Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O Mistério da Alta fidelidade por Fases

Ir para baixo 
+7
Nafty
brasas
António José da Silva
vlopes
Milton
Vodoo
HFERRAO
11 participantes
AutorMensagem
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 14:52

O mistério da Alta Fidelidade fora de fase
1.Sendo um colecionador, mais ou menos compulsivo, e como alguns sabem, possuir alguns aparelhos com alguma idade, deslocava-me com alguma frequência a uma casa de reparação de aparelhos elétricos e eletrónicos, e sempre que o fazia via exposto na montra, um magnífico Mcintosh MC240, sem válvulas, a suplicar, leva-me contigo.

2.Um dia não resisti ao chamamento e depois de negociar com alguma garra, pois segundo o proprietário, também dono do estabelecimento comercial o MC240, estava como novo, parado naquela montra destes os idos anos 80, disse …é só colocar as válvulas e já está……disse ele.

3.Depois de pagar, com um belo cheque cruzado, coloquei o MC240 com cuidado na mala do carro, e arranquei feliz da vida, mas, surgiu-me uma dúvida: …. Desde os anos oitenta e é só por válvulas e já está? Bem, parei nas bombas antes do Túnel do Grilo e resolvi verificar as entranhas do bicho, surpresa! Condensadores da fonte de alimentação, os maiores já lá tinham estado, mas agora só lá estava o sítio….

4.Voltei ao estabelecimento comercial e posta a questão ao antigo proprietário, lá referiu que não se lembrava, mas que possivelmente teria estado para reparar, que o deixa-se para reparação, blá, blá, blá,. Agradeci, mas recusei e lá meti o MC240 novamente na mala do carro e casa.

5.Depois de alguma pesquisa nos fóruns da nossa praça lá me decidi a levar o MC240 á Capital, onde foi todo limpo, reparado, novas válvulas, novos condensadores, e mais um belo cheque cruzado, cujo valor foi superior ao primeiro…… Pensei, valeu a pena, pois está aqui uma bela máquina e ainda mais velha do que eu, o que prova que a idade muitas vezes conta e não só pela negativa.

6.Depois de colocado sobre o móvel e ligado na altura a umas também belas e muito mais novas Audio Physic Tempo, comecei a ouvi-lo, apesar do som não ser muito detalhado, o facto do espaço ser pequeno, disfarçou durante algum tempo os problemas de funcionamento, notava que o transformador de corrente aquecia de uma forma violenta, ao posar a mão sobre ele podia queimar-me a sério, como uma maquineta de fazer sanduiches, isto acompanhado de um ruído fundo oriundo do próprio transformador que à noite conseguia sobrepor-se á música…. Mas para mim continuava ser o meu MC240.

7.Como tempo e apesar de estar pouco tempo ligado, o som de fundo do transformador foi também surgindo nas colunas e que impossibilitava a sua utilização. Assim lá foi levado para a mesma oficina, onde permaneceu alguns meses, sem que alguém se tivesse aproximado dele, tendo sido informado que: o ruído do transformador é normal, a idade, se calhar é melhor trocar as válvulas, ou também as bases das mesmas, está a ver, estão largas, podem fazer mau contacto… Depois de pensar acabei por concordar e lá veio o meu MC240 para casa, intacto, como tinha saído, ainda troquei de válvulas, mas o ruído permanecia e o aquecimento era espantoso, bastava 10 minutos a trabalhar e já se podiam estrelar meia dúzia de ovos sobre o transformador e que aliado à tremura do próprio deveria garantir uns ovos grumete tipo Olivier e outros, mas som de qualidade é que nada.

8.E assim passou mais um ano, de alegres compras e vendas, trocas baldrocas, powers, prés, cabos, colunas dac’s e outras coisas sempre a rodar, mas o MC240, sempre mudo por cima do móvel a implorar, vê lá se me levas a algum técnico. Bem, como o MC240 nem sequer pedia um técnico especial, para ele bastava alguém que entende-se o funcionamento da energia elétrica e tivesse alguns conhecimentos rudimentares de eletrónica, decidi procurar um técnico, pensei, se calhar é melhor um que trabalhe em casa, pode ser que se entusiasme com o MC240 e o ponha a tocar como ouvi dizer que toca.

9.E não é que acertei! Sim o local é mais perto do mar, mas mesmo assim foi metida menos água na reparação, e o MC240, finalmente está certo como um seu irmão transistorizado, não faz qualquer ruído no transformador, com o volume do pré no máximo podemos encostar o ouvido às colunas que nada se ouve, bem está de tal forma certinho que tive que o abrir para ver se não lhe teriam colocado um outro aparelho no interior, mas nada, são os mesmos componentes, apenas com uma ou outra alteração na fonte, mas parece que agora tudo está ligado onde supostamente devia ter estado sempre.

10.Azar, já não posso estrelar ovos ao fim de semana, pois o transformador apenas aquece o suficiente para suavizar um pouco a manteiga, que penso precisar depois de tanta encavadela.

Cumprimentos e boas audições, e não se esquecem que no áudio como na vida nem tudo é o que parece.

Henriques Ferrão
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 15:45

O Mistério da Alta fidelidade por Fases 491368 O Mistério da Alta fidelidade por Fases 754215 O Mistério da Alta fidelidade por Fases 22692

Pois é Amigo Henriques é como dizia o velho Vasco Santana:
Seu palerma técnicos há muitos, ou seria chapéus ?!

O Mistério da Alta fidelidade por Fases 265963

Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 19:53

Pois é Henriques, por vezes erramos antes de acertar...
Acho que vi um amp desses num certo sotão/oficina.... O Mistério da Alta fidelidade por Fases 447836

Parabéns pelo BigMac, e pela narrativa. Colecionador que és, deves boas estórias à volta dos aparelhos...venham elas!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 20:39

e toca e encanta assim tanto quanto o pintam?
O Mistério da Alta fidelidade por Fases 447836
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 21:48

Ainda bem que agora já toca como deve. Fico bastante contente. Eu quando ai estive em tua casa, bem que lancei uns olhares apaixonados a esse amp para ver se me ligava alguma, mas mesmo com uma elevada frequência de bater de pestanas, o MC240 não me ligou "Nestum".


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Mistério da Alta fidelidade por Fases 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Jan 13 2012, 22:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 22:27

vlopes escreveu:
e toca e encanta assim tanto quanto o pintam?
O Mistério da Alta fidelidade por Fases 447836

O Mistério da Alta fidelidade por Fases 57537

Não Amigo Virgilio, ao que parece toca melhor do que isso !!!
E quêm me afirmou de surdo não têm nada.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySex Jan 13 2012, 22:39

Vodoo escreveu:
vlopes escreveu:
e toca e encanta assim tanto quanto o pintam?
O Mistério da Alta fidelidade por Fases 447836

O Mistério da Alta fidelidade por Fases 57537

Não Amigo Virgilio, ao que parece toca melhor do que isso !!!
E quêm me afirmou de surdo não têm nada.

lol!

ainda bem porque reputação não lhe falta. há anos que ouço falar desse MaC Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySáb Jan 14 2012, 21:47

Podia colocar uma fotografia para todos babarem O Mistério da Alta fidelidade por Fases 22692
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySáb Jan 14 2012, 21:53

Boa noite
Cá vai uma foto do menino:



O Mistério da Alta fidelidade por Fases Fotos_20


cumprimentos
Henriques Ferrão
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySáb Jan 14 2012, 21:55

HFERRAO escreveu:
Boa noite
Cá vai uma foto do menino:



O Mistério da Alta fidelidade por Fases Fotos_20


cumprimentos
Henriques Ferrão
UUUII...cousa tan linda !!!!
O Mistério da Alta fidelidade por Fases 2441895546
Ir para o topo Ir para baixo
brasas
Membro AAP



Mensagens : 809
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Lisboa

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptySáb Jan 14 2012, 22:10

Que maquina incrível.....

de fazer inveja O Mistério da Alta fidelidade por Fases 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:00

Estimado EFerrão, estimad@s tod@s:
Aqui o unico erro que eu vejo que se cometeu, foi o seu no momento de avaluar tecnicamente a alguém.
Vejamos:
O sitio onde comprou o MC era....do circulo da gurolandia local, não??
Cheio de gajos que sabem, não?? Pagou pela imagem.
Logo, o sítio onde fez a "restauração" era guro e ao mesmo tempo recomendado por outro guro, não??
Toca a pagar duplamente pela imagem.
O dito guro, gajo que "sabe" deicha o bias desse amplificador pelas nuvens razão do sobre aquecimento do transformador.
Quero dizer que dito elemento, ficou calvo de tanto pensar para ter executado tal trabalho.
Não sei nem como essas placas anodicas não se fusionaram simplesmente nem como o transformador não soou verniz.
Voçê, pensando com os seus botões, resolve levar o amplificador a um meio electicista e meio técnico segundo a sua evaluação.
Ao fim e ao cabo, "É SÓ" o transformador que aquece.
Pois bem, esse homem era um técnico de verdade porque deichou (aparentemente) o amplificador no seu ponto de bias correcto.
Para fazer isso, não se pode ser meio electricista nem meio técnico. Tem que saber intrepertar um manual de válvulas, tem que saber seguir um esquema, tem que saber medir a currente nas válvulas e tem que saber como deichálas equilibradas pelo menos em currente.
O problema está, GENERALIZANDO (!!!!!!!), no vosso critério de evaluação sobre quem é quem.
Sigam nesse mundo da "ai-vend" e de gajos que sabem (falar e encantar as feras) e eu seguirei alimentando o meu humor surrealista.
Depois de tudo alguém que sabe fazer um bias a um amplificador fica catalogado como um meio electricista e o guro segue tranquilamente a sua trajectória, não é assim??
Cada vez tenho mais raiva á sociedade em que vivo. Pareçemos todos zombies incapazes de questionar o que seija.
Nada está escrito!!!! (Sir Lawrence) Para que alguma coisa esteija escrita, é imperativo que esteija questionada.
A sobrevivencia á pergunta através dos tempos, é uma verdade no tempo.
O resto uma iluzão ou o espelho das nossas limitações.
Nafty


Última edição por Nafty em Dom Jan 15 2012, 16:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:15

HFERRAO escreveu:
Cá vai uma foto do menino:
O Mistério da Alta fidelidade por Fases Fotos_20

Henriques,

Que colunas está usando com este lindo amplificador ?

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:24

Caro Nafty,
Eu ao ler o belo texto do Henriques Ferrão, interpretei os termos meio-elctricista e guru com ironia, o que faria dar-lhes precisamente o significado contrário. Não sei se estarei correcto na minha avaliação, mas...

_________________
O Mistério da Alta fidelidade por Fases Signat10
O Mistério da Alta fidelidade por Fases Vu-1_z10 O Mistério da Alta fidelidade por Fases Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:28

Nafty escreveu:
Estimado EFerrão, estimad@s tod@s:
Aqui o unico erro que eu vejo que se cometeu, foi o seu no momento de avaluar tecnicamente a alguém.
Vejamos:
O sitio onde comprou o MC era....do circulo da gurolandia local, não??
Cheio de gajos que sabem, não?? Pagou pela imagem.
Logo, o sítio onde fez a "restauração" era guro e ao mesmo tempo recomendado por outro guro, não??
Toca a pagar duplamente pela imagem.
O dito guro, gajo que "sabe" deicha o bias desse amplificador pelas nuvens razão do sobre aquecimento do transformador.
Quero dizer que dito elemento, ficou calvo de tanto pensar para ter executado tal trabalho.
Não sei nem como essas placas anodicas não se fusionaram simplesmente nem como o transformador não soou verniz.
Voçê, pensando com os seus botões, resolve levar o amplificador a um meio electicista e meio técnico segundo a sua evaluação.
Ao fim e ao cabo, "É SÓ" o transformador que aquece.
Pois bem, esse homem era um técnico de verdade porque deichou (aparentemente) o amplificador no seu ponto de bias correcto.
Para fazer isso, não se pode ser meio electricista nem meio técnico. Tem que saber intrepertar um manual de válvulas, tem que saber seguir um esquema, tem que saber medir a currente nas válvulas e tem que saber como deichálas equilibradas pelo menos em currente.
O problema está, GENERALIZANDO (!!!!!!!), no vosso critério de evaluação sobre quem é quem.
Sigam nesse mundo da "ai-vend" e de gajos que sabem (falar e encantar as feras) e eu seguirei alimentando o meu humor surrealista.
Depois de tudo alguém que sabe fazer um bias a um amplificador fica catalogado como um meio electricista e o guro segue tranquilamente a sua trajectória, não é assim??
Cada vez tenho mais raiva á sociedade em que vivo. Pareçemos todos zombies incapazes de questionar o que seija.
Nada está escrito!!!! (Sir Lawrence) Para que alguma coisa esteija escrita, é imperativo que esteija questionada.
A sobrevivencia á pergunta através dos tempos, é uma verdade no verdade.
O resto uma iluzão ou o espelho das nossas limitações.
Nafty


Nao será esta uma tarefa nobre de um fórum? A tentativa de a malta se ajudar mutuamente para que os cowboys sejam cada vez mais postos de parte e as pessoas honestas e competentes possam ter a nossa primazia?
Os fóruns são muitas vezes "misleading" como dizem os ingleses, mas também podem ser uma ajuda. E é para essa partilha que cá estamos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Mistério da Alta fidelidade por Fases 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
victoriobenatti
Membro AAP
victoriobenatti


Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 70
Localização : Campinas/SP - Brasil

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:34

António José da Silva escreveu:
Nao será esta uma tarefa nobre de um fórum? A tentativa de a malta se ajudar mutuamente para que os cowboys sejam cada vez mais postos de parte e as pessoas honestas e competentes possam ter a nossa primazia?
Os fóruns são muitas vezes "misleading" como dizem os ingleses, mas também podem ser uma ajuda. E é para essa partilha que cá estamos.

Pois é caro António,

Está absolutamente certo em suas colocações. Concordo plenamente.

Temos o mesmo problema aquí no Brasil.

Infelizmente o mundo está cheio de espertalhões, metidos, e pseudo-sabidões. E o pior é que cobram. E muito !!!

Cumprimentos,

Victório Benatti
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:37

victoriobenatti escreveu:
HFERRAO escreveu:
Cá vai uma foto do menino:
O Mistério da Alta fidelidade por Fases Fotos_20

Henriques,

Que colunas está usando com este lindo amplificador ?

Cumprimentos,

Victório Benatti

Bom dia
Umas MEGAUDIO KEOPS, claro.

cumprimentos
Henriques Ferrão


Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 12:51

Nafty escreveu:
Estimado EFerrão, estimad@s tod@s:
Aqui o unico erro que eu vejo que se cometeu, foi o seu no momento de avaluar tecnicamente a alguém.
Vejamos:
O sitio onde comprou o MC era....do circulo da gurolandia local, não??
Cheio de gajos que sabem, não?? Pagou pela imagem.
Logo, o sítio onde fez a "restauração" era guro e ao mesmo tempo recomendado por outro guro, não??
Toca a pagar duplamente pela imagem.
O dito guro, gajo que "sabe" deicha o bias desse amplificador pelas nuvens razão do sobre aquecimento do transformador.
Quero dizer que dito elemento, ficou calvo de tanto pensar para ter executado tal trabalho.
Não sei nem como essas placas anodicas não se fusionaram simplesmente nem como o transformador não soou verniz.
Voçê, pensando com os seus botões, resolve levar o amplificador a um meio electicista e meio técnico segundo a sua evaluação.
Ao fim e ao cabo, "É SÓ" o transformador que aquece.
Pois bem, esse homem era um técnico de verdade porque deichou (aparentemente) o amplificador no seu ponto de bias correcto.
Para fazer isso, não se pode ser meio electricista nem meio técnico. Tem que saber intrepertar um manual de válvulas, tem que saber seguir um esquema, tem que saber medir a currente nas válvulas e tem que saber como deichálas equilibradas pelo menos em currente.
O problema está, GENERALIZANDO (!!!!!!!), no vosso critério de evaluação sobre quem é quem.
Sigam nesse mundo da "ai-vend" e de gajos que sabem (falar e encantar as feras) e eu seguirei alimentando o meu humor surrealista.
Depois de tudo alguém que sabe fazer um bias a um amplificador fica catalogado como um meio electricista e o guro segue tranquilamente a sua trajectória, não é assim??
Cada vez tenho mais raiva á sociedade em que vivo. Pareçemos todos zombies incapazes de questionar o que seija.
Nada está escrito!!!! (Sir Lawrence) Para que alguma coisa esteija escrita, é imperativo que esteija questionada.
A sobrevivencia á pergunta através dos tempos, é uma verdade no verdade.
O resto uma iluzão ou o espelho das nossas limitações.
Nafty

Bom dia
Estive a ler com atenção e concordo com o que diz, mas vou tentar abrir um pouco o livro, pois o meu texto teve o cuidado de não colocar nomes, nem de pessoas, nem das empresas intervenientes. Para quem é de Lisboa, e ler com atenção, fácilmente identifica os locais por onde passou o MC240. Quando chamei ao último técnico electricista, foi para reforçar o mau serviço feito pelos dois anteriores intervenientes, pois o homem para além do canudo, já fabrica e repara amplificadores desde os anos 70 do século passado, se ler a minha resposta anterior identifica de imediato o "electricista", ao qual deixa aqui o meu obrigado. Estou agora a ouvir a rádio marginal no conjunto AKAI AT92, AUREX SY-C15, McINTOSH Mc240 e KEOPS e é mesmo a mlhor forma de começar um Domingo de Janeiro.

cumprimentos e boas audições
Henriques Ferrão



Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 13:29

Estimad@s tod@s:

Eu, como sabeis, não vivo em Portugal há muiiiitissssiiiiimos anos.
Apenas sei descer a avenidad da Liberdade e já me perco no Eduardo VII.
Não conheço, portanto o mercado Lisboeta em absoluto.
O que sim conheço é a mentalidade, pelos foruns Portugueses e, voçês sabem a quem me refiro.
Aliás, não é algo tipico de Portugal. Aqui em España estamos igual ou pior, França também não escapa......etc, etc.
O que eu tenho é uma raiva intrinseca a essa seita de vendedores da banha que causou a destruição deste mercado.
Tenho raiva intrinseca aos modelos que instauraram e á "cultura" audiophilililililililia que estabeleçeram.
A mim, desde a minha modesta posição de cidadão, sinto o dever e a obrigação de impactar para despertar.
Não se trata de nada pessoal. Se trata de que a gente desperte desse sonho belo dormente.
Se trata que as pessoas questionem tudo, por direito e por obrigação e não sigam um rebanho como um mais, por uma norma estabelecida.
Cordialmente.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 13:42

Nafty escreveu:

A mim, desde a minha modesta posição de cidadão, sinto o dever e a obrigação de impactar para despertar.
Não se trata de nada pessoal. Se trata de que a gente desperte desse sonho belo dormente.


Como diz o nome da musica de uma das maiores bandas da Historia, estão "Comfortably Numb".

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Mistério da Alta fidelidade por Fases 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 13:52

António José da Silva escreveu:

Como diz o nome da musica de uma das maiores bandas da Historia, estão "Comfortably Numb".

Sim Senhor Antonio. Aí está o porquê do que suçede nesta sociedade e também a razão da decadencia desta cultura.
A felicidade fácil, que bom.
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 14:16

Nafty escreveu:
António José da Silva escreveu:

Como diz o nome da musica de uma das maiores bandas da Historia, estão "Comfortably Numb".

Sim Senhor Antonio. Aí está o porquê do que suçede nesta sociedade e também a razão da decadencia desta cultura.
A felicidade fácil, que bom.
Nafty


Para os que querem (e só esses) a informação vai crescendo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Mistério da Alta fidelidade por Fases 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 15:29

Nafty escreveu:
Estimado EFerrão, estimad@s tod@s:
Aqui o unico erro que eu vejo que se cometeu, foi o seu no momento de avaluar tecnicamente a alguém.
Vejamos:
O sitio onde comprou o MC era....do circulo da gurolandia local, não??
Cheio de gajos que sabem, não?? Pagou pela imagem.
Logo, o sítio onde fez a "restauração" era guro e ao mesmo tempo recomendado por outro guro, não??
Toca a pagar duplamente pela imagem.
O dito guro, gajo que "sabe" deicha o bias desse amplificador pelas nuvens razão do sobre aquecimento do transformador.
Quero dizer que dito elemento, ficou calvo de tanto pensar para ter executado tal trabalho.
Não sei nem como essas placas anodicas não se fusionaram simplesmente nem como o transformador não soou verniz.
Voçê, pensando com os seus botões, resolve levar o amplificador a um meio electicista e meio técnico segundo a sua evaluação.
Ao fim e ao cabo, "É SÓ" o transformador que aquece.
Pois bem, esse homem era um técnico de verdade porque deichou (aparentemente) o amplificador no seu ponto de bias correcto.
Para fazer isso, não se pode ser meio electricista nem meio técnico. Tem que saber intrepertar um manual de válvulas, tem que saber seguir um esquema, tem que saber medir a currente nas válvulas e tem que saber como deichálas equilibradas pelo menos em currente.
O problema está, GENERALIZANDO (!!!!!!!), no vosso critério de evaluação sobre quem é quem.
Sigam nesse mundo da "ai-vend" e de gajos que sabem (falar e encantar as feras) e eu seguirei alimentando o meu humor surrealista.
Depois de tudo alguém que sabe fazer um bias a um amplificador fica catalogado como um meio electricista e o guro segue tranquilamente a sua trajectória, não é assim??
Cada vez tenho mais raiva á sociedade em que vivo. Pareçemos todos zombies incapazes de questionar o que seija.
Nada está escrito!!!! (Sir Lawrence) Para que alguma coisa esteija escrita, é imperativo que esteija questionada.
A sobrevivencia á pergunta através dos tempos, é uma verdade no verdade.
O resto uma iluzão ou o espelho das nossas limitações.
Nafty

lol!

Desta vez não foi nada disso, foi apenas um triste (mais um) episódio de desreparação de um conhecido suposto técnico da Audio da nossa praça !!!


Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 16:17





Mais um episodio de triste memoria ....
Sera que o desempenho da maquina esta á altura de tanta arrelia ?
Gostava era de ouvir o comparativo com um Viriatus .
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 16:21

Bom agora já pecebi.
Os dito Guros que "sabiam" eram do gremio da sapataria e o dito "rmeio" electricista era quem sabia mesmo sem ser guro.

Pessoal, quando voçês entram nas entre linhas e no subentendido, não há quem vos entenda.
Bom, está bem, desculpem que para a proxima tentarei perçeber.
Cordialmente
Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 16:29

Nafty escreveu:
Bom agora já pecebi.
Os dito Guros que "sabiam" eram do gremio da sapataria e o dito "rmeio" electricista era quem sabia mesmo sem ser guro.

Pessoal, quando voçês entram nas entre linhas e no subentendido, não há quem vos entenda.
Bom, está bem, desculpem que para a proxima tentarei perçeber.
Cordialmente
Nafty

Nao é fácil, O Mistério da Alta fidelidade por Fases 933723 mas pelo menos já dá para outros incautos fazerem o que é sensato e perguntar que seria o que eu faria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  O Mistério da Alta fidelidade por Fases 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
HFERRAO
Membro AAP
HFERRAO


Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/07/2010

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 18:24

lore escreveu:




Mais um episodio de triste memoria ....
Sera que o desempenho da maquina esta á altura de tanta arrelia ?
Gostava era de ouvir o comparativo com um Viriatus .


Boa noite
Não sei qual o desempenho do Viriatus, nunca me aproximei de nenhum, mas um Mac feito nos anos 60 com transformadores de saída à séria, e certinho (o oscilóscópio não tem ouvidos, nem gosto pessoal) não é fácil de bater.

cumprimentos e boas audições
Henriques Ferrão

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 18:35

Eu também não me canso de procurar combater a «zona cinzenta», que sustenta o chico-espertismo... Da mesma forma, não me canso de lembrar o mérito...
Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases EmptyDom Jan 15 2012, 19:00

HFERRAO escreveu:



Boa noite
Não sei qual o desempenho do Viriatus, nunca me aproximei de nenhum, mas um Mac feito nos anos 60 com transformadores de saída à séria, e certinho (o oscilóscópio não tem ouvidos, nem gosto pessoal) não é fácil de bater.

cumprimentos e boas audições
Henriques Ferrão



Por enquanto ainda nao o posso convidar a ouvir um , mas como partilha essas qualidades , devia ser um frente a frente bem interessante !
cump
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty
MensagemAssunto: Re: O Mistério da Alta fidelidade por Fases   O Mistério da Alta fidelidade por Fases Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Mistério da Alta fidelidade por Fases
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alta-fidelidade a quê?
» O que é o som de alta-fidelidade?
» Historias de/em Alta Fidelidade...
» Autopsia da Alta-fidelidade
» Loja de alta fidelidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: