Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Um livro de Música muito engraçado...

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Luis Filipe Goios
Jorge Ferreira
7 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySex Fev 03 2012, 23:16

"The Complete Rock Family Trees" de Pete Frame

Vejamos a capa:

Um livro de Música muito engraçado... Dscf1371m

E um exemplo do interior,
vejamos a árvore das várias formações que o Eric Clapton teve:

Um livro de Música muito engraçado... Dscf1373ew

Um livro de Música muito engraçado... Dscf1374rp

Um livro de Música muito engraçado... Dscf1375k

Engraçado não é ?


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySex Fev 03 2012, 23:48

Um livro de Música muito engraçado... 22692
Muito interessante !!
Um livro de Música muito engraçado... 524928826
Agora também é livros ???
Um livro de Música muito engraçado... 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySáb Fev 04 2012, 11:20

Luis Filipe Goios escreveu:
Um livro de Música muito engraçado... 22692
Muito interessante !!
Um livro de Música muito engraçado... 524928826
Agora também é livros ???
Um livro de Música muito engraçado... 2613325421

Por acaso até tenho muitos livros de música interessantes, que vou começar a mostrar à malta Um livro de Música muito engraçado... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySáb Fev 04 2012, 11:26

Jorge Ferreira escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Um livro de Música muito engraçado... 22692
Muito interessante !!
Um livro de Música muito engraçado... 524928826
Agora também é livros ???
Um livro de Música muito engraçado... 2613325421

Por acaso até tenho muitos livros de música interessantes, que vou começar a mostrar à malta Um livro de Música muito engraçado... 843159


Essa partilha é bastante importante. Os livros são uma boa maneira de nos inteirar-mos melhor sobre musica e os seus autores.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um livro de Música muito engraçado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySáb Fev 04 2012, 12:21

Jorge Ferreira escreveu:


Por acaso até tenho muitos livros de música interessantes, que vou começar a mostrar à malta Um livro de Música muito engraçado... 843159
Um livro de Música muito engraçado... 693932
Obrigado. Venham eles.
Um livro de Música muito engraçado... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 17:38

Há cerca de 25 anos atrás, quando me começei a interessar também por Jazz e a comprar discos de Jazz, nessa altura a Internet nem existia e depois de aparecer e começar a dar os primeiros passos nos primeiros anos havia pouca informação na net acerca de críticas aos melhores discos de Jazz.

O Site "Allmusic" por exemplo existe desde 1991, mas demorou uns anitos até começar a ter conteudos relevantes, e mesmo hoje em dia não podemos confiar cegamente em tudo o que lá está...é tão simples como isto, o que lá está é apenas uma opinião, certo ?

Ainda hoje é bom consultarmos também outras fontes, e não apenas na Net mas também nos meus velhinhos Livros de Jazz, e assim analisar várias opiniões diferentes acerca de um determinado músico, ou dos melhores discos desse músico, ou a crítica a um disco em particular.

Um desses Livros de Jazz mais importantes, que ainda uso hoje em dia algumas vezes, é este da Penguin escrito por dois Ingleses (Richard Cook e Brian Morton) e que comprei em 1995:

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15711

Tem mais de 1500 páginas com críticas a cerca de 14.000 albuns de Jazz.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15721f

Actualmente este livro ainda se vende novo, mas já vai na nona edição, chama-se "The Penguin Guide to Jazz Recordings" e a capa é diferente:
Um livro de Música muito engraçado... 51jf2hnagulss400

Relativamente ao Sun Ra por exemplo são 9 páginas só para ele:

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15751

Mas outros como o Tony Fruscella têm direito apenas e uma pequena parte numa das páginas:
Um livro de Música muito engraçado... Dscf15761

Claro que outros como Miles Davis, John Coltrane, etc... têm direito a uma duzia de páginas inteiras ou mais...

Este é para mim o melhor livro que existe dentro do género, mas tenho outros diferentes ainda dentro deste género e que irei falar mais tarde.

A Net é muito importante, facilitou muito e é uma fonte enorme de informação, mas por vezes não há nada como ter também bons livros para complementar alguma falta de informação ou informação errada.


Abraços,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Nov 11 2012, 18:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 18:28


O meu próximo Livro de Jazz de que vos vou falar comprei em 1993 quando foi editado, e dos muitos livros de Jazz que tenho, este é também um dos meus preferidos.

Mas uso-o apenas mais como uma chamada de atenção para alguns dos melhores discos dos melhores músicos.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15771

É uma edição Brasileira da L&PM Editores, do músico e pesquisador de Jazz Sérgio Karam

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15851

É um livro que apenas chama a atenção para as obras que considera mais relevantes dos músicos mais importantes, nas suas 300 páginas fala de mais de 200 músicos e de mais de 1000 discos.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15781

Eu gosto muito deste livro principalmente porque ao longo do tempo cada vez me fui identificando mais com os gostos do autor.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15861

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15871

Um livro de fácil leitura com mais uma visão diferente, desta vez não de dois Ingleses (como o anterior livro que falei), mas sim de um Brasileiro.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 18:32

Parece-me realmente um livro interessante. Um livro de Música muito engraçado... 447836

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um livro de Música muito engraçado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 19:30


Segue-se outro dos meus livros favoritos de Jazz, desta vez uma visão Francesa do Jazz.

Este próximo livro explica as várias fases e estilos do Jazz ao longo dos tempos e dentro de cada estilo fala acerca dos mais importantes músicos.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15911

É um livro muito bom para entendermos bem a evolução dos estilos do Jazz ao longo dos tempos e os aspectos mais relevantes de cada estilo bem como os mais importantes músicos e obras em cada um desses estilos.

É também uma edição Brasileira da série OPUS 86 da “Livraria Martins Fontes Editora”, esta edição é de 1987 com a tradução para Português do original “JAZZ” de 1982 do Francês André Francis.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15921

Apesar de ser um pequeno livro de bolso, tem mais de 300 páginas com a magnifica história da evolução do Jazz e dos seus mais importantes criadores.

Vejamos o indíce:

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15931

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15941i

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15951

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15981

Um livro de Música muito engraçado... Dscf15991

No final o livro tem a discografia aconselhada para cada um dos estilos de Jazz e também uma lista daqueles que considera serem as obras primas.

Esta é mais uma visão diferente sobre o Jazz desta vez de um Francês, este livro é um clássico.


Até Jazz,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 19:44

Ainda bem que já lestes isso tudo, assim, em caso de duvida, é só perguntar. Um livro de Música muito engraçado... 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um livro de Música muito engraçado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 19:50

António José da Silva escreveu:
Ainda bem que já lestes isso tudo, assim, em caso de duvida, é só perguntar. Um livro de Música muito engraçado... 491368

Tenho uma memória fraca hoje em dia, de vez em quando tenho de voltar a ler algumas partes...

Um livro de Música muito engraçado... 491368
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 19:55

Já que falamos de livros de Jazz, um que adquiri há uns anos e que é uma grande (literalmente) obra de consulta sobre este grande género da musica, é este,


http://www.waterstones.com/waterstonesweb/products/colin+larkin/the+virgin+encyclopedia+of+jazz/5363949/


Útil para se ir dando umas espreitadelas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um livro de Música muito engraçado... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 20:27

António José da Silva escreveu:
Já que falamos de livros de Jazz, um que adquiri há uns anos e que é uma grande (literalmente) obra de consulta sobre este grande género da musica, é este,

http://www.waterstones.com/waterstonesweb/products/colin+larkin/the+virgin+encyclopedia+of+jazz/5363949/

Útil para se ir dando umas espreitadelas.

É um excelente livro sem dúvida !!!

Até Jazz,
Jorge Ferreira


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Nov 11 2012, 20:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 20:28


Mais outro dos meus livros favoritos de Jazz, desta vez a visão do Americano Morley Jones.

É do mesmo género do livro que eu falei anteriormente, mas entre os dois eu prefiro o livro do Francês.

Explica também as várias fases e estilos do Jazz ao longo dos tempos e dentro de cada estilo fala dos mais importantes músicos e obras.

Tem uma mais valia que é ter um capítulo apenas para as cantoras e cantores de Jazz.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16011

Esta é uma edição Portuguesa das publicações Dom Quixote de 1984, uma tradução do original “JAZZ” de Morley Jones de 1980.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16021

É um pequeno livro de bolso, com 260 páginas com a história da evolução do Jazz e de mais de 50 dos seus mais importantes criadores e aconselha mais de 300 discos.

Vejamos o indíce:
Um livro de Música muito engraçado... Dscf16031

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16041

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16061

Esta é mais uma visão diferente sobre o Jazz desta vez de um Americano.


Até Jazz,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 56
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 20:34

Caro Jorge,
Esses livros parecem de facto muito interessantes e mesmo que não convidem a uma leitura continua, podem ser consultados de quando em vez, na forma de um dicionário, sempre que precisemos de algum esclarecimento.

Eu confesso que tenho vindo a perder os (poucos) hábitos de leitura que tinha em prol da audição (sobretudo) de discos. Smile
Mas há um tipo de leitura de que eu não abdico, que é a "literatura do vinil" pois cada vez mais os discos incluem autênticas biografias nas suas contra-capas. Wink

De qualquer das formas vou continuar a acompanhar estes tópicos e talvez um destes dias me decida por mais um desses livritos... pois só tenho o Jazz Covers (que é bastante bom, por sinal...).

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 21:15

Mister W escreveu:
Caro Jorge,
Esses livros parecem de facto muito interessantes e mesmo que não convidem a uma leitura continua, podem ser consultados de quando em vez, na forma de um dicionário, sempre que precisemos de algum esclarecimento.

Eu confesso que tenho vindo a perder os (poucos) hábitos de leitura que tinha em prol da audição (sobretudo) de discos. Smile
Mas há um tipo de leitura de que eu não abdico, que é a "literatura do vinil" pois cada vez mais os discos incluem autênticas biografias nas suas contra-capas. Wink

De qualquer das formas vou continuar a acompanhar estes tópicos e talvez um destes dias me decida por mais um desses livritos... pois só tenho o Jazz Covers (que é bastante bom, por sinal...).


Também podes meter aqui fotos do Jazz Covers e que belas fotos davam...

Um livro de Música muito engraçado... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 21:42

Mais outro livro de Jazz que gosto especialmente, este tem uma separação por instrumentos, e depois dentro de cada instrumento os músicos mais relevantes.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16071

“Os Grandes Criadores do Jazz” de 1991, da série Olhar Plural da Editora Portuguesa Pergaminho, tradução do original Francês “Les Grandes Créateurs de Jazz” de 1989.

Escrito pelos Franceses Gérald Arnaud (jornalista e membro da académie du Jazz) e Jacques Chesnel (crítico musical e também membro da académie du Jazz).

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16081

É um livro de bolso com 250 páginas, fala de mais de 300 músicos, um livro muito bom, especialmente para quem quer rapidamente ler acerca dos maiores músicos de um determinado instrumento específico.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16091v

E um livro cheio de histórias interessantes:
Um livro de Música muito engraçado... Newimagei

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16101

Esta é mais uma visão diferente do Jazz novamente por escritores Franceses, um livro muito bom e agradável de consultar.


Até Jazz,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 21:49

Jorge Ferreira escreveu:
... Também podes meter aqui fotos do Jazz Covers e que belas fotos davam... Um livro de Música muito engraçado... 22692
Não é bem do Jazz Covers, é mais da Fran Collection, e também não sou o Mr. W, mas vai na mesma Um livro de Música muito engraçado... 936335
Um livro de Música muito engraçado... Esksy8
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 22:13


Outro Livro de Jazz muito bom é “O Guia do Jazz” do jornalista e crítico Francês Jean Wagner o original era de 1989 e chamava-se “Le Guide du Jazz”.

Foi traduzido e editado pela Editora Portuguesa Pergaminho em 1991.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16141

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16151

É um livro de bolso com 240 páginas, que tem capítulos para cada época do Jazz e além de explicar também cada estilo de Jazz aborda depois também os músicos mais importantes de cada uma dessas fases.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16161

Um livro também muito bom de mais um Francês.


Até Jazz,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 22:39

Um livro de Música muito engraçado... 22692 Um livro de Música muito engraçado... 754215
Esse eu tenho!! Comprei-o em 1991.
(e, já me deu bons "conselhos", muito bom!)
Um livro de Música muito engraçado... 22692
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 22:46

Luis Filipe Goios escreveu:
Um livro de Música muito engraçado... 22692 Um livro de Música muito engraçado... 754215
Esse eu tenho!! Comprei-o em 1991.
(e, já me deu bons "conselhos", muito bom!)
Um livro de Música muito engraçado... 22692
cheers


Então isso quer dizer que eu tenho um Livro de Jazz Bom, Yessssssss!!!

Um livro de Música muito engraçado... 265963

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 22:50


Outro Livro de Jazz muito bom “The Blackwell Guide to Recorded Jazz” de Barry Kernfeld, editado em 1991.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16171

Este livro foca essencialmente os discos mais marcantes e que mais influenciaram o curso do Jazz.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16181

É um livro de capa dura e com quase 500 páginas.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16191

Vejamos o indíce:
Um livro de Música muito engraçado... Dscf16201

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16211

Este é um Livro de Jazz Muito Bom que nos alerta para os discos mais importantes que mudaram e influenciaram o curso do Jazz.


Até Jazz,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 22:55


Não conheço uma boa mão cheia dos livros aqui postados e ainda bem que assim é.

Desculpando o desvio... creio que seria interessante juntar este tópico a outro que versa(va) sobre o mesmíssimo tema...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t288-livros-sobre-musica-som?highlight=livros



Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 23:02

Jorge Ferreira escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
Um livro de Música muito engraçado... 22692 Um livro de Música muito engraçado... 754215
Esse eu tenho!! Comprei-o em 1991.
(e, já me deu bons "conselhos", muito bom!)
Um livro de Música muito engraçado... 22692
cheers


Então isso quer dizer que eu tenho um Livro de Jazz Bom, Yessssssss!!!

Um livro de Música muito engraçado... 265963


Um livro de Música muito engraçado... 317942 Um livro de Música muito engraçado... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 23:34

zaratustra escreveu:

Não conheço uma boa mão cheia dos livros aqui postados e ainda bem que assim é.

Desculpando o desvio... creio que seria interessante juntar este tópico a outro que versa(va) sobre o mesmíssimo tema...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t288-livros-sobre-musica-som?highlight=livros


Parece-me uma óptima ideia juntar-se os dois tópicos num.

Não tinha reparado na existência desse tópico, vejo agora que falei no mesmo livro do Brasileiro Sergio Karam que tu também falaste.

E agora ia postar também outro Livro que tu também falaste e que é este:

“Jazz” de John Fordham da Editora Dorling Kindersley Book, de 1993.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16221

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16231

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16241

É um livro grande de capa dura, com fotos fantásticas das capas dos discos e um grafismo fantástico.

Aborda primeiro a história do Jazz nas mais variadas épocas e estilos, depois os instrumentos do Jazz, os gigantes do Jazz, as técnicas, e as gravações clássicas de cada estilo de Jazz.

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16251

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16261

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16271

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16281

Um livro de Música muito engraçado... Dscf16291

Um livro de leitura leve e rápida com apenas 200 páginas mas é um Livro de Jazz muito Bom que nos ajuda a descobrir muitos discos fantásticos de uma forma visualmente agradável.


Um dia destes vou postar livros de outros géneros de Música,
para já chega!

Agora trabalhem vocês seus malandros...


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 23:40


Este último chamou-me a atenção,

obrigado pela partilha Um livro de Música muito engraçado... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 23:54

Ulrich escreveu:

Este último chamou-me a atenção,

obrigado pela partilha Um livro de Música muito engraçado... 22692


Foi e continua a ser uma das minhas bíblias no mundo do jazz...

Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptyDom Nov 11 2012, 23:56

zaratustra escreveu:
Ulrich escreveu:

Este último chamou-me a atenção,

obrigado pela partilha Um livro de Música muito engraçado... 22692


Foi e continua a ser uma das minhas bíblias no mundo do jazz...


vou ter que dar uma vista de olhos nessa obra Um livro de Música muito engraçado... 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... EmptySeg Nov 12 2012, 00:15

zaratustra escreveu:
Ulrich escreveu:

Este último chamou-me a atenção,

obrigado pela partilha Um livro de Música muito engraçado... 22692

Foi e continua a ser uma das minhas bíblias no mundo do jazz...


Também já tenho este livro à muitos anos e já me ajudou a descobrir muitos discos fantásticos.
Em termos gráficos é realmente muito bom e um livro de Jazz muito completo apesar de ser de leitura leve.

Mas os que eu gosto mais são os livros "Jazz" do André Francis e "Os Grandes Criadores de Jazz" de Gérald Arnaud e Jacques Chesnel que falei aqui, aconselho vivamente estes dois, para mim são os melhores de todos os que tenho.

O "Penguin Guide to Jazz" embora de outro género também é muito bom, só que hoje em dia com o site "Allmusic" e outros sites, este tipo de livro já não é assim tão necessário, a não ser para se tirar certas coisas a limpo!


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Conteúdo patrocinado





Um livro de Música muito engraçado... Empty
MensagemAssunto: Re: Um livro de Música muito engraçado...   Um livro de Música muito engraçado... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um livro de Música muito engraçado...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não é uma compra nem muito antigo, mas gosto muito!
» Música dos ossos ou como se ouvia a música do ocidente na união soviética
» Queres Música? Então toma lá piadas sobre música!
» 50 Lendas Dos Gira Discos
» Livro de Reclamações (ou de ideias) do AAP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: