Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco

Ir para baixo 
+5
Jorge Ferreira
ricardo onga-ku
Milton
jpamplifiers
paulodias
9 participantes
AutorMensagem
paulodias




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2012

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptySeg Nov 05 2012, 17:30

Olá a todos.
Sou novo neste forúm e este é o meu primeiro post cá. Não tenho muita experiência no vinil nem sou um expert.
Estou a escrever pois tenho uma dúvida em relação a uma coisa e não encontrei resposta. Talvez me ajudem Smile
É o seguinte: Eu tenho uns discos (muito poucos) que me foram oferecidos usados do meu padrinho, pois ele sabe que eu aprecio e por isso decidi comprar um gira-discos. Sem experiência no ramo e com muito tempo de pesquisa e decisão acabei por comprar este por 100 euros no Amazon.fr e comprei logo um pack de duas agulhas por 10 euros também!. Estou bastante satisfeito! O ruído é ZERO, sem exageros! O som é bom e como já tem colunas incorporadas e outras funções acho que valeu BASTANTE a pena! Só que acontece que acabei de comprar o novo álbum de Madonna, "MDNA", em vinil. E quando foi a ler o disco, o som, mais uma vez era fantástico, só que por vezes a voz sai um pouco tremida (quase nada...mas dá para perceber) e não sei porque faz isto! Será do disco ser novo, ou será da pressão da agulha...? Não sei! Se pudessem esclarecer-me agradecia IMENSO! É que não encontrei resposta!
Agradeço todos os comentários. É este o meu gira-discos:
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Z.e6fca203db8f3f1bd71d6615fd11be67
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptySeg Nov 05 2012, 17:47

paulodias escreveu:
Olá a todos.
Sou novo neste forúm e este é o meu primeiro post cá. Não tenho muita experiência no vinil nem sou um expert.
Estou a escrever pois tenho uma dúvida em relação a uma coisa e não encontrei resposta. Talvez me ajudem Smile
É o seguinte: Eu tenho uns discos (muito poucos) que me foram oferecidos usados do meu padrinho, pois ele sabe que eu aprecio e por isso decidi comprar um gira-discos. Sem experiência no ramo e com muito tempo de pesquisa e decisão acabei por comprar este por 100 euros no Amazon.fr e comprei logo um pack de duas agulhas por 10 euros também!. Estou bastante satisfeito! O ruído é ZERO, sem exageros! O som é bom e como já tem colunas incorporadas e outras funções acho que valeu BASTANTE a pena! Só que acontece que acabei de comprar o novo álbum de Madonna, "MDNA", em vinil. E quando foi a ler o disco, o som, mais uma vez era fantástico, só que por vezes a voz sai um pouco tremida (quase nada...mas dá para perceber) e não sei porque faz isto! Será do disco ser novo, ou será da pressão da agulha...? Não sei! Se pudessem esclarecer-me agradecia IMENSO! É que não encontrei resposta!
Agradeço todos os comentários. É este o meu gira-discos:
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Z.e6fca203db8f3f1bd71d6615fd11be67

Aproveite e reclame do gira enquanto está na garantia, isso tem quase de certeza um problema de flutuação no prato, que pode ser derivado da correia, do motor, da alimentação ou da mistura de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptySeg Nov 05 2012, 18:53

Boa noite Paulo
E bem vindo ao fórum, já agora.
Foi pena "meteres trancas à porta depois da casa roubada".
Quero dizer, foi pena não te aconselhares aqui antes de comprares esse giradiscos.
É que por muito giros que sejam esses aparelhos não reproduzem o vinil de uma forma minimamente satisfatória e até o danificam.
Ao reclamares dessa avaria poderás receber a resposta de que não é defeito mas sim feitio.
Agora deve ser dificil reclamar algo comprado através de um site.
Resta-te a esperança de o conseguires despachar no olx...
E depois estamos cá para conversar e ajudar.
Espero que a tua desilusão não te faça abandonar este mundo maravilhoso do vinil, até porque não precisas de gastar muito dinheiro para teres uma coisa porreirinha e tambem ao estilo vintage !
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptySeg Nov 05 2012, 19:08

Não sei qual é o prazo mas tenho ideia que um produto electrónico vendido na UE pode ser devolvido contra reembolso...será de 15 dias?
Sinceramente mais vale perder o valor dos portes da devolução.

R
Ir para o topo Ir para baixo
paulodias




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2012

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 12:40

Olá.
Muito obrigado por todas as respostas! Obrigado mesmo! Acontece é que este problema (que quase nem se percebe) acontece apenas com este album novo, porque com os outros antigos oferecidos não acontece tal coisa. Na altura so encontrei este adequado, porque eu não sabia o que era preciso para um sistema destes e como este já tinha tudo incluido aproveitei e ate poupo espaco tambem. Nunca quis gastar muito dinheiro nisto nem quero ainda. Não queria nada EXCELENTE e profissional. Queria apenas algo que desse para ler os que tinha em com um som razoavel bom. E foi o que aconteceu. Confesso que ainda estou satisfeito com o produto. Mas será mesmo esse o problema dele: da flutuação do prato ou assim??? É que não sei mesmo do que será. E o som fica um pouco mais agudo (mas isto tambem ainda se nota menos) . Relembro que isto acontece tudo APENAS com este album novo e NÃO com os velhos oferecidos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulodias




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2012

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 12:42

E se for mesmo este o problema dele, será que uma loja que arranjasse coisas deste tipo, mo poderiam arranjar??? Eu tenho-o à coisa de 3 ou 4 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 13:15


Boas,
também se pode dar o caso de não ser apenas a qualidade menos boa do giradiscos,
mas também a qualidade menos boa dessa edição em vinyl da Madonna.

Já que não nota nenhum desses problemas nos outros LP's que tem...


Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 13:28

viva

talvez valha a pena ouvir o disco da madona noutro GD para tirar a limpo se 'do disco ou do GD.

O disco não esta empenado? o Furo central esta centrado? Quando reproduz esse disco o braço ondula de alguma forma?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 15:11

Não se esqueçam que a moçoila Madonna, já passou dos cinquenta... Já não estamos no "Like a Virgin" Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 936335

Fui, bem depressa!...

_________________
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Signat10
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Vu-1_z10 Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 15:13

Ferpina escreveu:
Não se esqueçam que a moçoila Madonna, já passou dos cinquenta... Já não estamos no "Like a Virgin" Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 936335

Fui, bem depressa!...


Parece que a pergunta do nosso amigo JCF em relação ao furo centrado da Madonna faz sentido. Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 16:07

António José da Silva escreveu:
Ferpina escreveu:
Não se esqueçam que a moçoila Madonna, já passou dos cinquenta... Já não estamos no "Like a Virgin" Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 936335

Fui, bem depressa!...


Parece que a pergunta do nosso amigo JCF em relação ao furo centrado da Madonna faz sentido. Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 933723
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 758687
Ir para o topo Ir para baixo
paulodias




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2012

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 17:16

Olá de novo, malta.
Epá tenho de vos agradecer IMENSO!!!!! POIS VOCES AJUDARAM BASTANTE E RESPONDERAM DEPRESSA!! Quanto ao disco, não. Não está empenado e esta centrado....aliás os velhos estao mais empenados e não fazem isto! E embora não fosse o que queria...tambem agradeco aos que mandaram piadas pois temos que nos distrair e levar as coisas a bem e sempre ajuda a descontrair!
Se calhar pode nem ser do gira e ser do proprio disco...ESPERO que sim, pois não queria ter problemas no gira discos! O gira discos pode não ser nada muito excelente...mas é bem bom e como nunca tinha tido experiencia no vinil fiquei BASTANTE SAISFEITO! Obrigado por tudo. No entanto, se alguem me quiser ajudar mais agradeco MUITO pois ainda estou um bocadinho á nora. Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 447836 Vou se calhar tentar reproduzi-los num gira discos de um colega ou assim...se encontrar, para tirar a limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
paulodias




Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/11/2012

Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco EmptyTer Nov 06 2012, 17:26

No entanto, ainda estou na dúvida de uma coisa. Os discos novos não tem isto como caracteristica, ou vêm normais como se ja fossem utilizados a muito tempo??? Não há diferencas no som de um disco novo e um disco usado a muito tempo???? Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco   Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida Quanto a Som Tremido da Voz do Disco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida esquesita mas é mesmo duvida
» Quanto vale este disco no mercado?
» Quanto vale?
» Duvida no disco vinil (som)
» Disco sujo ou disco de má qualidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: