Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desempate por opinião

Ir para baixo 
+6
Vodoo
João Henrique
zaratustra
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
António José da Silva
Riskas
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 11:11

Bom dia!

Depois de ter passado uma semana a ler e a comparar, em estado hipnótico, artigos,opiniões,fotos,audições do ebay etc, deparo-me com uma dúvida que presumo seja daquelas que provocam discussões sem fim: Thorens TD 160 vs Lenco L75 ! Desempate por opinião 848499 Ah pois é,como não podia deixar de esbarrei aqui Desempate por opinião 468604

Gostava portanto de ler as opiniões dos foristas com prática no terreno,sobre os prós e os contras de cada máquina,tendo em conta de que no meu caso e sendo o meu primeiro gira,pretendo apenas simplicidade,conforto,fiabilidade e gozo na audição.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 12:45

Não vou ser grande ajuda, mas cá vai. Acho que deves de ir para o Thorens. Outra coisa que podes fazer é adquirir os dois pois arranjas Lencos 75 muito baratos. Depois vendes o que de agradar menos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 12:59

António José da Silva escreveu:
Não vou ser grande ajuda, mas cá vai. Acho que deves de ir para o Thorens. Outra coisa que podes fazer é adquirir os dois pois arranjas Lencos 75 muito baratos. Depois vendes o que de agradar menos.

Comprar os dois? Impossível! O Lenco está todo revisto,todas as peças a brilhar até ao último parafuso,plinth novo em cerejeira. Só não tem célula. Por isso não é ao preço da chuva,mas é razoavél. O Thorens está original,teria de ir a uma verificação,quiçá um plinth novo com uma diferença de menos 100€!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 13:07

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
Não vou ser grande ajuda, mas cá vai. Acho que deves de ir para o Thorens. Outra coisa que podes fazer é adquirir os dois pois arranjas Lencos 75 muito baratos. Depois vendes o que de agradar menos.

Comprar os dois? Impossível! O Lenco está todo revisto,todas as peças a brilhar até ao último parafuso,plinth novo em cerejeira. Só não tem célula. Por isso não é ao preço da chuva,mas é razoavél. O Thorens está original,teria de ir a uma verificação,quiçá um plinth novo com uma diferença de menos 100€!


Pois, não era nesse sentido, eram um em conta mesmo. lol! Como nunca tive um Lenco, sempre me despertou alguma curiosidade. Acho que estás perante um difícil decisão.
Na volta vai ter que ser uma decisão do coração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 13:23

Sem opinião fundamentada pois não os tenho ia para o thorens.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 13:41

Boa tarde.

Brinquei com um L75 durante muitos anos e agora brinco com um TD160.

O L75 parece-me um pouco mais "evoluído" e o TD160 mais "bruto".

No fundo, estamos a falar de dois giras do mesmo "calibre", mais ou menos equivalentes, embora com sistemas de tração diferentes... nada que uma moedinha ao ar não possa resolver...

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 14:17

Parece-me que a diferença mais "visível" é o Thorens ser de suspensão e o Lenco de roda de encosto (ouvi dizer Desempate por opinião 675116 )
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 14:19

Riskas escreveu:
Parece-me que a diferença mais "visível" é o Thorens ser de suspensão e o Lenco de roda de encosto (ouvi dizer Desempate por opinião 675116 )

São dois conceitos completamente opostos tanto na suspensão como na tracção.
Segundo muitos, um Lenco em bom estado é capaz de fazer maravilhas. A minha duvida reside um pouco na qualidade do braço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyTer maio 01 2012, 14:33

Eu ia para o Lenco

A minha experîência:
Tenho Thorens TD160 e um Lenco L70

Com cabeças MM
TD 160 - Shure M91ED
L70 - Shure SC35C
Prefiro o Lenco

Mas o TD160 é o giradiscos que tenho a rodar com uma DL160 e dá-me mais prazer.

A sinergia Shell/TT é fundamental na escolha
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 01:16

António José da Silva escreveu:

São dois conceitos completamente opostos tanto na suspensão como na tracção.
Segundo muitos, um Lenco em bom estado é capaz de fazer maravilhas. A minha duvida reside um pouco na qualidade do braço.

Como parece que o Lenco que tenho em carteira,está em estado mint e já com plinth novo,é questão de trocar de braço,quando se proporcionar o tal rebentamento de uma ATM Desempate por opinião 693932

Assim talvez supere,em performance e valor de mercado um Thorens de origem Desempate por opinião 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 01:19

João Henrique escreveu:
Eu ia para o Lenco

A minha experîência:
Tenho Thorens TD160 e um Lenco L70

Com cabeças MM
TD 160 - Shure M91ED
L70 - Shure SC35C
Prefiro o Lenco

Mas o TD160 é o giradiscos que tenho a rodar com uma DL160 e dá-me mais prazer.

A sinergia Shell/TT é fundamental na escolha

Obrigado,fica registado Desempate por opinião 58893
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 01:27

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:

São dois conceitos completamente opostos tanto na suspensão como na tracção.
Segundo muitos, um Lenco em bom estado é capaz de fazer maravilhas. A minha duvida reside um pouco na qualidade do braço.

Como parece que o Lenco que tenho em carteira,está em estado mint e já com plinth novo,é questão de trocar de braço,quando se proporcionar o tal rebentamento de uma ATM Desempate por opinião 693932

Assim talvez supere,em performance e valor de mercado um Thorens de origem Desempate por opinião 447836


Nao penses no valor que poderá ter. É bem mais importante que tenha valor para ti. Eu acredito que o Lenco te possa dar muitas horas de alegria e é um brinquedo com toneladas de upgdaes para "brincares" no futuro se assim o entenderes. O analógico em geral e o vinil em particular são um mundo maravilhoso mas que não aparece assim de mão beijada. Tem muito para ler, ver e aprender até se chegar ao nirvana. Mas uma vez lá, não há coisa mais apaixonante.
Seja qual for a decisão que tomes em ultima instância, cá estaremos para te ajudar e te acompanhar nesse teu crescimento.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 01:58

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 01:59

Vodoo escreveu:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1297-lenco-l-75-by-paim?highlight=lenco+l+-75

http://www.idler-wheel-drive.com/gallery/



Mete mais veneno na cabeça do rapaz, mete. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 02:07

"Getting back to the larger question of bass in general raises other questions, because if idler-wheel bass is indeed superior in terms of impact, reach and detail, as it is, what does this mean for the rest of the audio range?"

Desempate por opinião 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 02:28

António José da Silva escreveu:



Nao penses no valor que poderá ter. É bem mais importante que tenha valor para ti. Eu acredito que o Lenco te possa dar muitas horas de alegria e é um brinquedo com toneladas de upgdaes para "brincares" no futuro se assim o entenderes. O analógico em geral e o vinil em particular são um mundo maravilhoso mas que não aparece assim de mão beijada. Tem muito para ler, ver e aprender até se chegar ao nirvana. Mas uma vez lá, não há coisa mais apaixonante.
Seja qual for a decisão que tomes em ultima instância, cá estaremos para te ajudar e te acompanhar nesse teu crescimento.

Obrigado Mestre. Desempate por opinião 58893 Depois desta aventura terei de partir para outro mundo,para aquele que vos faz atingir o nirvana...o mundo de construír e interpretar os sons,bem mais díficil do que este,mas continuarei aqui apegado para continuar a aprender e a partilhar Desempate por opinião 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 02:30

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t1297-lenco-l-75-by-paim?highlight=lenco+l+-75

http://www.idler-wheel-drive.com/gallery/



Mete mais veneno na cabeça do rapaz, mete. lol!

Já me tinha envenenado com isto,outro dia lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 02:44

Vodoo escreveu:
"Getting back to the larger question of bass in general raises other questions, because if idler-wheel bass is indeed superior in terms of impact, reach and detail, as it is, what does this mean for the rest of the audio range?"

Desempate por opinião 21181

Pessoal...eu apenas ponho aqui aquilo que vou lendo ou ouvindo. Não tenho absolutamente opinião nenhuma sobre o assunto. E muito menos opinião técnica a qual,me desculpem os entendidos,não me interessa para nada. O meu objectivo é o melhor som (para mim) que o meu dinheiro possa comprar e se possível aliado a uma estética que me agrade. Lá se é suspenso ou encostado ou se agulha transmite um décibel a mais ou a menos,não é isso que me move. Claro que o saber não ocupa lugar e tenho aprendido muita coisa aqui e por aí e gosto de saber porque as coisas acontecem e como,mas apenas para enriquecimento sobre a matéria. O gira pode ser da marca rdfetgdf, funcionar com cordeis,a agulha pode ser um prego....se eu gostar do que ouço e se possível for bonito e eu puder pagar porque a relação preço qualidade é boa....eu compro Desempate por opinião 843159
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 03:30

Riskas escreveu:


Obrigado Mestre.


Um ignorante como eu nem sequer pode aspirar a vir a ser um Mestre. Um humilde aprendiz sempre pronto a aprender.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 13:33

António José da Silva escreveu:



Um ignorante como eu nem sequer pode aspirar a vir a ser um Mestre. Um humilde aprendiz sempre pronto a aprender.

Um Mestre aprendiz.....ou um aprendiz de Mestre.....eu serei talvez um aprendiz de aprendiz Desempate por opinião 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 19:15

Para o Lenco 75 que tem um braço com uma massa média/alta (23 gramas +/-),é melhor uma célula com uma tracking force de 1 grama a 3 gramas e uma massa efectiva de 5,7 gramas ou uma célula com os valores de tracking force 1,5 gramas a 2 gramas e uma massa efectiva de 4,2 gramas ?

Gracias!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 19:27

Riskas escreveu:
Para o Lenco 75 que tem um braço com uma massa média/alta (23 gramas +/-),é melhor uma célula com uma tracking force de 1 grama a 3 gramas e uma massa efectiva de 5,7 gramas ou uma célula com os valores de tracking force 1,5 gramas a 2 gramas e uma massa efectiva de 4,2 gramas ?

Gracias!


A coisa não se pode por nesses termos. A célula indicada para esse braço (em teoria), deverá ser uma célula de low compliance que depois levará o VTF consoante o recomendado pelo fabricante.

Tens aqui um calculador fantástico para ires "brincando" com os números envolvidos nesta equação e veres os prováveis bons casamentos.


http://www.mh-audio.nl/MySystem/RF.asp

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 19:42

fastener weight é o quê?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 19:46

Riskas escreveu:
fastener weight é o quê?


O peso dos parafusos e, no caso de ser usado, porcas de aperto.
Estive a simular e a DL 103 cai que nem uma luva.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 19:54

Acredito que caia que nem uma luva...a minha luva é que não cai nela Desempate por opinião 265963

Escolhi por optar,a pedido de varias famílias,pela Goldring Elektra ou a Pickering VE 15......por agora é o que pode ser Desempate por opinião 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 20:44

Sei que não vou ajudar muito, mas só quero partilhar a minha experiência

O meu primeiro GD "a sério" foi um TD 160, que me deu horas de prazer musical. Acompanhava-o o braço original da Thorens e uma AT qq coisa
Poucas vezes sou influenciado pelos testes, mas há sempre uma primeira vez e confesso que por volta de 90/91 fiquei influenciado e adquiri um Linn Axis, com o braço original que o equipava na época (não me lembro a referência) e a primeira Corus Black - Roksan - que adquiri, mas que na realidade é uma Goldring 1042.
Não perdi o prazer musical, mas não ganhei nada com a troca e o TD ficou-me, desde então na memória. Como por vezes não erramos só uma vez, voltei a cair na tentação e troquei o Linn Axis pelo seu irmão de prestígio "mundial e planetário" o Sondek LP 12, todo altamente artilhado: Braço Itok LVII e depois o Aro da Naim, base Trampolim, célula Lyra, motor Valhalla, Armagedon da Naim..., enfim uma pipa de massa.
Bom... então é que me lembrava todas as horas do Thorens Desempate por opinião 424293 .
Com o tempo fui vendendo a Lyra, o Aro, o Armagedon e mias umas coisitas que tinham ajudado à festa e fiquei só com o resto e coloquei-lhe uma segunda Corus Black, que entretanto tinha adquirido.
Só quando conheci o Jorge Alves da Audioteam é que, com esta configuração mais simplificada, o LP 12 ficou próximo dos pergaminhos pelos quais é conhecido.
Todavia, jamais me esqueci do Thorens TD 160 e sempre que ouvi ou ouço este GD, normalmente com braços SME ou mesmo Rega Desempate por opinião 2441895546 , me arrependo da burrada que fiz Desempate por opinião 424293 , pese embora agora sim esteja felicíssimo com a minha actual máquina principal.

Enfim, é uma experiência e opinião partilhada, pois não posso comparar com o Lenco, que não conheço e estou em crer que nunca ouvi
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 20:48

É para trocar experiências que cá andamos todos. Desempate por opinião 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 20:59

Desempate por opinião 874774 Obrigado Goansipife...fica o registo Desempate por opinião 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 21:00

Riskas escreveu:
Desempate por opinião 874774 Obrigado Goansipife...fica o registo Desempate por opinião 491368


Só falta mesmo a moeda ao ar. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 22:47

António José da Silva escreveu:



Só falta mesmo a moeda ao ar. lol!


Vamos lá a ver se tenho aqui alguma Desempate por opinião 447836
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQua maio 02 2012, 23:39

Orquestra
Boas.

Quais são os valores do Lenco e do Thorens?

Desempate por opinião 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:05

PALUSE escreveu:
Orquestra
Boas.

Quais são os valores do Lenco e do Thorens?

Desempate por opinião 22692

De momento e enquanto não concretizar o negócio,só posso adiantar que o Lenco é 120€ mais caro,plinth novo,mint condition,sem célula. O Thorens está de origem e precisará de uma revisão!
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:10

Orquestra

Eu só estava a informar-me do valor em causa para poder comparar a ofertas da Rega, Pro-Ject, Clear Audio, Thorens e outros...

Desempate por opinião 22692

Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:15

PALUSE escreveu:
Orquestra

Eu só estava a informar-me do valor em causa para poder comparar a ofertas da Rega, Pro-Ject, Clear Audio, Thorens e outros...

Desempate por opinião 22692


Entendo,mas terá de ser vintage Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:18

Um Rega Planar é vintage e sempre uma aposta segura (mais lenha para a fogueira da baralhação). lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:22

http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-3-Turntable-/180872263787?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2a1cd3b86b

http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-2-Turntable-c-w-tone-arm-/160790716829?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item256fdfa19d

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:46

Orquestra
António José da Silva escreveu:
Um Rega Planar é vintage e sempre uma aposta segura (mais lenha para a fogueira da baralhação). lol!

Havia um anuncio há uns meses largos, de um Ariston RD-80; se bem me lembro, com um SME 3009 SII por 400 batatas, se não me engano!

Parecia porreiro da silva.

Um Sondek LP12 com os upgrades todos da Linn também deve ser bacano, mas o preço...

Desempate por opinião 22692



Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 00:52

António José da Silva escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-3-Turntable-/180872263787?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2a1cd3b86b

http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-2-Turntable-c-w-tone-arm-/160790716829?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item256fdfa19d

Muito futuristas e sombrios Smile Quanto á lenha,venha a que vier que já não aquece nem arrefece......a não ser que me aparece aí um Garrard! Desempate por opinião 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 01:03

Riskas escreveu:
António José da Silva escreveu:
http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-3-Turntable-/180872263787?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item2a1cd3b86b

http://www.ebay.co.uk/itm/Rega-Planar-2-Turntable-c-w-tone-arm-/160790716829?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item256fdfa19d

Muito futuristas e sombrios Smile Quanto á lenha,venha a que vier que já não aquece nem arrefece......a não ser que me aparece aí um Garrard! Desempate por opinião 936335


http://www.ebay.co.uk/itm/early-garrard-401-turntable-good-working-order-/300697444459?pt=UK_Sound_Vision_Vintage_Separates&hash=item4602f6e06b

http://www.ebay.co.uk/itm/Early-Garrard-401-transcription-turntable-/290704310588?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Turntables&hash=item43af53c13c

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 01:13

Já os tinha visto,mas aquilo é um valor proibitivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 01:59

Maravilha Desempate por opinião 754215

http://www.wiredstate.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=14637&start=440
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 02:55

Riskas escreveu:
Maravilha Desempate por opinião 754215

http://www.wiredstate.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=14637&start=440


Estão ai umas coisas bem lindas e boas. Desempate por opinião 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 13:11

Prezado Rsikas,

Conhecendo ambos os apreciáveis modelos de gira-bolachas, dou preferência ao Lenco L75. Entretanto, uma vez que a disponibilidade financeira não abunda, nas células, além da Pickering VE 15, tenha em conta a verdinha Audio-Technica AT-95E.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 13:44

Ghost4u escreveu:
Prezado Rsikas,

Conhecendo ambos os apreciáveis modelos de gira-bolachas, dou preferência ao Lenco L75. Entretanto, uma vez que a disponibilidade financeira não abunda, nas células, além da Pickering VE 15, tenha em conta a verdinha Audio-Technica AT-95E.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Obrigado pela sucinta opinião! A verdinha também foi alvo de apreciação. Informa-me o vendedor do artigo que acoplou uma Goldring 2400 obtendo e passo a citar."resultados impressionantes".
Não sendo possível a aquisição da gama 2000,foi-me aconselhado então a Goldring Elekrta,célula que terei também em consideração. Desempate por opinião 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 17:15

Riskas escreveu:
PALUSE escreveu:
Orquestra
Boas.

Quais são os valores do Lenco e do Thorens?

Desempate por opinião 22692

De momento e enquanto não concretizar o negócio,só posso adiantar que o Lenco é 120€ mais caro,plinth novo,mint condition,sem célula. O Thorens está de origem e precisará de uma revisão!
Eu acho que são dois excelentes giras, e se o Lenco está mint, eu iria para essa opção...
O braço original do Lenco, tal como o do Thorens, não é mau de todo, mas podes sempre um dia meter outro, um Rega por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 17:36

Caros amigos,foristas,consórcios e demais participantes,

Obrigado pelas vossas considerações,opiniões e conselhos. Já efectivei a compra e optei pelo Lenco L75. Bem ou mal,o tempo o dirá. Pelo preço justo.....parece-me que sim. Mas só quando o receber puderei tirar as minhas conclusões e colocar aqui a minha opinião.

Vou abrir outro tópico com o título do bicho e apresentar as fotos de que disponho!

Abraço a todos! Desempate por opinião 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 17:43

Riskas escreveu:
Caros amigos,foristas,consórcios e demais participantes,

Obrigado pelas vossas considerações,opiniões e conselhos. Já efectivei a compra e optei pelo Lenco L75. Bem ou mal,o tempo o dirá. Pelo preço justo.....parece-me que sim. Mas só quando o receber puderei tirar as minhas conclusões e colocar aqui a minha opinião.

Vou abrir outro tópico com o título do bicho e apresentar as fotos de que disponho!

Abraço a todos! Desempate por opinião 754215


Muitos parabéns e espero que te venha a dar muitas horas de alegria. Venha esse belo tópico.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Desempate por opinião 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 18:02

Prezado Riskas,

Entre a AT-95 e a Elektra, prescindia dos "euricos" adicionais que terá que dispender pela Goldring.

Copm melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 18:18

Ghost4u escreveu:
Prezado Riskas,

Entre a AT-95 e a Elektra, prescindia dos "euricos" adicionais que terá que dispender pela Goldring.

Copm melhores cumprimentos,
What a Face 4u

E para que eu possa dizer: ahhhhhhhhh; será que me pode explicar porquê,meu caro? Desempate por opinião 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião EmptyQui maio 03 2012, 18:33

Prezado Riskas,

Porque a Elektra não é tão alegre como a AT-95E e, apesar, dos "euricos" adicionais, tal acréscimo não confere maior refinamento harmónico.

Com melhores cumprimentos,
What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desempate por opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Desempate por opinião   Desempate por opinião Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desempate por opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pioneer PL - 120 - opinião
» Opinião
» Opiniao sobre PL 501 e SX 690
» [Opinião] Aparelhagem
» Deck opinião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: