Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Braço para Thorens td 318 MKII

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ligurio

Ligurio


Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/08/2010

Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII EmptyQui Set 02 2010, 14:54

Viva:

Possuo um Thorens TD 318 MKII que ao longo dos anos tenho vindo a aplicar diversos upgrades como por exemplo aplicação de cabos blindados e o ano passado instalei uma Ortofon Kontrapunkt h que veio trazer um balanceamento muito neutro ao sistema, para além de ter ruído de superfície quase inaudível.

Parece-me contudo que o braço original é agora o elo mais fraco do conjunto. Alguém recomenda a aplicação de um braço mais competente para este gira discos? Outro dia recomendaram-me um Triplanar www.triplanar.com, contudo tenho dúvidas se vale a pena fazer o investimento e se tem mais sentido comprar um gira discos novo como um Linn Sondek LP12, Michell ORBE ou SME, ou outro?

O que fariam?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII EmptyQui Set 02 2010, 16:11

Ligurio escreveu:
Viva:

Possuo um Thorens TD 318 MKII que ao longo dos anos tenho vindo a aplicar diversos upgrades como por exemplo aplicação de cabos blindados e o ano passado instalei uma Ortofon Kontrapunkt h que veio trazer um balanceamento muito neutro ao sistema, para além de ter ruído de superfície quase inaudível.

Parece-me contudo que o braço original é agora o elo mais fraco do conjunto. Alguém recomenda a aplicação de um braço mais competente para este gira discos? Outro dia recomendaram-me um Triplanar www.triplanar.com, contudo tenho dúvidas se vale a pena fazer o investimento e se tem mais sentido comprar um gira discos novo como um Linn Sondek LP12, Michell ORBE ou SME, ou outro?

O que fariam?

Um abraço

Ora boas.

Fui dono de um prato muito idêntico (320 MKII com TP90) e é sem dúvida um excelente gira. Também já tive uma Ortofon Kontrapunkt. (a) Em minha opinião (muito pessoal mas transmissível) penso que será melhor optares por um gira novo. (penso eu de que...)
E penso isso em virtude de que ao instalares um braço forasteiro no 318, estás a descaracterizar o prato, perdes a função de semi-automático, tens que ter cuidado com o peso do novo braço por causa da suspensão, para não falar da própria compatibilidade entre os diversos braços/pratos.

Não sei quanto estás disposto a gastar num braço/gira novo, mas há muita coisa bastante aliciante tanto no mercado de usados como novo. Não posso deixar de aconselhar o Rui Borges Uno.


Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII EmptyQui Set 02 2010, 18:26

António José da Silva escreveu:


Não sei quanto estás disposto a gastar num braço/gira novo, mas há muita coisa bastante aliciante tanto no mercado de usados como novo. Não posso deixar de aconselhar o Rui Borges Uno.



Sim, para pensar em gastar uma quantia dessas, só posso pensar no RB Uno!
Por falar nisso, segundo parece o Rui não terá ainda regularizado a quetão borucrática, respeitante à licença, pelo que parece que lhe foi impedida a venda pública do seu GD na Alemanha. Mas isso não implica a sua venda ser proibida, pelo menos aqui à malta! Braço para Thorens td 318 MKII 22692 Pudesse eu comprar um! Braço para Thorens td 318 MKII 424293
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII EmptyQui Set 02 2010, 19:06

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:


Não sei quanto estás disposto a gastar num braço/gira novo, mas há muita coisa bastante aliciante tanto no mercado de usados como novo. Não posso deixar de aconselhar o Rui Borges Uno.



... segundo parece o Rui não terá ainda regularizado a quetão borucrática, respeitante à licença, pelo que parece que lhe foi impedida a venda pública do seu GD na Alemanha.


Posso dizer que há um representante e revendedor do Rui Borges na Alemanha e não há qualquer problema com a aquisição dos giras naquele país.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII EmptySex Set 03 2010, 00:25

António José da Silva escreveu:
Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:


Não sei quanto estás disposto a gastar num braço/gira novo, mas há muita coisa bastante aliciante tanto no mercado de usados como novo. Não posso deixar de aconselhar o Rui Borges Uno.



... segundo parece o Rui não terá ainda regularizado a quetão borucrática, respeitante à licença, pelo que parece que lhe foi impedida a venda pública do seu GD na Alemanha.


Posso dizer que há um representante e revendedor do Rui Borges na Alemanha e não há qualquer problema com a aquisição dos giras naquele país.

Ainda bem que assim é e o que oubi é apenas boato! Braço para Thorens td 318 MKII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Braço para Thorens td 318 MKII Empty
MensagemAssunto: Re: Braço para Thorens td 318 MKII   Braço para Thorens td 318 MKII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Braço para Thorens td 318 MKII
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço para uma Denon 301 mkii ?
» Thorens 166 MKII
» Thorens TD-280 mkII
» Thorens Td-320 MKII
» Thorens td 150 mkii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Braços-
Ir para: