Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 ...e, não morre...

Ir para baixo 
+39
galvaorod
tomaz
agorgal
Alexandre Vieira
Zé Carlos
Ghost4u
Stinkfist86
mango
Petrus
Tankado
EMCS
Hallscool
tfonseca
José Miguel
João da Bernarda
anibalpmm
fredy
TD124
Mário Franco
ducar
Digital Man
Mister W
Pierre
antpaubarcar
zaratustra
BAILOTE
stardrake
ricardo onga-ku
ViciAudio
Milton
Rui Mendes
Fran
Goansipife
luis lopes
vlopes
MJC
Vodoo
Stereo
António José da Silva
43 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 06:20

Por muito que tenha sido vaticinado, previsto e profetizado, como sabemos o vinil recusa-se a morrer e o seu crescimento tem sido exponencial. Para todos os amigos da luta (como diz o amigo Jorge Ferreira), fica aqui mais esta boa noticia cheia de dados e história. Não deixem de ver as duas listagens no fim.

http://eandt.theiet.org/magazine/2011/11/back-in-the-groove.cfm?utm_source=Adestra&utm_campaign=Built%20Environment%20News%3A%2018%20November%202011&utm_medium=Newsletters&utm_term=marketing_email&utm_content=Subject%20News%20%28%20former%20Sector%20News%29

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 17:18

Não morrerá se realmente não surgir algo melhor, porque aquilo que então está em causa é a nossa exigência. ...e, não morre... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 18:32

...e, não morre... 22692

Nem mais Amigo Stereo !
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 18:35

Quanto a mim, a perfeição não da para melhorar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:00

Quanto mais depressa aparecer um suporte superior ao vinil, melhor.

Já é tempo daqueles que ainda estão agarrados a esta plataforma obsoleta se verem livres destes resquícios do passado.

Eu cá estarei para assistir e, podem acreditar, serei dos primeiros a saudar a chegada deses dias.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:12

MJC escreveu:
Quanto mais depressa aparecer um suporte superior ao vinil, melhor.

Já é tempo daqueles que ainda estão agarrados a esta plataforma obsoleta se verem livres destes resquícios do passado.

Eu cá estarei para assistir e, podem acreditar, serei dos primeiros a saudar a chegada deses dias.

Cumprimentos,
MJC


Mais um. ...e, não morre... 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:33

António José da Silva escreveu:


Mais um. ...e, não morre... 693932

Era escusado era teres postado o tramposo do smiley porque assim todos os eventuais futuros-desiludidos-do-vinil-extasiados-com-o-novo-suporte-desta-vez-é-que-é, vão perceber que tanto tu como eu só queremos que esse dia chegue para os ajudarmos a verem-se livres das descomunais coleçôes de vinil a preços que fazem parecer as jumble e car boot sales criancinhas de berço.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:37

MJC escreveu:
...a preços que....


No dia em que chegar um suporte superior ao vinil, nesse dia eles dão tudo. O novo suporte (agora é que vai ser) vai deixa-los mesmo felizes. O vinil ou vai logo para o lixo, ou é oferecido aos amigos. E quem tem vinil é logo meu amigo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:39

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:
...a preços que....


No dia em que chegar um suporte superior ao vinil, nesse dia eles dão tudo. O novo suporte (agora é que vai ser) vai deixa-los mesmo felizes. O vinil ou vai logo para o lixo, ou é oferecido aos amigos. E quem tem vinil é logo meu amigo.

Isso, continua a espantar a caça...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:39

MJC escreveu:


Isso, continua a espantar a caça...


Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:54

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:


Isso, continua a espantar a caça...


Smile)__((:

Ainda hoje recebi um caixote da Alemanha cheiinho com pérolas negras de um desiludido do vinil. Segundo o Sr. me contou, aderiu de alma e coração aos downloads de alta resolução e já tem uma colecção brutal armazenada no computador do filho. Entretanto, perguntou-me se eu não estaria disposto a revender os discos de vinil que me mandou, porque o filho vai casar e mudar de residência e o gajo como não percebe népia de computadores não sabe o que há-de fazer. Depois de ter chegado à fala com o filho, cheguei à conclusão que é tudo mentira, o rapaz não vai casar porque é sacerdote de uma religião que advoga o celibato e tudo não passa de uma manobra do pai para esconder o arrependimento da venda do vinil e a insatisfação com os HD tracks. Não percebo muito de alemão mas o gajo, que costuma passar férias na Quinta da Balaia, arranhou em português que os HD são mais »traques« que tracks e etc. e tal.

Já vendi os direitos desta história à SIC.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:56

'A vinyl collection is a talking point, a reference of interest. I don't imagine too many people crowding around your PC or iPhone perusing your downloads at a dinner party, but you will always find somebody who wants to flick through your record collection.



'Vinyl provides a unique listening and physical experience, it's a wondrous object that also provides a distinct way to listen to music. In an age of mass consumption, it allows you to get closer to the music and the artist who made it. The actual act of putting a record on is fun and a whole new audience is discovering this. For collectors, vinyl has always been prized but never more so than now, in an age of limited edition runs and bespoke artwork.'


olhem só para este ritual-pré historico... e de pré-historicos!!!
...e, não morre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 20:58

'A vinyl collection is a talking point, a reference of interest. I don't imagine too many people crowding around your PC or iPhone perusing your downloads at a dinner party, but you will always find somebody who wants to flick through your record collection.



'Vinyl provides a unique listening and physical experience, it's a wondrous object that also provides a distinct way to listen to music. In an age of mass consumption, it allows you to get closer to the music and the artist who made it. The actual act of putting a record on is fun and a whole new audience is discovering this. For collectors, vinyl has always been prized but never more so than now, in an age of limited edition runs and bespoke artwork.'


olhem só para este ritual-pré historico... e de pré-historicos!!!
...e, não morre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 21:00

MJC escreveu:


Já vendi os direitos desta história à SIC.

Abraço,
MJ

Mas felizmente que colocastes essa história verídica em primeira mão no AAP.


...e, não morre... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 21:02

vlopes escreveu:
'A vinyl collection is a talking point, a reference of interest. I don't imagine too many people crowding around your PC or iPhone perusing your downloads at a dinner party, but you will always find somebody who wants to flick through your record collection.



'Vinyl provides a unique listening and physical experience, it's a wondrous object that also provides a distinct way to listen to music. In an age of mass consumption, it allows you to get closer to the music and the artist who made it. The actual act of putting a record on is fun and a whole new audience is discovering this. For collectors, vinyl has always been prized but never more so than now, in an age of limited edition runs and bespoke artwork.'

...e, não morre... 933723


Bom, se um gajo volta não volta ouve umas boas verdades esta é uma dessas vezes. ...e, não morre... 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 21:26

Meus Amigos sempre ouvi dizer que quêm desdenha quêr comprar, e dentro de Vós sabeís bêm que assim é !!!
Lamento mas esta dos ficheiros bêm reproduzidos é complicada e não é para todos, temos pena !!!

...e, não morre... 707387

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Nov 21 2011, 21:27

Vodoo escreveu:
Meus Amigos sempre ouvi dizer que quêm desdenha quêr comprar, e dentro de Vós sabeís bêm que assim é !!!
Lamento mas esta dos ficheiros bêm reproduzidos é complicada e não é para todos, temos pena !!!

...e, não morre... 707387


Que pena....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 12:45

pois,... ficheiros também não é comigo ...e, não morre... 57537
os unicos ficheiros que me satisfizeram foram:
- os X-files!
...e, não morre... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 14:32

Vodoo escreveu:
Meus Amigos sempre ouvi dizer que quêm desdenha quêr comprar, e dentro de Vós sabeís bêm que assim é !!!
Lamento mas esta dos ficheiros bêm reproduzidos é complicada e não é para todos, temos pena !!!

...e, não morre... 707387


Concordo plenamente. Sempre houve necessidade de existência de soluções complicadas para pessoas com certo tipo de deficiências.
Essas pessoas têm os mesmo direitos que todos nós e é perfeitamente natural que se criem as condições, seja a que custo for a sociedade tem obrigação de o suportar, para que essa pessoas possam ter uma ideia, ainda que pálida, do que nós conseguimos ouvir através do vinil.

Eu não tenho pejo em admitir que tenho amigos com esse handicap mas jamais os discriminei ou irei descriminar.

Cumprimentos,
MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 14:40

No comments.


...e, não morre... 265963

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 14:49

MJC escreveu:
Vodoo escreveu:
Meus Amigos sempre ouvi dizer que quêm desdenha quêr comprar, e dentro de Vós sabeís bêm que assim é !!!
Lamento mas esta dos ficheiros bêm reproduzidos é complicada e não é para todos, temos pena !!!

...e, não morre... 707387


Concordo plenamente. Sempre houve necessidade de existência de soluções complicadas para pessoas com certo tipo de deficiências.
Essas pessoas têm os mesmo direitos que todos nós e é perfeitamente natural que se criem as condições, seja a que custo for a sociedade tem obrigação de o suportar, para que essa pessoas possam ter uma ideia, ainda que pálida, do que nós conseguimos ouvir através do vinil.

Eu não tenho pejo em admitir que tenho amigos com esse handicap mas jamais os discriminei ou irei descriminar.

Cumprimentos,
MJC

Talvez até tenha toda a razão, mas a realidade é gosto principalmente de MÚSICA e sêm o digital estaria extremamente limitado !!!
E como tal tenho que reproduzir os ficheiros o melhor que posso, e por acaso alguns deles até superam em muito as minhas humildes espectativas.

...e, não morre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 15:09

Vodoo escreveu:



....minhas humildes espectativas.





Está explicado.... ...e, não morre... 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 21:02

Explicado está o facto de neste caso o rato têr parido uma montanha, que supera o vínil frequentemente e é quase como a música vista á lupa sêm adereços de estática e outros !!!

...e, não morre... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 21:10

Vodoo escreveu:
Explicado está o facto de neste caso o rato têr parido uma montanha, que supera o vínil frequentemente e é quase como a música vista á lupa sêm adereços de estática e outros !!!

...e, não morre... 265963


Estás cada vez pior.... Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 21:13

Está pois, está cada vez melhor porque assim a música vêm porreira das duas maneiras !!!

...e, não morre... 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 21:18

Vodoo escreveu:
Está pois, está cada vez melhor porque assim a música vêm porreira das duas maneiras !!!

...e, não morre... 22692


Mas a verdade continua a ser a mesma. NÃO MORRE. ...e, não morre... 491368 ...e, não morre... 43034

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 22:19

...e, não morre... 707387

António o único Forista ao qual tolero algumas afirmações desse género é o Mestre Mário, e a razão da tal tolerância é que ele têm em seu poder aquilo a que eu chamo de leitor de CD´s com alma e que não nem mais nem menos que o seu Oracle, que é para mim ainda hoje uma ultra referência na arte da reprodução analógica !!!
De forma que a maioria dos ataques proferidos por outros não serão levados em conta da minha parte na medida em não lhes reconheço que tenham autoridade para opinar o que quêr que seja sobre esse assunto, na medida que se encontram num patamar de conhecimento sobre o assunto muito abaixo do meu, tenho dito !!!

...e, não morre... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 22:22

Vodoo escreveu:
Explicado está o facto de neste caso o rato têr parido uma montanha, que supera o vínil frequentemente e é quase como a música vista á lupa sêm adereços de estática e outros !!!

...e, não morre... 265963

Os adereços de estática comparados com os erros de amostragem (seja ela qual for) são mesmo ratos comparados com a montanha.

Atenção que estou a falar em comparações feitas em equipamentos semelhantes. isto é, do mesmo patamar.

E mantenho a minha (polémica) afirmação de que me irritam solenemente aqueles que criticam o analógico sem terem ouvido um equipamento analógico decente e não trampas sucedâneas. O mesmo para o digital. Mas ainda me irritam mais aqueles que criticam qualquer plataforma quando têm em casa chaços e sistemas mal afinados e tomam uma posição só para (tentarem) marchar no pelotão da frente.

Claro que mantenho o meu statemente de há uns meses, embora oiça digital e analógico com muito prazer, gosto mais dos meus »vinílios«. Amanhã, não sei; mas com o grande desenvolvimento que o digital está a ter, é muito provável que cada vez oiça mais vinil...

Cumprimentos,
MJC

PS: Saliento que a definição de chaços não tem a ver com os valor do equipamento mas sim com a escolha, casamento e afinações dos sistemas. É sempre preferível um sistema mais barato, mesmo acessível, afinado com cuidado e carinho do que um conjunto de peças esotéricas-melhores-que-as-do-vizinho a tocarem cada uma para seu lado.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 22:31

Vodoo escreveu:
...e, não morre... 707387

António o único Forista ao qual tolero algumas afirmações desse género é o Mestre Mário, e a razão da tal tolerância é que ele têm em seu poder aquilo a que eu chamo de leitor de CD´s com alma e que não nem mais nem menos que o seu Oracle, que é para mim ainda hoje uma ultra referência na arte da reprodução analógica !!!
De forma que a maioria dos ataques proferidos por outros não serão levados em conta da minha parte na medida em não lhes reconheço que tenham autoridade para opinar o que quêr que seja sobre esse assunto, na medida que se encontram num patamar de conhecimento sobre o assunto muito abaixo do meu, tenho dito !!!

...e, não morre... 265963

Muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Não em forma de retribuição, mas porque corresponde aquilo que penso, reafirmo que tu és
o único gajo com quem me dá »pica« andar à trolha nesta estafada questão do analógico vs. digital.
1º- Porque percebes muito mais do digital que eu.
2º- Porque não és assim tão surdo como às vezes queres parecer.
3º- Porque até hoje foste o gajo com quem eu andei mais à porrada (da grossa) e continuas a dar luta.
4º- A última e talvez a mais preciosa: porque quando defendes as tuas ideias e opiniões, chamas os bois pelos nomes. Como já me chamaste. E eu a ti.

E agora podes enfiar esses teus ficheiros numa pen bem guardadinha e vai mais é dar uso ao Lenco e ao Ariston.

Abraço,
MJ
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyTer Nov 22 2011, 22:32

Vodoo escreveu:
...e, não morre... 707387

António o único Forista ao qual tolero......


Não tens que tolerar ou deixar de tolerar porque.........o vinil não morre. ...e, não morre... 675116

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQua Nov 23 2011, 00:28

Eu fico parvo com estas coisas! ...e, não morre... 265963
Eu estava a dizer que esperava por coisa melhor que o vinílo, não disse que era digital ou analógico. Nturalmente será analógico, mas não quer dizer que não possa ser descoberto algo melhor do que já foi inventado.
Mas pronto, se preferem ficar na disputa, vocês é que sabem! ...e, não morre... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Dez 05 2011, 13:12

Segundo a revista Focus (versão alemã) a venda de LP's novos bateu todos os recordes. Há quase 20 anos que não eram vendidos tantos álbuns em vinil chegando ao impressionante numero de 1.65 milhões de álbuns. Se isto é apenas nos álbuns novos, imaginem aquilo que não é transacionado mundialmente se tivermos em conta os discos em segunda mão.

Nada mau para quem supostamente faleceu à quase 30 anos....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 18:18

Um artigo bem interessante sobre o mais velho formato do mundo.



http://tinyurl.com/cu2tkl7


Também na Alemanha se fala cada vez mais nesta realidade.


http://www.bild.de/geld/wirtschaft/schallplatte/alte-technik-haucht-vinylplatten-neues-leben-ein-26086814.bild.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 21:23

António José da Silva escreveu:
Um artigo bem interessante sobre o mais velho formato do mundo.



http://tinyurl.com/cu2tkl7


Também na Alemanha se fala cada vez mais nesta realidade.


http://www.bild.de/geld/wirtschaft/schallplatte/alte-technik-haucht-vinylplatten-neues-leben-ein-26086814.bild.html

Só lamento que o equipamento made in Japan ande adormecido ...e, não morre... 707387
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 21:32

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
Um artigo bem interessante sobre o mais velho formato do mundo.



http://tinyurl.com/cu2tkl7


Também na Alemanha se fala cada vez mais nesta realidade.


http://www.bild.de/geld/wirtschaft/schallplatte/alte-technik-haucht-vinylplatten-neues-leben-ein-26086814.bild.html

Só lamento que o equipamento made in Japan ande adormecido ...e, não morre... 707387


Olha que não é bem assim. Hoje sabe-se da sua qualidade apesar de nem tudo ser ouro nem tão bom como aparenta. Existe bom e mau em todo o lado um pouco à imagem do ser humano.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 21:45

Sinto que esta espécie de febre, que é o retomar do vinilo não passe de uma espécie de moda... Isto, que para uns é como um saudosismo e para outros uma oposição qualquer a um mundo que se orienta para o capital e despreza o ser humano, não pode ser encarada como uma coisa com pés e cabeça, pois na verdade falta-lhe algo para que assim seja. Lembro que por enquanto o que há de vinilo é apenas aquilo que foi feito há muito tempo e que a partir daí apenas se «faz digitais»... sendo que o que se deve questionar mesmo nesta «febre» é, até quando, pois o mundo da música não parou no tempo e se tanto queremos o analógico, fica a pergunta - porque é que ainda se grava em digital?
Por isso, o oportunismo em torno deste «febre» terá um fim, a não ser que se altere a forma de gravações para analógico, pelo menos nas editoras. É que, quando a indústria deixa de ter o que explorar... Ou seja, quando já não interessar deixam de «reproduzir»... e se passar de digital para analógico aqui não faz sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 21:46

António José da Silva escreveu:
"... Olha que não é bem assim. Hoje sabe-se da sua qualidade apesar de nem tudo ser ouro nem tão bom como aparenta. Existe bom e mau em todo o lado um pouco à imagem do ser humano.

Claro, claro, mas eu não me referia ao reconhecimento. Esse até nós aqui já o temos feito!

O que eu me referia era ao facto de não ver pelo lado das tradicionais marcas japonesas a reedição ou o lançamento de novos equipamentos analógicos. Gira-discos e leitores de cassetes, por exemplo. Estes últimos também parece terem começado com um certo revivalismo, ou reconhecimento justo, ou, ou ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Set 10 2012, 22:32

Goansipife escreveu:
António José da Silva escreveu:
"... Olha que não é bem assim. Hoje sabe-se da sua qualidade apesar de nem tudo ser ouro nem tão bom como aparenta. Existe bom e mau em todo o lado um pouco à imagem do ser humano.

Claro, claro, mas eu não me referia ao reconhecimento. Esse até nós aqui já o temos feito!

O que eu me referia era ao facto de não ver pelo lado das tradicionais marcas japonesas a reedição ou o lançamento de novos equipamentos analógicos. Gira-discos e leitores de cassetes, por exemplo. Estes últimos também parece terem começado com um certo revivalismo, ou reconhecimento justo, ou, ou ....


Algumas marcas já estão a lançar novos produtos nesse sentido. Mas não tenhamos ilusão, nada é como era e o know-how não é o mesmo, nem nada que se pareça.

Infelizmente, a grande maioria dos que faziam "coisas" que gostamos, já só ausentam o nome da marca.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQua Jan 23 2013, 14:39

E continuam a perpetuar a vida deste maravilhoso formato.


http://www.usatoday.com/story/life/music/2013/01/22/vinyl-appreciation-at-a-new-high/1821601/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQua Jan 23 2013, 14:46

...e, não morre... 754215
... e, não morre... mas,...
enterra a concorrência!
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQua Jan 23 2013, 14:54

Analógico = tipo circunferência, ou seja, uma linha contínua curva

Digital = tipo polígono com "n" lados, tentando aproximar-se da linha contínua da circunferência, mas sem nunca o ser, já que é constituído por pequenos segmentos de recta, e como tal, terá sempre pontos angulosos localizados entre o final de um segmento de recta, e o inicio do segmento de recta que o sucede.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQua Jan 23 2013, 15:02

...e, não morre... 58893
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Mar 11 2013, 16:00

A avalanche continua.


http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/discos-de-vinil-de-decadas-passadas-conquistam-cada-vez-mais-jovens.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySex Mar 22 2013, 16:34

Analog Revival Much Bigger Than Numbers Indicate


http://www.electronichouse.com/article/analog_revival_much_bigger_than_numbers_indicate/

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQui Mar 28 2013, 07:57

Mesmo não contando com o mercado em segunda mão que serão muitos milhões mesmo, os números são mesmo assim animadores.


...e, não morre... 392591_407890562639557_387953351_n_zps04cdeb1f



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQui Mar 28 2013, 14:25

...e, não morre... 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQui Mar 28 2013, 14:32

É mais impressionante se verificarmos a aceleração desde 2007...

Não posso ser o único responsável ...e, não morre... 936335
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQui Mar 28 2013, 14:34

Rui Mendes escreveu:
É mais impressionante se verificarmos a aceleração desde 2007...

Não posso ser o único responsável ...e, não morre... 936335


E eles não contabilizaram os que ganhastes nos sorteios do AAP.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mendes
Membro AAP
Rui Mendes


Mensagens : 3159
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 53
Localização : Alfragide

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptyQui Mar 28 2013, 14:38

Estás a dizer que eu ando a alimentar a economia paralela então... ...e, não morre... 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... EmptySeg Abr 15 2013, 09:31

Esta é a primeira tabela que vejo que mostra as vendas de discos novos a nível mundial.

Apesar de pouco, 171 milhões é um numero orgulhoso para algo morto há tantos anos. Nem quero imaginar o mercado de segunda mão que deve de ser exponencialmente maior.


...e, não morre... 544915_561769597187241_863090560_n_zpseb415879


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  ...e, não morre... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





...e, não morre... Empty
MensagemAssunto: Re: ...e, não morre...   ...e, não morre... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
...e, não morre...
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» e a cassete não morre
» Baterista morre em palco
» R.I.P. Pete Seeger, morre o pai da folk norte-americana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: