Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O que escolhiam?

Ir para baixo 
+13
RuiSousa
Doug
ricardo onga-ku
nbunuel
Ajgarcia
Vodoo
limiano
jpamplifiers
Stereo
MicroGruas
António José da Silva
Ghost4u
Ghost
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 02:14

Tenho hipotese de arranjar via amigo na Alemanha os seguintes equipamentos:
Jadis Orquestra
Sonic Frontiers SFC1
Electrocompaniet
Via Portugal mais caro mas a bom preço:
Prima Luna Dialogue Two
É obvio que ouviria primeiro o Viriatus, mas não tenho qualuqer noção do preço do mesmo.
Algo que o construtor do mesmo me poderia dar uma ideia por mensagem com total privacidade.
Todos compreendem válvulas EL-34.
O Electrocompaniet é transistores, o Dialogue viria com KT-88, mas mais tarde levaria EL-34.
Poderia tentar também um Dialogue One.
...Mais tarde e sob consulta poderia tentar também um Pathos Logos.

Que cabos de coluna usam nas interligação das vossas colunas com os amplificadores a válvulas?
Criemos por base os Nordost MKII Flat ou uns DNM Reson Solid Core.
Os meus interconects são uns Kimber KCGA, daqui estou arrumado.
O cabo de corrente será um Kimber...oferecido ainda...sem terminações, que teria que comprar, mais tarde Oyade O que escolhiam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 12:58

Prezado Ghost (não 4u Smile ),

Incluso na sua lista, optava pelo Jadis Orchestra. Quanto aos Primaluna, entre os primeiros e os novos modelos de integrados equipados com as lâmpadas EL34, a minha escolha seria o Prologue One (encontra no mercado de usados).

Com melhores cumprimentos,
G4u

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 17:32

Por acaso surgiu-me uma ideia porque gosto da estética dos Prima Luna especialmente o Prologue.
Seria possivel comprar um nos usados, conheço onde anda um em preto e transforma-lo por dentro num...Viriatus?
Acho a ciaxa do Prima muito bonita e em preto ficaria a matar com a minha futura fonte...que aina é segredo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 17:58

Ghost escreveu:
Por acaso surgiu-me uma ideia porque gosto da estética dos Prima Luna especialmente o Prologue.
Seria possivel comprar um nos usados, conheço onde anda um em preto e transforma-lo por dentro num...Viriatus?
Acho a ciaxa do Prima muito bonita e em preto ficaria a matar com a minha futura fonte...que aina é segredo.

Tenho muitas duvidas que isso seja viável. O que escolhiam? 447836 e para além disso, desnecessariamente dispendioso.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MicroGruas
Membro AAP
MicroGruas


Mensagens : 3209
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 55
Localização : Oriente

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 17:59

ja ouviste o MAO AUDIO?
O que escolhiam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 20:01

Pelos comentários que li e ouvi temo que seja um erro ignorar o Viriatus! Agora, em termos de opção entre esses também fico com dúvidas, pois a minha opção seria antes o Prologue Two. Eu ouvi, pelo menos que me lembre, o Jadis, os Prologue todos e o Dialogue... e entre outros, a escolha foi o Prologue Two.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 21:25

E eu perdi a exclente oportunidade para um exclente Prologue Two. E estava a tocar muito bem.
Stereo mandei-lhe uma mensagem sobre aqueles suportes que tem á venda. Não consigo responder nos classificados fruto dos poucos posts que tenho. Sem ser importante, são da B&W? Comprei uns também em oportunidade, os B&W Stav24 e gostava de manter o estilo nas quatro colunas de AV. A estética parece similar. Estava a pensar mandar fazer um clone deles, mas os seus tambem lá ficavam bem.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 21:31

Ghost escreveu:
Não consigo responder nos classificados fruto dos poucos posts que tenho.


Isso não corresponde à verdade. Já tens post suficientes para tudo e mais alguma coisa. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 04 2012, 21:57

OK não sabia, obrigado. Olha agora já tenho carrito já posso ir ouvir o Viriatus. Até tenho um GPS zito para encontrar aquilo.
Agora tem mesmo que ser bom. Pelo menos para ouvir e ficar quieto até arranjar dinheiro pro amp.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQui Abr 05 2012, 02:47

Desfeito o mistério...o post já estava trancado Smile)__((:
Pronto conheço uns ferreiros fixes e vou mandar fazer um orçamento para mandar
fazer uma cópia destes. Nem precisam de ser de grande qualidade, serão direccionados para
as colunas surround. Até pode ser que surjam alguns similares a bom preço que evitem o trabalho.
O mais urgente era mesmo para as colunas frontais e aqui está resolvido.
Outro amp que vou procurar é o Audio Research V55i.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQui Abr 05 2012, 11:13

Ghost escreveu:
(...) Outro amp que vou procurar é o Audio Research V55i.
Prezado Ghost,

Prefiro o Orchestra (tipologia híbrida) e o PrimaLuna. Contudo, tendo em conta o preço do Audio Research e, sendo necessário ponderar se compensa o custo/benefício, procurava a primeira versão do Vacuum Tube Logic IT-85.

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQui Abr 05 2012, 22:07

Pois colega Ghost, diferença apenas u4, esse é mesmo o meu favorito. O problema é o preço, se pude-se nem olharia para trás.
Para mim VTL é VTL, não os trocaria por nada.
Tou mesmo a ver que o Ghost não vem por acaso, existe mesmo uma sinergia de Ghostos. O que escolhiam? 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 09:31

Prezado tão-somente Ghost Smile ,

A primeira versão, por carecer do rostinho laroca que é fruto do trabalho de maquillage empregue no "novo" IT-85, é menos dispendiosa no mercado de usados. Pessoalmente, gosto mais da silhueta da versão primogénita; mas, encontrar um exemplar em segunda mão é tarefa improvável.

Com melhores cumprimentos,

What a Face 4u
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 11:17

Ghost escreveu:
Tenho hipotese de arranjar via amigo na Alemanha os seguintes equipamentos:
Jadis Orquestra
Sonic Frontiers SFC1
Electrocompaniet
Via Portugal mais caro mas a bom preço:
Prima Luna Dialogue Two
É obvio que ouviria primeiro o Viriatus, mas não tenho qualuqer noção do preço do mesmo.
Algo que o construtor do mesmo me poderia dar uma ideia por mensagem com total privacidade.
Todos compreendem válvulas EL-34.
O Electrocompaniet é transistores, o Dialogue viria com KT-88, mas mais tarde levaria EL-34.
Poderia tentar também um Dialogue One.
...Mais tarde e sob consulta poderia tentar também um Pathos Logos.

Que cabos de coluna usam nas interligação das vossas colunas com os amplificadores a válvulas?
Criemos por base os Nordost MKII Flat ou uns DNM Reson Solid Core.
Os meus interconects são uns Kimber KCGA, daqui estou arrumado.
O cabo de corrente será um Kimber...oferecido ainda...sem terminações, que teria que comprar, mais tarde Oyade O que escolhiam? 22692

Se me permite um concelho, arranje um Dynavox, o melhor que pode ter
por variadas razões entre elas preço/qualidade
10 vezes melhor (para mim) que qualquer prima da lua.
cump


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 11:23

jpamplifiers escreveu:


Se me permite um concelho, arranje um Dynavox, o melhor que pode ter
por variadas razões entre elas preço/qualidade
10 vezes melhor (para mim) que qualquer prima da lua.
cump




Sem a pretensão de tentar ser aquilo que não é contrariamente a alguns que é só fachada.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Abr 06 2012, 11:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 11:40

Essa do IT-85 nem tinha reparado, vou começar a dar uma vista de olhos, mas quem tem VTL geralmente não os larga.
Ir para o topo Ir para baixo
jpamplifiers
Membro AAP
jpamplifiers


Mensagens : 608
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Sintra

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 13:18

António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:


Se me permite um concelho, arranje um Dynavox, o melhor que pode ter
por variadas razões entre elas preço/qualidade
10 vezes melhor (para mim) que qualquer prima da lua.
cump




Sem a pretensão de tentar ser aquilo que não é contrariamente a alguns que é só fachada.

garanto-te que tem um dos melhores transformadores de saída que eu conheço, pena não lhe colocarem o ferro que ele merece, parece que foi de propósito para ele não atingir o degrau seguinte, O que escolhiam? 809774


mas isso resolve-se facilmente por qualquer bobinador, isso e mais alguns pormenores, de pouca monta.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 14:52

Por acaso até me vão emprestar um Dynavox transformado, não sei por quem, mas acho que por um expert, estou apenas á espera
de acertar a fonte. Até lá talvez consiga comprar os cabos de coluna, com tend~encia para os Nordost MKII Flat ou Dnm Reson Solid Core
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 14:54

E é o modelo antigo, que tem transformadores melhores. A parte de fora se gostar vai ser toda alterada por mim, ficaria um...luxo!! O que escolhiam? 754215 Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySex Abr 06 2012, 15:15

Opções não te faltam. O que escolhiam? 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySáb Abr 07 2012, 02:01

E ainda há outra opção, não vai ser concordante...mas já a conheço e aquilo é uma bomba.
Até estou desconfiado que já nem vai sair mais de casa...e mais, esse mesmo aparelho já esteve
ligado exactamente ás minhas colunas, ambos são segredo de momento. O Private Investigations
dos Dire Straits até lhe saltavam as cordas para fora. A fonte era relativamente antiga mas era divinal.
Uma reliquia que já não se faz O que escolhiam? 57537
Tudo segredo meus caros por enquanto...o segredo é a alma do negócio. Depois mando fotografias do stereo e
do AV. Algumas coisas ainda improvisadas á falta de espaço próprio, mas já vai dar para perceber. O projector de video
ficará para mais tarde. E a mina fonte se aquilo der certo,uiiii O que escolhiam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
limiano
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/12/2011

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyDom Abr 08 2012, 12:44



Sobre os amplificadores mencionados ,a valvulas ,acho que há opções que têm a ver com qualidade e custo
Jadis Orquestra,Sonic Frontiers SFC1 ou o Audio R. são bons amplificadores mas caros no entanto têm a vantagem de serem projetos consagrados por anos de experiência.Com disponibildade financeira optava por um destes
Na opção mais economica o Dynavox é um amplificador barato com limitações ,mas quem gosta do som ...
Já ouvi um modificado mas acho que o custo traz beneficios marginais e menos funcionalidade.Dentro deste campeonato do barato não conheço o viriatus mas dentro do valor do dynavox acho que seria sempre uma opção ouvir ,embora o dynavox seja ,apesar de tudo um amplificador conhecido no mercado
Prima lunas ,nem sei como dizer...Pesoalmente ,não muito obrigado
Reconheço que a minha opção não são valvulas mas nestas coisas cada um tem o seu gosto

Bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyDom Abr 08 2012, 12:48

limiano escreveu:


Dentro deste campeonato do barato não conheço o viriatus mas dentro do valor do dynavox acho que seria sempre uma opção ouvir.


A nível de preço (e muito menos de som), o Viriatus não está no mesmo campeonato que o Dynavox pois tem um PVP de 1800 euros.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
limiano
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/12/2011

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyDom Abr 08 2012, 12:57

1800 euros! Já é coisa importante
Como disse nunca seria uma escolha para mim porque prefiro outra tecnologia
Mas por esse preço o caro forista tem escolhas de usados de marcas conceituadas
Bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyDom Abr 08 2012, 12:59

limiano escreveu:
1800 euros! Já é coisa importante
Como disse nunca seria uma escolha para mim porque prefiro outra tecnologia
Mas por esse preço o caro forista tem escolhas de usados de marcas conceituadas
Bem haja

Pois, também eu tinha essa opção mas a minha decisão caiu sobre o Viriatus. E para mim é o ponto final. Em muitos aspectos, um amp para a vida.
Mas é a minha opinião muito pessoal. O caro Ghost só tem que ouvir, comparar e decidir por aquilo que mais gosta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyDom Abr 08 2012, 22:57

Também já me constou que um Dynavox transformado por quem sabe pode bater um Dialogue Two, mas um Dialogue Two é um exclente máquina. Gosto muito do som frontal dos Prologue, se os Dialogue perderem esta faceta, simplesmente não quero.
Pois é a faceta que me apaixona nas válvulas com a devida perca de controle nos graves, mas não siginifica que as válvulas não tenham graves, isso é pua mentira e marketing dos transistores, a diferença é que os graves são mais profundos e controlados.
Nenhum transisturado dá o som cheio das válvulas, estou a falar dos bons, dos decentes, porque os que não sáo, aquilo é uma porcaria.
Gosto muito de Electrocompaniet nos transitores por exemplo, num certo nivel os Naim.
Estamos a perder nos representantes em Portugal o que realmente gosto neste mundo. Os espanhóis não percebem nada disto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 16:34

António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:
(...) arranje um Dynavox, o melhor que pode ter por variadas razões entre elas preço/qualidade (...)
Sem a pretensão de tentar ser aquilo que não é contrariamente a alguns que é só fachada.
Prezado António José Da Silva,

O seu parecer, baseia-se na audição do Dynavox de origem ou modificado?

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 16:42

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
jpamplifiers escreveu:
(...) arranje um Dynavox, o melhor que pode ter por variadas razões entre elas preço/qualidade (...)
Sem a pretensão de tentar ser aquilo que não é contrariamente a alguns que é só fachada.
Prezado António José Da Silva,

O seu parecer, baseia-se na audição do Dynavox de origem ou modificado?

Com melhores cumprimentos,
G4u


O meu parecer positivo baseia-se principalmente no Dynavox dos primeiros que comprei ainda em Portugal não se falava deles, e de modificados que tenho ouvido. Para mim continua a ser o melhor amp que se pode comprar sem gastar muito dinheiro e que a nível de som ombreia com coisas bem mais caras. A meu ver, um produto mais do que honesto pelo valor pedido. Como também já referi várias vezes, numa experiência feita entre um alterado e o meu da primeira série, não se consegui ouvir diferença alguma mas é provável que as colunas tenham sido as "culpadas" pela ausência de diferença, pois em comparações noutros sistemas é dito que a diferença é notória.
Mas em qualquer caso, um amp que considero ser bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 17:50

António José da Silva escreveu:
(...) numa experiência feita entre um alterado e o meu da primeira série, não se consegui ouvir diferença alguma mas é provável que as colunas tenham sido as "culpadas" pela ausência de diferença (...)
Prezado António José da Silva,

A memória da minha Caixa Idiota tem bem viva essa experiência narrada por si, pois também estava presente. Mas, culpabilizar as caixas acústicas... Entre as individualidades presentes nessa audição, recordo-me que foi o único a dar tal parecer. Porventura, não será defeito do aparelho auditivo Question

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:00

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
(...) numa experiência feita entre um alterado e o meu da primeira série, não se consegui ouvir diferença alguma mas é provável que as colunas tenham sido as "culpadas" pela ausência de diferença (...)
Prezado António José da Silva,

A memória da minha Caixa Idiota tem bem viva essa experiência narrada por si, pois também estava presente. Mas, culpabilizar as caixas acústicas... Entre as individualidades presentes nessa audição, recordo-me que foi o único a dar tal parecer. Porventura, não será defeito do aparelho auditivo Question

Com melhores cumprimentos,
G4u

Ai vais ter que me desculpar mas dos vários presentes, todos foram unânimes em dizer que não havia diferença audível. E não estou a "culpabilizar" as fantásticas colunas. Estou apenas a dizer que, como são colunas bastante difíceis, talvez a diferença não seja notória. Muito provavelmente as diferenças serão fabulosas e bem vincadas com outras colunas.
Nem sequer estou aqui a falar dos pros and cons do Dynavox alterado ou não. Apenas digo que o Dynavox é uma excelente entrada no mundo das válvulas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:06

António José da Silva escreveu:
Ai vais ter que me desculpar mas dos vários presentes, todos foram unânimes em dizer que não havia diferença audível (...)
Está equivocado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:09

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ai vais ter que me desculpar mas dos vários presentes, todos foram unânimes em dizer que não havia diferença audível (...)
Está equivocado.

Deves de ter estado noutro teste. Em relação aquele que falo, não estou de certeza absoluta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:11

António José da Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ai vais ter que me desculpar mas dos vários presentes, todos foram unânimes em dizer que não havia diferença audível (...)
Está equivocado.

Deves de ter estado noutro teste. Em relação aquele que falo, não estou de certeza absoluta.
A audição que refiro foi realizada, algures, no Barreiro. Nessa, o seu parecer foi singular.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:21

Bêm daquilo que conheço e já ouvi dos Dynavox, não gostei nem um pouco e compará-los aos Primaluna não é mais do que pura especulação com ou sêm ferros alterados nos transformadores.
Eventualmente os Dyna alterados por uma figura radical do meio que lhes faz umas alterações interessantes a alguns níveis de sinal e outras poderá trazer efectivamente algumas melhorias sónicas como é o caso do exemplar do Amigo PedroGhost4u
Quanto aos aparelhos da Dynavox apenas posso dizer que são o pior que tenho ouvido, sendo em muitos casos piores do que aparelhos transistorizados de valores baixissimos.
É que por vezes o barato saí caro e para mim os Dynavox são exactamente a personificação disso mesmo !!!

Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:26

Concordo inteiramente com a opinião do António José da Silva sobre o Dynavox, até porque tive um.
A sua qualidade de som era realmente boa tendo em conta o seu baixo preço, mas não será o amplificador indicado para colunas dificeis.
Acho que o Dynavox vr-70 é para as válvulas o que foi o Nad 3020 para os transístores.

Qualquer um dos amplificadores a válvulas já referidos como eventuais opções, são integrados de relativa baixa potência, logo as colunas com que virão a ser combinados terão um papel importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:27

Ajgarcia escreveu:
Concordo inteiramente com a opinião do António José da Silva sobre o Dynavox, até porque tive um.
A sua qualidade de som era realmente boa tendo em conta o seu baixo preço, mas não será o amplificador indicado para colunas dificeis.
Acho que o Dynavox vr-70 é para as válvulas o que foi o Nad 3020 para os transístores.

Qualquer um dos amplificadores a válvulas já referidos como eventuais opções, são integrados de relativa baixa potência, logo as colunas com que virão a ser combinados terão um papel importante.

Sêm dúvida alguma O que escolhiam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 18:34

Prezado Ajgarcia,

No contexto da audição supracitada, as colunas, sendo de chão, não tinham o desejo ardente da gula.

Com melhores cumprimentos,
G4u
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 19:10


Eu já tive vários amplificadores a válvulas ( Kora Design 30, Kora Galaxy, Megáudio Gerês II, Dynavox vr-70, yaqin mc-10l e mc-10k ... etc ) e todos eles foram associados a colunas, digamos, modernas de pequema volumetria (rega ela, Megáudio de 4 vias baseada num kit Visaton, B&W p5, Sansui sp-100i)
Mas quando um dia, na Megáudio, pode ouvir o yaqin mc-10l com umas colunas enormes com uma sensibilidade de 95db, baseadas num kit da Davis, já não podia voltar a usar válvulas com colunas "normais". E como a minha sala não tem espaço, enfim, adeus amplificadores a válvulas de baixa e média potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 19:16

Ajgarcia escreveu:

Eu já tive vários amplificadores a válvulas ( Kora Design 30, Kora Galaxy, Megáudio Gerês II, Dynavox vr-70, yaqin mc-10l e mc-10k ... etc ) e todos eles foram associados a colunas, digamos, modernas de pequema volumetria (rega ela, Megáudio de 4 vias baseada num kit Visaton, B&W p5, Sansui sp-100i)
Mas quando um dia, na Megáudio, pode ouvir o yaqin mc-10l com umas colunas enormes com uma sensibilidade de 95db, baseadas num kit da Davis, já não podia voltar a usar válvulas com colunas "normais". E como a minha sala não tem espaço, enfim, adeus amplificadores a válvulas de baixa e média potencia.

Uma coisa destas?

http://www.ebay.co.uk/itm/YAQIN-MC10L-EL34-Valve-Tube-Integrated-Amplifieer-New-/390403401143?pt=UK_AudioTVElectronics_HomeAudioHiFi_Amplifiers&hash=item5ae5db25b7

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptySeg Abr 09 2012, 19:32


Sim, era praticamente igual a esse, só que não tinha os "pots" para o bias das válvulas de saída.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 12:08

Eu pessoalmente acho que existe uma grande dor de cotovelo em relação aos Prima Luna, acho que são os
amplificadores a válvulas do momento. Já os vi abertos e têm uma construção realmente tipo artesanal.
Em relação ao Viriatus, que gostaria de ouvir os valores que refiro são aparelhos usados ou retoma e falo de valores
de 1200 euros para baixo. Posso até conseguir determinada marca de referência por cerca de 700 euros.
Posso conseguir até Prima Lunas Pré-Power ainda abaixo dos 1200 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost
Membro AAP



Mensagens : 86
Data de inscrição : 20/01/2012

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 12:09

Menção honrosa e espectcular para o Pure A30 salvo erro, mas com manutenção mais cara.
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 13:52

Ghost escreveu:
Eu pessoalmente acho que existe uma grande dor de cotovelo em relação aos Prima Luna, acho que são os
amplificadores a válvulas do momento. Já os vi abertos e têm uma construção realmente tipo artesanal.
Em relação ao Viriatus, que gostaria de ouvir os valores que refiro são aparelhos usados ou retoma e falo de valores
de 1200 euros para baixo. Posso até conseguir determinada marca de referência por cerca de 700 euros.
Posso conseguir até Prima Lunas Pré-Power ainda abaixo dos 1200 euros.
Não há nenhum Viriatus, que saiba, no mercado de 2º mão, isso porque é máquina para se bater com o melhor já alguma vez feito sem qualquer constangimento de preço!IMO
è um projecto que prima pela simplicidade e pelo génio de quem o constrói...Os transformadores de saída foram idealizados e construídos pelo Mestre JP, pelo que todo o conjunto está potencializado para esta útilização individual....Isto era normal nos anos 60 aonde se craiaram máquinas fabulosas da Marantz, Sansui, Dynaco, Luxman etc, etc..Actualmente os transformadores de saída já não são idealizados pelas marcas.... são comprados em companhias independentes sem qualquer critério de qualidade a não ser o baixo custo!Infelizmente
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 14:31

A meu ver, o verdadeiro problema dos PrimaLuna é a impedância de saída muito elevada que tem como resultado a alteração da resposta de frequências do amplificador consoante as características da carga apresentada pelas colunas.

Traduzindo por miúdos, o som amplificador não tem uma tonalidade constante e a resposta de frequências é diferente para cada par de colunas que lhe ligarmos; ninguém conhece verdadeiramente o som dos aparelhos.
Digamos que é um amplificador influenciável... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
limiano
Membro AAP



Mensagens : 45
Data de inscrição : 11/12/2011

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 16:10

ricardo onga-ku escreveu:
A meu ver, o verdadeiro problema dos PrimaLuna é a impedância de saída muito elevada que tem como resultado a alteração da resposta de frequências do amplificador consoante as características da carga apresentada pelas colunas.

Traduzindo por miúdos, o som amplificador não tem uma tonalidade constante e a resposta de frequências é diferente para cada par de colunas que lhe ligarmos; ninguém conhece verdadeiramente o som dos aparelhos.
Digamos que é um amplificador influenciável... Razz

Tenho ainda alguns amplificadores a valvulas ,alguns antigos com transformadores ,tamura e tango,por exp.
Têm um som muito bonito e até são agradáveis de ouvir com certas colunas ,com outras podem ser um desastre
O som bonito de musica simples não quer dizer que seja o mais correcto
Tendem a funcionar um pouco como equalizadores dependendo do tipo de colunas

Caro SR. não acha um bocado de exagero comparar coisas que ninguêm conhece com marcas como,Marantz, Sansui, Dynaco, Luxman.Estas marcas são reconhecidas pelo que fizeram ao longo de muito anos ,tal como os mestre de que hoje se pode falar ,são ou foram pessoas reconhecidas mundialmente pelos seus trabalhos

Bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 16:23

limiano escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:
A meu ver, o verdadeiro problema dos PrimaLuna é a impedância de saída muito elevada que tem como resultado a alteração da resposta de frequências do amplificador consoante as características da carga apresentada pelas colunas.

Traduzindo por miúdos, o som amplificador não tem uma tonalidade constante e a resposta de frequências é diferente para cada par de colunas que lhe ligarmos; ninguém conhece verdadeiramente o som dos aparelhos.
Digamos que é um amplificador influenciável... Razz

Tenho ainda alguns amplificadores a valvulas ,alguns antigos com transformadores ,tamura e tango,por exp.
Têm um som muito bonito e até são agradáveis de ouvir com certas colunas ,com outras podem ser um desastre
O som bonito de musica simples não quer dizer que seja o mais correcto
Tendem a funcionar um pouco como equalizadores dependendo do tipo de colunas

Caro SR. não acha um bocado de exagero comparar coisas que ninguêm conhece com marcas como,Marantz, Sansui, Dynaco, Luxman.Estas marcas são reconhecidas pelo que fizeram ao longo de muito anos ,tal como os mestre de que hoje se pode falar ,são ou foram pessoas reconhecidas mundialmente pelos seus trabalhos

Bem haja

Coisas que NINGUEM conhece? Aqui no forum há umas quantas pessoas com esse aparelho.... E sabe bem que uma marca até ser reconhecida mundialmente demora algum tempo, e que muitas vezes com a gobalização e produção em massa os pequenos detalhes são descurados. Eu tenho um VIRIATUS e foi a minha escolha depois de ouvir primalunas dinavox's jadis e outros tantos. Porque? Porque é um aparelho feito manualmente pelo criador himself, que testa o valor dos componentes que lá põe e assim consegue garantir especificações com margens de erro reduzidissimas. E o som? Bem se não acredita vá ouvir

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 16:38

Em ultima instância, terá que ser o caro Ghost a escolher. Já recebeu muitos e bons concelhos e opiniões honestas de vários intervenientes sobre vários amps a vários preços. É tudo uma questão de gosto auditivo (também e porque não), estética e disponibilidade financeira.
Depois também há muitos que gostam de possuir aparelhos com nomes sonantes.
Não critico nenhuma das opções e acho que cada ser humano tem as suas preferências e motivações na aquisição de um qualquer aparelho.

O caro Ghost que vá ouvindo, vendo e analisando e que depois de adquirir seja aquilo que for, que fique feliz e satisfeito. É esse o meu desejo e espero que nos vá mantendo informado nesta sua "Amp Odyssey".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
RuiSousa
Membro AAP
RuiSousa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 57
Localização : Angel Farm

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 16:56

Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
António José da Silva escreveu:
Ai vais ter que me desculpar mas dos vários presentes, todos foram unânimes em dizer que não havia diferença audível (...)
Está equivocado.

Deves de ter estado noutro teste. Em relação aquele que falo, não estou de certeza absoluta.
A audição que refiro foi realizada, algures, no Barreiro. Nessa, o seu parecer foi singular.

Salvo erro, Eu também estava presente nessa audição... bem como o dono das colunas em questão e o posterior dono do Dyna não alterado (mais ou menos, pois as válvulas não eram as de origem, contrariamente ao alterado que de origem só quase tinha a caixa) e a opinião unânime, excepto do dono do alterado, foi que o alterado apenas tocava mais alto...

Ghost4u escreveu:
Prezado Ajgarcia,

No contexto da audição supracitada, as colunas, sendo de chão, não tinham o desejo ardente da gula.

Com melhores cumprimentos,
G4u

Só se estamos a falar de audições diferentes... pois dizer que umas Arpa Lusitana, de 6 vias, não sofrem do pecado da gula...

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyTer Abr 10 2012, 17:03

RuiSousa escreveu:


Salvo erro, Eu também estava presente nessa audição...



O erro está a salvo, pois o meu (ex) Dynavox nessa altura já era teu e fostes tu que o levastes para audição/comparação.
Já estava a ver que, para além audição, também estava a ser abandonado pela memória (a minha mulher diz que sim) lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O que escolhiam? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13433
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? EmptyQua Abr 11 2012, 13:29

Prezado RuiSousa,

Lamento, mas na audição que refiro, não estavas presente. Assim, certamente que a memória do António José da Silva está a abandoná-lo. Aliás, ultimamente, são frequentes esses episódios de ausência do disco rígido da Caixa Idiota Instruída desse administrador.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que escolhiam? Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolhiam?   O que escolhiam? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que escolhiam?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: