Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Grandes álbuns de Jazz

Ir para baixo 
+8
Milton
zaratustra
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Vodoo
vlopes
Ghost4u
lore
António José da Silva
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 04 2010, 10:24

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 936335

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Folderpz

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Foldergt

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Foldervp

Aqui vão mais 3 da minha colecção Grandes álbuns de Jazz - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 04 2010, 16:56

Miles Davis - Seven Steps to Heaven (Columbia 1963)

http://en.wikipedia.org/wiki/Seven_Steps_to_Heaven


Sou um confesso apaixonado por esta obra de Miles. Quem poder jogar as mãos a um original Columbia 6-eye, não fica "só" com uma grande obra musical, mas fica em simultâneo com uma experiência sonora impressionante.


Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Milesdavis

Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 04 2010, 20:07

Tem que ser uma edição original para se disfrutar da obra no seu todo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 04 2010, 23:25

António José da Silva escreveu:
(...) Sou um confesso apaixonado por esta obra de Miles. Quem poder jogar as mãos a um original Columbia 6-eye, (...) Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Milesdavis

Melomaniaco escreveu:
Tem que ser uma edição original para se disfrutar da obra no seu todo?

Prezados!

Também tenho apreco por esse titulo de Miles Davis, o qual, em relação ao «Kind of Blue», ouço mais vezes.

Entretanto, a questão do companheiro Melomaniaco é oportuna. Assim, António José da Silva, "toma lá que é democrático".

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 00:38

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Folderiw

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Foldercd

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 87358043

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 44488720

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 65819440

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 26573471

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 57648390

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 84455154

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 12283458

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 38238518

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Scan0001se

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Folderwy

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 93117734

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Folderzi

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 16521835

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 809774

Não está certo, uns a enfardar cataplainas e eu aqui feito totó a digitalizar as capas que não se arranjam na net !!!

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 310490

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 00:58

Melomaniaco escreveu:
Tem que ser uma edição original para se desfrutar da obra no seu todo?


Para desfrutar da obra (no todo ou parcial) pode ser em qualquer edição e/ou formato. Para se ouvir em toda a sua glória, o 6-eyes original (que eu não tenho) é o expoente máximo desta obra. A edição seguinte da Columbia (que tenho) é muito boa, e as várias edições em disco, também estão bem conseguidas. (a ultima a 45rpm nunca ouvi, mas dizem que é muito bom)


Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 11:05

Caro forista António José Silva,

Eu gostava de saber era porque razão a edição original é superior às outras, e necessária para se ouvir a obra »em toda a sua glória«.

Cumprimentos,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 11:14

Melomaniaco escreveu:
Caro forista António José Silva,

Eu gostava de saber era porque razão a edição original é superior às outras, e necessária para se ouvir a obra »em toda a sua glória«.

Cumprimentos,

JS


Isso tem a ver com uma regra simples da prensagem do vinil. Normalmente a primeira escolha será uma prensagem do pais de origem da obra, a segunda aquela que mais se aproxima das primeiras prensagens que são aqueles discos que estão mais perto das primeiras matrizes. Os 6-eyes da Columbia são os discos que correspondem a esta ordem. Tenho o Sketches of Spain em 6-eyes e são prensagens de grande qualidade sonora. Mas é óbvio que as edições seguintes são igualmente merecedoras de serem ouvidas. Eu só o mencionei pois serve de alerta e informação para os foristas do AAP.
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 12:01

Continuo sem entender a razão pela qual a versão original, neste caso do Seven Steps to Heaven, soa obrigatoriamente melhor que as edições subsequentes, sejam elas em que formato forem.

No que toca aos discos de vinil, qualquer prensagem dependerá de inúmeros factores de produção ao longo da cadeia industrial. O facto de ser uma primeira prensagem, independentemente do valor de colecção, não é garante suficiente de melhor qualidade. Se é certo que os stampers se vão deteriorando por cada cópia obtida, também é verdade que por factores inevitáveis da mencionada produção, uma cópia de geração inferior pode conter defeitos e soar bem pior que uma mais recente.

Quanto a outras edições, e tratando-se de casos em que os masters (fitas analógicas, digitais ou outro suporte em que o original master tenha sido produzido) uma editora séria recorre aos mesmos para obter a replicação necessária, nem que seja através de cópias de segurança.
Neste caso particular, e na minha modesta opinião, o CD original da Columbia 466970-2 (obtido a partir das fitas originais) soa bastante melhor que qualquer edição em vinil, incluindo a original de 1963 CL 2051 2 eye mono ou stereo.
Já para não falar na reedição em CD que contém as gravações alternativas com outros músicos cujo valor histórico e de colecção é também assinalável, mas onde, e mais uma vez na minha modesta opinião, a utilização de ferramentas na re-masterização digital foi um pouco exagerada.

Quanto à edição 6 eye, nunca vi ou ouvi alguma. Nem tenho a certeza que este álbum tenha tido uma edição com a etiqueta 6 eye já que esta etiqueta deixou de ser utilizada por volta de 1962 e esta obra foi lançada em 1963.

JS
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 12:12

Melomaniaco escreveu:


Quanto à edição 6 eye, nunca vi ou ouvi alguma. Nem tenho a certeza que este álbum tenha tido uma edição com a etiqueta 6 eye já que esta etiqueta deixou de ser utilizada por volta de 1962 e esta obra foi lançada em 1963.

JS


Parece-me que realmente a edição do seven steps já é em 2-eye, visto que o 6-eye tinha deixado de existir. Quanto ás diferenças entre vinil/cd e outros formatos, será algo que mereceria a abertura de um novo tópico. E obrigado pelo repara de que o 6-eye deixou de existir em 1962.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyDom Set 05 2010, 14:17

Oscar Peterson - Exclusively for my friends / The lost taps

Numa magnifica edição da Speaker Corner Records, vale a pena ouvir este belo álbum de um dos maiores pianistas de da história do Jazz. Gravações feitas na Alemanha entre os anos de 1965-1968 e com uma maravilhosa qualidade sonora. Com a participação de nomes como Ray Brown, Ed Thigpen, Sam Jones, Bob Durham.
Trata-se de ouvir Oscar Peterson no seu melhor.

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Oscarpetersonthelosttap


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySeg Set 06 2010, 12:32

Um álbum que posso recomendar fortemente. Nunca ouvi a edição original, mas a reedição da Speaker Corner é magnifica.

Paul Desmond - Take Ten (RCA Victor Dynagroove, 1963 com o fantástico guitarrista Jim Hall)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Pauldesmond

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySeg Set 06 2010, 14:03

É claro que não se pode mencionar só um álbum deste grande quarteto, mas vou começar pelo fim.

Com o inigualável Milt Jackson,

The Morden Jazz Quartet - The last Concert (Atlantic Records, 1975, magnifico álbum duplo)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Modernjazzquartetthelas
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 00:25

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 754215

Sim Senhor, Grande Grande Album mesmo tambêm cá mora mas em CD !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 01:39

Embora ainda não tendo a certeza que este tópico se destina a desfilar os álbuns de jazz que temos nas nossas colecções ou a sugerirmos aqueles que consideramos de nível superior, atrevo-me a postar este,

MILES DAVIS BITCHES BREW
Data de lançamento: Abril de 1970
Gravado em Nova Iorque de 19 a 21 de Agosto de 1969.
Produção Teo Macero

Este álbum duplo de Miles Davis rapidamente se tornou um ícone do jazz dado um conjunto de inovações que Davis introduziu na sua concepção.
Maioritariamente executado utilizando instrumentos electrificados/amplificados é uma obra onde os músicos se exprimem quase livremente com uma vertente de improviso muito forte. Miles actua como um verdadeiro maestro e por vezes é possível ouvir as suas instruções quanto a mudanças de andamento e entradas de solos. A utilização de mais que um músico numa mesma secção (baixistas, bateristas) é também revolucionária.

Inovadora também foi a produção do álbum onde, talvez pela primeira vez neste género de música, se utilizou a edição das gravações. Edição em fita magnética, com lâmina e fita gomada, o que para aqueles que estão apenas habituados a editar através da representação gráfica das sinusoidais nos computadores, é algo perfeitamente inatingível. A produção de Teo Macero é de facto qualquer coisa de extraordinário.

Lado 1
1. "Pharaoh's Dance"

Lado 2
1. "Bitches Brew"

Lado 3
1. "Spanish Key"
2. "John McLaughlin"

Lado 4
1. "Miles Runs the Voodoo Down"
2. "Sanctuary"

Miles Davis ― trompete
Wayne Shorter ― saxofone soprano
Bennie Maupin ― clarinete baixo
Joe Zawinul ― piano eléctrico
Chick Corea ― piano eléctrico
Larry Young ― piano eléctrico
Johan McLaughlin ― guitarra eléctrica
Dave Holland ― baixo ― baixo eléctrico
Harvey Brooks ― baixo eléctrico
Lenny White ― bateria
Jack DeJohnette ― bateria
Billy Cobham ―bateria
Don Alias ― percussão
Juma Santos ― percussão
Airto Moreira ― percussão

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 DavisMilesBitchesBrewColumbia
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 02:59

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 03:07

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 936335

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 30290835

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 69308030

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 34279264

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 15:55

Melomaniaco escreveu:
Embora ainda não tendo a certeza que este tópico se destina a desfilar os álbuns de jazz que temos nas nossas colecções ou a sugerirmos aqueles que consideramos de nível superior....

A ideia é sugerir álbuns que achemos de superior qualidade no mundo do Jazz. Eu tenho optado por dar exemplos daqueles que tenho, mas não é obrigatório.
O BITCHES BREW é uma grave lacuna na minha modesta discografia que vou tentar corrigir o mais rapidamente possível. Grandes álbuns de Jazz - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 22:18

Um disco magnifico que oiço muitas vezes. O som também é soberbo, pelo menos na edição que tenho.

Keith Jarrett - My Song (1977)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Keithjarrett1977mysong2
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyTer Set 07 2010, 23:11

Como estou inspirado, Grandes álbuns de Jazz - Página 2 491368 aqui vai mais um álbum que gosto imenso. Foi-me dado a conhecer pelo amigo Ricardo (prof) e não descansei enquanto não comprei a minha cópia.

Abdullah Ibrahim (Dollar Brand) - At Montreux

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Dollarbrand


Maravilhoso álbum.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 00:09

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 22692 Grandes álbuns de Jazz - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 00:18

Orquestra

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 76385760

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 44928692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 00:22

Esse Song For My Father (que eu já tinha posto) é uma obra de arte. Esse senhor é responsável por muita coisa boa que foi feita.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 00:25

E agora vou ouvir no meu mptretas, o MILES DAVIS BITCHES BREW aconselhado pelo Melomaníaco.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 00:32

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 936335

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 44791669

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 93231384

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 30875145

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 36807541

António mais uns quantos e bons Grandes álbuns de Jazz - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 01:07

Grande guitarrista este Sr. que se chama Kenny Burrell.

Kenny Burrell - Midnight Blue - 1963





Grandes álbuns de Jazz - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 13:50

Orquestra
Este tambêm tenho e sei que o António gosta pouco !!!

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Frontidh

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Rearw

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 13:56

Tenho dois álbuns dele, mas com o tempo quero ver se arranjo mais. Um grande pianista.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 22:49

António José da Silva escreveu:
E agora vou ouvir no meu mptretas, o MILES DAVIS BITCHES BREW aconselhado pelo Melomaníaco.

...vá lá, deixa-te de tretas, aqui está o que tu queres:

http://www.vinylkatalog.de/oxid.php/sid/aa393c75dc256defa955eb6c64877df7/cl/details/cnid/e7747137eed8fee04.43376104/anid/5aa4afc14e3591ec0.08074324/Bitches-Brew/

(jejeje)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:08

zaratustra escreveu:
António José da Silva escreveu:
E agora vou ouvir no meu mptretas, o MILES DAVIS BITCHES BREW aconselhado pelo Melomaníaco.

...vá lá, deixa-te de tretas, aqui está o que tu queres:

http://www.vinylkatalog.de/oxid.php/sid/aa393c75dc256defa955eb6c64877df7/cl/details/cnid/e7747137eed8fee04.43376104/anid/5aa4afc14e3591ec0.08074324/Bitches-Brew/

(jejeje)

Ja o tinha visto na jpc, e ainda por cima de soberba qualidade de prensagem e som da Music on Vinyl. mas entendi a indirecta. lol
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:12

jejeje, os senhores administradores já assumem indirectas... o meu barquinho continua a navegar sem pontas aguçadas à vista...
Parece que começo a sentir-me em casa...

(já sei, já sei, "não abuses"...) Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:27

Bem, redimindo-me dos meus pecados...

Modern Jazz Quartet - Django (Prestije, 1955?)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Modernjazzquartetdjango

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:44

António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
António José da Silva escreveu:
E agora vou ouvir no meu mptretas, o MILES DAVIS BITCHES BREW aconselhado pelo Melomaníaco.

...vá lá, deixa-te de tretas, aqui está o que tu queres:

http://www.vinylkatalog.de/oxid.php/sid/aa393c75dc256defa955eb6c64877df7/cl/details/cnid/e7747137eed8fee04.43376104/anid/5aa4afc14e3591ec0.08074324/Bitches-Brew/

(jejeje)

Ja o tinha visto na jpc, e ainda por cima de soberba qualidade de prensagem e som da Music on Vinyl. mas entendi a indirecta. lol

Boa noite senhor forista Zaratustra,

Já ouviu a edição da Music on Vinyl?
Essa é uma das que não tenho (perdão, o meu Pai não tem, para ser mais exacto) e estou bastante curioso.

Cumprimentos,

João
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:50

Ornette Coleman (The Music Of) - Something Else!!!! (OJC/Contemporary, 1955)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Ornettecolemansomething

Lee Konitz & The Gerry Mulligan Quartet - Konitz Meets Mulligan (Pacific, 1953)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Leekonitzgerrymulligank

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 08 2010, 23:53

Melomaniaco escreveu:
António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
António José da Silva escreveu:
E agora vou ouvir no meu mptretas, o MILES DAVIS BITCHES BREW aconselhado pelo Melomaníaco.

...vá lá, deixa-te de tretas, aqui está o que tu queres:

http://www.vinylkatalog.de/oxid.php/sid/aa393c75dc256defa955eb6c64877df7/cl/details/cnid/e7747137eed8fee04.43376104/anid/5aa4afc14e3591ec0.08074324/Bitches-Brew/

(jejeje)

Ja o tinha visto na jpc, e ainda por cima de soberba qualidade de prensagem e som da Music on Vinyl. mas entendi a indirecta. lol

Boa noite senhor forista Zaratustra,

Já ouviu a edição da Music on Vinyl?
Essa é uma das que não tenho (perdão, o meu Pai não tem, para ser mais exacto) e estou bastante curioso.

Cumprimentos,

João

Não, infelizmente, só tenho a versão em CD (embora há muitos anos; foi um dos meus primeiros CDs). Não sei se algum forista terá uma versão do Bitches Brew em LP...

Já agora, deixe que lhe diga, o Melomaniaco tem um pai de categoria!!! Parabéns! Wink


Última edição por zaratustra em Qui Set 09 2010, 00:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 09 2010, 00:08

Charlie Parker - Jam Session (rec. LA 1952, Norman Granz #1&2)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Charlieparkerjamsession

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 09 2010, 00:32

Olá de novo forista Zaratustra,

Qual é o CD que tem? Será o CBS 460602 2? Qual é a sua opinião sobre o som?

Já teve oportunidade de escutar o The Complete Bitches Brew Sessions Columbia C4K 65570?

Cumprimentos,

JS

BTW: Obrigado pelas simpáticas palavras relativas ao meu Pai. Se calhar vou antecipar o dia de aniversário dele e oferecer-lhe a reedição do Bitches Brew
da Music on Vinyl.
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 09 2010, 00:39

Melomaniaco escreveu:
Olá de novo forista Zaratustra,

Qual é o CD que tem? Será o CBS 460602 2? Qual é a sua opinião sobre o som?

Já teve oportunidade de escutar o The Complete Bitches Brew Sessions Columbia C4K 65570?

Cumprimentos,

JS

BTW: Obrigado pelas simpáticas palavras relativas ao meu Pai. Se calhar vou antecipar o dia de aniversário dele e oferecer-lhe a reedição do Bitches Brew
da Music on Vinyl.

...tenho exactamente essa edição CBS 460602 2 (ainda em caixa XL). Quanto ao som, não é 5 estrelas mas, há bem pior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 09 2010, 08:03

Eu também não ouvi a edição do Music on Vinyl, mas estou a pensar adquiri-la. Todavia, e por tudo aquilo que tenho ouvido/lido, são edições que valem a pena. Penso que o pai vai gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 09 2010, 18:01

Depois de ter passado uma noite a ouvir o magnifico MILES DAVIS BITCHES BREW , posso dizer que se trata de um álbum merecedor da reputação que tem. Com grande complexidade mas em simultâneo e paradoxalmente, grande harmonia entre os músicos. Não será um álbum para os "newbies" do Jazz, aqueles com vontade de se introduzirem nesta maravilhosa arte musical, mas é sem duvida alguma uma obra de referencia.

Obrigado caro Melomaníaco.

PS: Hoje à noite vai rodar novamente....
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySex Set 10 2010, 02:04

Orquestra

Ora á estou eu novamente com um excelente album de Jazz/Bossa nova de 1969 !!!

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Meirellestropicalsmall

Meirelles e os Copa 7 - Tropical Guitar and The Wind
Gravado em 1969 em Londres nos estúdios da EMI

01 Sombrero Sam (Charles Lloyd) 2:00
02 Taboo (Margarita Lecuona/Sidney Leith 'Bob' Russell) 3:03
03 The Jody Grind (Horace Silver) 2:12
04 Fuego (Donald Byrd) 3:46
05 Barefoot Sunday Blues (Julian Adderley) 1:39
06 The Gringo (Horace Silver) 2:04
07 Tropical (JT Meirelles) 3:04
08 Poinciana (Buddy Bernier/Nat Simon) 3:19
09 On Green Dolphin Street (Bronislaw Kaper/Ned Washington) 2:54
10 Summertime (George Gershwin) 2:02

J.T. Meirelles (fl)
Juarez Araùjo (ts)
Maurillio Santos (tp)
Dom Salvador (p)
Pedro Barroso (b)
Robertinho Silva (d)
Chico Batera, Helcio Milito, Jorge Arena, Luna & Pedro dos Santos (perc)

"João Theodoro Meirelles was one of the key figures in Brazilian jazz. He was a stable at the bars at Beco das Garrafas, the now legendary street in Copacabana (the 52nd Street of Brazilian jazz, if you will), were Brazilian musicians would jam all night with their visiting heroes from the US and a unique Brazilian version of bop and hard bop was born. Meirelles recorded what is generally considered some of the first and best examples of Brazilian hard bop with his group 'Os Copa 5' ('the 5 cups'). The albums 'O Som' and 'O Novo Som', recorded in 1964 and '65 respectively, showed his adoration for North American jazz and at the same time featured great original compositions and soloing that could easily stand it's own against it's northern counterparts.
He also played and arranged for Jorge Ben, Edu Lobo, Flora Purim, Pery Ribeiro, Joao Donato and, and, and...

'Tropical', recorded for the London label in 1969, was intended to be a 'groovy' 'easy listening' album with a solely commercial aim ( the cover picture says it all! ), but Meirelles recorded anything but an 'easy listening' session. He selected material by jazz greats like Horace Silver, Cannonball Adderley or Charles Lloyd plus some more obvious choices you would expect on such an effort ( Taboo, Poinciana ) and turned them into catchy, danceable but also musically valuable pieces of jazz, that all show his own handwriting. Unfortunately the album became a complete commercial failure and vanished into obscurity."

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 11 2010, 09:47

Cal Tjader Quintet - Concert On the Campus (1960) - LP

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Concertonthecampusmall

Gravado em Sacramento e San Jose, CA, Primavera de 1960

Cal Tjader (vib)
Lonnie Hewitt (p)
Eddie Coleman (b)
Willie Bobo (d)
Mongo Santamaria (cga, bgo)

01 S.S. Groove
02 Goodbye
03 Moment In Madrid
04 Rezo
05 Love For Sale
06 Then I'll Be Tired Of You
07 Theme For Duke
08 Cuban Fantasy
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 15 2010, 00:43

AL DI MEOLA - Diabolic Inventions and Seduction for Solo Guitar, Volume I, Music of Astor Piazzolla 2006

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 51uv45l7rwlss500

Campero 4:49
Poema Valseado 4:27
Tangata del Alba 5:17
Adios Nonino 4:52
Tema de Maria 5:59
Milonga del Angel 4:58
Romantico 4:35
Milonga Carrieguera 3:06

Ir para o topo Ir para baixo
Melomaniaco
Membro AAP
Melomaniaco


Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2010

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 15 2010, 09:26

Quarteto de DAVE HOLLAND • CONFERENCE OF THE BIRDS • 1973

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 HollandDaveConferenceoftheBirds

Alinhamento LP

Lado 1.
1. "Four Winds"
2. "Q & A"
3. "Conference of the Birds"

Lado 2
1."Interception"
2. "Now Here (Nowhere)"
3. "See-saw"

Dave Holland • contrabaixo
Sam Rivers • madeiras • flauta
Anthony Braxton • madeiras • flauta
Barry Altschul • percussão • marimba

JS
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz    Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQua Set 15 2010, 15:14

Conference Of The Birds = muito bom disco de free jazz! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptyQui Set 16 2010, 16:49

Magnifico álbum, e posso recomendar a igualmente magnifica reedição da Pure Pleasure.

Os ovos desta omelete são:

Jim Hall, Paul Desmond, Chet Baker, Ron Carter, Steve Gado, Rolannd Hanna


Soberbo.....


Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Jimhall

Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySex Set 17 2010, 00:42

Didier Lockwood - New World (MPS, 1979, edição Dargil), em LP.

Com Gordon Beck, Tony Williams, Niels-Henning Orsted Pedersen, John Etheridge, Jean-Michel Kajdan e Francis Lockwood.

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Didierlockwoodnewworldm

Faaaaaantástico Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySex Set 17 2010, 01:22

Muito bons Grandes álbuns de Jazz - Página 2 754215 , e então lá vaí disto:

Modern Jazz Quartet - Space (1969)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Foldernd
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySex Set 17 2010, 01:47

Lester Young Roy Eldridge and Harry Edison - Laughin' To Keep From Cryin' (1958)

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Digipakoutsidesmall

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySex Set 17 2010, 17:54

Grande obra.

Thelonious Monk - Criss Cross


Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Theloniousmonkcrisscros

Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 EmptySáb Set 18 2010, 00:25


Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Frontsmall

Este Album só ouvindo mesmo !!!

Grandes álbuns de Jazz - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes álbuns de Jazz   Grandes álbuns de Jazz - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandes álbuns de Jazz
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Os 10 maiores álbuns de jazz da história
» Acho que se deviam destacar Grandes Álbuns de Jazz e Rock
» Os 200 álbuns definitivos
» Álbuns em vinil
» Pack de CDs (álbuns)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: