Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sony, Pioneer, etc.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 21:38

Rapaziada,

não sendo aficionado de nenhuma marca em especial, parece-me que os audiophilos que apanham uma caganeira só de tocar num aparelho Sony, por exemplo são um bocado para o esquisito.

Parece-me que num teste em que não se saiba a marca e preço dos aparelhos, alguns modelos destas marcas pouco se diferenciam da concorrência no patamar de acima nos preços, em especial se ainda forem de fabrico japonês.

Ou não? Quer dizer, todas as marcas têm produtos bons e maus mas não vos parece que há muito preconceito nisto tudo?

cumprimentos,
Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 22:25

De todo! Pelo contrário, o que existe é uma filosofia própria em cada marca e que ora a sua aposta agrada ora não e, umas apostam mais no produto apenas doméstico e outras mais especificamente na qualidade, isto em termos diferenciativos qualidade/prêço mas mais focadas. Até por que existem marcas que nem entram em determinadas áreas.
A sony, por exemplo, entra na disputa do mercado da edição discográfica. Mas mesmo nas suas apostas, teve exito em algumas situações. No áudio, lembro-me, por exemplo, de um leitor de CD que esteve entre os melhores da época; também o MD foi seu e outros produtos portáteis em que igualmente foi rei...

Portanto, as pessoas não são parvas, a marca é que tem as suas opções, que pelo menos neste momento não estão viradas para a audiofilia.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 22:27

Elá, elá....

Não era para chamar parvo a ninguém.

Só queria dizer que me parceu, ouvindo alguns aparelhos destas marcas, que não deviam ser colocados de lado pela marca que ostentam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 23:04

enxuto escreveu:
Elá, elá....

Não era para chamar parvo a ninguém.

Só queria dizer que me parceu, ouvindo alguns aparelhos destas marcas, que não deviam ser colocados de lado pela marca que ostentam.

Claro que não. Nem estou a insinuar isso, estou apenas a mostrar o óbvio; até porque não estou aqui colocar nenhum nome e se fosse por mim teria colocado as coisas de outra forma, mas isso também não faria sentido. O que quero dizer é que as pessoas em geral têm boas razões para optar por alguma situação, embora em parte a «publicidade» tenha o seu peso.
Só espero é ter dado algum contributo para o esclarecimento desta coisa. Realmente a «cultura» tende a levar as pessoas e assim negligenciar as qualidades daquilo que realmente deveria ser considerado e ou simplesmente apreciado. Um exemplo disso é a tendência de ceder aos produtos chineses.

Eu da Sony ainda tenho ums gravador/leitores MD, que ainda me dão muito gozo! Sony, Pioneer, etc. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 23:04

Caro Enxuto têm toda a razão e mais alguma, sou um feliz possuidor de alguns aparelhos dessas marcas e tenho muito orgulho neles porque contráriamente a outros de outras proveniencias nunca me deixaram mal.
Compreendo que para algumas pessoas isto não passe de Porcaria, mas isso são pessoas com capacidades auditivas superiores que escutam as qualidades dos aparelhos pelas marcas, ora veja lá estas porcarias:

Sony, Pioneer, etc. Yamaha_MX-10000

Este deve sêr mesmo uma bosta e de elefante prque a avaliar pelo tamanho e peso, obviamente que a tocar alto lá com ele mas não é obviamente AUDIÓFILO é uma patamar um pouco mais acima !!!
Yamaha MX-10000

Mais outra porcaria Nipónica de uma das marcas que referiu anteriormente:

Sony, Pioneer, etc. Tan1
Sony TA-N1

Sony, Pioneer, etc. Tan1topinside

Sony, Pioneer, etc. Tae1

Sony, Pioneer, etc. Tae1topinside

E mais outro aparelho que não é Audiófilo:

Sony, Pioneer, etc. Ult204
Pioneer Exclusive M7

Este tambêm deve sêr péssimo !!!

Sony, Pioneer, etc. M7(3)

E aqui nas seguintes imagens tambêm se pode perceber que isto não são produtos Audiófilos e basta olhar para o móvel que sustenta tais porcarias que é feito em casa e com varões e porcas e sei lá mais o quê e é algo que não ajuda em nada a Audiófilia, e ainda por cima estes aparelhos de porcaria pelo menos a esmagadora maioria foram desenvolvidos por Engenheiros anónimos e não pelo XiXi de Agostinni ou pelo Pass Alex dos XPTO e coisas assim, e por tudo isso e maís alguma coisa é que não são Audiófilos sim porque se tocam bêm ou não isso é o que menos importa !!!

Fiquêm bêm Sony, Pioneer, etc. 22692


Última edição por Vodoo em Sex Dez 09 2011, 23:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 23:08

Stereo escreveu:
enxuto escreveu:
Elá, elá....

Não era para chamar parvo a ninguém.

Só queria dizer que me parceu, ouvindo alguns aparelhos destas marcas, que não deviam ser colocados de lado pela marca que ostentam.

Claro que não. Nem estou a insinuar isso, estou apenas a mostrar o óbvio; até porque não estou aqui colocar nenhum nome e se fosse por mim teria colocado as coisas de outra forma, mas isso também não faria sentido. O que quero dizer é que as pessoas em geral têm boas razões para optar por alguma situação, embora em parte a «publicidade» tenha o seu peso.
Só espero é ter dado algum contributo para o esclarecimento desta coisa. Realmente a «cultura» tende a levar as pessoas e assim negligenciar as qualidades daquilo que realmente deveria ser considerado e ou simplesmente apreciado. Um exemplo disso é a tendência de ceder aos produtos chineses.

Eu da Sony ainda tenho ums gravador/leitores MD, que ainda me dão muito gozo! Sony, Pioneer, etc. 22692

Caro Stereo a cedência das pessoas aos produtos Chineses nada têm a vêr com isto, em primeiro lugar é pela questão económica e em segundo lugar eles mesmo ainda com falta de tecnologia lá vão avançando e evoluindo coisa que Nós dificilmente soubemos o que isso é, e por outro lado começam a estar quase como os Japoneses na altura do pós guerra.

Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 23:20

Vodoo, não era bem isso que estava em questão, pelo menos assim o parece; o que está em questão é a marca e o mercado. Como disse, a Sony já fez boas coisas. Eu até já ouvi umas coisas, como um pre... E da Pioneer também já tive aparelhos.
O que eu quis tentar explicar é que hoje as ofertas destas marcas não são arrojadas no que toca à audiofilia. E cada marca tem a sua forma de se afirmar. Por exmplo, a TEAC se por um lado tenta ter o seu lugar no «hig-end», por outro também tenta oferecer podutos «low-end» para um outro mercado. O mesmo acontece com outras marcas e algumas apenas se ocupam do mercado do vinilo ou válvulas.
Portanto, não vejo isto como nenhuma discriminação ou negligência, mas uma realidade onde, pelo menos eu não encontro nenhum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySex Dez 09 2011, 23:29

Amigo Stereo esqueça lá isso mas alguma vez estas colunas da Sony são ou foram Audiófilas ou até as minhas Grundig nunca na vida só se lhes trocar-mos o nome, ora repare bêm:

Sony, Pioneer, etc. Ssm9edsideonopen

Sony, Pioneer, etc. Ssm9ed

Sony, Pioneer, etc. Ssm9edrear

Francamente, nota-se bêm que isto não é para Audiófilos !!!

Sony, Pioneer, etc. 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 00:39

Vodoo, para de colocar porcaria no fórum senão terás que ser banido. Smile)__((: Só trampa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sony, Pioneer, etc. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 00:46

Sony, Pioneer, etc. 491368

Amigo já me deixei disso, senão ainda nos confudem com algum forum chunga !!!

Sony, Pioneer, etc. 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 01:01

Indo ao encontro do tema iniciado pelo colega será bom referir que há bom e mau em todos os países e todas as marcas. Um aparelho não é bom ou mau só porque alguém o diz. Os japoneses fizeram de tudo, do melhor que há e também coisas menos boas. Cabe-nos a nos ouvir e decidir.
Creio que neste fórum temos uma grande amostra de users com os mais variados aparelhos das mais variadas proveniências.
Em áudio, muitos caminhos levam a um mesmo fim. A nossa satisfação na audição das nossas musicas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Sony, Pioneer, etc. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 01:29

Nem mais !!!

Sony, Pioneer, etc. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 16:44

Caro Voddo, isto é chocante!... Compreendo que uma boa análise não seja fácil, nem me quero colocar no papel de quem a faz, mas deixa-me apenas lembrar algumas coisas.
Lembro marcas como a Technics, a Akai, que tem tido uma presença considerável e também permace sem grande relevância; a AMC que também está no esquecimento; a DPA que parece morta... para não falar de casos como até aqui já foi relatado, de marcas que não vingaram por falta de estratégia de markting e que afinal colocaram no mercado produtos de referência que quase ninguém conhece... Enfim, a lista seria longa e ficar aqui a falar de alguma questão que se relacione com uma ou duas marcas...
Mas ainda lembro aquilo que realmente me choca mais: temos por cá do melhor que há no áudio e parece que ninguém lhes dá valor. Por exemplo, muita coisa que um membro do fórum tem feito; e entre outros exemplos, a http://www.jgaudio-systems.com/ que simplesmente me dislumbrou num áudio-show. Pois com isto já nem sequer vale a pena falar nas chinesises, porque aqui seria demasiado complicado tratar o assunto.
Portanto, pode-se falar de uma questão económica, mas a questão das marcas penso nem vale a pena falar, porque se trata de uma matéria que só a eles lhes diz respeito. Para mim, se podesse já tinha adequirido um amplificador JG Audio... E apesar de caros, pelo menos para mim, repere-se que como outros por cá, não é a estética a grande preocupação, mas aquilo a que se propôem, nem a divulgação, por isso também não devem vender muito. Mas aqueles que compram estas relíquias, dificilmente as vendem, pelo menos nunca vi nenhum à venda.

Viva o produto português, que mostra bem o que vale! Sony, Pioneer, etc. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 16:51

Sony, Pioneer, etc. 22692
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 16:53

Haver, há:

http://www.ocasiao.pt/Anuncio.aspx?channel=8D0FAF4C-CC19-42FD-B422-B58500190E19&contentid=5FA09396-4F91-49D5-AA36-8F825D9E8EE3&cbOnlyFoto=&AdIndex=3&orderBy=dte_init%20desc,%20sch_firstWord%20asc,%20sch_idanuncio%20asc&extraQuery=&AdTotal=275&verMaisAnuncios=
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 17:00

enxuto escreveu:
Haver, há:

http://www.ocasiao.pt/Anuncio.aspx?channel=8D0FAF4C-CC19-42FD-B422-B58500190E19&contentid=5FA09396-4F91-49D5-AA36-8F825D9E8EE3&cbOnlyFoto=&AdIndex=3&orderBy=dte_init%20desc,%20sch_firstWord%20asc,%20sch_idanuncio%20asc&extraQuery=&AdTotal=275&verMaisAnuncios=

Vejam lá a minha sorte! Sony, Pioneer, etc. 317942 Logo agora, que não posso adquirir uma coisa dessas! Sony, Pioneer, etc. 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. EmptySáb Dez 10 2011, 17:17

Deixa lá, eu também não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Conteúdo patrocinado





Sony, Pioneer, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: Sony, Pioneer, etc.   Sony, Pioneer, etc. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sony, Pioneer, etc.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pioneer vs Sony
» Leitor de CDS Marantz, Sony e Pioneer
» Sony ES/QS e Pioneer Reference/Elite/Precision series
» Sansui TU 666
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: