Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Grandes álbuns de Rock

Ir para baixo 
+9
Vinil
Milton
vlopes
zaratustra
Ferpina
Melomaniaco
Vodoo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
António José da Silva
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 14:57

À imagem dos "Grandes álbuns de Jazz", gostaria de lançar este tópico para os "marados" do Rock. Grandes álbuns de Rock  491368

Como, "nem só dos sistemas" vive o homem, penso que é importante para um fórum desta natureza, valorizar o máximo possível a musica, e sou da opinião de que o AAP e os seus valiosos membros, estão a fazer um excelente trabalho neste aspecto. Só partilhando os nossos conhecimentos musicais, podemos evoluir e ficar a conhecer coisas que de outra maneira seriam mais difíceis de descobrir.

Posto isto, vou dar inicio ás hostilidades com um álbum ao vivo que gosto bastante.



Iron Butterfly -In-A-Gadda-Da-Vida


http://en.wikipedia.org/wiki/Iron_Butterfly

Grandes álbuns de Rock  Ironbutterfly1



Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 15:48

ehehe inspiraste no meu blog e no ultimo post?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 15:58

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
ehehe inspiraste no meu blog e no ultimo post?


Também, mas é um álbum que gosto e oiço há muitos anos. Mas claro que há muitos mais.... Grandes álbuns de Rock  491368
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 16:23

Grandes álbuns de Rock  754215

Muitos mais haverá certamente, mas o primeiro do heavy metal só há esse e mais nenhum !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 16:31

Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  754215

Muitos mais haverá certamente, mas o primeiro do heavy metal só há esse e mais nenhum !!!


Estás aqui, estás a levar com o Júlio... Grandes álbuns de Rock  933723
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 17:13

Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  754215

Muitos mais haverá certamente, mas o primeiro do heavy metal só há esse e mais nenhum !!!

Explique-se sff.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 17:27

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:


Explique-se sff.


Eu avisei..... Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 20:45

Grandes álbuns de Rock  491368

De onde veio o nome ou classificação de Heavy Metal ??
Essa classificação apareceu com o primeiro album de 1968 chamado Heavy e ficou consolidado o nome Rock Heavy Metal com o lançamento do album em questão de 1969 !!!

É ou não é assim Sr. Júlio ??

Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 23:38

Parece-me desapropriado classificar a banda Iron Butterfly como o exemplo da origem do Heavy Metal,
Os Iron Butterfly tiveram um tema reconhecidamente considerado como pesado, mas a sua música abrange vários tipos de rock, dos quais o Heavy Metal não é propriamente o mais versado. O facto do primeiro álbum se ter chamado Heavy pode ter constituir uma das muitas teorias da etimologia do termo.
Quer queiramos, ou não, bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath estão na génese profunda do Heavy Metal.

Se quisermos ser mais exactos, o ano de 1968 começa com uma surpreendente versão de Summertime Blues de Eddie Cochram pelos Blue Cheer (Álbum Vincebus Eruptum). Curiosamente este grupo americano estava igualmente envolvido noutras correntes de música rock como o Acid Rock, Rock Psicadélico, igualmente versadas pelos Iron Butterfly. Summertime Blues é considerado por muita boa gente como o primeiro grande som de Heavy Metal.

Eu sou apenas um estudioso e baseio-me no que leio e ouço para depois fazer o meu juízo.
Neste caso, confesso que estou de acordo com a generalidade das pessoas que estudam estes factos.
Embora não considere os Led Zeppelin a maior banda de sempre, acho que foram (infelizmente no pretérito perfeito) os criadores do Heavy Metal.

Já agora aproveito para afirmar que para mim estes factos constituem apenas dados históricos.
Para mim, o que conta é apenas a música. Só gosto de música clássica. Bach, Mahler, Led Zeppelin, Beatles, Sting, Miles Davis, Willie Dixon, só para citar alguns. Infelizmente pouca coisa da minha geração para a frente. Mas também há.

Cumprimentos,

João
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 23:39

A Wikipédia é um manancial... o que seria de todos nós se não existisse... Grandes álbuns de Rock  936335 (Este anjinho dá-me pica!)

EDIT:
P.S. Este post não é dirigido ao João. Estávamos a escrever ao mesmo tempo Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 23:53

Melomaniaco escreveu:
Parece-me desapropriado classificar a banda Iron Butterfly como o exemplo da origem do Heavy Metal,
Os Iron Butterfly tiveram um tema reconhecidamente considerado como pesado, mas a sua música abrange vários tipos de rock, dos quais o Heavy Metal não é propriamente o mais versado. O facto do primeiro álbum se ter chamado Heavy pode ter constituir uma das muitas teorias da etimologia do termo.
Quer queiramos, ou não, bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath estão na génese profunda do Heavy Metal.

Se quisermos ser mais exactos, o ano de 1968 começa com uma surpreendente versão de Summertime Blues de Eddie Cochram pelos Blue Cheer (Álbum Vincebus Eruptum). Curiosamente este grupo americano estava igualmente envolvido noutras correntes de música rock como o Acid Rock, Rock Psicadélico, igualmente versadas pelos Iron Butterfly. Summertime Blues é considerado por muita boa gente como o primeiro grande som de Heavy Metal.

Eu sou apenas um estudioso e baseio-me no que leio e ouço para depois fazer o meu juízo.
Neste caso, confesso que estou de acordo com a generalidade das pessoas que estudam estes factos.
Embora não considere os Led Zeppelin a maior banda de sempre, acho que foram (infelizmente no pretérito perfeito) os criadores do Heavy Metal.

Já agora aproveito para afirmar que para mim estes factos constituem apenas dados históricos.
Para mim, o que conta é apenas a música. Só gosto de música clássica. Bach, Mahler, Led Zeppelin, Beatles, Sting, Miles Davis, Willie Dixon, só para citar alguns. Infelizmente pouca coisa da minha geração para a frente. Mas também há.

Cumprimentos,

João

Não estou em desacordo consigo nem pouco mais ou menos, apenas afirmo que ao lançarem o album HEAVY de 1968 e depois do album de 1969 passou-se a chamar ao rock pesado HEAVY METAL derivado aos Iron Butterfly, até porque os Black Sabath e led Zeppelin são ligeiramente posteriores.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 23:56

Vodoo escreveu:
Melomaniaco escreveu:
Parece-me desapropriado classificar a banda Iron Butterfly como o exemplo da origem do Heavy Metal,
Os Iron Butterfly tiveram um tema reconhecidamente considerado como pesado, mas a sua música abrange vários tipos de rock, dos quais o Heavy Metal não é propriamente o mais versado. O facto do primeiro álbum se ter chamado Heavy pode ter constituir uma das muitas teorias da etimologia do termo.
Quer queiramos, ou não, bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath estão na génese profunda do Heavy Metal.

Se quisermos ser mais exactos, o ano de 1968 começa com uma surpreendente versão de Summertime Blues de Eddie Cochram pelos Blue Cheer (Álbum Vincebus Eruptum). Curiosamente este grupo americano estava igualmente envolvido noutras correntes de música rock como o Acid Rock, Rock Psicadélico, igualmente versadas pelos Iron Butterfly. Summertime Blues é considerado por muita boa gente como o primeiro grande som de Heavy Metal.

Eu sou apenas um estudioso e baseio-me no que leio e ouço para depois fazer o meu juízo.
Neste caso, confesso que estou de acordo com a generalidade das pessoas que estudam estes factos.
Embora não considere os Led Zeppelin a maior banda de sempre, acho que foram (infelizmente no pretérito perfeito) os criadores do Heavy Metal.

Já agora aproveito para afirmar que para mim estes factos constituem apenas dados históricos.
Para mim, o que conta é apenas a música. Só gosto de música clássica. Bach, Mahler, Led Zeppelin, Beatles, Sting, Miles Davis, Willie Dixon, só para citar alguns. Infelizmente pouca coisa da minha geração para a frente. Mas também há.

Cumprimentos,

João

Não estou em desacordo consigo nem pouco mais ou menos, apenas afirmo que ao lançarem o album HEAVY de 1968 e depois do album de 1969 passou-se a chamar ao rock pesado HEAVY METAL derivado aos Iron Butterfly, até porque os Black Sabath e led Zeppelin são ligeiramente posteriores.

Abraço

E Deep Purple? É o quê? E quando apareceram? 1968?
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQua Set 08 2010, 23:59

...ligeiramente posteriores mas, muuuuito melhores (jejeje), principalmente Zeppelin!!!! (opinião muito pessoal não ofende, não? jejeje) Deste, cantam cá todos os LPs, até à morte de John Bonham.
Não esquecer os Deep Purple, claro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:01

Boa noite forista Ferpina,

De facto a Wiki é fantástica. Embora a muita gente nâo faça diferença que a maioria das entradas esteja mais completa na língua inglesa, é uma pena que não haja mais portugueses a traduzir/completar entradas na nossa língua.

Já agora aproveito para mencionar que fui tirar uma dúvida na net e a Wiki tem lá bem escarrapachada a data de lançamento de dois discos determinantes na origem do conceito de Heavy Metal
Blue Cheer - Vincebus Eruptum - Janeiro de 1968
Iron Butterfly - In-A-Gadda-Da-Vida - Junho de 1968
Isto não prova nada mas fica aqui registado para quem não sabia, ou não tinha a certeza. E eu era um deles.

Curiosa é também a referência da Wiki à formação típica das bandas de Heavy Metal onde além da secção rítmica as guitarras constituem a base fundamental. Os teclados são empregues apenas como enchimento. Esta afirmação acerca dos teclados é um pouco redutora até porque o Hammond com o seu som pungente desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento deste género musical (e não só).

É também interessante a referência que Wiki faz aos power chords. Este termo só por si merecia um tópico próprio dada a sua importância na música Rock.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:05

Melomaniaco escreveu:
Boa noite forista Ferpina,

De facto a Wiki é fantástica. Embora a muita gente nâo faça diferença que a maioria das entradas esteja mais completa na língua inglesa, é uma pena que não haja mais portugueses a traduzir/completar entradas na nossa língua.

Já agora aproveito para mencionar que fui tirar uma dúvida na net e a Wiki tem lá bem escarrapachada a data de lançamento de dois discos determinantes na origem do conceito de Heavy Metal
Blue Cheer - Vincebus Eruptum - Janeiro de 1968
Iron Butterfly - In-A-Gadda-Da-Vida - Junho de 1968
Isto não prova nada mas fica aqui registado para quem não sabia, ou não tinha a certeza. E eu era um deles.

Curiosa é também a referência da Wiki à formação típica das bandas de Heavy Metal onde além da secção rítmica as guitarras constituem a base fundamental. Os teclados são empregues apenas como enchimento. Esta afirmação acerca dos teclados é um pouco redutora até porque o Hammond com o seu som pungente desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento deste género musical (e não só).

É também interessante a referência que Wiki faz aos power chords. Este termo só por si merecia um tópico próprio dada a sua importância na música Rock.

Cumprimentos,

JS

Calma... Melomaniaco. P.F. leia 3 ou 4 posts atrás
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:08

zaratustra escreveu:
...ligeiramente posteriores mas, muuuuito melhores (jejeje), principalmente Zeppelin!!!! (opinião muito pessoal não ofende, não? jejeje) Deste, cantam cá todos os LPs, até à morte de John Bonham.
Não esquecer os Deep Purple, claro!
Não está em questão a qualidade, mas sim a sonoridade e os Deep Purple e os Zepplin tinham outra sonoridade ligeiramente mais leve talvez pelas suas origens Europeias.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:12

Vodoo escreveu:
zaratustra escreveu:
...ligeiramente posteriores mas, muuuuito melhores (jejeje), principalmente Zeppelin!!!! (opinião muito pessoal não ofende, não? jejeje) Deste, cantam cá todos os LPs, até à morte de John Bonham.
Não esquecer os Deep Purple, claro!
Não está em questão a qualidade, mas sim a sonoridade e os Deep Purple e os Zepplin tinham outra sonoridade ligeiramente mais leve talvez pelas suas origens Europeias.

...digamos, um "leve" de categoria! jejeje
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:17

Felizmente este tópico está a ter uma interactividade fantástica. Sinto necessidade de continuar a comentar, não para marcar posição mas para concordar com o que tem sido escrito.

Deep Purple? Mas claro que sim! Fixei-me nos Zeppelin e nos Sabbath para não alongar a lista.
John Bohnam? Um prodígio!!! Se se conseguir escutar algumas músicas dos Zeppelin e concentrar toda a atenção no desempenho de Bonzo, podemos constatar que a criatividade deste músico é algo de surpreendente. Não em termos de técnica pura (embora o pé direito de Bonham seja dos pés mais técnicos de sempre) mas na vertente musical do arranjo para bateria. Bonham cumpria as funções de motor da banda mas ao mesmo tempo conseguia orquestrar as suas partes com uma beleza e eficiência ímpares.
Mais um tema que merecia um tópico separado. Para não me alongar mais, lembro a introdução de Rock and Roll.
Soberba. Só um arranque daqueles consegue preparar o ouvinte para a tempestade que se segue.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:23

Calma... Melomaniaco. P.F. leia 3 ou 4 posts atrás

Boa noite de novo forista Ferpina,

Não percebi este seu comentário. Eu sei que o outro post não me tinha como destinatário.

Ao mencionar a Wiki, limitei-me a concordar consigo.

Ter-me-à escapado algo?

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:28

Grandes álbuns de Rock  22692

Senhores lamento mas os meus preferidos são estes Senhores Grand Funk Railroad e o Album Survival de 1971,apenas e se calhar porque tendo nascido em 69 Cool, e pelas circunstâncias de têr mais 3 Irmãos todos mais velhos e o mais novo deles sêr mais velho 10 anos do que eu sempre e desde que me lembro ouvir isto. Grandes álbuns de Rock  933723
Ora vejam lá se não era pesadote,HeHeHe !!!



Grandes álbuns de Rock  369139
Possuo este Album 1a edição Americana que têm uma gravação fantástica e não me desfaço dele por dinheiro nenhum deste mundo, e apenas arranjei outro GD porque já tinha saudades do mesmo Grandes álbuns de Rock  824269


Última edição por Vodoo em Qui Set 09 2010, 00:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock   Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:29

Magister Dixit (Melomaniaco, quanto a John Bonham).

Enganei-me. Tenho o LZ III em CD.

Já agora, quanto aos Iron Butterfly, com que AJS iniciou este tópico, tenho apenas Sun And Steel em LP (edição Fonogram espanhola de 1977), álbum adquirido no El Corte Inglés de Vigo, pouco depois do 25A (lembram-se?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:31

Pois é Vodoo. Essa de ter irmão mais velho também foi a "salvação"...... dos meus irmãos. Sorte a deles. Tive de ser eu a abrir a porta! Laughing

Esses senhores Grand Funk parecem interessantes... a ver, a ver...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:36

Grandes álbuns de Rock  936335

Pois então oiça esta versão e depois diga-me algo acerca da mesma a comparar com a dos Stones que tão bêm conheçe ??!!



Grandes álbuns de Rock  848499
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:47

Melomaniaco escreveu:
Felizmente este tópico está a ter uma interactividade fantástica. Sinto necessidade de continuar a comentar...

JS


E ainda bem qua assim é. Eu por mim, e apesar de estar no trabalho num pequeno telefone, estou a adorar. Bravo...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 00:48

Vodoo, sem dúvida uma excelente versão de um tema emblemático dos Stones!
Esse Survival arranja-se com facilidade em Portugal?

PS: não estrá na hora de nos tratarmos por tu??? jejeje
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:05

Grandes álbuns de Rock  447836
Sinceramente não sei, possuo tambêm em CD mas foi-me oferecido á já alguns anos atrás.
Mais um cheirinho para a história do Heavy Metal que afinal nesta altura ainda era só Rock,JeJeJe !!!



Grandes álbuns de Rock  933723

Este post tambêm é para o Amigo do Culto aprender alguma coisita tambêm aqui com o menino !!!

Grandes álbuns de Rock  824269


Última edição por Vodoo em Qui Set 09 2010, 01:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:05

Melomaniaco escreveu:
Calma... Melomaniaco. P.F. leia 3 ou 4 posts atrás

Boa noite de novo forista Ferpina,

Não percebi este seu comentário. Eu sei que o outro post não me tinha como destinatário.

Ao mencionar a Wiki, limitei-me a concordar consigo.

Ter-me-à escapado algo?

Cumprimentos,

JS

As minhas desculpas, fui eu que fiz uma interpretação errada ao ver que o seu post me era dirigido, apesar do seu conteúdo não o ser específicamente. Aliás, apressei-me a fazer um edit para que não houvesse más interpretações da sua parte. Sómente pensei que não tivesse visto esse meu edit e por isso a minha chamada de atenção. Mais uma vez, as minhas desculpas, não passou de um mal entendido.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:12

Ó Fernando vai dormir que este tópico não é para meninos !!!

Grandes álbuns de Rock  265963

Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:28

Fui... Embarassed Embarassed Vou... Mas primeiro vou tirar esta bolacha preta que tem o mesmo nome, da prateleira e pôr no Thorens Orquestra

Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:34

Grandes álbuns de Rock  874774

Grande Fernando, assim mesmo é que é !!!
Estava a vêr que não puxavas dos galões.

Grandes álbuns de Rock  933723
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:37

Ui, ui, a esta hora, o ferpina, com uma bolacha daquelas, ainda vai acordar os vizinhos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:42

zaratustra escreveu:
Ui, ui, a esta hora, o ferpina, com uma bolacha daquelas, ainda vai acordar os vizinhos...

Para que servem os Senheisser?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:45

Grandes álbuns de Rock  265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 01:51

Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  265963

E tu se te deixasses de tanta risota e fosses também fazer Grandes álbuns de Rock  707387 .
Tens muito que fazer de manhã, ou não estás alembrado? Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 02:21

Grandes álbuns de Rock  57537

Por isso mesmo é que não tenho sono !!!

Grandes álbuns de Rock  936335
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 02:57


E já agora mudando de sonoridades pergunto se alguêm conhece este Excelente Album de 1970 da Banda Affinity ??

Grandes álbuns de Rock  Affinityfront

Vejam lá se conhecem esta música !!!



Que tal ??
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 07:56

Esse Affinity é excelente. Os Lp's originais são um tanto para o caro. Há uma edição nova na jps a um preço razoável (lp duplo) mas a editora é daquelas que tem dado má reputação ás reedições.

http://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Affinity-Affinity-180g/hnum/2565291

Faz--me lembrar um pouco, It´s a Beautiful Day.(dos quais tenho dois lp's) Outra grande banda de sonoridade fabulosa.





Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:10

Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  491368

De onde veio o nome ou classificação de Heavy Metal ??
Essa classificação apareceu com o primeiro album de 1968 chamado Heavy e ficou consolidado o nome Rock Heavy Metal com o lançamento do album em questão de 1969 !!!

É ou não é assim Sr. Júlio ??


Errado

A designação heavy metal surge no registo de steppen wolf - born to be wild lançado em 1968, e quanto ao metal a 1ª banda a sério foi os black sabbath. De metal ando eu á muito, e está-me no sangue desde o primeirissimo concerto dos maiden cá, já agora acompanhados pelos wasp em cascais.

Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:12

Melomaniaco escreveu:
P....
Quer queiramos, ou não, bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath estão na génese profunda do Heavy Metal.

Nem mais, Blue Cheer também pode ser um dos exemplos assim como os Budgie, mas estas duas são sem duvida alguma os exemplos a dar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:14

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:

....desde o primeirissimo concerto dos maiden ...



Esses sim... Grandes álbuns de Rock  758687 Heavy à séria... Grandes álbuns de Rock  675116
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:14

Quanto á wiki todos nós podemos acrescentar algo, um dia deste até coloco lá que o primeiro foi o elvis presley Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:16

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Quanto á wiki todos nós podemos acrescentar algo, um dia deste até coloco lá que o primeiro foi o elvis presley Smile)__((:


Ou Black Sabbath..... Grandes álbuns de Rock  933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:20

*©uℓto do Ʋıƞıℓ ® escreveu:
Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  491368

De onde veio o nome ou classificação de Heavy Metal ??
Essa classificação apareceu com o primeiro album de 1968 chamado Heavy e ficou consolidado o nome Rock Heavy Metal com o lançamento do album em questão de 1969 !!!

É ou não é assim Sr. Júlio ??


Errado

A designação heavy metal surge no registo de steppen wolf - born to be wild lançado em 1968, e quanto ao metal a 1ª banda a sério foi os black sabbath. De metal ando eu á muito, e está-me no sangue desde o primeirissimo concerto dos maiden cá, já agora acompanhados pelos wasp em cascais.


Lamento Sr.Júlio mas não é bêm assim, e quando do concerto dos Maiden em Cascais já há muito anos andava eu nisto, apenas desde que nasci !!!

Grandes álbuns de Rock  310490
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:22

Vodoo escreveu:
...andava eu nisto, apenas desde que nasci !!!

Grandes álbuns de Rock  310490


Eram as canções de embalar do Vodoo.... Grandes álbuns de Rock  675116
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:25

Grandes álbuns de Rock  707387

Realmente por vezes expresso-me mal e depois de têr vivido alguns anos aqui ao lado em Espanha pior, eu apenas queria dizer que o nome Heavy Metal apareceu derivado aos Iron Butterfly porque antes de têr existido esse termo ou nome ou o que queiram chamar era tudo Rock´n´Roll !!!
Nada têm a vêr uma coisa com a outra, Ok ??

Grandes álbuns de Rock  22692

Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:26

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
...andava eu nisto, apenas desde que nasci !!!

Grandes álbuns de Rock  310490


Eram as canções de embalar do Vodoo.... Grandes álbuns de Rock  675116

E eram mesmo ás vezes Grandes álbuns de Rock  317942
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:31

Esta coisa de descobrir a verdadeira e primeiríssima origem deste género musical não é fácil e há muitas opiniões na net. Este site realizou uma votação e a conclusão maioritária foi para os Black Sabbath como sendo a primeira banda Heavy.

http://www.metal-rules.com/polls/poll_3.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:36

Vodoo escreveu:
Grandes álbuns de Rock  447836
Sinceramente não sei, possuo tambêm em CD mas foi-me oferecido á já alguns anos atrás.
Mais um cheirinho para a história do Heavy Metal que afinal nesta altura ainda era só Rock,JeJeJe !!!



Grandes álbuns de Rock  933723

Este post tambêm é para o Amigo do Culto aprender alguma coisita tambêm aqui com o menino !!!

Grandes álbuns de Rock  824269

Pois !!! Foram os Black sabath por causa de um dia num concerto o malucão do Ozzy têr levado para cima do palco um caixão e têr feito umas macacadas e tal e o público endoideceu porque nunca tiva visto tal coisa e depois desde ai foi o que se viu !!!
Grandes álbuns de Rock  933723

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:40

Vodoo escreveu:


Pois !!! Foram os Black sabath por causa de um dia num concerto o malucão do Ozzy têr levado para cima do palco um caixão e têr feito umas macacadas e tal e o público endoideceu porque nunca tiva visto tal coisa e depois desde ai foi o que se viu !!!
Grandes álbuns de Rock  933723



Eu já tinha dito ao Júlio que o Ozzy era o equivalente ao nosso Marco Paulo. (na macacada, muita parra pouca uva) Mas ele ficou melindrado e não voltei a repetira a gracinha... Grandes álbuns de Rock  933723 (ainda por cima, ele é grande e forte[forte para ser simpático]) Grandes álbuns de Rock  249412
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  EmptyQui Set 09 2010, 15:42

Essa é boa !!!

Grandes álbuns de Rock  265963
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grandes álbuns de Rock  Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Rock    Grandes álbuns de Rock  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandes álbuns de Rock
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Álbuns esquecidos do Rock
» Acho que se deviam destacar Grandes Álbuns de Jazz e Rock
» Albuns
» Os melhores álbuns de Portugal (Blitz)
» Os 200 álbuns definitivos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: