Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Para quem gosta do IKEA

Ir para baixo 
+2
Fran
gorogoro
6 participantes
AutorMensagem
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 17:34

Como eu para guardar os discos Smile

http://rekordit.blogspot.com/p/what-is-it.html

http://www.kickstarter.com/projects/305436801/rekordit-records-are-beautiful?ref=live

Eu tenho os meus discos guardados assim, mas sem a portinha.. Meto o disco à frente e de vez em quando lá cai um ou outro (são mt sensiveis à passagem do puto Para quem gosta do IKEA 936335 ).

Achei piada a este projecto e gostei de ver que o gajo conseguiu o budget necessário. Very nice Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 17:54

O que estes gajos inventam, mas tá bem esgalhado sim senhor ... o pior é se um gajo quer ouvir um dos discos que fazem parte das "portinholas", é cá uma trabalheira para o tirar, vai lá, vai.

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 17:58

gorogoro escreveu:
Como eu para guardar os discos Smile

http://rekordit.blogspot.com/p/what-is-it.html

http://www.kickstarter.com/projects/305436801/rekordit-records-are-beautiful?ref=live

Eu tenho os meus discos guardados assim, mas sem a portinha.. Meto o disco à frente e de vez em quando lá cai um ou outro (são mt sensiveis à passagem do puto Para quem gosta do IKEA 936335 ).

Achei piada a este projecto e gostei de ver que o gajo conseguiu o budget necessário. Very nice Very Happy

Para quem gosta do IKEA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 19:43

Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas.
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 19:50

Milton escreveu:
Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas.
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção.
Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião).

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 19:58

Fran escreveu:
Milton escreveu:
Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas.
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção.
Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião).

Abçs
Mas não precisam de apanhar pó.
A parte de trás destas estantes é aberta, eu tenho a minha fechada com platex, mas pode fechar-se com platex perfurado. e depois aquelas portinholas não me parece vedem o ar assim tanto...
Mas concordo que seja mais pratico retirar discos sem o "estorvo" das ditas...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 20:01

Eu sugeria sempre a compra de dois originais e primeiras prensagens do país de origem, um para a estante o outro para a vitrina. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para quem gosta do IKEA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 20:11

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
Podem fazer-se copias das capas e meter nas portinholas.
Tipo em cada porta estaria a capa correspondente ao primeiro disco dessa prateleira/cubiculo, e assim era mais facil localizar os discos na coleção.
Lá fazer a cópia, lá isso é verdade, mas além de não ser prático (na minha opinião), os discos necessitam de "respirar" (outra vez, na minha opinião).

Abçs
Mas não precisam de apanhar pó.
A parte de trás destas estantes é aberta, eu tenho a minha fechada com platex, mas pode fechar-se com platex perfurado. e depois aquelas portinholas não me parece vedem o ar assim tanto...
Mas concordo que seja mais pratico retirar discos sem o "estorvo" das ditas...
Milton, certamente já viste como eu tenho os meus discos ... tudo o que se vê, são as lombadas, já que a parte por donde sai o disco, está virada para dentro do móvel, quer o disco tenha a capa de plástico exterior, quer não tenha, pois assim evita entrar qualquer pó.

Também, o innersleeve, é colocado dentro da respectiva capa, mas com a sua abertura para cima, pois ao retirar o inner+disco, posso fazê-lo à vontade, já que nunca me cairá o disco ao chão.

Coloco-os todos, por ordem alfabética, e todas estas "paneleiri@£s", são fruto de alguma experiência que adquiri, no manuseamento dos discos, ainda que em toda a minha vida, já tenha deixado cair 3, os quais partiram-se, e de que maneira, mas foi quando os ía a pôr no prato Para quem gosta do IKEA 424293

Cada um terá as suas manias, e fá-lo-á, da maneira que lhe der mais jeito (penso eu de que).

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
gorogoro
Membro AAP
gorogoro


Mensagens : 536
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 45
Localização : Lisboa

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 20:48

Segundo o tipo, é mt facil tirar os discos das portinholas..

Eu cá gosto de ir variando os discos que tenho a tapar os que estao atras..
Assim vou vendo diferentes master works (tipicamente o ultimo que tocou fica ca fora Wink).
Para quem gosta do IKEA 1290056511

O que acho mt fixe é que eu sempre disse que esta linha do Ika foi feita para se guardar discos. O tamanho é perfeito, é barato e robusto!! Wink

Bem mais fixe que este que é carissimo:

http://atochadesign.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 22:24

Fran escreveu:
[q]Milton, certamente já viste como eu tenho os meus discos ... tudo o que se vê, são as lombadas, já que a parte por donde sai o disco, está virada para dentro do móvel, quer o disco tenha a capa de plástico exterior, quer não tenha, pois assim evita entrar qualquer pó.

Também, o innersleeve, é colocado dentro da respectiva capa, mas com a sua abertura para cima, pois ao retirar o inner+disco, posso fazê-lo à vontade, já que nunca me cairá o disco ao chão.

Coloco-os todos, por ordem alfabética, e todas estas "paneleiri@£s", são fruto de alguma experiência que adquiri, no manuseamento dos discos, ainda que em toda a minha vida, já tenha deixado cair 3, os quais partiram-se, e de que maneira, mas foi quando os ía a pôr no prato Para quem gosta do IKEA 424293

Cada um terá as suas manias, e fá-lo-á, da maneira que lhe der mais jeito (penso eu de que).

Abçs
Como se eu tivesse duvidas acerca do teu metodo de arquivo , hombre.... Para quem gosta do IKEA 933723
Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo.... Para quem gosta do IKEA 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 22:34

Milton escreveu:
... Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo.... Para quem gosta do IKEA 424293
Mas agora deu-te para abrires buracos nos discos? scratch scratch scratch

Tavas a furar a label, e fugiu-te a naifa?
Não dava para pô-lo no prato, e este que fizesse esse trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 23:01

Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo.... Para quem gosta do IKEA 424293
Mas agora deu-te para abrires buracos nos discos? scratch scratch scratch

Tavas a furar a label, e fugiu-te a naifa?
Não dava para pô-lo no prato, e este que fizesse esse trabalho?
O meu td125 tem o spin grosso, e há discos que não entram...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptySeg Jan 30 2012, 23:04

Milton escreveu:
Fran escreveu:
Milton escreveu:
... Já eu nunca parti nenhum disco, mas já estraguei um disco com o bico da navalha quando estava a abrir o buraco do mesmo.... Para quem gosta do IKEA 424293
Mas agora deu-te para abrires buracos nos discos? scratch scratch scratch

Tavas a furar a label, e fugiu-te a naifa?
Não dava para pô-lo no prato, e este que fizesse esse trabalho?
O meu td125 tem o spin grosso, e há discos que não entram...
é como o meu. amigo Milton
resolvo com uma broca de 7 mm, às vezes é preciso dar um jeitinho, com cuidado
Para quem gosta do IKEA 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptyTer Jan 31 2012, 01:01

Milton escreveu:

O meu td125 tem o spin grosso, e há discos que não entram...




Nao deve de sair ao dono..... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para quem gosta do IKEA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptyTer Jan 31 2012, 01:12

António José da Silva escreveu:
Milton escreveu:

O meu td125 tem o spin grosso, e há discos que não entram...




Nao deve de sair ao dono..... Smile)__((:
Começa a "badalhoquice" Para quem gosta do IKEA 265963

Eh pá, não me digam que vou ter de começar a furar os meu LPs? Para quem gosta do IKEA 57537

Para quem gosta do IKEA 524928826 Para quem gosta do IKEA 524928826 Para quem gosta do IKEA 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptyTer Jan 31 2012, 01:15

Fran escreveu:


Eh pá, não me digam que vou ter de começar a furar os meu LPs? Para quem gosta do IKEA 57537

Para quem gosta do IKEA 524928826 Para quem gosta do IKEA 524928826 Para quem gosta do IKEA 524928826

Um passarinho disse-me que comprastes um novo gira e célula, mas informou-me que não é um Thorens pelo que não vejo que isso te vá acontecer. Para quem gosta do IKEA 936335

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para quem gosta do IKEA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptyTer Jan 31 2012, 01:19

António José da Silva escreveu:
... Um passarinho disse-me que comprastes um novo gira e célula, mas informou-me que não é um Thorens pelo que não vejo que isso te vá acontecer. Para quem gosta do IKEA 936335
Tu e os passarinhos ... Para quem gosta do IKEA 447836

Pelo menos já aprendi hoje, que os Thorens, têm essa caracteristica, thanks Para quem gosta do IKEA 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA EmptyTer Jan 31 2012, 01:21

Fran escreveu:


Pelo menos já aprendi hoje, que os Thorens, têm essa caracteristica, thanks Para quem gosta do IKEA 758687


Como vez, os Thorens's são muito machos. lol!

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Para quem gosta do IKEA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem gosta do IKEA Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta do IKEA   Para quem gosta do IKEA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem gosta do IKEA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem gosta dos Sony ES
» Para quem gosta de geografia...
» Audiófilos japoneses
» Para quem gosta de "pancadaria" a sério !
» Mais uma relíquia no ebay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: