Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As primeiras compras

Ir para baixo 
+3
Stereo
vlopes
António José da Silva
7 participantes
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: As primeiras compras   As primeiras compras EmptyQui Set 02 2010, 23:21

Gostaria de deixar aqui o seguinte repto. Quais foram os primeiros álbuns que compramos. Lembram-se de onde veio o dinheiro, (dado nos anos, dado pela mãe/pai/familiar, ganho num trabalho) que idade tinham, onde o compraram e se ainda têm esses álbuns e em que estado estão. Se possível, com as respectivas fotos dos mesmos.

Penso que poderá ser um tópico bem giro e que pode servir para reviver e partilhar. As primeiras compras 491368

Vamos a isso.....
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptyQui Set 02 2010, 23:34

As primeiras compras 22692 topico bem interessante para os nossos egos! As primeiras compras 758687

lembro-me perfeitamente:

Rui Veloso - Ar de Rock
1979 EMI Valentim de Carvalho, adquirido na Rosi, na Av. dos Combatentes em Algés.
O guito deve ter vindo da fonte habitual á epoca ... As primeiras compras 758687

As primeiras compras Ruivelosoarderock

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptyQui Set 02 2010, 23:37

vlopes escreveu:

O guito deve ter vindo da fonte habitual á epoca ... As primeiras compras 758687


Papaaaaaaaaaaaaaaaaá As primeiras compras 424293 As primeiras compras 933723


Hoje não, mas amanhã já meto uns dois ou três álbuns.... As primeiras compras 693932
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptyQui Set 02 2010, 23:47

este foi o segundo, comprado no mesmo local e mesmo... ano (!) As primeiras compras 758687
e conservo os dois em perfeitas condiçoes.

As primeiras compras Stranglersrattusnorvegi
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 00:37

Isto não me parece lá muito boa ideia esta: isto para alguns como eu, cria-nos a sensação de já estar a sofrer de ALSAIMA!... As primeiras compras 865586 É que simplesmente não me lembro, a não ser que antigamente só tinha o direito a trabalhar e nada mais! As primeiras compras 865586 O resto é demasiado vago, até um ou outro pormenor... As primeiras compras 317942 O que lembro bem é do desgosto que causou o surgir do CD! As primeiras compras 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 01:26

Stereo escreveu:
Isto não me parece lá muito boa ideia esta: isto para alguns como eu, cria-nos a sensação de já estar a sofrer de .... ... ALSAIMA!... As primeiras compras 865586 É que simplesmente não me lembro, a não ser que antigamente só tinha o direito a trabalhar e nada mais! As primeiras compras 865586 O resto é demasiado vago, até um ou outro pormenor... As primeiras compras 317942 O que lembro bem é do desgosto que causou o surgir do CD! As primeiras compras 758687

O meu Alzheimer também já vai em fase adiantada.
Mas tenho quase a certeza que o meu 1º vinil foi um single das 5ª Dimension chamado Aquarius, já lá vão 4 décadas e já não o tenho, mas ainda tenho o 2º vinil, um EP de Herb Alpert & the Tijuana Brass, Zazueira .
Para muitos de vós estes nomes não dizem nada... estamos a falar dos finais da década de 60!
Mas lembro-me do 1º CD que adquiri As primeiras compras 675116 na antiga Sasseti no dia em que comprei um dos primeiros leitores da Philips, já não me lembro o modelo,... Carmina Burana por André Previn
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 08:30

Onde fui buscar os escudos não me recordo, mas foram estes

As primeiras compras 1303 1983
As primeiras compras 78 1984

Ficaram para a eternidade como banda e com estes álbuns a marcarem as mesmas.

2 anos antes os Grupo de Baile com o famoso Patchouly, aqui lembro-me que entrei na discosentro na costa e o sr. não me quis vender pois continha o famoso "pentelho" e era menor, fui buscar a minha mãe e tudo se resolveu, vim feliz com o single na mão.

As primeiras compras Grupodebaile-patchouly-frente

Estas foram as 1ªs compras, claro que já acompanhava o meu pai nas compras de discos do Zeca Afonso.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 14:41

Começando pelo primeiríssimo LP dado pela mama (1979/80) As primeiras compras 933723 . A razão da compra foi simples. Tinha adquirido um gira discos/mala (com colunas e tudo) que trabalhava a pilhas e ela trouxe-me este álbum do super mercado onde morava. Ainda hoje tenho a sensação de que comprou aquilo a pensar nela.

As primeiras compras 491368

As primeiras compras Pict0108y

Entretanto, o gira/mala/colunas high end, foi substituido por um amp Kenwood e um maravilhoso gira da Dual, e aí a musica já era outra. Desta fase fui buscar os seguintes LP's. (sem ordem cronológica)

Comprado em Emden na Alemanha. (consegue-se ver a data)

As primeiras compras Pict0106xl

Algum dinheiro que podia juntar, trazia-o para Portugal visto que com o cambio da moeda, os Lp's saíam muito mais baratos. Os dois seguintes foram comprados nessas circunstancias. O primeiro numa pequena discoteca que havia nos anos 80 no centro comercial do Dufa em Setúbal. O segundo foi comprado no antigo Pão de Açúcar que ficava ao lado do campo de futebol da Quimigal no Barreiro, ainda não havia a autoestrada.

As primeiras compras Pict0109w

As primeiras compras Pict0105o

Este (e outro da mesma banda) foi-me oferecido por um amigo na Alemanha.

As primeiras compras Pict0102g




Isto leva-me a dizer "deixem-me sonhar" relembrado uma frase famosa do hoje falecido Torres. (R.I.P)
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 394
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 14:52

Ora vamos lá então puxar pela memória, primeiro de todos e guardado religiosamente, comprado quando tinha apenas 12 anos numa loja de electódomesticos no Barreiro quando os meus pais foram comprar um fogão novo, custou muito convencer os meus pais a levá-lo para casa.

As primeiras compras The+Ramones-Leave+Home

Depois não me recordo bem da sequencia mas muito próximo este foi tambem comprado no Pão de Açucar do Barreiro, assim que se entrava os discos estavam expostos á direita, não era assim António?



As primeiras compras Rolling_stones_still_life_FRONT
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 14:57

Exactamente, entrava-se e estavam numa estante à direita, e se não estou em erro, ficavam de costas para a entrada. (conta uma parede, mas posso estar enganado) E qual era a loja de electrodomésticos?
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 394
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:00

A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:19

elso escreveu:
A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.

Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 394
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:21

António José da Silva escreveu:
elso escreveu:
A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.

Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.

Oposta á Av. Alfredo da Silva
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:32

elso escreveu:
António José da Silva escreveu:
elso escreveu:
A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.

Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.

Oposta á Av. Alfredo da Silva


Logo ao lado do parque, (oposto à avenida) havia aí uma pastelaria grande, era um pouco por detrás disso. (se não me engano) Mas isto foi no "very" inicio dos anos oitenta. As primeiras compras 491368

Este tópico reaviva recordações.
Ir para o topo Ir para baixo
elso
Membro AAP
elso


Mensagens : 394
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 55
Localização : Barreiro

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:33

António José da Silva escreveu:
elso escreveu:
António José da Silva escreveu:
elso escreveu:
A loja já não existe, chamava-se Calçada, tinha alem de electródomesticos, muitos discos e agulhas para gira discos, ficava nas traseiras do parque.

Acho que comprei ai um disco do Mike Oldfield. Depende de que "parte de trás" do parque estejas a falar.

Oposta á Av. Alfredo da Silva


Logo ao lado do parque, (oposto à avenida) havia aí uma pastelaria grande, era um pouco por detrás disso. (se não me engano) Mas isto foi no "very" inicio dos anos oitenta. As primeiras compras 491368

Este tópico reaviva recordações.

Nem mais, era essa mesmo, e era sim no inicio dos 80.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 15:58

Interessante... Amigos AJS e Elso, temos (tínhamos) os mesmos gostos musicais, apesar das diferenças notórias de idade. As primeiras compras 22692
Tenho esses disquitos todos, excepto o Love Songs, um homem não ouve disso, coça-os e ouve Ramones ou AC-DC Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 16:03

ferpina escreveu:
Interessante... Amigos AJS e Elso, temos (tínhamos) os mesmos gostos musicais, apesar das diferenças notórias de idade. As primeiras compras 22692
Tenho esses disquitos todos, excepto o Love Songs, um homem não ouve disso, coça-os e ouve Ramones ou AC-DC Smile)__((:


Tenho que dizer em minha defesa que, (como disse) foi algo da mama. Mas já nessa altura, (com 13) gostava de os coçar e em simultâneo fazer a actualização das gajas conquistadas. As primeiras compras 265963
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 16:42

Os meus primeiros LPs foram comprados em segunda mão, a um amigo, em 1977.
Três discos = 100 escudos! (como me custou pagar mas, que bem me soube!!!)

Pink Floyd - Dark Side Of The Moon (EMI/Harvest, 1973);
As primeiras compras Pinkfloyddarksideofthemh

Deep Purple - 24 Carat Purple (EMI, ?);
As primeiras compras Deeppurple24caratpurple

Manfred Mann's Earth Band - Nightingales & Bombers (Bronze/Phonogram, 1975).
As primeiras compras Manfredmannsearthbandni

Rodaram milhares de vezes num saudoso Lenco L75 até à (quase) exaustão! E, continuam a rodar, agora, num TD 160!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 03 2010, 17:46

Cada disco representa um momento único na nossa adolescência. Estou a gostar disto... As primeiras compras 491368
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras    As primeiras compras EmptySáb Set 04 2010, 00:06

Somente dois anos depois (1979), comprei, pela primeira vez com escudinhos meus (!), os quarto e quinto disquinhos (Coimbra, Rua Ferreira Borges, Livraria Académica, em rebajas).
Com estes, um novo mundo se escancarou...

Frank Zappa - Over-nite Sensation (Discret/RT, 1973)

As primeiras compras Frankzappaovernitesensa

e

Frank Zappa - One Size Fits All (Discret/RT, 1975)

As primeiras compras Frankzappaonesizefitsal

Dois da melhor fase de FZ and The Mothers of Invention.
Daqui, rapidamente passei ao Jazz...

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySáb Set 04 2010, 03:40

Mas que gosto requintado que o jovem zaratustra tinha..... As primeiras compras 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySáb Set 04 2010, 19:28

Mais uma das minhas relíquias iniciais e que vai completar 30 anos dentre em pouco.
Ainda hoje toca como novo e isto depois de já ter rodado muita vez.
Dinheiro do papá e adquirido em Emden. (Alemanha)

As primeiras compras Image134

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras EmptySex Set 24 2010, 10:21

Mais um disco que tem a data (da compra) escrito por mim na capa de 20/11/1981

O meu pai tinha ficado sem a carta de condução, mas o tribunal deu-lhe razão pelo que recebeu o dinheiro da reparação do carro (primeiro modelo do Mazda 626 Laughing ) e respectiva carta.
E tinha-me prometido um disco se tudo corresse bem. As primeiras compras 491368
Comprei a muito badalada colectânea dos Queen que na altura custou 24.99 Marcos. (nada barato, mas o cota estava feliz da vida. As primeiras compras 933723 )

Mais uma história de vida que fica eternamente "agarrada" a este vinil.

As primeiras compras Queenh



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As primeiras compras Empty
MensagemAssunto: Re: As primeiras compras   As primeiras compras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As primeiras compras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiras edições, quem as tem, como são?
» Sala do Luke
» As minhas 1ªs colunas
» As minhas primeiras valvulas
» Dual 1225 - primeiras dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: