Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira discos Pl-120 está spidado

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
nbunuel
ducar
7 participantes
AutorMensagem
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 20:47

Boas pessoal, tenho cá em casa um Pioneer PL-120, acontece que a velocidade está demasiado elevada, a de 33 está próxima da de 45, a de 45 o disco quase que sai do prato a voar tal é a velocidade.
Como sabem tenho vários gira-discos e nunca tive um único problema, agora arranjei este para me dar cabo da cabeça.
Como é que se resolve isto?


Gira discos Pl-120 está spidado Pict4385h

Gira discos Pl-120 está spidado Pict4387

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:17

Já viram 10 pcs e nada, o melhor é Gira discos Pl-120 está spidado 809774
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:17

Será que esse gira discos não veio do EUA e o motor trabalha a 60Hz?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:20

nbunuel escreveu:
Será que esse gira discos não veio do EUA e o motor trabalha a 60Hz?

Não é nacional e tem a ficha de alimentação normal, esteve muito anos parado custou 10€

E está com muito bom aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:21

nbunuel escreveu:
Será que esse gira discos não veio do EUA e o motor trabalha a 60Hz?


Penso que não seja essa a razão pois a diferença de velocidade não é tão grande, mas posso estar enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira discos Pl-120 está spidado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:30

Experimenta mexer no potenciometro que regula o acerto fino das velocidade!pode estar com carvão e a fazer mau contacto!Digo eu
Negativo.. já vi que não tem!
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 21:41


Se for o que estou a pensar, o problema pode estar no regulador do motor. Essa transmissao é por correia, certo? nao é direct-drive?
De 50 para 60 HZ, notava-se bem a diferença, mas sem o exagero scratch
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom maio 27 2012, 23:44

JP escreveu:

Se for o que estou a pensar, o problema pode estar no regulador do motor. Essa transmissao é por correia, certo? nao é direct-drive?
De 50 para 60 HZ, notava-se bem a diferença, mas sem o exagero scratch

Deve ser isso JP, a transmissão é por correia.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg maio 28 2012, 22:38

Hoje foi-me dito que o melhor era deixar o Pio ligado uma horas só a rodar e a verdade é que a velocidade já abrandou mas mesmo assim ainda não é o suficiente.
Falei com o antigo propriatário e ele disse-me que o aparelho esteve sem qualquer tipo de uso pelos menos uns 15 anos.
Gira discos Pl-120 está spidado 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 00:43

O que acham disto.
Outro caso retirado de um site

I recently got this model from my dad, and although it sounds great, it is running a bit fast. Very little wow & flutter (checked with a strobe disc), but the speed is consistently higher.

With no pitch adjustment, are there any ideas or thoughts on how I can adjust it, or is this a bigger issue? I'm wondering (hoping) if the belt (which is at least 17 years old, but wasn't left on the turntable during that time) might be causing this?

I've cleaned the pulley, oiled it (in the provided hole), cleaned the platter and belt, but no change.


A resposta foi esta.

You probably have the wrong belt. You need the FRX23.6 belt which is .185 wide. MCM and others sell a belt which they say is for the Pioneer-it is also 23.6 but it is .250 wide. The wider belt contacts the entire pulley and causes the turntable to run too fast. Get the FRX23.6 and the speed should be fine.

Gira discos Pl-120 está spidado 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 08:16

ducar escreveu:
O que acham disto.
Outro caso retirado de um site

I recently got this model from my dad, and although it sounds great, it is running a bit fast. Very little wow & flutter (checked with a strobe disc), but the speed is consistently higher.

With no pitch adjustment, are there any ideas or thoughts on how I can adjust it, or is this a bigger issue? I'm wondering (hoping) if the belt (which is at least 17 years old, but wasn't left on the turntable during that time) might be causing this?

I've cleaned the pulley, oiled it (in the provided hole), cleaned the platter and belt, but no change.


A resposta foi esta.

You probably have the wrong belt. You need the FRX23.6 belt which is .185 wide. MCM and others sell a belt which they say is for the Pioneer-it is also 23.6 but it is .250 wide. The wider belt contacts the entire pulley and causes the turntable to run too fast. Get the FRX23.6 and the speed should be fine.

Gira discos Pl-120 está spidado 447836


Mas tu não dissestes que a 33 parece 45 e a 45 quase que levanta voo? Se assim é, duvido que tenha a ver com a correia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira discos Pl-120 está spidado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 17:46

Isso é verdade, deixei o desgraçado ligado desde ontem à noite, pode ser que vá ao sítio, se não vai para o estaleiro para arranjar.
Pelos visto não existe por aqui nenhum guru sobre o assunto, é pena.
Gira discos Pl-120 está spidado 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 17:50

ducar escreveu:
Isso é verdade, deixei o desgraçado ligado desde ontem à noite, pode ser que vá ao sítio, se não vai para o estaleiro para arranjar ...
Desde ontem e não amáinou?! affraid

Xanax para cima Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 18:50

ducar escreveu:

Pelos visto não existe por aqui nenhum guru sobre o assunto, é pena.
Gira discos Pl-120 está spidado 424293


Vou pedir a um dos entendidos que de uma espreitadela neste tópico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira discos Pl-120 está spidado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 22:42

Oh ducar, um dia que venhas a Coimbra, trás o gira-discos que isso arranja-se.
Estou convencido que uma muda de condensadores mete isso outra vez "no ponto".
Faz-se um teste rápido para ver qual deles é e troca-se. Custa-me a crer que seja o regulador propriamente dito.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 22:54

JP escreveu:
Oh ducar, um dia que venhas a Coimbra, trás o gira-discos que isso arranja-se.
Estou convencido que uma muda de condensadores mete isso outra vez "no ponto".
Faz-se um teste rápido para ver qual deles é e troca-se. Custa-me a crer que seja o regulador propriamente dito.

Obrigado JP que me dera poder ir ai, tenho aqui também um NAD 304 e um Sony TSF41R a precisar de reparação mas o problema é que nos próximos tempos vai ser impossível ir ai com grande pena minha, esta altura do ano tenho muito trabalho.

O que é que achas da afinação do motor, pelos vistos existe dois parafusos que ajustam a rotação do motor, isso é de fácil afinação ou este Pioneer não tem esses ajustes?

Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 23:23

Estou convencido que nada disso tenha a ver com o ajuste. Se ele foi parado a funcionar correctamente e ninguém lhe mexeu, o mais certo é o ajuste, supostamente de fábrica, estar correcto mas alguns componentes periféricos não.

Isso aconteceu-me em tempos num reel-to-reel Philips com estabilizador de velocidade, vindo das ex-colónias, que esteve parado um monte de anos sem ninguém lhe tocar. O problema esteva precisamente em alguns componentes e nao na afinação.

Ir para o topo Ir para baixo
JP
Membro AAP



Mensagens : 109
Data de inscrição : 18/05/2012
Localização : Coimbra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 23:24

Sendo um motor DC esse pioneer deve ter dois trimmers de ajuste debaixo do prato. Podem-se tentar ajustar, mas se o problema nao for daí, daqui a uns tempos está na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer maio 29 2012, 23:31

JP escreveu:
Sendo um motor DC esse pioneer deve ter dois trimmers de ajuste debaixo do prato. Podem-se tentar ajustar, mas se o problema nao for daí, daqui a uns tempos está na mesma

Como tão cedo não posso ir ai abaixo a Coimbra vou tentar ajustar os Trimmers para ver do que dá, pior não fica e quando for para tratar a sério do problema combina-se uma ida ai a baixo.
Mais uma vez obrigado JP.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyQua maio 30 2012, 10:23

ducar escreveu:
Isso é verdade, deixei o desgraçado ligado desde ontem à noite, pode ser que vá ao sítio, se não vai para o estaleiro para arranjar.
Pelos visto não existe por aqui nenhum guru sobre o assunto, é pena.
Gira discos Pl-120 está spidado 424293


Bom dia, é muito fácil pôr-me aqui a dar palpites sobre o que será ou não será,

como já percebi que os seu conhecimentos não vão alem da chave de fendas, não dá para lhe pedir para fazer esta ou aquela medida para se chegar a uma conclusão.
Não há duvida que o problema está no estabilizador de velocidade, será que ninguém mexeu mesmo nos trimers de ajuste? esses ajustes são frágeis e o ponto médio (onde se coloca a chave para rodar) costuma partir ou perder a pressão que o mantem em contacto com a pista de carvão, será o caso? observe com alguma atenção e diga, não dá para tirar uma foto da placa?
coloque um lubrificante no comutador de velocidades, pode estar a falhar o contacto.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyQua maio 30 2012, 21:37

jpamplifiers escreveu:
ducar escreveu:
Isso é verdade, deixei o desgraçado ligado desde ontem à noite, pode ser que vá ao sítio, se não vai para o estaleiro para arranjar.
Pelos visto não existe por aqui nenhum guru sobre o assunto, é pena.
Gira discos Pl-120 está spidado 424293


Bom dia, é muito fácil pôr-me aqui a dar palpites sobre o que será ou não será,

como já percebi que os seu conhecimentos não vão alem da chave de fendas, não dá para lhe pedir para fazer esta ou aquela medida para se chegar a uma conclusão.
Não há duvida que o problema está no estabilizador de velocidade, será que ninguém mexeu mesmo nos trimers de ajuste? esses ajustes são frágeis e o ponto médio (onde se coloca a chave para rodar) costuma partir ou perder a pressão que o mantem em contacto com a pista de carvão, será o caso? observe com alguma atenção e diga, não dá para tirar uma foto da placa?
coloque um lubrificante no comutador de velocidades, pode estar a falhar o contacto.

cumprimentos

Obrigado, vou abrir o gira-discos e coloco aqui uma foto.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom Jul 15 2012, 19:13

nbunuel escreveu:
Experimenta mexer no potenciometro que regula o acerto fino das velocidade!pode estar com carvão e a fazer mau contacto!Digo eu
Negativo.. já vi que não tem!

O ajuste fino é feito por dois trimmers de ajuste com disse o JP que se encontram dentro do gira e na verdade ao levantar a tampa reparei que estão com uma tonalidade escura, para tirar a tampa completamente tinha que retirar parte do braço e preferi não mexer, então vai dai retirei o motor com muito cuidado e como os trimmers de ajuste estavam junto com o motor rodei aquilo meia volta antes de partir e para minha supresa a velocidade de 45rpm ficou perfeita a de 33 ainda anda ligeiramente acelarada, será que se eu limpar os distos trimmers a coisa fica bem?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom Jul 15 2012, 23:33

ducar escreveu:
nbunuel escreveu:
Experimenta mexer no potenciometro que regula o acerto fino das velocidade!pode estar com carvão e a fazer mau contacto!Digo eu
Negativo.. já vi que não tem!

O ajuste fino é feito por dois trimmers de ajuste com disse o JP que se encontram dentro do gira e na verdade ao levantar a tampa reparei que estão com uma tonalidade escura, para tirar a tampa completamente tinha que retirar parte do braço e preferi não mexer, então vai dai retirei o motor com muito cuidado e como os trimmers de ajuste estavam junto com o motor rodei aquilo meia volta antes de partir e para minha supresa a velocidade de 45rpm ficou perfeita a de 33 ainda anda ligeiramente acelarada, será que se eu limpar os distos trimmers a coisa fica bem?

Então ninguém dá aqui uma ajuda, limpos os trimmers com o quê? limpa fornos, forza, bala, redex?
Ir para o topo Ir para baixo
Moises Ricardo
Membro AAP
Moises Ricardo


Mensagens : 173
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 48
Localização : setúbal

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom Jul 15 2012, 23:45

Boa noite, com um pouco de cuidado pode usar WD40.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyDom Jul 15 2012, 23:56

mrsom escreveu:
Boa noite, com um pouco de cuidado pode usar WD40.

Obrigado.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Moises Ricardo
Membro AAP
Moises Ricardo


Mensagens : 173
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 48
Localização : setúbal

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Jul 16 2012, 00:15

Se o trimmer tiver em curto a sua resistencia passa a 0, Gira discos Pl-120 está spidado 843159 logo a sua velocidade vai para o maximo.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Jul 16 2012, 00:26

mrsom escreveu:
Se o trimmer tiver em curto a sua resistencia passa a 0, Gira discos Pl-120 está spidado 843159 logo a sua velocidade vai para o maximo.

Tem lógica e eles estão tão escuros, quase pretos.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Jul 16 2012, 10:37

ducar escreveu:
mrsom escreveu:
Se o trimmer tiver em curto a sua resistencia passa a 0, Gira discos Pl-120 está spidado 843159 logo a sua velocidade vai para o maximo.

Tem lógica e eles estão tão escuros, quase pretos.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692

o que é que está escuro? a pista de carvão ou a parte metálica que roda? a pista é assim mesmo,(daí o nome carvão), a pista acumula impurezas que impedem o perfeito contacto entre ela e a parte móvel.
primeiro lave a pista com alcool isopropilico embebido em algodão numa pinça com cuidado e depois aplique o 390CCS da Philips, é o indicado para electrónica e é barato, (4 euros na Servelec) ou numa loja perto de si.
cump
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Out 01 2012, 22:39

O PL-120 do meu sistema de 1982/83 ficou bom foi só fazer uma limpeza aos trimmer com alcool de seguida foi afinado e já está como novo.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Out 01 2012, 22:41

ducar escreveu:
O PL-120 do meu sistema de 1982/83 ficou bom foi só fazer uma limpeza aos trimmer com alcool de seguida foi afinado e já está como novo.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Eh pá, quando vi outra vez este tópico, pensei :"porra, aqueles speeds devem ser muito bom material, o gajo ainda não parou! affraid " Gira discos Pl-120 está spidado 933723

Fico contente por ti ... desfruta do animal Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptySeg Out 01 2012, 22:56

Fran escreveu:
ducar escreveu:
O PL-120 do meu sistema de 1982/83 ficou bom foi só fazer uma limpeza aos trimmer com alcool de seguida foi afinado e já está como novo.
Gira discos Pl-120 está spidado 22692
Eh pá, quando vi outra vez este tópico, pensei :"porra, aqueles speeds devem ser muito bom material, o gajo ainda não parou! affraid " Gira discos Pl-120 está spidado 933723

Fico contente por ti ... desfruta do animal Gira discos Pl-120 está spidado 22692

Mais vale tarde do que nunca, aproveitei e coloquei uma correia nova e uma cabeça completa da Shure M75 que chega muito bem para este gira discos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer Out 02 2012, 06:21

Ainda bem que as dicas de quem sabe te ajudaram na conclusão feliz do caso do Gira com esteróides. Gira discos Pl-120 está spidado 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira discos Pl-120 está spidado 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5133
Data de inscrição : 11/11/2010

Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado EmptyTer Out 02 2012, 11:09

António José da Silva escreveu:
Ainda bem que as dicas de quem sabe te ajudaram na conclusão feliz do caso do Gira com esteróides. Gira discos Pl-120 está spidado 754215

É verdade se assim não fosse o mais certo era mandar para um técnico e gastar uns valentes €€€€€.

Gira discos Pl-120 está spidado 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira discos Pl-120 está spidado Empty
MensagemAssunto: Re: Gira discos Pl-120 está spidado   Gira discos Pl-120 está spidado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira discos Pl-120 está spidado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu 1º Gira Discos
» Gira-Discos para idiotas ou... Gira-Discos idiota
» Preço dos discos de vinyl Americanos novos está a aumentar !!!
» Gira discos DIY
» gira discos diy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: