Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Troca de A400 por Dynavox

Ir para baixo 
+21
Ghost4u
João da Bernarda
Stinkfist86
GALVEIAS
BAILOTE
ricardo onga-ku
Epkafk
reirato
lore
enxuto
Doug
jpamplifiers
JP
joevalve
vlopes
Brás
Laos
fredy
António José da Silva
Pierre
fmmendes
25 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySeg Nov 12 2012, 16:42

Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySeg Nov 12 2012, 16:48

fmmendes escreveu:
Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado

De forma sucinta.

Diz adeus à dinâmica e garra nos géneros pop/rock, percussão (Pioneer)... Dá as boas vindas à subtileza, suavidade e conforto das vozes , metais no jazz (Dynavox.

Ou seja, é melhor ter os dois! Troca de A400 por Dynavox 675116
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySeg Nov 12 2012, 17:01

fmmendes escreveu:
Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado


Nada como ouvires um Dyna em tua casa antes de te decidires. Mas penso que irás gostar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySeg Nov 12 2012, 17:52

Olá
Se ouves rock esquece, se a tua onda é jazz, tudo bem, isto é apenas uma opinião pessoal, questão terrível no audio, agrada a uns, não agrada a outros.
Estás insatisfeito com o som que tens agora?...
É que o A400 bem acasalado é muito díficil de bater.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Laos
Membro AAP



Mensagens : 113
Data de inscrição : 26/10/2012
Localização : Usuário BANIDO

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySeg Nov 12 2012, 18:10

fmmendes escreveu:
Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado

Na minha opinião valerá a pena primeiro trocar de colunas e depois eventualmente pensar em trocar de amplificador.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Brás
Membro AAP



Mensagens : 160
Data de inscrição : 21/11/2011

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Nov 23 2012, 21:20

Válvulas são válvulas e quem as vê e ouve fica como que encantado pelo seu fascínio. Eu trocava o A400 até porque um Dynavox com upgrade surpreende quem o ouve. No entanto será preciso pensar na limitação de entradas do mesmo o que pode ser chato...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Nov 23 2012, 21:30

Brás escreveu:
Válvulas são válvulas e quem as vê e ouve fica como que encantado pelo seu fascínio. Eu trocava o A400 até porque um Dynavox com upgrade surpreende quem o ouve. No entanto será preciso pensar na limitação de entradas do mesmo o que pode ser chato...

Ou então escolher o Dyna mais "evoluido" que já tem selecionador de entradas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Nov 23 2012, 22:14

O Pioneer A400, é uma máquina fabulosa e ainda hoje imbativel no seu segmento, e quando casado com um bom par de colunas, um Gira discos competente, e uma MM do tipo shure V15, ou AT440 então é um caso sério!.
Laughing

Tive um A400, no inicio dos anos 90, e vendi-o, ainda hoje me arrependo!!!
Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQua Jan 30 2013, 19:47

A boa solução é, como eu, ter os 2:

tenho um Pioneer A-447 (rigorosamente igual ao A-400) modificado para ouvir aquele tipo de música mais puxado, rockadas e não só

tenho um Dynavox VR70 E (1ª edição - só uma entrada) igualmente modificado para ouvir aquelas músicas onde a voz assume o protagonismo e onde a música melódica é rainha.

Consegue-se assim de um modo prático conviver com as 2 realidades, o único ponto comum são as colunas e os cabos (até nos leiotres de cds tenho 2 bastantes diferentes um do outro)
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQua Jan 30 2013, 23:46


Eu gosto particularmente de válvulas mas, dando a minha opiniao (e vale o que vale), se eu tivesse um dynavox vr-70, ou o modificava muito, ou o vendia.
Aqueles transformadores de saída e aquela fonte (já para nao falar de outros componentes) eram bem melhoraveis..

Se gostar do VR-70, ainda assim mantenha o pioneer guardado, que pode vir a ser preciso Troca de A400 por Dynavox 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 10:08




Bom dia a todos.
não dou opinião sobre a qualidade deste amplificador, (vr-70) mas quanto aos transformadores, (já falei num outro tópico sobre isto), são do melhor que tenho encontrado e medido, a técnica de construção dos mesmos é a mais perfeita que eu conheço, atrevia-me a dizer que substituindo o ferro que vem de origem por outro de grão orientado, pode-se dizer que os transformadores de saída são mal empregados para o aparelho. falo com conhecimento de causa pois já tive necessidade de desbobinar um por completo, qualquer defeito que apontem a este amplificador nunca será culpa dos transformadores.

O A-400 é "aquela máquina".


Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 11:59


Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 12:16

joevalve escreveu:
A boa solução é, como eu, ter os 2:

tenho um Pioneer A-447 (rigorosamente igual ao A-400) modificado para ouvir aquele tipo de música mais puxado, rockadas e não só

tenho um Dynavox VR70 E (1ª edição - só uma entrada) igualmente modificado para ouvir aquelas músicas onde a voz assume o protagonismo e onde a música melódica é rainha.

Consegue-se assim de um modo prático conviver com as 2 realidades, o único ponto comum são as colunas e os cabos (até nos leiotres de cds tenho 2 bastantes diferentes um do outro)

Joevalve.

Permite-me a questão:

Como fazes para obteres dois amplificadores ligados às mesmas colunas? Troca de A400 por Dynavox 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 12:22

JP escreveu:

Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692

As tantas é o circuito do amp que não faz juz as qualidades dos transformadores...
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 12:29

JP escreveu:

Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692


??????????????? não percebo, também só dei a minha opinião, não foi? o que há por aqui mais é opiniões, valem o que valem, e já agora estes transformadores, são bons para qualquer amplificador que se preze, e não por serem para este amplif.
o ferro é que é mesmo uma #$%&da, nem sequer é de grão orientado que é o minimo que se exige, mas já agora diga-me em que se baseia concretamente para ter essa opinião sobre os mesmos, não deve ser só pelo seu aspecto fisico, não se esqueça que as aparencias iludem. quando fizer umas medições, vai ficar de boca aberta.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 12:50

Pierre escreveu:
Joevalve. Permite-me a questão:

Como fazes para obteres dois amplificadores ligados às mesmas colunas? Troca de A400 por Dynavox 447836

Ligo-os à vez. Normalmente tenho fases em que me apetece ouvir rockada dias e dias seguidos e outras fases em que não, não tenho por assim dizer dias alternados, dai ser fácil. A única desvantagem é que só tem uma entrada e quando quero ouvir GD lá tenho de trocar a entrada.

Independentemente do "ataque" que muitas vezes é feito aos Dynavox e à qualidade (ou falta ela) dos transformadores etc etc eu sigo aquela velha máxima do futebol e da vida "em equipa que ganha não se mexe". Se me perguntam se um Dyna de origem (sem ser mexido) é bom eu direi que não é nada de especial o som que dali sai mas tenho a consciência que o preço que por ele pedem também é acessível pelo que acredito ser uma boa maneira de alguém se iniciar no mundo das válvulas (há mais, muito mais chinoca spor ai que podem ser uma surpresa). O meu custou cerca de 200 euros de retoma do distribuidor há alguns anos e com o custo da modificação ficou mais ou menos no preço de um novo actualmente.

O que o Tube Dude fez ao dyna não sei, o que sei é que me identifico totalmente com este som e já ouvi muita coisa valvulada para perceber que este é o meu caminho. Aquela ideia que muita malta tem os amp a válvulas são lentos, que distorcem muito e por isso estragam a música, que têm pouca dinâmica etc etc no meu caso não se verifica (aos meus ouvidos claro está) e por isso este deve ficar aqui eternamente.

A chegada do A-447 foi exactamente para suprir aqueles casos em que a música exige um solid state.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 13:12


A chegada do A-447 foi exactamente para suprir aqueles casos em que a música exige um solid state.[/quote]

hummmmmmmmmm, como é que ficamos? então o dina não cumpre bem essa tarefa?
o que é que a rocada tem que o dina mesmo alterado não tem?
as minhas desculpas pela intromissão.
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 13:56

jpamplifiers escreveu:
JP escreveu:

Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692


??????????????? não percebo, também só dei a minha opinião, não foi? o que há por aqui mais é opiniões, valem o que valem, e já agora estes transformadores, são bons para qualquer amplificador que se preze, e não por serem para este amplif.
o ferro é que é mesmo uma #$%&da, nem sequer é de grão orientado que é o minimo que se exige, mas já agora diga-me em que se baseia concretamente para ter essa opinião sobre os mesmos, não deve ser só pelo seu aspecto fisico, não se esqueça que as aparencias iludem. quando fizer umas medições, vai ficar de boca aberta.
abraço


Eh pa longe de mim estar aqui a criar conflitos, nao sou pessoa para isso. Nao ando a atirar veneno a ninguém, nem tento ser superior a ninguém, nem me tento afirmar. Tenho alguns bons anos de válvulas, de desenho de transformadores, de cálculo de circuitos, que me permitem nao ser, obviamente, um "master class" no assunto mas um suficientemente entendido na matéria.

Desculpe-me ser directo e objectivo mas eu tenho bases mais do que suficientes para dizer que PESSOALMENTE NAO GOSTO TANTO dos transformadores do dynavox como gostaria de outros.
Eu também os vi, também os abri, e da mesma forma os fechei. E também reparei no tipo de ferro que eles usam. ponto final. - Paragrafo

É so isso! Agora que na realidade TOCAM BEM PARA AQUILO QUE SÃO, é um facto. E que são bem bobinados? Sim são! Se o ferro podia ser outro. Podia e devia! Aí está. Mas lá está isto é O MEU ponto de vista.. Todas as pessoas têem, e devem ter, o seu!

abraço e desculpe-me qualquer coisa Troca de A400 por Dynavox 22692
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 14:01

Doug escreveu:
JP escreveu:

Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692

As tantas é o circuito do amp que não faz juz as qualidades dos transformadores...

Essa é outra parte. Não acho o circuito de forma alguma mal estudado mas o vr70, com condensadores em condições, muda de figura para melhor. É o que considero ser o ponto fraco neles, a qualidade (ou falta dela) nos condensadores. As válvulas de origem, driver/inv.de fase podiam também ser melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 15:15

jpamplifiers escreveu:

A chegada do A-447 foi exactamente para suprir aqueles casos em que a música exige um solid state.

hummmmmmmmmm, como é que ficamos? então o dina não cumpre bem essa tarefa?
o que é que a rocada tem que o dina mesmo alterado não tem?
as minhas desculpas pela intromissão.[/quote]

a pergunta é pertinente:

há certas músicas nomeadamente de rock e similares em que gosto mais de as ouvir com solid state, apenas isso, a "pedalada" é mais intensa, há ali qualquer coisa que me preenche mais, apenas isso. Carlos Santana é um dos casos, Joaquin Sabina na parte de rock é outro e podia aqui dar mais exemplos como grand funk railroad, uriah heep, deep purple. Mas este tipo de música representa muito pouco em termos percentuais daquilo que ouço, 90% do tempo ouço outro tipo de música nomeadamente vozes femininas e música pouco complexa e aí sinto-me no paraiso com as válvulas. Ouvir "ulisses" da cristina branco ou susana peña "sentimiento" transporta-me para uma outra realidade que o solid state não me dá.

sendo certo que um amp deve tocar bem todo o tipo de música, a realidade é que o meu ouvido "precisa" do solid state para os restantes 10%. é a vida.

o homem é sempre o fruto das suas circunstâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 15:17

Para o problema de ter só uma entrada, um simples selector de RCA's não resolve o problema?

custam uns 10€.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 15:24

vivo bem com a minha realidade e não tenho qualquer interesse nessa opção. o dinheiro faz-me muita falta para outras coisas e quanto menos coisas no caminho do sinal melhor.

de qualquer modo obrigado pela recomendação.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 17:55

JP escreveu:
jpamplifiers escreveu:
JP escreveu:

Caro Jpamplifiers apenas dei a minha opiniao. Os transformadores nao sao maus, o ferro é razoavel, mas também pelo preço do vr70 o que é que queriam mais...

Francamente nao foram os melhores transformadores que vi até hoje. Sao bons sim, para aquilo que é, mas lá está tudo isto é a minha opiniao pessoal. Para aquilo que custa o vr70, entao sao excelentes tranformadores do ponto de vista qualidade/preço. Fora isso a historia é outra

Espero que não me interprete mal Troca de A400 por Dynavox 22692


??????????????? não percebo, também só dei a minha opinião, não foi? o que há por aqui mais é opiniões, valem o que valem, e já agora estes transformadores, são bons para qualquer amplificador que se preze, e não por serem para este amplif.
o ferro é que é mesmo uma #$%&da, nem sequer é de grão orientado que é o minimo que se exige, mas já agora diga-me em que se baseia concretamente para ter essa opinião sobre os mesmos, não deve ser só pelo seu aspecto fisico, não se esqueça que as aparencias iludem. quando fizer umas medições, vai ficar de boca aberta.
abraço


Eh pa longe de mim estar aqui a criar conflitos, nao sou pessoa para isso. Nao ando a atirar veneno a ninguém, nem tento ser superior a ninguém, nem me tento afirmar. Tenho alguns bons anos de válvulas, de desenho de transformadores, de cálculo de circuitos, que me permitem nao ser, obviamente, um "master class" no assunto mas um suficientemente entendido na matéria.

Desculpe-me ser directo e objectivo mas eu tenho bases mais do que suficientes para dizer que PESSOALMENTE NAO GOSTO TANTO dos transformadores do dynavox como gostaria de outros.
Eu também os vi, também os abri, e da mesma forma os fechei. E também reparei no tipo de ferro que eles usam. ponto final. - Paragrafo

É so isso! Agora que na realidade TOCAM BEM PARA AQUILO QUE SÃO, é um facto. E que são bem bobinados? Sim são! Se o ferro podia ser outro. Podia e devia! Aí está. Mas lá está isto é O MEU ponto de vista.. Todas as pessoas têem, e devem ter, o seu!

abraço e desculpe-me qualquer coisa Troca de A400 por Dynavox 22692


Para se puder dizer que "PESSOALMENTE NÃO GOSTO TANTO", não é preciso ter bases de coisa alguma, já que é apenas uma questão de opinião. O que você disse é que o transformador era um dos pontos fracos do aparelho, eu apenas discordei.
Se não for muito incómodo e para eu não ter dúvidas de que o Sr já desmontou um (refiro-me ao bobinado claro) e tambem para eu saber que estamos a falar da mesma coisa,

pergunto-lhe: o que é que viu de diferente em relação aos vários enrolamentos pertencentes ao mesmo circuito? ou mais simplesmente, em que posições se encontram os enrolamentos primários das duas fases (um em relação ao outro claro). é que quem já viu nunca mais se esquece, aliáz não faço os meus transformadores assim, apenas porque é muito trabalhoso, (só mesmo um chines) a pergunta como disse é só para eu perceber se estamos a falar da mesma coisa, não vá andar por aí alguém a falsificar os transformadores chineses
Troca de A400 por Dynavox 265963


maldita susceptibilidade





Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 21:03

A impressao das letras é boa , ao menos aproveita-se alguma coisa ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 21:06

jpamplifiers escreveu:
... não vá andar por aí alguém a falsificar os transformadores chineses
Troca de A400 por Dynavox 265963




Isso é que os chineses vão ficar lixados no dia em que outros começarem a falsificar as suas falsificações. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 21:07

heheheheheh.

pois é.

Material chinês made in <qualquercoisa>. Nunca se sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Jan 31 2013, 21:20

Jpamplifiers só vou dizer duas coisas:

Inscrevi-me neste forum com uma intenção apenas - perder um pouco do meu tempo para ganhar conhecimento e aprender o que ainda nao sei. No entanto muito do que sei, outros nao sabem... é a vida
Tenho pouco tempo de lazer disponivel e quando participo neste ou em outro forum faço-o por gosto. No entanto posso deixar de gostar também.
Começo a nao gostar de "perder" tempo com pintelhisses (desculpe-me o termo).

Termino por aqui a minha participação neste topico e mais algum que tenha a ver com o vr70, mas digo-lhe que, mesmo que ninguem desmonte o transformador, é bem facil de ver a posição dos bobinados. E quando falo em posição ou disposição o jpamplifiers sabe obviamente do que falo
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 01 2013, 03:13

Parece-me que será possível, saudável e proveitoso, duas pessoas tecnicamente competentes poderem debater um assunto (mesmo discordantes) de modo a que ninguém se chateia por causa disso. E ficamos todos a ganhar.
Muitas vezes não é o que dizemos, mas o modo como é dito que cria algum celeuma. O amigo JP teve sempre intervenções respeitosas aqui no fórum, tal como o Joaquim Pinto. Muitas vezes, o nosso amigo Joaquim faz transparecer pela escrita algo que pessoalmente diria de uma forma completamente diferente. Quem o conhece pessoalmente, sabe que é uma joia de pessoa, mas a via escrita (e ele sabe disso) não é bem o seu forte. Troca de A400 por Dynavox 933723

Nós, os leigos na matéria, gostamos e ler quem sabe, que é o vosso caso. O meu apelo vai no sentido de que se possa continuar, num espírito salutar e tendo o conhecimento técnico como fio condutor, a expor os prós e contras dos aparelhos em causa (e de outros). Penso que isso é possível de fazer com elevação e, especialmente, compreensão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 01 2013, 12:50

JP escreveu:
Jpamplifiers só vou dizer duas coisas:

Inscrevi-me neste forum com uma intenção apenas - perder um pouco do meu tempo para ganhar conhecimento e aprender o que ainda nao sei. No entanto muito do que sei, outros nao sabem... é a vida
Tenho pouco tempo de lazer disponivel e quando participo neste ou em outro forum faço-o por gosto. No entanto posso deixar de gostar também.
Começo a nao gostar de "perder" tempo com pintelhisses (desculpe-me o termo).

Termino por aqui a minha participação neste topico e mais algum que tenha a ver com o vr70, mas digo-lhe que, mesmo que ninguem desmonte o transformador, é bem facil de ver a posição dos bobinados. E quando falo em posição ou disposição o jpamplifiers sabe obviamente do que falo

Não consigo perceber onde foi que eu escrevi alguma coisa que possa ofender o amigo JP, sinceramente já li tudo e continuo sem encontrar nada que ponha sequer em causa os seus conhecimentos , mas já agora, quando o amigo Jp diz que é facil de ver a posição dos enrolamentos, digo-lhe que só é possivel se o desbobinar, se não o desbobinou, Não sabe como é, (o olhómetro não ajuda muito neste caso concreto) se sabe, então responda concretamente à pergunta, (se quizer claro) não diga que eu sei, que você sabe, que eu sei. de facto reconheço que me custa ver alguem falar de uma coisa que não conheçe, mas que quer dar a entender que conheçe, isso já acho feio, quanto à disponibilidade, a minha ainda é menor que a sua a julgar pelas intervenções dos dois, mas so´vem aqui quem gosta, eu pelo menos quando me sobra algum tempo gosto de aqui estar e tenho pena de não ter mais disponibilidade, se em vez de se andar às turras, se somá-se os conhecimentos seria bem mais proveitoso para todos, mas infelizmente não se pode pisar o rabo ao gato...

mas caramba, de cada vez que digo alguma coisa, há sempre alguém que fica logo ofendido? onde é que está o fairplay, o poder de encaixe? o comportamento de adulto que se exige a todos os que gostam de aqui andar? será que eu estou maluco?
assim fico sem saber como agir relativamente a opiniões contrárias, mas eu não quero vir aqui só para colocar os bonequinhos a abanar a cabeça.
Abra a sua mente.




Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 01 2013, 13:29

jpamplifiers escreveu:


mas caramba, de cada vez que digo alguma coisa, há sempre alguém que fica logo ofendido? onde é que está o fairplay, o poder de encaixe? o comportamento de adulto que se exige a todos os que gostam de aqui andar? será que eu estou maluco?
assim fico sem saber como agir relativamente a opiniões contrárias, mas eu não quero vir aqui só para colocar os bonequinhos a abanar a cabeça.
Abra a sua mente.


jpamplifiers.

Sabes que existe um grande dilema na nossa educação e sociedade, já de há muito...

quando alguém sabe de algo concreto, seja de que matéria for, haverá sempre quem desdenhe, se intrigue e com vontade enorme de contradizer seja de que modo for, em vez de se integrar e tomar proveito da discussão pedagógica.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 01 2013, 14:53

Pierre escreveu:


jpamplifiers.

Sabes que existe um grande dilema na nossa educação e sociedade, já de há muito...

quando alguém sabe de algo concreto, seja de que matéria for, haverá sempre quem desdenhe, se intrigue e com vontade enorme de contradizer seja de que modo for, em vez de se integrar e tomar proveito da discussão pedagógica.



Nem mais, essa devia de ser a atitude e é isso que nos leva em frente. Algo como um Frickelfest e um European Triod Festival (one week no mercy Laughing ), só são possíveis com gente com bastante conhecimento dispostos a partilhar e discutir certas problemáticas de mente aberta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQua Fev 06 2013, 14:09

A propósito de valvulados, anda para aí à venda um que pode ter muito interesse para quem queira iniciar-se nestas coisas dos tubos:

http://www.sfaudio.net/forum/amplificadores/1538-jadis-orchestra-tube-dude.html

como dizia a publicidade, há sempre um Portugal desconhecido à nossa espera.



Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 15 2013, 00:16

Oóo pra este!...

Oóo pra este!...

Troca de A400 por Dynavox $T2eC16NHJHYE9nzpcw70BRDmrkyRtw~~60_12

Aqui está uma oportunidade, ainda em conta(?), dum amplificador com tomates!!!, o que vai morder mais vai ser o custo do transporte, mas é um componente que potência um sistema, e alimenta qualquer coluna, com ganas, mas com muita musicalidade e é, pode ser, a base para muitos upgrades/tweaks tanto nas válvulas como na electrónica...

http://www.ebay.de/itm/290857105661?ru=http%3A%2F%2Fwww.ebay.de%2Fsch%2Fi.html%3F_from%3DR40%26_nkw%3D290857105661%26_rdc%3D1

Não está mal de preço... por enquanto! Atendendo a que é a versão SE, já com as super válvulas russas 6H30.

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 15 2013, 11:04

mais uma vitoria para o humilde dyna ... Comparar 500 com 2000 !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySex Fev 15 2013, 11:14

lore escreveu:
mais uma vitoria para o humilde dyna ... Comparar 500 com 2000 !!!


2000 não, com uns 8000 que era o preço dele.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Epkafk




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 12:23

fmmendes escreveu:
Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado
Carissimo,
ainda continua interessado em vender o seu "Pioneer A400 "?
Encontra-se em óptimo funcionamento?
Se estas duas anteriores questóes forem positivas, gostava de saber se seria possivel eu fazer uma audição (local de residencia?) e quanto pretendia por ele?
Atenciosamente.


Kafk
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 12:32

Pierre escreveu:
fmmendes escreveu:
Caros amigos,

Neste momento possuo um Velhinho Pioneer A400 casado com uma colunas Tannoy M2.
Estou inclinado a trocar o A400 por um Dynavox vr-70.
Gostaria dos vossos comentarios para me ajudarem a perceber de facto se vale a pena.
Obrigado
De forma sucinta.

Diz adeus à dinâmica e garra nos géneros pop/rock, percussão (Pioneer)... Dá as boas vindas à subtileza, suavidade e conforto das vozes , metais no jazz (Dynavox.

Ou seja, é melhor ter os dois! Troca de A400 por Dynavox 675116
Ou seja, deixas de ouvir o "som" da música e começas a ouvir o "som" do aparelho… Razz pirat 

R
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 14:15

Caro Epkafk
Ja vendi o A400 e adquiri via ebay um Dyna Vr-70E dos primeiros, toca que e uma maravilha com umas Monitor Audio BX2.
No ebay encontram-se A400 em bom estado e a preço razoavel, foi la ate onde comprei o meu. Dê preferencia ao ebay UK...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 14:21

fmmendes escreveu:

....toca que e uma maravilha com umas Monitor Audio

Ai não que não toca. O Dyna é um dos grandes achados do áudio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Troca de A400 por Dynavox 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 17:42

Eu nunca ouvi um A400 e os Pioneer que ouvi pertencem a um campeonato sonora de outra divisão a que chamo Hi-fi no entanto posso dizer que tive im Roksan Kandy mk3 que foi um dos melhores integrados que já ouvi dentro de seu preço ou até 2000€ no entanto vendi e comprei na JMaudio um dyna 70 e bem dito o dia que o fiz pois de momento já queimou um pouco e toca a um nivel digamos de pôr de parte outros valvulados e com as valvulas el 34 de origem.
E acrescento que o rock e a dinâmica e graves pops têm agradado a todos os que ouvem sendo que as vozes e jazz em geral soa espetacular nas minhas Vandy 2. Claro que as colunas têm sempre uma palavra a dizer e os meus cabos são os Dynavox da mesma casa e as Vandy são umas senhoras que mandam lá em casa...Força com o Dyna e boas audições.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 17:58

Olá
Eu tenho um A 400 e já tive um A 400X...
Posso dizer que o A400 é superior ao A400X... mas não muito, a maior diferença é que o A400 casa melhor com os outros elementos do sistema e o A400X é mais "esquisito com as companhias"
pessoalmente acho que para o preço que custava em novo (60 contos+-) É IMBATÍVEL
De certeza que haverá quem discorde da minha opinião mas para mim não existe qualquer dúvida.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 18:05

fredy escreveu:
Olá
Eu tenho um A 400 e já tive um A 400X...
Posso dizer que o A400 é superior ao A400X... mas não muito, a maior diferença é que o A400 casa melhor com os outros elementos do sistema e o A400X é mais "esquisito com as companhias"
pessoalmente acho que para o preço que custava em novo (60 contos+-) É IMBATÍVEL
De certeza que haverá quem discorde da minha opinião mas para mim não existe qualquer dúvida.
Fredie
dentro do preço dele acredito que sim apesar de nunca o ter ouvido mas tenho curiosidade pois já ouvi muita gente a dizer o mesmo e nestas coisas do audio o preço nem sempre ordena e há que ouvir primeiro e só dar certezas depois...Troca de A400 por Dynavox 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 18:27

Olá

Bailote assim como o Dyna70 te está a agradar e muito... assim o A400 me agrada e muito...

Citação :
Tenho um amigo que em tempos idos tinha uma loja de alta fidelidade que dizia que quando punha o A400 a funcionar havia como que um FLASH no auditório.
Ele afirmava na altura que tinha coisas na loja com o triplo do preço e sonicamente inferiores.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 18:33

então brindemos porque isso é o que mais importa Troca de A400 por Dynavox 843159 e o resto é musica Troca de A400 por Dynavox 491368 
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 21:16

Amigos, tanto no A400 como no dyna esta la tudo, o Dyna e mais macio devido as valvulas.
Se considerarmos SS acho o A400 "ainda" imbativel.
Ir para o topo Ir para baixo
GALVEIAS
Membro AAP
GALVEIAS


Mensagens : 138
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 57

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 22:05

O Dyna nunca ouvi... mas acredito que seja muito bom pela experiência do Bailote, o A 400 já o ouvi e toca muito bem.
Galveias
Ir para o topo Ir para baixo
Epkafk




Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2013

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyQui Out 31 2013, 23:43

fmmendes escreveu:
Caro Epkafk
Ja vendi o A400 e adquiri via ebay um Dyna Vr-70E dos primeiros, toca que e uma maravilha com umas Monitor Audio BX2.
No ebay encontram-se A400 em bom estado e a preço razoavel, foi la ate onde comprei o meu. Dê preferencia ao ebay UK...
Caro fmmendes,

Muito obrigado pela brevidade da sua resposta e pelas apreciadas sugestões.
Apenas lamentos que não tenha contactado antes de o ter vendido...acredito que esse estivesse bem preservado e delicadamente tratado.
Cumprimentos e continuação de boas audições.

EpkafK
Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyTer Jul 18 2017, 19:18

fredy escreveu:
Olá
Se ouves rock esquece, se a tua onda é jazz, tudo bem, isto é apenas uma opinião pessoal, questão terrível no audio, agrada a uns, não agrada a outros.
Estás insatisfeito com o som que tens agora?...
É que o A400 bem acasalado é muito díficil de bater.
Fredie

Boas amigo fredy,

Quando fala em bem acasalado a que se refere ao nivel de colunas?

Cumprimentos
Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptyTer Jul 18 2017, 21:38

Olá

No meu (agora da minha filha) já passaram muitas colunas e ou tive sorte ou o A400 é muito versátil...
KEF Cresta 10
KEF C75
Monitoras da Energy + Sub Passivo JPW
Polk Audio RT10
Polk Audio RT7???
Monitor Audio Silver ??? (monitoras) + Sub Passivo JPW

Que me lembre foram estas

O Audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox EmptySáb Jul 29 2017, 00:13

Mais vale tarde do que nunca
Olá Amigos
Agora que o pó já assentou vou dar a minha opinião:
Tenho umas monitoras Tannnoy Mercury dessas as quais usei como colunas traseiras de sourround durante anos.
Já reconstrui mais do que uma vez todo o "Signal Path" desde resistências, cabelagem, condensadores, díodos etc do Dynavox vr70.
Já ouvi o A400 embora que descontextualizado e sem ser em comparação ou contexto audiofilo.

--A minha opinião em relação aos amplificadores da era do A400 é que quer a qualidade de construção quer qualidade sonora são muitos furos acima do que se constrói hoje o que me leva a pensar de que se trata de um  amplificador high-end perecendo mesmo ter muito mais potencia do que a anunciada pela sua dinâmica e presença musical. Poria muitos high end a passar vergonhas hoje num blind test.
--Na minha opinião o Dynavox é a maior pechincha de que tenho memoria nestas andanças do áudio, não pelo que ele toca mas sim pelo que ele pode tocar se , como já descrito parcialmente pelo JPinto, for feito um upgrade de componentes que na minha opinião são vitais para que este circuito toque bem . Não é comparar com amps a válvulas de 2000€ mas sim com aparelhos comerciais de 4000€ ou mais. Outro ponto em relação a este ou qquer amp a válvulas  prende-se com o facto de que se as colunas não prestarem ou não forem indicadas ele nunca irá tocar bem podendo mesmo parecer um grande radio a pilhas. Grande parte das Válvulas gostam de colunas com impedâncias estáveis (o que não acontece com multivias de 3 ou mais) preferencialmente de 8 ou mais ohms e uma sensibilidade alta(maior ou igual a ~8ohm ~94db/m).    
--Em relação a essas tannoy, na minha opinião são o maior cagalhão que já me passou pelos ouvidos, e sim como já subtilmente dito pelo LAOS são verdadeiramente na minha opinião o ponto fraco do teu sistema. nem me quero dar ao trabalho de descrever o que eles fazem mal porque seria mais fácil dizer o que elas fazem bem.
Recomendo que comeces pelas colunas.

The Chocolate Tube Factory
João
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de A400 por Dynavox Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de A400 por Dynavox   Troca de A400 por Dynavox Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de A400 por Dynavox
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1
» Pioneer A400
» Pionner A400
» Remembering the A400
» dynavox vr-20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: