Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Converter Audio digital para cassete

Ir para baixo 
+2
António José da Silva
José Carvalho
6 participantes
AutorMensagem
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptySáb Nov 03 2012, 16:11

Meus caros,

Recuperei um leitor de cassetes que faz parte de um sistema midi da Denon (F88) que comprei nos saudosos finais dos anos 90, que nunca usei.

O mestre Rui Pinho fez a respetiva revisão, correias novas, etc., inclusivamente encontrou um CD do Batatoon no seu interior (as voltas que eu dei para encontrar o maldito CD).

O que despoletou esta minha decisão em recuperar o leitor de cassetes, foi ter encontrado um monte de cassetes, maioritariamente TDK SA 60/90 e MA 60/90 gravadas nos finais dos anos 80 e principios dos anos 90.

Foi uma autentica surpresa e alegria, reconhecer a qualidade sonora que me agrada no vinil neste formato considerado "parente pobre" do audio.

Tenho bastante música em formato mp3 (para ouvir no carro) Converter Audio digital para cassete 936335 e que gostaria converter para cassete.


Na vossa opinião qual é a melhor forma de o fazer?

Posso gravar por cima de outra gravação sem comprometer a qualidade da gravação?

Obrigado.

Cptos.
José Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptySáb Nov 03 2012, 16:27

Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Converter Audio digital para cassete 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptySáb Nov 03 2012, 16:43

Olá
Podes gravar à vontade por cima.
A qualidade da gravação só vai depender da fonte e da qualidade do gravador e do estado das cabeças.
AH... eras tu e um colega teu que estavam em casa do Rui quando eu cheguei... na 4ª feira.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5179
Data de inscrição : 11/11/2010

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptySáb Nov 03 2012, 20:03

António José da Silva escreveu:
Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar.

Olha tu a dar conselhos de como gravar mptretas para k7, como estás mudado.
Converter Audio digital para cassete 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 02:58

ducar escreveu:


Olha tu a dar conselhos de como gravar mptretas para k7, como estás mudado.
Converter Audio digital para cassete 933723


Desculpa, para melhor (K7) dou sempre conselho. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Converter Audio digital para cassete 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 08:58

António José da Silva escreveu:
Se a midi tiver uma entrada de linha (aux por ex.), basta ligares um cabo rca/jack e gravar.

Caro AJS,

O meu sistema midi tem uma entrada de Aux, é possível ligar o computador portátil à entrada Aux?
As unicas entradas de jack que o meu portátil tem são de "stereo microphone in" e "stereo headphone/line out", é possivel ser por aqui (santa ignorância)?

Converter Audio digital para cassete 936335

Obrigado.

Cptos.
José Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 09:08

fredy escreveu:
Olá
Podes gravar à vontade por cima.
A qualidade da gravação só vai depender da fonte e da qualidade do gravador e do estado das cabeças.
AH... eras tu e um colega teu que estavam em casa do Rui quando eu cheguei... na 4ª feira.
Fredie

Caro Fredy,

Sim era eu que estava em casa do Rui Pinho na 4ªfeira, o mundo é pequeno.

Como tenho uma série de gravações que já não me interessam, vou fazer as 1ª experiências gravando por cima.
Obrigado pela dica.

Cptos.
José Carvalho
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 11:54

Olá
Sim é possível gravar através dessa saída ( "stereo headphone/line out" ), tens que ter em atençaão é se o contole de volume dessa saída tem influência ou não, se tiver influência regula de maneira a teres um sinal aceitável senão tiver melhor.
Cumps
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 13:23

Neste tópico https://www.audioanalogicodeportugal.net/t4148-conversao-de-bobines-de-audio tens a foto do cabo necessário e mais alguma informação que poderás aproveitar.

_________________
Converter Audio digital para cassete Signat10
Converter Audio digital para cassete Vu-1_z10 Converter Audio digital para cassete Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 14:50

José Carvalho escreveu:
... O meu sistema midi tem uma entrada de Aux, é possível ligar o computador portátil à entrada Aux?
As unicas entradas de jack que o meu portátil tem são de "stereo microphone in" e "stereo headphone/line out", é possivel ser por aqui (santa ignorância)?

Converter Audio digital para cassete 936335

Obrigado.

Cptos.
José Carvalho
Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7?
Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 15:51

Olá

Citação :
Fran escreveu...
Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7?
Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7.

Ainda melhor solução Converter Audio digital para cassete 22692

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 19:51

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Fran escreveu...
Não tens hipóteses de "queimar" no teu portátil um CD regravável (ou não), com os temas que pretendes passar para K7?
Se sim, ligas depois o leitor de CDs a essa entrada AUX que tens na tua aparelhagem midi, e gravas directamente do CD para K7.

Ainda melhor solução Converter Audio digital para cassete 22692

Fredie

Por acaso também pensei nessa solução mas achei que perdesse alguma qualidade.

Vou experimentar desta forma e deois dou noticias.

Obg.

Cptos.
José Carvalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 20:07

José Carvalho escreveu:
... mas achei que perdesse alguma qualidade ...
Qualidade?! scratch
Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s


PS : Converter Audio digital para cassete 21181 a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades
Ir para o topo Ir para baixo
José Carvalho
Membro AAP
José Carvalho


Mensagens : 355
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 54
Localização : Carcavelos

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptyDom Nov 04 2012, 21:31

Fran escreveu:
José Carvalho escreveu:
... mas achei que perdesse alguma qualidade ...
Qualidade?! scratch
Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s


PS : Converter Audio digital para cassete 21181 a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades

Estou plenamente de acordo, eu deveria ter dito antes, "...perdesse ainda mais qualidade", já que é má.

Esta minha ideia, algo estapafurdia, entronca precisamente na questão da qualidade.

Pretendo com isto conferir uma certa distorção melódica, ou seja, um toque analógico a um registo que é mau.

Esta minha experiência é a forma, também, de dar vida ao leitor de cassetes.

Obg.

Cptos.


Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete EmptySeg Nov 05 2012, 11:30

José Carvalho escreveu:
Fran escreveu:
José Carvalho escreveu:
... mas achei que perdesse alguma qualidade ...
Qualidade?! scratch
Ora essa, preocupado com a perda de qualidade quando o MP3 é do piorzinho em termos de qualidade, mesmo sendo a 320Kb/s


PS : Converter Audio digital para cassete 21181 a minha "brutalidade", mas é a mais pura das verdades

Estou plenamente de acordo, eu deveria ter dito antes, "...perdesse ainda mais qualidade", já que é má.

Esta minha ideia, algo estapafurdia, entronca precisamente na questão da qualidade.

Pretendo com isto conferir uma certa distorção melódica, ou seja, um toque analógico a um registo que é mau.

Esta minha experiência é a forma, também, de dar vida ao leitor de cassetes.

Obg.

Cptos.


Então força, experimenta e conta-nos Converter Audio digital para cassete 843159 , pois como se costuma dizer perdido por 100, perdido por 1000, e não acredito que caso pretendas, não encontres esses ficheiros na internet, en Lossless Converter Audio digital para cassete 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Converter Audio digital para cassete Empty
MensagemAssunto: Re: Converter Audio digital para cassete   Converter Audio digital para cassete Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Converter Audio digital para cassete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cassete proveniente de "Digital Master 16 bit"
» Converter flac para cd
» FLACs de 24 bits para cassete
» Lou Ottens o Holandês que inventou a audio cassete faleceu aos 94 anos de Idade.
» Audio Digital

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: