Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Fui ao Concerto...

Ir para baixo 
+14
nunopt
Ghost4u
anibalpmm
mannitheear
Mr Bojangles
Pierre
Milton
ZeMiguelVinyl
João Henrique
António José da Silva
zaratustra
Fran
ricardo onga-ku
gorogoro
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tfonseca
Membro AAP



Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom Fev 14 2016, 18:40

Por acaso não achei o barítono nada de especial, mas às vezes as peças também não ajudam...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom Fev 14 2016, 18:49

tfonseca escreveu:
Por acaso não achei o barítono nada de especial, mas às vezes as peças também não ajudam...
Ainda deve de estar em inicio de carreira.
Temos de lhe dar uma chance.
Fui ao Concerto... - Página 2 491368
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptySeg Fev 29 2016, 07:09

Fui ao Concerto... - Página 2 Iqctp4
Fui ao Concerto... - Página 2 20pq1k7

Eric Truffaz gave much room to his excellent companions and it was a very energetic and fascinating fusion set.
Fui ao Concerto... - Página 2 874774
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyQua Abr 13 2016, 23:55

Ontem fui ver este espectáculo à Aula Magna, foi fantástico com grandes vozes a cantarem temas actuais com ritmo dos loucos anos 20.





Foi tão bom que até trouxe o disco deles Laughing

Fui ao Concerto... - Página 2 2lcw67q

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyQui Abr 14 2016, 09:55

Fernando Mota escreveu:
Ontem fui ver este espectáculo à Aula Magna, foi fantástico com grandes vozes a cantarem temas actuais com ritmo dos loucos anos 20.





Foi tão bom que até trouxe o disco deles Laughing

Fui ao Concerto... - Página 2 2lcw67q

2cclzes

Nice!!! Aula Magna é um must!!!! Fui ao Concerto... - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom Abr 17 2016, 20:26

Ontem (e anteontem) houve jazz em Santa Maria da Feira (Cineteatro António Lamoso).

http://cineteatro.cm-feira.pt/content.php?idioma=pt&itemID=1&subitemID=21

A iniciativa - Jazz 24 - envolveu concertos, workshop, jam e homenagem ao fundador desta sala de espetáculos (agora renovada; por mim frequentada desde a segunda metade dos '70 como sala de cinema).

http://www.glam-magazine.pt/jazz-24-ciclo-de-jazz-em-santa-maria-665992  

Não estive presente na primeira noite - Mosaico Collective (Matías Muños, piano; João Vieira, bateria; Jorge Da Rocha, contrabaixo).

Assisti ao concerto da segunda noite.

Kiko Quinteto (Kiko Pereira, voz; Paulo Gomes, piano; Pedro Barreiros, contrabaixo; Bruno Pedroso, bateria; Miguel Moreira, guitarra - substituindo, à última hora, Paulo Pinto).

http://www.kikojazz.net/

Fui ao Concerto... - Página 2 2q99f05

O concerto desenvolveu-se em águas calmas, com muito boas interpretações por parte de cada "um quinto".
Fiquei bem impressionado com Paulo, Bruno e Miguel. Pedro, já não (ou)via há algum tempito. É sempre um apoio de luxo para qualquer banda (habituou-me a isso deste a passagem dos '70 para os '80... Jáfumega...).
Kiko, com o seu particular timbre, conduziu-nos para o mainstream do jazz vocalizado, com umas infleções por Tom Waits...

Depois do concerto, tive a felicidade de ouvir uma bonita versão de "Verdes Anos" pelo Mosaico Collective numa Jam Session com a participação de jovens músicos da Jobra ( http://www.cmj.pt/pt/ )

https://www.facebook.com/Mosaico-Collective-150108556066/

http://www.whatabout-music.com/artistsingle.php?artistid=39

Fui ao Concerto... - Página 2 2a69ytd


E, porque o outro interessante tópico "já era"... https://www.audioanalogicodeportugal.net/t190-os-nossos-concertos-ingressos?highlight=concertos  
(sem fotos a coisa perde a graça)...
Fica aqui o registo.
Fui ao Concerto... - Página 2 2ufsmeb
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptySeg Abr 18 2016, 10:30

zaratustra escreveu:
Ontem (e anteontem) houve jazz em Santa Maria da Feira (Cineteatro António Lamoso).

Belo resumo. Para além do Quinteto do Kiko, esse Trio espanhol parece interessante.

Apesar dos reveses culturais dos últimos anos, parecem existir cada vez mais (e melhores) instalações para a prática musical (mais dois casos que não conhecia: Sala A.Lamoso e o Conservatório da Jobra). Excelentes músicos também não faltam; o que por vezes falta é o interesse do público...  Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptySeg Abr 18 2016, 17:41

Mister W escreveu:
zaratustra escreveu:
Ontem (e anteontem) houve jazz em Santa Maria da Feira (Cineteatro António Lamoso).

Belo resumo. Para além do Quinteto do Kiko, esse Trio espanhol parece interessante.

Apesar dos reveses culturais dos últimos anos, parecem existir cada vez mais (e melhores) instalações para a prática musical (mais dois casos que não conhecia: Sala A.Lamoso e o Conservatório da Jobra). Excelentes músicos também não faltam; o que por vezes falta é o interesse do público...  Neutral


Foi a primeira vez que entrei na sala renovada.
Estava bem composta mas (ainda bem que) não esgotada.
No final do primeiro tema saltei da direita para o centro. Na primeira posição a bateria eliminava os detalhes do contrabaixo e da guitarra.
No final do concerto, aquando do início da Jam Session (foyer) troquei umas palavrinhas com o Pedro (pianista do Kiko Quinteto). Perante uma questão minha (intercâmbio de músicos Porto-Lisboa) acabou por referir que agora os músicos do Porto já não têm necessidade de ir a Lisboa buscar um músico para uma formação nortenha, como era recorrente. Jobra é um pequeno exemplo. Há por todo o país várias e interessantes escolas de formação musical. Ainda bem. O resultado estava à nossa frente. Enquanto falávamos, íamos ouvindo miúdos a conduzir sax alto, trompete, contrabaixo, bateria e vibrafone, sob o olhar atento do trio Mosaico Collective.



Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyTer Abr 19 2016, 00:03

zaratustra escreveu:
Mister W escreveu:
zaratustra escreveu:
Ontem (e anteontem) houve jazz em Santa Maria da Feira (Cineteatro António Lamoso).

Belo resumo. Para além do Quinteto do Kiko, esse Trio espanhol parece interessante.

Apesar dos reveses culturais dos últimos anos, parecem existir cada vez mais (e melhores) instalações para a prática musical (mais dois casos que não conhecia: Sala A.Lamoso e o Conservatório da Jobra). Excelentes músicos também não faltam; o que por vezes falta é o interesse do público...  Neutral

Foi a primeira vez que entrei na sala renovada.
Estava bem composta mas (ainda bem que) não esgotada.
No final do primeiro tema saltei da direita para o centro. Na primeira posição a bateria eliminava os detalhes do contrabaixo e da guitarra.
No final do concerto, aquando do início da Jam Session (foyer) troquei umas palavrinhas com o Pedro (pianista do Kiko Quinteto). Perante uma questão minha (intercâmbio de músicos Porto-Lisboa) acabou por referir que agora os músicos do Porto já não têm necessidade de ir a Lisboa buscar um músico para uma formação nortenha, como era recorrente. Jobra é um pequeno exemplo. Há por todo o país várias e interessantes escolas de formação musical. Ainda bem. O resultado estava à nossa frente. Enquanto falávamos, íamos ouvindo miúdos a conduzir sax alto, trompete, contrabaixo, bateria e vibrafone, sob o olhar atento do trio Mosaico Collective.
2cclzes
De facto, nos últimos anos os ventos do Jazz começaram a virar-se para norte.  
Várias editoras e projectos interessantes como a Orquestra Jazz de Matosinhos, a Porta-Jazz, TOAP, etc...
Na Margem Sul: Rap, na Amadora: Metal, em Leiria: Pop, no Barreiro: Punk... e no Porto: Jazz do Bom! Fui ao Concerto... - Página 2 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptySeg maio 23 2016, 22:43

Fui ao Concerto... - Página 2 Sondorgo-fFui ao Concerto... - Página 2 Convite%20concerto_zps67phpztz

O sangue magiar dos Söndörgó é composto por glóbulos austríaco, ucraniano e judaico. Essas células sanguíneas estão presentes na música sem fronteiras étnicas, ligadas às raízes e aos estudos musicólogos de Béla Bartók, com uma ligação ao apaziguamento desejável em territórios de horríveis guerras (Ucrânia e Israel).
Fui ao Concerto... - Página 2 Cucurbit-flute

Como eco do concerto, a actuação dos Söndörgó revelou-se uma vasta experiência musical, marcada por incrível amplitude sonora, desde a panóplia de mutações enérgicas aos temas mais brandos, charmosos e elegantes. Apesar da multiplicidade de instrumentos em palco, entre os quais a hulusi (flauta chinesa), o instrumento principal da banda é a tambura nas suas variantes para produzir sons agudos e graves, inclusive a tambura contrabaixo (parecências com contrabaixo), que ao invés da vibração das cordas resultar do beliscamento com os dedos, vibram mediante a acção de uma palheta.

Por último, realço o notável trabalho do técnico de som, apresentando no respectivo canal a sonoridade extraído dos instrumentos, em conformidade com o posicionamento dos instrumentista mais à esquerda/direita do palco.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom maio 29 2016, 22:11

belo dia para um concerto, ainda mais um em que o meu petiz participou
6ª edição do Festival de musica de Setúbal, concerto de encerramento, nos recuperados claustos do convento de Jesus em setúbal
programa:
18h00
Claustros do Convento de Jesus


A Rota do Sal
The Salt Road

·HeadSpace Ensemble:
·Clarence Adoo
·Torbjorn Hultmark b
·John Kenny
·Chris Wheeler
·Grupo de Metais da Escola Superior de Música de Lisboa
Hugo Assuncão direcção
·Grupo de Metais do Conservatório Regional de Palmela
Mário Carolino direcção

Um evento único, que oferece variados deleites musicais na acústica natural e arquitetura inspiradora de um dos edifícios históricos mais importantes de Portugal: músicos de renome do Reino Unido interpretam música antiga e contemporânea, que vai desde o Carnyx com 2000 anos de existência ao novo trabalho de James MacMillan, John Kenny e à estreia mundial da obra Sal concebida pelo HeadSpace Ensemble, que será rodeado por gloriosa polifonia interpretada por jovens músicos de metais, de Lisboa e Palmela. Uma festa musical, temperada com sal e envolta na famosa Water Music de Handel.

Fui ao Concerto... - Página 2 CF0D0FED-16AE-4D31-AEFF-DA78BDA679DB_zpsrnp6554s
Fui ao Concerto... - Página 2 FDBE2B52-E9BE-49CC-8627-66B110B32387_zps8lupa4rf
Fui ao Concerto... - Página 2 2B35A49A-1001-4153-9128-EE5090180F2E_zps7klokmvh
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom Dez 04 2016, 12:32

Ontem levei as crianças a ouver o coro cantar músicas de Natal.
Era um concerto para "levezinho" famílias, com o ruído habitual destes eventos, mas gostei de ouvir os pequenos cantores na Catedral do Christ Church College.



R
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyDom Dez 04 2016, 12:52

ricardo onga-ku escreveu:
Ontem levei as crianças a ouver o coro cantar músicas de Natal.
Era um concerto para "levezinho" famílias, com o ruído habitual destes eventos, mas gostei de ouvir os pequenos cantores na Catedral do Christ Church College.



R
Fui ao Concerto... - Página 2 754215
De salutar a preocupação em transmitir bons valores aos nosso descendentes
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptySáb Dez 10 2016, 19:48

De encher a alma
Concerto de natal do Conservatório Regional de Palmela
Fui ao Concerto... - Página 2 2d8o09j
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyTer maio 29 2018, 21:14

No Domingo levei os putos ao seu primeiro concerto.
Tocaram os James e apesar dos anos ainda dão uns toques...

Fui ao Concerto... - Página 2 Ydyijt10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyQua maio 30 2018, 19:17

ricardo onga-ku escreveu:
No Domingo levei os putos ao seu primeiro concerto.
Tocaram os James e apesar dos anos ainda dão uns toques...

Fui ao Concerto... - Página 2 Ydyijt10


E que tal? Estão em forma? Fui ao Concerto... - Página 2 754215

Adoro um álbum deles WAH, WAH, WAH que gravaram penso que com o Brian Eno.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyQua maio 30 2018, 20:20

Alexandre Vieira escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
No Domingo levei os putos ao seu primeiro concerto.
Tocaram os James e apesar dos anos ainda dão uns toques...

Fui ao Concerto... - Página 2 Ydyijt10


E que tal? Estão em forma? Fui ao Concerto... - Página 2 754215

Adoro um álbum deles WAH, WAH, WAH que gravaram penso que com o Brian Eno.

Eu gostei. Tocaram bastantes músicas conhecidas e com muita energia: Come Home, Hang On, Ring The Bells, Sometimes, Getting Away with It All...
Os falsetes do vocalista é que já não são tão seguros mas apesar de tudo foi muitíssimo melhor do que esperava.

Eu já os tinha visto uma há 25 anos no Pavilhão do Restelo.
A abrir uns desconhecidos Radiohead.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyTer Set 14 2021, 16:45

After more than one and a half year my wife and I had yesterday the opportunity to visit an exquisite concert of the SWR Symphony Orchestra under their world famous chief conductor Theodor Currentzis. The program was big orchstral and decated to one single composer, Prokofiew: 3rd Piano Concerto with stunning pianiste Yulianna Avdeeva, the 5th symphony and as encore the ear candy "Dance of the Knights" from Romeo and Juliet ballet.

The performance was stupendous, the works presented organic, holistic, logical and with expression to the extremes.

This experience made me once again clear, that this kind of music (as others) are not only intellectual or mental excercises but first and foremost a feast for the auditory sense, a drunkenness of the hearing to extasy! Sounds from barely audible utterly sweetness to thundering roar, at moments almost at the edge of pain! Exaggerated, luxurious, decadent - but a directly speaking language to the essence of the man!

2cclzes

cheers

Alexandre Vieira e ricardo.canelas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 EmptyTer Ago 02 2022, 10:38

Estou de barriguinha cheia, 4 concertos em 3 dias, depois de 2 anos em branco
Chicago enviou uma embaixada ao jazz em agosto e que senhora embaixada
A traçar novos rumos e a esbater fronteiras entre géneros musicais Fui ao Concerto... - Página 2 2441895546

Irreversible entanglements
Fui ao Concerto... - Página 2 26aba610

Nicole Mitchell & Moor Mother
Fui ao Concerto... - Página 2 6a0f6a10

Anteloper (Jaimie Branch & Jason Nazaro)
Fui ao Concerto... - Página 2 C9b35b10


Damon Locks & the Black Monument Ensemble
Fui ao Concerto... - Página 2 02466f10

TD124, tomaz, ricardo.canelas e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fui ao Concerto... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fui ao Concerto...   Fui ao Concerto... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fui ao Concerto...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa-
Ir para: