Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Gira Bolachas - A Dúvida

Ir para baixo 
+9
JCF
tfonseca
Goansipife
Milton
Fran
nbunuel
António José da Silva
ricardo onga-ku
$tylu$
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 13:10

Ora Viva Very Happy

Peço desculpa se esta não for a secção indicada para pedir ajuda deste tipo, mas foi a que me pareceu mais adequada de entre todas..

Tal como foi dito na minha presentation, ando á procura de um Gira Gira, tinha em mente gastar á volta dos 1000€ entre Gira,Amp e colunas, mas após várias pesquisas reparei que seria insuficiente o meu orçamento tongue Então virei me para outras opções.

Pensei em adquirir um pré phono da Clearaudio, o Nano Phono com saída para auscultadores, pois assim seria capaz de usufruir da música sem ter de imidiatamente comprar amp e colunas, qual é a vossa opinião á cerca deste pré phono, acham que vale o dinheiro? Também gostaria de puder ouvir antes de comprar o que quer que seja, no entanto não conheço nenhuma loja especializada...

Depois vem o Gira Disco e a célula, já li e re-li sobre o assunto, e a única conclusão a que cheguei é que existem muitas divergências, uns dizem bem de umas coisas, outros dizem mal e vice versa..
O gira discos que penso adquirir tem como finalidade e acima de tudo ouvir música do estilo Post Rock ( Explosions in the Sky, Mogwai, Sigur Rós, *Shels, por ai...) entre outros mais variados estilos. No entanto quanto mais leio, mais confuso fico Rolling Eyes

Eu prentendia adquirir tudo novo.
Desde já agradeço
Cumprimentos,
André Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 13:28

Caro André ,

Com este sistema ficará bem servido.

Boas compras,
Ricardo

PRO-JECT GENIE 3 c/ OM3E
MARANTZ PM 5003
PSB ALPHA T1 ou WHARFEDALE DIAMOND 10.5
PROCAB RZ15 (cabo de coluna)

http://www.maquimsom.pt
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 14:02

Aconselho-te um Rega P2 mais a célula AT440. Quanto ao pré de phono, porque não pedes ao TD que te faça um para MM a válvulas.
Penso que esse set-up te dará muitas horas de prazer sem rebentar o teu orçamento.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 14:11

Tenho a impressão de que o TD não gosta de válvulas. Wink
E acho que quem o conhece é o Greytear...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 14:14

ricardo onga-ku escreveu:
Tenho a impressão de que o TD não gosta de válvulas. Wink
E acho que quem o conhece é o Greytear...

Gosta de válvulas e muito. Gira Bolachas - A Dúvida  933723 Mas tens razão é o greytear que o conhece.
Existe um pré de phono da Dynavox aqui nos classificados que seria uma boa aquisição sem duvida.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 15:06

Ambos os Gira que referiram:

o Rega P2
o Pro-ject Genie 3

dão para fazer upgrades futuros?

Eu tinha visto o Project Debut III e o RPM 5.1. Qual a grande diferença entre estes todos? Question Question

O pré de phono da Dynavox de que fala tem saída para auscultadores? Eu preferia adquirir um Gira mais bomzito e comprar um pré phono com essa opção por vários motivos, um deles sendo que vou ouvir no quarto e o espaço para amplificador e colunas seria limitado, o outro era que ao adquirir esses dois elementos para um sistema com o meu orçamento teria de ser elementos de uma gama mais baixa e depois poderia querer adquirir uma coisa mais 'á séria' e já tinha gasto dinheiro neles

Obrigado pela ajuda até agora cheers cheers

Cumprimentos,
André
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 15:15

Dentro dos preços, o Rega P2/P3 não tem (quanto a mim) concorrência. A nível de upgrades, há muitas coisas que se podem comprar para os Regas em especial para o braço.
Em relação ao quereres o pré que incluía amp para headphons, o nano talvez seja a melhor opção. Pelo menos nos prés de phono são bastante bons naquilo que fazem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 16:15

$tylu$ escreveu:
Ambos os Gira que referiram:

o Rega P2
o Pro-ject Genie 3

dão para fazer upgrades futuros?

Eu tinha visto o Project Debut III e o RPM 5.1. Qual a grande diferença entre estes todos? Question Question

O pré de phono da Dynavox de que fala tem saída para auscultadores? Eu preferia adquirir um Gira mais bomzito e comprar um pré phono com essa opção por vários motivos, um deles sendo que vou ouvir no quarto e o espaço para amplificador e colunas seria limitado, o outro era que ao adquirir esses dois elementos para um sistema com o meu orçamento teria de ser elementos de uma gama mais baixa e depois poderia querer adquirir uma coisa mais 'á séria' e já tinha gasto dinheiro neles

Obrigado pela ajuda até agora cheers cheers

Cumprimentos,
André

O que quer dizer com melhorar, efectuar modificações?
Se pretende deixar a aquisição de colunas e amplificação para outra altura parece-me mais económico efectuar o investimento num gira-discos que não necessite de grandes modificações futuras (é giro mas tem custos associados).
Poderá eventualmente mudar de braço se achar que consegue melhorar o desempenho do conjunto.

Nesse caso tanto o Rega RP3 como o Project RPM 5 podem ser boas apostas.
Mas o Project é muito mais bonito Cool e pode ser melhorado com uma Speed Box.
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 16:47

Sim seria isso modificar de forma a melhorar a qualidade sonora..
Foi nisso que pensei ao adiar a compra de amplificador e das colunas Smile

Já tenho muitas opções mas gostaria de puder ouvir as máquinas a funcionar para comparar, afinal o ouvido é que tem de ter maior peso não é verdade? Smile

Não conheço é nenhum estabeleciemento da especialidade onde possa 'experimentar' os bichinhos, na zona centro, ou mesmo por Portugal pale

O que faria a SpeedBox? Desculpe a ignorância tongue

Obrigado Very Happy
André
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySáb maio 19 2012, 23:53

$tylu$ escreveu:
Sim seria isso modificar de forma a melhorar a qualidade sonora..
Foi nisso que pensei ao adiar a compra de amplificador e das colunas Smile

Já tenho muitas opções mas gostaria de puder ouvir as máquinas a funcionar para comparar, afinal o ouvido é que tem de ter maior peso não é verdade? Smile

Não conheço é nenhum estabeleciemento da especialidade onde possa 'experimentar' os bichinhos, na zona centro, ou mesmo por Portugal pale

O que faria a SpeedBox? Desculpe a ignorância tongue

Obrigado Very Happy
André


Se tiveres essa possibilidade, podes ouvir, ver e mexer num Rega na Audioteam. Marca uma audição. São muito simpáticos e competentes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 09:27

$tylu$ escreveu:
O que faria a SpeedBox? Desculpe a ignorância tongue

Para um gira-discos desempenhar adequadamente a sua função é necessário que seja uma base estável, relativamente inerte e que o prato gire a uma velocidade constante.
A SpeedBox SE serve para regular essa velocidade com precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 11:40

Obrigado por toda a ajuda dada Smile

Ainda vai passar muita água debaixo da ponte antes de adquirir o meu GD, há muita coisa a pensar e muitas opções a ver e ponderar.. Assim como o facto da amplificação e colunas e todo um sistema...

Obrigado pelas luzes que já me deram e pelos concelhos, eu vou pesquisar e ler algumas coisas e sempre que tiver dúvidas virei aqui perguntar se não se importarem.. tongue

Cumprimentos e boas audições Wink

André
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:01

Se fosse eu esqueceria os regas´project e similares que são demasiado caros para o seu valor e optaria por um direct drive japs de qualidade dos anos 76 a 82, de qualquer marca sony, sansui, akai, luxman, denon, pionner etc, que são muito melhores (e são vendidos ao preço da uva mijona) que essas tábuas made in Uk republica checa, ou então um tradicional Thorens, Ariston etc.. Já tive praticamente eles todos!
Áliás há muitos foristas por aqui que conheçem o desempenho de um sansui de plástico de um forista conhecido... mas é assunto tabu aqui no burgo. Gira Bolachas - A Dúvida  936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:26

nbunuel escreveu:
... mas é assunto tabu aqui no burgo. Gira Bolachas - A Dúvida  936335


Caro nbunuel. Aqui não há tabus e de tudo se pode e se deve de falar. Os que têm a mania dos tabus rapidamente se auto excluem e criam outros lugares para falar à vontade dos tabus deles.
Aqui continuamos a falar bem e mal de tudo. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:31

nbunuel escreveu:
Se fosse eu esqueceria os regas´project e similares que são demasiado caros para o seu valor e optaria por um direct drive japs de qualidade dos anos 76 a 82, de qualquer marca sony, sansui, akai, luxman, denon, pionner etc, que são muito melhores (e são vendidos ao preço da uva mijona) que essas tábuas made in Uk republica checa, ou então um tradicional Thorens, Ariston etc.. Já tive praticamente eles todos!
Áliás há muitos foristas por aqui que conheçem o desempenho de um sansui de plástico de um forista conhecido... mas é assunto tabu aqui no burgo. Gira Bolachas - A Dúvida  936335

Não concordo com o Nuno.
Um gira-discos é um instrumento mecânico, de grande precisão (os bons...os maus não), e como tal vai-se desgastando com o uso.
Quando compramos um equipamento mecânico com alguns anos corremos o risco de que este não tenha sido usado com o cuidado desejável e a indispensável revisão/afinamento pode acrescer a valores superiores ao do próprio aparelho; é uma questão de sorte, e de estarmos dispostos a gastar umas boas massas se a coisa der para o torto.

Como em qualquer equipamento de audio, a topologia (direct-drive, correia, idler-wheel, suspenso, não suspenso, etc.) define o limite do desempenho, que é também o resultado que da excelência do projecto e da qualidade dos componentes utilizados.

E como já referi, para um gira-discos desempenhar adequadamente a sua função é necessário que seja uma base estável, relativamente inerte e que o prato gire a uma velocidade constante.
O objectivo é que o gira-discos afecte o menos possível o sinal resultante do contacto da agulha com as espiras.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:33

Eu sugeri o Rega porque acho que recordo o forista dizer que queria novo, acho eu.... Gira Bolachas - A Dúvida  447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:49

António José da Silva escreveu:
Eu sugeri o Rega porque acho que recordo o forista dizer que queria novo, acho eu.... Gira Bolachas - A Dúvida  447836
E sugeres bem, pois com tanta "técnica audiófila" à mistura, o André ainda foge e não compra nada. Gira Bolachas - A Dúvida  936335

Se é para ouvir musica, e é para começar, então não será necessário gastar balúrdios Gira Bolachas - A Dúvida  22692
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 12:52

Aqui em casa tenho um Technics DC Servo Automatic Turntable System SL-B210 e um Amplificador Technics SU-Z100 Integrated,as colunas não consegui perceber a marca..

No entanto não é meu, e tenho a certeza que a agulha já era e que o prato já não roda muito bem, para não falar da sujidade Mad

É um bom gira se for mudada a célula e feitas algumas afinações?

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 13:06

$tylu$ escreveu:
Aqui em casa tenho um Technics DC Servo Automatic Turntable System SL-B210 e um Amplificador Technics SU-Z100 Integrated,as colunas não consegui perceber a marca..

No entanto não é meu, e tenho a certeza que a agulha já era e que o prato já não roda muito bem, para não falar da sujidade Mad

É um bom gira se for mudada a célula e feitas algumas afinações?


Esse SL-B210 é igual ao que está em casa dos meus pais e que tenho tentado oferecer em conjunto com uns LPs que tenho à venda...ninguém lhe pega.

É um gira-discos plug'n'play, que não requer quaisquer afinações por parte do dono, apenas a mudança periódica da agulha e eventualmente uma revisão de 20 em 20 mil km...
O desempenho é fraquito, muito inferior aos Rega ou Project que lhe sugerimos.
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 13:42

António José da Silva escreveu:
Eu sugeri o Rega porque acho que recordo o forista dizer que queria novo, acho eu.... Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Sim eu pretendia adquirir um Gira novo Smile

Não eu não fujo, pode demorar é a comprar com tanta coisa e tantas variáveis Gira Bolachas - A Dúvida  22692

Então o Technics mesmo que quisesse nunca iria conseguir retirar uma qualidade sonora execelente dele..
Isto é complicado Gira Bolachas - A Dúvida  317942

Obrigado
André
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 13:48

$tylu$ escreveu:
António José da Silva escreveu:
Eu sugeri o Rega porque acho que recordo o forista dizer que queria novo, acho eu.... Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Sim eu pretendia adquirir um Gira novo Smile

Não eu não fujo, pode demorar é a comprar com tanta coisa e tantas variáveis Gira Bolachas - A Dúvida  22692

Então o Technics mesmo que quisesse nunca iria conseguir retirar uma qualidade sonora execelente dele..
Isto é complicado Gira Bolachas - A Dúvida  317942

Obrigado
André


Qual o patamar de sofrimento monetário a que podes chegar no caso do gira?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 13:54

Depende, cá em casa tenho aquele amplificador da Technics e colunas referidas em cima que poderiam desenrascar nos primeiros tempos não poderiam? Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Eu tinha em mente gastar 1000€, se o amplificador e as colunas desenrascassem, poderia gastar esse montante no gira e na célula e não sei se será preciso, no pré de phono.
Mas acho que poderia esticar um bocadito ai mais 200/300 aerius tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 14:18

$tylu$ escreveu:
Depende, cá em casa tenho aquele amplificador da Technics e colunas referidas em cima que poderiam desenrascar nos primeiros tempos não poderiam? Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Eu tinha em mente gastar 1000€, se o amplificador e as colunas desenrascassem, poderia gastar esse montante no gira e na célula e não sei se será preciso, no pré de phono.
Mas acho que poderia esticar um bocadito ai mais 200/300 aerius tongue tongue


Se pensarmos a médio longo prazo, vale mais investires agora num gira decente tipo Rega 2/3 com célula condigna e um pré. A vida continua e as coisas porreiras ficam. Depois, quando a condição financeira o permitir, investes nos próximos passos. Penso que é melhor ires comprando pouco com qualidade do que muita coisa da qual te venhas a arrepender.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 14:40

António José da Silva escreveu:

Se pensarmos a médio longo prazo, vale mais investires agora num gira decente tipo Rega 2/3 com célula condigna e um pré. A vida continua e as coisas porreiras ficam. Depois, quando a condição financeira o permitir, investes nos próximos passos. Penso que é melhor ires comprando pouco com qualidade do que muita coisa da qual te venhas a arrepender.

Em princípio é o que irei fazer, tenho que ouvir e ver agora o material em questão..
Só uma última dúvida, não haverá problema se se ligar um eventual Rega P3 a um Technics SU-Z100?

Obrigado por toda a ajuda até agora, têm sido espetaculares Gira Bolachas - A Dúvida  843159

André
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 15:17

$tylu$ escreveu:
Depende, cá em casa tenho aquele amplificador da Technics e colunas referidas em cima que poderiam desenrascar nos primeiros tempos não poderiam? Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Eu tinha em mente gastar 1000€, se o amplificador e as colunas desenrascassem, poderia gastar esse montante no gira e na célula e não sei se será preciso, no pré de phono.
Mas acho que poderia esticar um bocadito ai mais 200/300 aerius tongue tongue
Amigo $tylu$
Gastares agora 1000€ num gira para tocar com esse sistema é, nmmo, um desperdicio.
Eu sei que deves ter no teu orizonte substituir tudo o resto, mas ainda assim aconselhava-te a fazer um menor investimento no gira, e, pelo menos comprares umas colunas melhores ou mais actualizadas(mas gostava de saber quais são essas, e uma foto talvez ajudasse).
Concordo com o que o Nbunuel disse acerca dos direct drive , e um Technics sl1210 é um excelente ponto de partida.
Com o resto do dinheiro compra, por exemplo , umas warfedale 9.1
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 15:59

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:
... mas é assunto tabu aqui no burgo. Gira Bolachas - A Dúvida  936335


Caro nbunuel. Aqui não há tabus e de tudo se pode e se deve de falar. Os que têm a mania dos tabus rapidamente se auto excluem e criam outros lugares para falar à vontade dos tabus deles.
Aqui continuamos a falar bem e mal de tudo. lol!
Gira Bolachas - A Dúvida  265963
Ir para o topo Ir para baixo
$tylu$
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Coimbra

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 16:09

Milton escreveu:


pelo menos comprares umas colunas melhores ou mais actualizadas(mas gostava de saber quais são essas, e uma foto talvez ajudasse).
Concordo com o que o Nbunuel disse acerca dos direct drive , e um Technics sl1210 é um excelente ponto de partida.
Com o resto do dinheiro compra, por exemplo , umas warfedale 9.1

As colunas são umas Technics SB-3410 ( Parece que o sistema é todo Technics )... Eu queria comprar tudo novo e não queria comprar um prato de DJ..Eu depois acabo por querer depois mudar de sistema e fico com dinheiro 'empatado'.. Acho que prefiro ir adquirindo gastando um pouco mais, e juntar com uma coisa que já tenha e em que não gaste dinheiro ou quase nada, enquanto espero pelo par ideal para casar com o gira Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 16:13

$tylu$ escreveu:
Milton escreveu:


pelo menos comprares umas colunas melhores ou mais actualizadas(mas gostava de saber quais são essas, e uma foto talvez ajudasse).
Concordo com o que o Nbunuel disse acerca dos direct drive , e um Technics sl1210 é um excelente ponto de partida.
Com o resto do dinheiro compra, por exemplo , umas warfedale 9.1

As colunas são umas Technics SB-3410 ( Parece que o sistema é todo Technics )... Eu queria comprar tudo novo e não queria comprar um prato de DJ..Eu depois acabo por querer depois mudar de sistema e fico com dinheiro 'empatado'.. Acho que prefiro ir adquirindo gastando um pouco mais, e juntar com uma coisa que já tenha e em que não gaste dinheiro ou quase nada, enquanto espero pelo par ideal para casar com o gira Smile


Não me querendo interpor entre o teu desejo de adquirir novo, acho que não deves de excluir a possibilidade da aquisição de alguns componentes em segunda mão. Costumam de "parar" aqui nos classificados coisas bem jeitosas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 17:00

No género !
http://riomaior.olx.pt/gira-discos-pioneer-pl-112-d-iid-201115750


Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 18:06

$tylu$ escreveu:
Depende, cá em casa tenho aquele amplificador da Technics e colunas referidas em cima que poderiam desenrascar nos primeiros tempos não poderiam? Gira Bolachas - A Dúvida  447836

Eu tinha em mente gastar 1000€, se o amplificador e as colunas desenrascassem, poderia gastar esse montante no gira e na célula e não sei se será preciso, no pré de phono.
Mas acho que poderia esticar um bocadito ai mais 200/300 aerius tongue tongue

Com esse valor, sem dúvida nenhuma que compraria um Rega RP3 que completo (com célula Elys 2, também da Rega) fica por 740 € novo na Audioteam e para mim é a base de um bom giradiscos, que pode ser um começo no vinil ou um fim. Conheço muita boa gente que tem Rega há muitos anos e ainda não sentiu necessidade de partir para voos mais altos
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 18:15

Já agora a Audioteam tem em demonstração um sistema composto pelo GD Rega RP3 com braço RB 303 e a tal célula Elys 2- 740 € - (excepcional braço que equipa muito GD Hi-End), com o amplificador Rega Brio (640 €) e colunas Rega RS3 (890 €), que toca divinalmente e dará anos de prazer musical, especialmente para quem não queira os tais voos pró hi-end.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 18:18

Goansipife escreveu:
Já agora a Audioteam tem em demonstração um sistema composto pelo GD Rega RP3 com braço RB 303 e a tal célula Elys 2- 740 € - (excepcional braço que equipa muito GD Hi-End), com o amplificador Rega Brio (640 €) e colunas Rega RS3 (890 €), que toca divinalmente e dará anos de prazer musical, especialmente para quem não queira os tais voos pró hi-end.


Grande combinação onde só o pré da Rega (para mim) é o elo mais fraco.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 18:19

$tylu$ escreveu:
[ Eu queria comprar tudo novo e não queria comprar um prato de DJ..Eu depois acabo por querer depois mudar de sistema e fico com dinheiro 'empatado'..
O SL1210 é de facto o prato eleito pelos DJs, mas tambem foi o prato eleito por centenas de estações de radio por todo o mundo, à semelhança dos EMT, Garrad e outros que hoje fazem as delicias da comunidade audiófila.
Para além de ser um prato de uma robustez à prova de bala, permite inumeros upgrades.
Nunca ficarias com o dinheiro empatado porque é um prato com bastante procura.

http://www.soundhifi.com/sl1200/index.htm
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 18:26

Milton escreveu:
$tylu$ escreveu:
[ Eu queria comprar tudo novo e não queria comprar um prato de DJ..Eu depois acabo por querer depois mudar de sistema e fico com dinheiro 'empatado'..
O SL1210 é de facto o prato eleito pelos DJs, mas tambem foi o prato eleito por centenas de estações de radio por todo o mundo, à semelhança dos EMT, Garrad e outros que hoje fazem as delicias da comunidade audiófila.
Para além de ser um prato de uma robustez à prova de bala, permite inumeros upgrades.
Nunca ficarias com o dinheiro empatado porque é um prato com bastante procura.

http://www.soundhifi.com/sl1200/index.htm
Concordo!
O Rega 3 foi o gira discos que menos tempo ficou em minha casa! uma semana!Um mau produto com um braço muito bom!Em resumo .. qualidade/preço muito sofrível
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 19:53

Milton escreveu:
$tylu$ escreveu:
[ Eu queria comprar tudo novo e não queria comprar um prato de DJ..Eu depois acabo por querer depois mudar de sistema e fico com dinheiro 'empatado'..
O SL1210 é de facto o prato eleito pelos DJs, mas tambem foi o prato eleito por centenas de estações de radio por todo o mundo, à semelhança dos EMT, Garrad e outros que hoje fazem as delicias da comunidade audiófila.
Para além de ser um prato de uma robustez à prova de bala, permite inumeros upgrades.
Nunca ficarias com o dinheiro empatado porque é um prato com bastante procura.

http://www.soundhifi.com/sl1200/index.htm

O SL1210 parece-me uma boa alternativa mas não sei de que preços falamos.
No entanto parece-me que os requisitos de um prato para DJ ou para emissora de rádio não são exactamente os mesmos que para um audiófilo.
Além disso e até prova em contrário o direct-drive é uma topologia inferior, tanto pela minha compreensão da teoria como pelo que depreeendi em conversa com o Rui Borges.

Mantenho-me fiel à minha sugestão para um budget de 1000€:

ricardo onga-ku escreveu:
Caro André ,

Com este sistema ficará bem servido.

Boas compras,
Ricardo

PRO-JECT GENIE 3 c/ OM3E
MARANTZ PM 5003
PSB ALPHA T1 ou WHARFEDALE DIAMOND 10.5
PROCAB RZ15 (cabo de coluna)

http://www.maquimsom.pt
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 20:27

António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Já agora a Audioteam tem em demonstração um sistema composto pelo GD Rega RP3 com braço RB 303 e a tal célula Elys 2- 740 € - (excepcional braço que equipa muito GD Hi-End), com o amplificador Rega Brio (640 €) e colunas Rega RS3 (890 €), que toca divinalmente e dará anos de prazer musical, especialmente para quem não queira os tais voos pró hi-end.


Grande combinação onde só o pré da Rega (para mim) é o elo mais fraco.

Mas oh António este Brio não é o pré é o integrado e é de luxo. Então para o preço.

Já agora uma novidade (ou talvez não) a Rega vai deixar de fabricar o pré, que o próprio Jorge Alves da Audioteam também detestava. O pior é que também deixou de fabricar os monoblocos que eram outra "lança em África"
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 20:44

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Já agora a Audioteam tem em demonstração um sistema composto pelo GD Rega RP3 com braço RB 303 e a tal célula Elys 2- 740 € - (excepcional braço que equipa muito GD Hi-End), com o amplificador Rega Brio (640 €) e colunas Rega RS3 (890 €), que toca divinalmente e dará anos de prazer musical, especialmente para quem não queira os tais voos pró hi-end.


Grande combinação onde só o pré da Rega (para mim) é o elo mais fraco.

Mas oh António este Brio não é o pré é o integrado e é de luxo. Então para o preço.

Estive a olhar para a avaliação técnica pela Stereophile e não me parece grande espingarda...
Marantz!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 20:44

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Já agora a Audioteam tem em demonstração um sistema composto pelo GD Rega RP3 com braço RB 303 e a tal célula Elys 2- 740 € - (excepcional braço que equipa muito GD Hi-End), com o amplificador Rega Brio (640 €) e colunas Rega RS3 (890 €), que toca divinalmente e dará anos de prazer musical, especialmente para quem não queira os tais voos pró hi-end.


Grande combinação onde só o pré da Rega (para mim) é o elo mais fraco.

Mas oh António este Brio não é o pré é o integrado e é de luxo. Então para o preço.

Já agora uma novidade (ou talvez não) a Rega vai deixar de fabricar o pré, que o próprio Jorge Alves da Audioteam também detestava. O pior é que também deixou de fabricar os monoblocos que eram outra "lança em África"

Bom, se é melhor do que um ou outro que ouvi, ainda bem, mas fico na duvida. Gira Bolachas - A Dúvida  933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 22:12

ricardo onga-ku escreveu:
[

O SL1210 parece-me uma boa alternativa mas não sei de que preços falamos.
No entanto parece-me que os requisitos de um prato para DJ ou para emissora de rádio não são exactamente os mesmos que para um audiófilo.
Além disso e até prova em contrário o direct-drive é uma topologia inferior, tanto pela minha compreensão da teoria como pelo que depreeendi em conversa com o Rui Borges.e]

É claro que haverá sempre apologistas da correia transmissora, outros do idler drive, tal como ainda há quem idolatre os cilindros de cera....

A transmissão por correia é de facto a tipologia mais consentânea, mas dizer que as outras não são audiófilas, é uma afirmação preconceituosa...

Os 1210 ou os 1200 vendem-se em bom estado a partir de 300€

http://almada.olx.pt/technics-sl-1200-mk2-por-400-euros-c-agulla-ortofon-no-valor-de-130-euros-iid-348873252
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptyDom maio 20 2012, 22:56

Goansipife escreveu:

Já agora uma novidade (ou talvez não) a Rega vai deixar de fabricar o pré, que o próprio Jorge Alves da Audioteam também detestava. O pior é que também deixou de fabricar os monoblocos que eram outra "lança em África"

Qual deles?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 09:31

Milton escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


O SL1210 parece-me uma boa alternativa mas não sei de que preços falamos.
No entanto parece-me que os requisitos de um prato para DJ ou para emissora de rádio não são exactamente os mesmos que para um audiófilo.
Além disso e até prova em contrário o direct-drive é uma topologia inferior, tanto pela minha compreensão da teoria como pelo que depreeendi em conversa com o Rui Borges.

É claro que haverá sempre apologistas da correia transmissora, outros do idler drive, tal como ainda há quem idolatre os cilindros de cera....

A transmissão por correia é de facto a tipologia mais consentânea, mas dizer que as outras não são audiófilas, é uma afirmação preconceituosa...

Os 1210 ou os 1200 vendem-se em bom estado a partir de 300€

http://almada.olx.pt/technics-sl-1200-mk2-por-400-euros-c-agulla-ortofon-no-valor-de-130-euros-iid-348873252

Eu não disse que o direct-drive não era audiófilo.
O que eu disse é foi:

• até prova em contrário o direct-drive é uma topologia inferior, tanto pela minha compreensão da teoria como pelo que depreeendi em conversa com o Rui Borges

• os requisitos de um prato para DJ ou para emissora de rádio não são exactamente os mesmos que para um audiófilo

Um exemplo: por que razão se utilizam cabos balanceados nos estúdios?
Porque as fichas, mais sólidas e resistentes, não podem ser desligadas acidentalmente, os cabos resistem melhor a pisadelas e outros maus tratos e porque em certos ambientes podem existir quantidades elevadas de interferências que afectem o sinal.
Em ambiente doméstico não se coloca nenhum destes problemas e como tal podemos eliminar esses circuitos e utilizar cabos com menor capacidade, optimizando o desempenho dos mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 09:40

ricardo onga-ku escreveu:


Um exemplo: por que razão se utilizam cabos balanceados nos estúdios?
Porque as fichas, mais sólidas e resistentes, não podem ser desligadas acidentalmente, os cabos resistem melhor a pisadelas e outros maus tratos e porque em certos ambientes podem existir quantidades elevadas de interferências que afectem o sinal.
Em ambiente doméstico não se coloca nenhum destes problemas e como tal podemos eliminar esses circuitos e utilizar cabos com menor capacidade, optimizando o desempenho dos mesmos.


Mas especialmente para que as massas tenham sempre os mesmos comprimentos. Enquanto num ambiente domestico os negativos são comuns e não há qualquer problema visto as distancias serem idênticas, nos sistemas profissionais há equipamentos que estão separados por muitos metros e outro muito perto. Essa é a razão principal.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 10:20

António José da Silva escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Um exemplo: por que razão se utilizam cabos balanceados nos estúdios?
Porque as fichas, mais sólidas e resistentes, não podem ser desligadas acidentalmente, os cabos resistem melhor a pisadelas e outros maus tratos e porque em certos ambientes podem existir quantidades elevadas de interferências que afectem o sinal.
Em ambiente doméstico não se coloca nenhum destes problemas e como tal podemos eliminar esses circuitos e utilizar cabos com menor capacidade, optimizando o desempenho dos mesmos.


Mas especialmente para que as massas tenham sempre os mesmos comprimentos. Enquanto num ambiente domestico os negativos são comuns e não há qualquer problema visto as distancias serem idênticas, nos sistemas profissionais há equipamentos que estão separados por muitos metros e outro muito perto. Essa é a razão principal.

Pois, esqueci-me dessa. Gira Bolachas - A Dúvida  2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 10:23

ricardo onga-ku escreveu:
Gira Bolachas - A Dúvida  2613325421



Não vale a pena partir a tola. Laughing

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Gira Bolachas - A Dúvida  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JCF
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 61
Localização : Alfragide

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 12:21

Vivam

Creio que não será apenas isso.

Nos DJ, emissoras, etc, é/era normal parar os pratos e ate andar um pouco para tras para que a musica se iniciasse no momento certo. O curto tempo de arranque e estabilização da velocidade era igualmente importante. Para este tipo de utilização o direct drive era relevante e sem duvida superior.

Em termos de pura qualidade audio estas vantagens são perfeitamente irrelevantes. O silencio de funcionamento, a estabilidade da velocidade são muito mais importantes e mais faceis de atingir com um sistema por correia (e não só) com o motor isolado. Um prato de massa elevada tambem contribui para estabilizar a velocidade.

Não quero com isto dizer que o DD era mau mas na minha opinião não constitui uma vantagem em termos de qualidade audio.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 12:58

JCF escreveu:
Vivam

Creio que não será apenas isso.

Nos DJ, emissoras, etc, é/era normal parar os pratos e ate andar um pouco para tras para que a musica se iniciasse no momento certo. O curto tempo de arranque e estabilização da velocidade era igualmente importante. Para este tipo de utilização o direct drive era relevante e sem duvida superior.

Em termos de pura qualidade audio estas vantagens são perfeitamente irrelevantes. O silencio de funcionamento, a estabilidade da velocidade são muito mais importantes e mais faceis de atingir com um sistema por correia (e não só) com o motor isolado. Um prato de massa elevada tambem contribui para estabilizar a velocidade.

Não quero com isto dizer que o DD era mau mas na minha opinião não constitui uma vantagem em termos de qualidade audio.

Obrigado pela contribuição.
A deslocalização e o desacoplamento do motor também são uma vantagem da topologia por correia.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 13:34

JCF escreveu:
Vivam

Creio que não será apenas isso.

Nos DJ, emissoras, etc, é/era normal parar os pratos e ate andar um pouco para tras para que a musica se iniciasse no momento certo. O curto tempo de arranque e estabilização da velocidade era igualmente importante. Para este tipo de utilização o direct drive era relevante e sem duvida superior.

Em termos de pura qualidade audio estas vantagens são perfeitamente irrelevantes. O silencio de funcionamento, a estabilidade da velocidade são muito mais importantes e mais faceis de atingir com um sistema por correia (e não só) com o motor isolado. Um prato de massa elevada tambem contribui para estabilizar a velocidade.

Não quero com isto dizer que o DD era mau mas na minha opinião não constitui uma vantagem em termos de qualidade audio.

Muito bem!

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 14:00

eu também não preconizo qualquer vantagem dos DD em relação a todos os outros sistemas de tracção, a não ser, eventualmente na flutuação (não confundir com flatulência), fiabilidade e manutenção.
O meu aconselhamento resulta, simplesmente, uma vez que tais aparelhos, aparentemente, têm menos procura é fácil comprar bons aparelho ao preço de quase dado!
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 14:35

nbunuel escreveu:
eu também não preconizo qualquer vantagem dos DD em relação a todos os outros sistemas de tracção, a não ser, eventualmente na flutuação (não confundir com flatulência), fiabilidade e manutenção.
O meu aconselhamento resulta, simplesmente, uma vez que tais aparelhos, aparentemente, têm menos procura é fácil comprar bons aparelho ao preço de quase dado!

Boa tarde nbunuel.

O que queres significar com flutuação?

Quanto à recomendação tendo em conta a relação qualidade/preço, estás carregado de razão. Os GDs actuais atingem preços estratosféricos, a maioria das vezes apenas por razões… que a razão desconhece. Não quero com isto significar que não existam máquinas de produção dispendiosa. Resta saber se no fim do dia (desculpa o anglicismo) as melhorias/diferenças justificam o investimento.

Quanto às compras de material usado, mesmo nos convencionais GDs com tracção por correia se conseguem pechinchas muito razoáveis daquelas em que o ratio desempenho/custo é fenomenal. Nos DD, mais ainda.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  EmptySeg maio 21 2012, 14:46

Mon chér M. Mário,

Acho que o Nuno se refere ao (wow &) flutter ou (choro e) flutuação.

Cordialement,
Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gira Bolachas - A Dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Gira Bolachas - A Dúvida    Gira Bolachas - A Dúvida  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gira Bolachas - A Dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O meu Gira Bolachas Tecnhics SL 23
» A terra e os gira bolachas
» Novo Gira bolachas idler !!!
» Duvida acerca de Gira discos
» Duvida sobre Gira discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: