Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dúvida: Vender a um estrangeiro.

Ir para baixo 
+3
Milton
MJC
enxuto
7 participantes
AutorMensagem
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySex Nov 25 2011, 23:13

Em primeiro lugar devo dizer que não sabia onde colocar o tópico daí ter vindo para aqui. As minhas desculpas à administração.

Agora:
Apareceu um fulano estrangeiro (britânico, julgo eu) interessado num artigo que tenho à venda.

É seguro? Podemos dar o número de conta, nome e banco assim?

Como é que fazem?

Cumprimentos e obrigado,
Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySex Nov 25 2011, 23:28

enxuto escreveu:
Em primeiro lugar devo dizer que não sabia onde colocar o tópico daí ter vindo para aqui. As minhas desculpas à administração.

Agora:
Apareceu um fulano estrangeiro (britânico, julgo eu) interessado num artigo que tenho à venda.

É seguro? Podemos dar o número de conta, nome e banco assim?

Como é que fazem?

Cumprimentos e obrigado,
Enxuto

A transacção é efectuada através de algum site de vendas conhecido?

Não tem problema rigorosamente nenhum.

Em qualquer dos casos só deverá expedir a mercadoria após recepção confirmada do pagamento.
1- IBAN com crédito confirmado na sua conta.
2- PayPal com confirmação da transferência do montante da sua conta Paypal para o seu banco.

Deve informar o comprador que não se responsabiliza por danos cuasados pelo transporte, se não existir seguro para o mesmo.
Deve informar o comprador que a mercadoria é vendida no estado em que está (As-Is) sendo que deverá descrever a mercadoria da melhor forma possível.
Deve ter presente toda a papelada obtida durante o processo, não vá o diabo...

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySex Nov 25 2011, 23:40

Não, no OLX. Andam ingleses a ver o OLX portuguÊs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 00:06

enxuto escreveu:
Não, no OLX. Andam ingleses a ver o OLX portuguÊs.

Não conheço as regras do OLX.

Tenho a certeza que da sua parte existe boa fé. Portanto não há problema. A mercadoria só sai de sua casa no dia em que tiver o dinheiro não sua mão.

Não aceite entrega contra documentos, cobrança, o que quer que seja. Pagamento à cabeça com crédito confirmado do seu lado.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 00:32

ATENÇÂO !!!
Cuidado que isso é esquema pela certa !!!
Sempre que ponho algo à venda no OLX aparece sempre ingleses a perguntar o preço, fotos etc(coisas que até lá estão no classificado).
Parto do principio que deve ser spam e NUNCA respondo !
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 09:15

Milton escreveu:
ATENÇÂO !!!
Cuidado que isso é esquema pela certa !!!
Sempre que ponho algo à venda no OLX aparece sempre ingleses a perguntar o preço, fotos etc(coisas que até lá estão no classificado).
Parto do principio que deve ser spam e NUNCA respondo !

Pois acho isso um bocado estranho realmente, veja bem se não será esquema, cuidado com as informações que lhes dá.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 11:49

Boas.

Continuo a achar que não há qualquer problema. Já vendi um sem número de artigos on-line e nunca tive problemas. Cheguei a vender um Garrard 301 para a Indonésia na altura do tsunami...

Pode ter uma conta PayPal sem cartão de crédito associado e pode fechar essa conta no segundo seguinte a ter ordenado a transferência do saldo para a sua conta bancária.

Esquecendo as opções que implicam a indicação do seu IBAN ou conta PayPal, comece por pedir ao comprador o pagamento através da Western Union ou através de um banco britânico com correspondente em Portugal. Ou o vulgar vale de correio. E se o interessado recusar todos estes métodos de pagamento, peça-lhe que envie as respectivas libras em carta registada (sem se responsabilizar pelo que possa acontecer ao dinheiro).
Se o bacano tiver conta no Nat West pode enviar um cheque que eu desconto. E existirão pessoas aqui no fórum que terão contas em banco ingleses que o poderão ajudar. E acho que ainda se podem depositar cheques sobre o estrangeiro nos bancos nacionais.
Conforme a recusa ou anuência do comprador em proceder ao pagamento de uma forma ou outra, espou em crer que o enxuto se aperceberá das intenções do interessado.

Já utilizei todos estes métodos e até agora, tenho-me saído bastante bem. O que não invalida que daqui a alguns minutos não apareça um cromo que me dê a volta e me manche a reputação (neste tipo de transacções e não nisso que estão a pensar, seus preversos).
Se isso acontecer, virei de imediato ao fórum dar a mão à palmatória.

Por via das dúvidas e se não se quiser incomodar com o facto, faça como o Milton e o Jorge Ferreira escreveram: mande o gajo passear.
E aproveite para colocar um classificado no AAP (se for equipamento áudio). Tirando a minha pessoa, o resto é tudo gente séria.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 15:03

Obrigado Smile

O tópico já existe: venda de duas (Absolutamente extraordinárias e magníficas B&W VM-1).

O que me faz desconfiar é que o tipo foi rapidíssimo a responder, eu até peço mais no OLX do que aqui no fórum (150€ aqui e 200€ no OLX) e isto mais o transporte para o UK não compensa até porque ele diz que são para "uma das suas lojas".

De maneira que não vou vender.

Já tenho lá uma mota à venda (Absolutamente extraordinárias e magnífica Honda CBR 600F de 1987) e só me apareceu um escocês. Nada feito.

{}

Enxuto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 15:31

Tal como o Mário, também eu nunca tive qualquer problema nem nas vendas (poucas) nem nas compras (muitas).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Dúvida: Vender a um estrangeiro. 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 15:49

"off Topic" -> MJC, gostei da sua assinatura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 17:00

enxuto escreveu:
"off Topic" -> MJC, gostei da sua assinatura.

Realmente, para vender na loja, é de desconfiar.

Obrigado pelas suas palavras.

Abraço,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 17:29

Por acaso também tudo me correu bem nas compras e vendas (poucas) mas até agora foram sempre cá no burgo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptySáb Nov 26 2011, 18:56

Milton escreveu:
ATENÇÂO !!!
Cuidado que isso é esquema pela certa !!!
Sempre que ponho algo à venda no OLX aparece sempre ingleses a perguntar o preço, fotos etc(coisas que até lá estão no classificado).
Parto do principio que deve ser spam e NUNCA respondo !

subscrevo esta afirmação do Milton. Muito cuidado com transacções internacionais no OLX.
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptyDom Nov 27 2011, 11:45

No olx é esquema este site está a ter problemas no que a segurança diz respeito e as queixas são mais que muitas, conheço 1 caso de fraude lá. Salta fora disso, só em mão no olx.
Ir para o topo Ir para baixo
enxuto
Membro AAP



Mensagens : 1283
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 49

Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. EmptyDom Nov 27 2011, 21:40

Sim, já disse que nada feito.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.abportal.net
Conteúdo patrocinado





Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: Vender a um estrangeiro.   Dúvida: Vender a um estrangeiro. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida: Vender a um estrangeiro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda com amplificador e envio para o estrangeiro
» DVD´S para vender
» Sala do Luke
» Mais 3 Lps para vender
» Uns discos para vender...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: