Agora coloquei uns óculos transparentes e tá tudo sujo! Volto a meter os óculos anteriores e o móvel passa a estar outra vez sem pó???

Please, help me...
O que faço???
Eventual troca de pré... 524928826 Eventual troca de pré... 524928826 Eventual troca de pré... 524928826

ps: não ponho a hipótese de ser um problema do pré, porque no sistema do vendedor, com powers de +/-200W o silêncio era total! Simplesmente ele tinha filtro de corrente audiófilos, uma fase eléctrica só para os elementos de som, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 10:48

Pode ser simplesmente um sopro das válvulas. O sopro é nos dois canais?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 10:54

António José da Silva escreveu:
Pode ser simplesmente um sopro das válvulas. O sopro é nos dois canais?

Sim, é nos dois canais!

Já nem falo do facto de não saber alterar os settings do andar de phono.
Já enviei para a Unison um mail com os dados da minha célula, http://www.ortofon.com/products/cartridges/moving-coil/mc-rondo-series/mc-rondo-red , para ver se me dizem quais os settings correctos.
Só tem 4 hipóteses... e eu não percebo nada desses pormenores técnicos!

Eventual troca de pré... Settings
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 10:59

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pode ser simplesmente um sopro das válvulas. O sopro é nos dois canais?

Sim, é nos dois canais!

Já nem falo do facto de não saber alterar os settings do andar de phono.
Já enviei para a Unison um mail com os dados da minha célula, http://www.ortofon.com/products/cartridges/moving-coil/mc-rondo-series/mc-rondo-red , para ver se me dizem quais os settings correctos.
Só tem 4 hipóteses... e eu não percebo nada desses pormenores técnicos!

Eventual troca de pré... Settings


Esses settings são bastante subjetivos e dependem de vários fatores. O melhor é tentares ouvir o que gostas mais (nem sempre percetível). Isto é o que a Ortofon recomenda: Recommended load impedance 10-200 Ohm

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 11:02

António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pode ser simplesmente um sopro das válvulas. O sopro é nos dois canais?

Sim, é nos dois canais!

Já nem falo do facto de não saber alterar os settings do andar de phono.
Já enviei para a Unison um mail com os dados da minha célula, http://www.ortofon.com/products/cartridges/moving-coil/mc-rondo-series/mc-rondo-red , para ver se me dizem quais os settings correctos.
Só tem 4 hipóteses... e eu não percebo nada desses pormenores técnicos!


Esses settings são bastante subjetivos e dependem de vários fatores. O melhor é tentares ouvir o que gostas mais (nem sempre percetível). Isto é o que a Ortofon recomenda: Recommended load impedance 10-200 Ohm

Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?
Mas isto nem é o prioritário, Continuava a usar o Dynavector P75 numa das entradas de linha! Queria mesmo era fazer desaparecer o 'sopro' que já nem tenho a certeza que se durante as músicas é impreceptivel ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 11:13

chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 11:14

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
Pode ser simplesmente um sopro das válvulas. O sopro é nos dois canais?

Sim, é nos dois canais!

Já nem falo do facto de não saber alterar os settings do andar de phono.
Já enviei para a Unison um mail com os dados da minha célula, http://www.ortofon.com/products/cartridges/moving-coil/mc-rondo-series/mc-rondo-red , para ver se me dizem quais os settings correctos.
Só tem 4 hipóteses... e eu não percebo nada desses pormenores técnicos!


Esses settings são bastante subjetivos e dependem de vários fatores. O melhor é tentares ouvir o que gostas mais (nem sempre percetível). Isto é o que a Ortofon recomenda: Recommended load impedance 10-200 Ohm

Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?
Mas isto nem é o prioritário, Continuava a usar o Dynavector P75 numa das entradas de linha! Queria mesmo era fazer desaparecer o 'sopro' que já nem tenho a certeza que se durante as músicas é impreceptivel ou não...

Aparentemente, parece-me que os settings com que toca melhor é logo o 1º de baixo, dos 20 Ὼ.
O meu cabo do gira-discos é ficha DIN que depois do lado do pré se divide nos dois RCA + terra. Será possivel que faça menos ruído sem o cabo de terra preso lá ao 'parafuso' do pré??? é normal?

Eventual troca de pré... 809774
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 11:15

António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

Sim, está relativamente perto...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 12:27

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

Sim, está relativamente perto...

Experimenta afastar o pré.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 12:33

António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

Sim, está relativamente perto...

Experimenta afastar o pré.

Tenho aqui uns RCA's com uns 3m, mesmo sem ligar nenhuma fonte, hj à tarde vou experimentar afastá-lo dos powers.
Embora se fôr essa a solução, não sei como faça...
Eventual troca de pré... 317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 12:44

chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

Sim, está relativamente perto...

Experimenta afastar o pré.

Tenho aqui uns RCA's com uns 3m, mesmo sem ligar nenhuma fonte, hj à tarde vou experimentar afastá-lo dos powers.
Embora se fôr essa a solução, não sei como faça...
Eventual troca de pré... 317942


Uma pequena revisão feita por alguém que entenda do assunto, e isso poder ficar resolvido. Ainda há não muito tempo, o meu amigo Rui levou dois powers da ASL com problema semelhante, e o Joaquim Pinto resolveu a questão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 12:51

António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:
António José da Silva escreveu:
chicosta escreveu:


Ou seja, tentar qualquer setting excepto o de cima, certo?


O de cima também podes usar e há quem goste. É mesmo uma questão de experimentares.

O pré está perto de algum dos powers?

Sim, está relativamente perto...

Experimenta afastar o pré.

Tenho aqui uns RCA's com uns 3m, mesmo sem ligar nenhuma fonte, hj à tarde vou experimentar afastá-lo dos powers.
Embora se fôr essa a solução, não sei como faça...
Eventual troca de pré... 317942


Uma pequena revisão feita por alguém que entenda do assunto, e isso poder ficar resolvido. Ainda há não muito tempo, o meu amigo Rui levou dois powers da ASL com problema semelhante, e o Joaquim Pinto resolveu a questão.

Os powers foram revistos há muito pouco tempo no Atelier Áudio, e o pré ouvi-o sem qualquer ruído há dois dias atrás!
Devem ser mesmo ruídos parasitas, interferências, sei lá...
Eventual troca de pré... 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 12:56

chicosta escreveu:


Os powers foram revistos há muito pouco tempo no Atelier Áudio, e o pré ouvi-o sem qualquer ruído há dois dias atrás!
Devem ser mesmo ruídos parasitas, interferências, sei lá...
Eventual troca de pré... 424293


A primeira experiência (quanto a mim) é em primeiro lugar afastar do power e ver se é dai.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Eventual troca de pré... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 14:58

Caro ChicoCosta,
Esse conjunto pré monos da US é um casamento excelente.
Quanto aos problemas que referes, já passei por isso com o
meu integrado; da minha experiência posso dar-te as seguintes dicas:

Sopro- Tem a ver com o aquecimento das 845; no meu
bunker, com temoeratura ambiente 18º e 65% humidade, desa-
parece ao fim de 40 minutos de ligado, quando as 845 atingem
a temperatura ideal de trabalho; costumo ligar, esperar 15 minutos
em repouso, ligar um cd,em volume baixo, durante 30 minutos
e fica sem sopro;

Humm- No meu caso, parecia haver um loop de massa, a
partir das 9 horas de volume, que poluía a gama baixa; cheguei
a contactar um técnico para me instalar uma linha dedicada e
respectiva terra!!! até que arregacei as mangas passei cerca de
3 horas a deslocar o pré de phono(ganho de 70 db's) para tudo o que era sitio;
a situação resolveu-se quando encontrei uma posição junto do S8
conforme foto no meu sistema.

No teu caso deverás,após os 45 minutos, procurar por tentativas a melhor
localização, sendo certo que,caso tenhas na mesma sala um Receiver
em stand by, terás que o desligar da régua quando estiveres a ouvir
o analógico.
Espero ter ajudado, boas audições e parabéns pelo pré.
Mário
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 15:21

stardrake escreveu:
Caro ChicoCosta,
Esse conjunto pré monos da US é um casamento excelente.
Quanto aos problemas que referes, já passei por isso com o
meu integrado; da minha experiência posso dar-te as seguintes dicas:

Sopro- Tem a ver com o aquecimento das 845; no meu
bunker, com temoeratura ambiente 18º e 65% humidade, desa-
parece ao fim de 40 minutos de ligado, quando as 845 atingem
a temperatura ideal de trabalho; costumo ligar, esperar 15 minutos
em repouso, ligar um cd,em volume baixo, durante 30 minutos
e fica sem sopro;

Humm- No meu caso, parecia haver um loop de massa, a
partir das 9 horas de volume, que poluía a gama baixa; cheguei
a contactar um técnico para me instalar uma linha dedicada e
respectiva terra!!! até que arregacei as mangas passei cerca de
3 horas a deslocar o pré de phono(ganho de 70 db's) para tudo o que era sitio;
a situação resolveu-se quando encontrei uma posição junto do S8
conforme foto no meu sistema.

No teu caso deverás,após os 45 minutos, procurar por tentativas a melhor
localização, sendo certo que,caso tenhas na mesma sala um Receiver
em stand by, terás que o desligar da régua quando estiveres a ouvir
o analógico.
Espero ter ajudado, boas audições e parabéns pelo pré.
Mário

Obrigado Mário!
Olha, conheces alguém que tenha alguma forma de 'testar' as 845?
Eventual troca de pré... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... EmptyQui Dez 06 2012, 22:22

Experimenta falar com o José Martins da Jmaudio. Quanto a esse ruido pode ser de fato irritante e normalmente em prés de válvulas pode acontecer. Eu pessoalmente se tivesse esse sopro no meu sistema ficaria sempre a ouvir o mesmo o que não é bom, por isso experimentaria outras opções e veria se o sopro se mantinha. Ficar com um pré que gera ruído nem pensar...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Eventual troca de pré... Empty
MensagemAssunto: Re: Eventual troca de pré...   Eventual troca de pré... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eventual troca de pré...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de válvulas
» Troca de célula
» Troca de amplificador.
» pionner ct-506 troca
» Troca de Células

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: