Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac

Ir para baixo 
+4
Ulrich
enxuto
ricardo onga-ku
João Henrique
8 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1570
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyQui Nov 29 2012, 14:37

Neste momento, através do Foobar, ouço os meus ficheiros Flac que estão num disco externo ligado ao pc , por sua vez o pc está ligado por wireless a um WDTV Live e por fim este está ligado por cabo óptico ao Dac Magic.

Estou a pensar adquiri um portátil para ligar diretamente ao DAC, mas não sei que características devo dar atenção
Será um portátil inteiramente dedicado ao áudio. Alguém em alguma ideia que tipo de máquina ou que marca e modelo? (Quanto mais pequeno melhor)

Para ligar o portátil ao DAC estou a pensar em comprar um dos seguintes produtos:
M2Tech "HiFace" usb to spdif convertor
ou
Musical Fidelity V-LINK USB to SPDIF Converter

Qual dos dois será melhor?
Haverá outra alternativa melhor?

Agradeço ajuda (mesmo se for em inglês, não deveria dizer isto, mas tem de ser... Não é verdade Ricardo?)
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyQui Nov 29 2012, 21:34

Julgo um portátil não é o ideal, a menos que tencione utilizá-lo também para gravação.
Se o seu orçamento permite proponho um Mac Mini ligado ao D/AC por cabo óptico e controlado remotamente a partir de um iPad, iPhone ou iPod utilizando o utilitário Remote da Apple.
Outra hipótese é um streamer como o recém descontinuado Squeezebox alimentado por um disco externo ou um servidor via rede wireless ou ethernet.
Existirão certamente boas soluções WinOS mas é um ambiente que desconheço.

R
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyQui Nov 29 2012, 22:16

O DAC também tem de receber um sinal com alguma qualidade...

Uma placa de som onboard (ou seja, das que já vem no computador) na maiori dos casos não deve ser o ideal.

Eu até tenho o computador ligado ao amplificador por um cabo simples e sem dac externo, mas se fores muito exigente acho que vai compensar uma placa externa.

Computador portátil ideal para essa função, não conheço.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyQui Nov 29 2012, 22:20

enxuto escreveu:

Eu até tenho o computador ligado ao amplificador por um cabo simples e sem dac externo...

eu também ,e gosto muito do som, eu utilizo o MusicBee,que tem uma interface bastante agradável e completa, e tem equalizações pré-gravadas que permitem tirar o melhor partido do som consoante o tipo de música... Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac 936335
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyQui Nov 29 2012, 22:26

Eu tenho usado o winamp. vou ver esse Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1570
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySex Nov 30 2012, 00:54

ricardo onga-ku escreveu:
Julgo um portátil não é o ideal, a menos que tencione utilizá-lo também para gravação.
Se o seu orçamento permite proponho um Mac Mini ligado ao D/AC por cabo óptico e controlado remotamente a partir de um iPad, iPhone ou iPod utilizando o utilitário Remote da Apple.
Outra hipótese é um streamer como o recém descontinuado Squeezebox alimentado por um disco externo ou um servidor via rede wireless ou ethernet.
Existirão certamente boas soluções WinOS mas é um ambiente que desconheço.

R

Não estou à vontade com ambiente Mac, tenho a sensação de serem muito fechados. Para mim o ipod da minha filhota é um bocado complicado, bem talvez por não o explorar. Eu fiquei com um ipod que ela me deu, mais básico e para ultrapassar a necessidade de usar o iTunes uso o Froddle Pod um programinha que me deixa tirar e colocar músicas à vontade.
Mas para usar o Mac Mini seria uma mais valia ter um tablet. Posso utilizar um tablet qualquer ou tem de ser um ipad?

Não sabia que o Squeezebox está descontinuado, mas, pelo facto de só ter um pequeno visor, tenho a ideia de ser muito limtado no que diz respeito ao acesso à informação que está no disco, e não estamos a falar em um só album, estamos a falar em aceder a centenas deles.

Soluções WinOS era algo que eu estava a pensar, daí o portátil, dizes que não é o ideal, porquê? (não tenho intenções de o usar para gravação)
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1570
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySex Nov 30 2012, 00:56

enxuto escreveu:
O DAC também tem de receber um sinal com alguma qualidade...

Uma placa de som onboard (ou seja, das que já vem no computador) na maiori dos casos não deve ser o ideal.

Eu até tenho o computador ligado ao amplificador por um cabo simples e sem dac externo, mas se fores muito exigente acho que vai compensar uma placa externa.

Computador portátil ideal para essa função, não conheço.


Por isso pedi opinião
João Henrique escreveu:
Para ligar o portátil ao DAC estou a pensar em comprar um dos seguintes produtos:
M2Tech "HiFace" usb to spdif convertor
ou
Musical Fidelity V-LINK USB to SPDIF Converter

Alguém me pode dar um feedback deles?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySeg Jan 21 2013, 16:21

João Henrique escreveu:
...

Estou a pensar adquiri um portátil para ligar diretamente ao DAC, mas não sei que características devo dar atenção
Será um portátil inteiramente dedicado ao áudio. Alguém em alguma ideia que tipo de máquina ou que marca e modelo? (Quanto mais pequeno melhor)

Para ligar o portátil ao DAC estou a pensar em comprar um dos seguintes produtos:
M2Tech "HiFace" usb to spdif convertor
ou
Musical Fidelity V-LINK USB to SPDIF Converter

Qual dos dois será melhor?
...[/size]

Olà,

no que diz respeito ao portàtil o ideal é um microportatil do tipo EEpad da asus. Tém a avantagem de não ter ventilador (sem ruido), e é suficientemente potente para ler a musica qualquer que seja a amostragem... depois é meter Foobar, bem afinar este ultimo e jàtà!

O M2Tech é uma escolha excelente com um otimo resultado à escuta, eu aconselho...

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySeg Jan 21 2013, 17:20

TD124 escreveu:
João Henrique escreveu:
...

Estou a pensar adquiri um portátil para ligar diretamente ao DAC, mas não sei que características devo dar atenção
Será um portátil inteiramente dedicado ao áudio. Alguém em alguma ideia que tipo de máquina ou que marca e modelo? (Quanto mais pequeno melhor)

Para ligar o portátil ao DAC estou a pensar em comprar um dos seguintes produtos:
M2Tech "HiFace" usb to spdif convertor
ou
Musical Fidelity V-LINK USB to SPDIF Converter

Qual dos dois será melhor?
...[/size]

Olà,

no que diz respeito ao portàtil o ideal é um microportatil do tipo EEpad da asus. Tém a avantagem de não ter ventilador (sem ruido), e é suficientemente potente para ler a musica qualquer que seja a amostragem... depois é meter Foobar, bem afinar este ultimo e jàtà!

O M2Tech é uma escolha excelente com um otimo resultado à escuta, eu aconselho...

Até+

Concordo com tudo e complemento com a obrigatoriedade de usar um formato lossless para tirar o melhor partido. O mais fácil de arranjar é FLAC.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySeg Jan 21 2013, 18:10

Procure um silencioso, e sem "moving parts", portanto, com um SSD. Eu como sou macófio, diria um MacBook Air. Eu tenho um de 11'' que toda a gente diz mal, por ter um ecrã pequeno, mas depois ao mesmo tempo toda a gente cobiça por ser leve (1.1 kg salvo erro), fino e bonito. O Mini (também tenho um Laughing ) tem a desvantagem de não vir com SSD.

Depois instala, por exemplo, o Audirvana Plus (ele próprio faz uma série de optimizações no computador) e o iTunes e tem assim uma excelente solução para mandar bits para o DAC. Além disso, pode habituar-se assim ao melhor sistema operativo existente até hoje.

Com o iPhone ou iPad ou iPod Touch pode controlar o iTunes. Há outras soluções, nomeadamente em Windows, mas essa não é a minha praia.
Ir para o topo Ir para baixo
greytear
Membro AAP
greytear


Mensagens : 314
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 44
Localização : Aveiro

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptySeg Jan 21 2013, 19:19

Numa configuração de baixo orçamento, sugeriria um sistema baseado no processador Atom, como se pode encontrar nalguns netbooks que inundam o mercado. O tweaking que sugeriria seria, ao nível do hardware, trocar o disco rígido por um SSD e expansão da RAM (muito embora alguns modelos refiram que a quantidade máxima de RAM suportada é 1 GB, assumem 2 GB sem problemas). Ao nível do software, sugiro a substituição do sistema operativo por uma alternativa assente em Software Livre. Para começar, um Ubuntu seria suficiente. Depois, é instalar e configurar o MPD, usar uma interface de controlo (GMPC, por exemplo, ou sonata, ou similar). Caso exista uma biblioteca de música grande em discos externos e/ou outros computadores, importar essas diretorias por sshfs é uma excelente opção.

Se puder ser útil, disponha(m).
Cumprimentos,
luis
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1570
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyTer Jan 22 2013, 01:16

TD124 escreveu:
no que diz respeito ao portàtil o ideal é um microportatil do tipo EEpad da asus. Tém a avantagem de não ter ventilador (sem ruido), e é suficientemente potente para ler a musica qualquer que seja a amostragem... depois é meter Foobar, bem afinar este ultimo e jàtà!
Eh Eh, não é o EEpad mas no Asus Eee PC já corre o foobar.

TD124 escreveu:
O M2Tech é uma escolha excelente com um otimo resultado à escuta, eu aconselho...
Neste momento está ligador por usb ao Dac Magic, mas como disse quero ligá-lo através de saída digital.
Falei no M2Tech Hiface, mas já existe o M2Tech Hiface 2, o preço é superior, as críticas positivas também.
Alguém já teve oportunidade de verificar as diferenças entre os dois?
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac EmptyTer Jan 22 2013, 08:47

João Henrique escreveu:
TD124 escreveu:
no que diz respeito ao portàtil o ideal é um microportatil do tipo EEpad da asus. Tém a avantagem de não ter ventilador (sem ruido), e é suficientemente potente para ler a musica qualquer que seja a amostragem... depois é meter Foobar, bem afinar este ultimo e jàtà!
Eh Eh, não é o EEpad mas no Asus Eee PC já corre o foobar.

TD124 escreveu:
O M2Tech é uma escolha excelente com um otimo resultado à escuta, eu aconselho...
Neste momento está ligador por usb ao Dac Magic, mas como disse quero ligá-lo através de saída digital.
Falei no M2Tech Hiface, mas já existe o M2Tech Hiface 2, o preço é superior, as críticas positivas também.
Alguém já teve oportunidade de verificar as diferenças entre os dois?

Olà,

eu utiliso o Aerobridge (foto) que é uma versão sob medida do M2Tech Hiface2 e que é muito superior ao Hiface1, mas não posso assegurar que seja assim no caso do Hiface2 original. No entanto efectivamente as criticas são unanimes...
Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Aerokey

Até+
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac   Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda em comprar portátil dedicado ao áudio e ligação do portátil ao Dac
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de ajuda - ligação da colunas
» Gira discos portátil Audio Technica soundburger
» Comprar DAC USB Assincrona Ajuda
» Ajuda para comprar um tuner
» Ajuda para comprar um sistema completo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: