Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Primeiro amplificador a valvulas.

Ir para baixo 
+13
Riskas
Ghost
Stereo
Milton
MicroGruas
Vodoo
Ajgarcia
seven
António José da Silva
Ghost4u
Jorge Ferreira
joevalve
joel2lisboa
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jmarcedo
Membro AAP



Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 19:34

Esse Ayon chega-me tarde! Se fosse há umas semanas tinha ido ouvir e quase de certeza que o comprava... Mas também é de um campeonato diferente dos amps que foram falados neste tópico...
Aliás, a minha próxima caça deverá passar por um Ayon, mas CDP, se conseguir apanhar um a bom preço...

Riskas,
O resultado da tua audição é estranho, não a comparação com o Puccini, cujo som não conheço, mas a avaliação da gama alta do Dynavox...

Jorge Marcedo
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 19:38

Obrigado Reirato....o menos de mil era de pensar (e de ouvir)....mil ou mais,fora de questão.. Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 865586
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 19:49

jmarcedo escreveu:


Riskas,
O resultado da tua audição é estranho, não a comparação com o Puccini, cujo som não conheço, mas a avaliação da gama alta do Dynavox...

Jorge Marcedo


Ainda bem que não sou o único a frisar esse aspecto.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 20:29

jmarcedo escreveu:


Riskas,
O resultado da tua audição é estranho, não a comparação com o Puccini, cujo som não conheço, mas a avaliação da gama alta do Dynavox...

Jorge Marcedo

Os agudos estridentes só foram notados no tutti em crescendo no Bolero de Ravel. Começa a entrar pelos ouvidos o fortíssimo e a ser incomodativo,a ponto de ter de baixar o volume para um nível mais confortável. O Puccini e o Telefunken tb não foram perfeitos neste ponto e peça específica,mas os agudos eram menos incomodativos.
Nos outros tipos de música anda tudo na faixa do detalhado,claro,com excelentes baixos,claro,etc etc etc. Mas o Telefunken ganha (quem diria...com 30 e tal anos...),em segundo o Puccini só por ter melhores agudos que o Dyna !
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:14

Riskas escreveu:
Obrigado Reirato....o menos de mil era de pensar (e de ouvir)....mil ou mais,fora de questão.. Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 865586

Para ir para a caminha com bons sonhos:

https://www.youtube.com/watch?v=WWtiJ3DoYTg&feature=related
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 936335
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 707387
Um dia... não são dias...
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:18

Muito bom aspecto. Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 754215 (só não gosto de ver uma ficha usb num amp a válvulas, mas isso sou eu Laughing )

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:20

reirato escreveu:
Riskas escreveu:
Obrigado Reirato....o menos de mil era de pensar (e de ouvir)....mil ou mais,fora de questão.. Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 865586

Para ir para a caminha com bons sonhos:

https://www.youtube.com/watch?v=WWtiJ3DoYTg&feature=related
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 936335
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 707387
Um dia... não são dias...
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 447836

Que maldade...... Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:29

António José da Silva escreveu:
Muito bom aspecto. Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 754215 (só não gosto de ver uma ficha usb num amp a válvulas, mas isso sou eu Laughing )

È verdade...

Não está bem!!

Não por ter essa funcionakidade disponível, a qual nos dias de hoje iria facilitar o uso de MP3 ou 4 ou o que seja que venha por aí, o Vodoo baterá palmas Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 874774 e eu acho o conceito razoável, quem quiser usa quem não gostar ignora, o que não está de acordo com o conjunto é o facto de inexplicávelmente os tipos da AYON se terem cortado e a entrada digital estar limitada ao desactual formato 16/48 quando podia/deveria permitir pelo menos o 24/96, vá-se lá saber porquê!?...

Mas aparte isso, quase novo, e o vendedor é de confiança, está a muito bom preço!!!
Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 1290056511
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:44

Se sonoramente for bom (o que não duvido que seja), então aliado ao visual bastante bem conseguido, é um amp que vale mesmo a pena, especialmente a esse preço. Qual o pvp dele em novo?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyDom Set 30 2012, 22:50

António José da Silva escreveu:
Se sonoramente for bom (o que não duvido que seja), então aliado ao visual bastante bem conseguido, é um amp que vale mesmo a pena, especialmente a esse preço. Qual o pvp dele em novo?

Fui ver á tabela que está na Ultimate Audio (Lisboa) e está lá a 2500€, não sei se se confirma porque também fala em IVA a 20%?
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
raul.oliveira.188




Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/09/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyTer Out 02 2012, 16:40

reirato escreveu:
António José da Silva escreveu:
Se sonoramente for bom (o que não duvido que seja), então aliado ao visual bastante bem conseguido, é um amp que vale mesmo a pena, especialmente a esse preço. Qual o pvp dele em novo?

Fui ver á tabela que está na Ultimate Audio (Lisboa) e está lá a 2500€, não sei se se confirma porque também fala em IVA a 20%?


Talvez tenha sido má interpretação minha, mas o vendedor do tal Ayon Orion não foi mencionado.
Será possivel obter o seu contacto?
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyTer Out 02 2012, 16:52

raul.oliveira.188 escreveu:
reirato escreveu:
António José da Silva escreveu:
Se sonoramente for bom (o que não duvido que seja), então aliado ao visual bastante bem conseguido, é um amp que vale mesmo a pena, especialmente a esse preço. Qual o pvp dele em novo?

Fui ver á tabela que está na Ultimate Audio (Lisboa) e está lá a 2500€, não sei se se confirma porque também fala em IVA a 20%?


Talvez tenha sido má interpretação minha, mas o vendedor do tal Ayon Orion não foi mencionado.
Será possivel obter o seu contacto?

Contacta o forista Reirato Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Riskas
Membro AAP
Riskas


Mensagens : 736
Data de inscrição : 14/03/2012

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyQui Out 04 2012, 21:42

Riskas escreveu:
Tirei hoje a prova dos nove: o Dynavox V70E (1ª versão-original),não bateu o Audio Analogue e muito menos o Telefunken,pelo menos com as Rega Rega RS3. O ponto fraco mais audível foram os agudos,estridentes e confusos. Fora isso,partilho da opinião de que é um excelente amp para o preço que tem novo e para os preços em 2ª mão é uma pechincha!
Fiz o teste com Marcus Miller,Steely Dan,Tower of Power,Sven Van Hees,mas a prova de fogo foi o Bolero de Ravel pela Filarmónica de Berlim,gravação Deutsche Grammophon!
Fiquei triste pois não é desta ainda que fico com um válvulas,mas contente fiquei por os meu amps superarem o Dynavox.


Para que fique bem claro o Dynavox que aqui esteve uns dias,está em perfeitas condições e impressionou-me deveras a sua qualidade e prestação,estando todo de origem,válvulas chinesas incluídas! Não fosse eu já ter dois amps,ter que me desfazer de um,arranjar espaço para o Dyna etc etc,ficaria com ele com um sorriso nos lábios. A questão dos agudos no Ravel,é apenas um pormenor de pouco relevo que nem os meus SS resolveram,com aquele volume.
Assim sendo,volto a referir que quem com ele ficar,leva ali um bom amp valvulado bem acima de alguns SS que por aí proliferam. E se dúvidas tiverem...oiçam-lo e mais não digo!

Cumprimentos!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 EmptyQui Out 04 2012, 22:38

Também acho que é assim como dizes.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro amplificador a valvulas.   Primeiro amplificador a valvulas. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro amplificador a valvulas.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Amplificador HIFI VMP ST35 (100% valvulas)+Valvulas dos 50's/60's+ Larsen prelist disco mixer
» Amplificador a Valvulas
» amplificador a válvulas [opinião]
» MEGAUDIO C60 - PRÉ AMPLIFICADOR A VÁLVULAS
» Projecto amplificador a valvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: