Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente

Ir para baixo 
+3
António José da Silva
Jobim
Jorge Ferreira
7 participantes
AutorMensagem
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyDom Nov 20 2011, 13:30


Caros Homens da Luta,
venho desta forma informar quem anda mais distraido acerca de algumas edições audiófilas que vão sair brevemente.

Mobile Fidelity Sound Lab (MFSL)

Entre outros está prestes a sair o dos R.E.M. LIFE'S RICH PAGEANT e alguns dos Greateful Dead nomeadamente o duplo LIVE/DEAD.

Eles vão também editar alguns do Bob Dylan a maior parte a 45rpm, espero que sejam MONO pois sempre preferi o som dos antigos do Dylan em MONO do que em STEREO.

Vejamos os do Dylan:
BOB DYLAN ANOTHER SIDE OF BOB DYLAN 45rpm 180g 2LP
BOB DYLAN BLOOD ON THE TRACKS 33rpm 180g LP
BOB DYLAN BRINGING IT ALL BACK HOME 45rpm 180g 2LP
BOB DYLAN BLONDE ON BLONDE 45rpm 180g 4LP BOX
BOB DYLAN THE FREEWHEELIN' BOB DYLAN 45rpm 180g 2LP
BOB DYLAN & THE BAND THE BASEMENT TAPES 33rpm 180g 2LP (este quanto a mim é uma escolha duvidosa em termos de edição audiófila pois o som não deve ser grande coisa, mas vamos ver...)

A MFSL ainda vai editar também alguns do Miles Davis:
MILES DAVIS IN A SILENT WAY 33rpm 180g LP
MILES DAVIS KIND OF BLUE 45rpm 180g 2LP BOX (vamos ver se eles usam realmente as masters em que têm de corrigir a velocidade da fita, de qualquer forma esta é mais uma reedição do Kind of Blue a investigar com toda a certeza ainda para mais a 45rpm...)
MILES DAVIS 'ROUND ABOUT MIDNIGHT 33rpm 180g LP
MILES DAVIS MILESTONES 33rpm 180g MONO LP
MILES DAVIS SKETCHES OF SPAIN 33rpm 180g LP
MILES DAVIS FOUR & MORE 33rpm 180g LP (dúvido acerca da qualidade de som desta gravação mas a ver vamos...)


Em relação à Analogue Productions também vão haver novidades

Com a recente criação da sua própria fábrica de prensagem "Quality Record Pressings" isso permite à Analogue Productions fazer ao que parece excelentes prensagens a 200g.

Recentemente editaram alguns discos muito bons como já devem saber, tais como Cat Stevens / Tea For The Tillerman a 33rpm, Muddy Waters / Folk Singer 2LP's a 45rpm, 3 LP's do Ray Charles a 33rpm e a reedição de 25 titulos da VERVE que está neste momento a ocorrer.

Além de tudo isto vão reeditar brevemente os discos dos THE DOORS duplos a 45rpm Masterizados pelo Doug Sax com artilharia a valvulas, estas serão reedições a ouvir com toda a certeza...

Também vão reeditar os albums do Stevie Ray Vaughan duplos a 45rpm, além desses discos em separado vão existir duas caixas uma com os discos todos a 45rpm 200g e outra com os discos todos a 33rpm a 180g.

Vão editar pelo menos dois albums dos Grateful Dead a 33rpm.

Também alguns clássicos do Jazz em 33rpm em versão MONO,
estou curioso em ouvir alguns desses clássicos do Jazz MONOS tais como um dos meus preferidos o Relaxin' do Miles Davis com o John Coltrane da Prestige.

A maior parte destes discos são de 200 gramas que é agora o standard da Analogue Productions.


A Original Recording Group ORG vai continuar a reeditar a série de 10 titulos de clássica da LONDON a 45rpm Mastered pelo grande sistema do Bernie Grundman.

De resto se se lembrarem de mais edições audiófilas ou merecedoras de referência que estejam prestes a sair, façam posts aqui Razz

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyDom Nov 20 2011, 13:34

Esse "Sketches of Spain" deve ser magnífico!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyDom Nov 20 2011, 14:14

Jobim escreveu:
Esse "Sketches of Spain" deve ser magnífico!


O Sketches of Spain na sua edição original já é fabulosa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyDom Nov 20 2011, 14:36

Jobim escreveu:
Esse "Sketches of Spain" deve ser magnífico!

A MFSL já não é o que era, mas continua a ser uma editora a ter em conta e a fazer belos discos.

Temos de investigar o que dizem acerca de cada uma dessas edições à medida que forem saindo,
para ver se valem mesmo a pena ou não...

E depois também depende das obras que gostamos, se gostas dessa então vale a pena investigares sim.

Em relação ao Miles Davis estou mais curioso acerca do Kind Of Blue a 45rpm.

Em relação aos do Bob Dylan não sei...temos de ver, pois a Sundazed fez belas reedições desses discos do Bob Dylan em MONO.

Os dos DOORS da Analogue Productions a 45rpm também tenho muita expectativa que sejam bons pois gosto muito do trabalho de Mastering do Doug Sax especialmente nos primeiros discos que a Analogue Productions fez.

Para mim das editoras actuais vale a pena ver o que fazem as seguintes :

- Music Matters (Jazz da blue note)
- Analogue Productions
- ORG
- Pure Audiophile
- Cisco
- Mobile Fidelity
- WEA half speed mastered
- WB/RHINO
- Reference Recordings
- Sundazed
- Three Blind Mice
- Opus 3
- Sony Legacy
- Mosaic Records
- Universal JAPAN
- Premonition
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySeg Nov 21 2011, 17:01

É pena o pai natal já não se lembrar de mim!... Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Jan 05 2013, 20:31


Analogue Productions

Por entre reedições de títulos da VERVE em duplos a 45rpm e também de títulos da PRESTIGE MONO a 33rpm, e depois titulos da PRESTIGE STEREO a 33rpm...

Mas além disso e entre outras coisas, vão fazer estes dois albuns clássicos da defunta Audioquest muito procurados pelos audiófilos:

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Aapb1015876921127201205
Mighty Sam McLain "Give It Up To Love" (não é o "Keep On Movin'" mas também é muito bom).

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Aapb1027876891127201205
Doug MacLeod "Come To Find"

Belas reedições estas, feitas a partir das Masters Analógicas Originais remisturadas pelo Kevin Gray.

Também vão fazer brevemente discos dos Lynyrd Skynyrd, Steppenwolf e The Allman Brothers Band.


Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Jan 05 2013, 20:40

Sabendo nós o preço que os álbuns do Mighty Sam McLain atingem, é sem duvida uma boa noticia.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Jan 05 2013, 20:48

António José da Silva escreveu:
Sabendo nós o preço que os álbuns do Mighty Sam McLain atingem, é sem duvida uma boa noticia.

Nos utimos dois anos, fui adquirindo os melhores albuns dele no formato disponivel actualmente no mercado, e se chegarem essas reedições analogicas, serão um miminho para os apreciadores!
Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Jan 05 2013, 21:01

Pois,
e como essas reedições vão ser a 33rpm vão custar cerca de 36€ PVP (nas compras conjuntas Farmvinyl 32,40€).

Ou seja, muito menos que estes dois da Audioquest no mercado de usados (normalmente custam entre 70 e 100 euros e é quando aparecem...e sabe-se lá em que estado...)

E feitos com o tratamento da Analogue Productions na sua nova fábrica Q.R.P. feitos como deve ser a 200 gramas,
espero que sejam no mínimo tão bons como eram os da Audioquest.


Abraços,
Jorge


Última edição por Jorge Ferreira em Dom Jan 06 2013, 09:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Jan 05 2013, 21:11


Vamos esperar por eles, para ver e ouvir!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySeg maio 19 2014, 19:03

Chamo a atenção para uma reedição audiófila da IMPEX que vai sair no final de Junho.

É nem mais nem menos que Art Blakey & The Jazz Messengers "Drum Suite"

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente MI0002420670_zps1cfc51ed

Trata-se de uma obra fabulosa e injustamente pouco conhecida, a edição original é da COLUMBIA.

Aguardo com muito interesse esta reedição audiófila, pois é um album fabuloso que eu adoro.

Na minha modesta opinião é uma das obras primas do Art Blakey:
http://www.allmusic.com/album/drum-suite-mw0000414522

É pouco conhecido para muita gente mas não para o nosso Caro Amigo Forista Afonso, não é Afonso ?

 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 22692 
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySeg maio 19 2014, 19:11

Jorge Ferreira escreveu:
Chamo a atenção para uma reedição audiófila da IMPEX que vai sair no final de Junho.

É nem mais nem menos que Art Blakey & The Jazz Messengers "Drum Suite"

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente MI0002420670_zps1cfc51ed

Trata-se de uma obra fabulosa e injustamente pouco conhecida, a edição original é da COLUMBIA.

Aguardo com muito interesse esta reedição audiófila, pois é um album fabuloso que eu adoro.

Na minha modesta opinião é uma das obras primas do Art Blakey:
http://www.allmusic.com/album/drum-suite-mw0000414522

É pouco conhecido para muita gente mas não para o nosso Caro Amigo Forista Afonso, não é Afonso ?

 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 22692 



Fica registado.  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 693932 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySeg maio 19 2014, 20:02

A IMPEX tem surpreendido pelo valor das obras que tem escolhido para dar o devido tratamento audiófilo.

Como por exemplo e apenas para referir algumas :

- "E.S.P." do Miles Davis
- "Hard Bop" do Art Blakey & The Jazz Messengers
- "Monk's Dream" do Thelonious Monk
- "In Person At The Blackhawk San Francisco" do Miles Davis

Tudo obras de valor que ainda não tinham tido o tratamento audiófilo (tirando a caixa da Mosaic da última).

Tiro o chapéu para a IMPEX por essa coragem

 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 18:51

A editora BoxStar antes de fechar as portas editou esta fantástica caixa (quem a ouviu sabe muito bem do que eu estou a falar) :

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente BoxStar_tbm_45_box_zps5a2a516a

"Blow Up", "Midnight Sugar" e "Misty".
São 3 dos albuns mais conhecidos da Editora Japonesa Three Blind Mice (TBM), em duplos a 45rpm (ou seja 6 discos no total).

Esta caixa esgotou à cerca de 2 anos atrás, actualmente não é fácil encontrar quem ainda tenha uma selada para venda,
mas quando aparece já pedem 250€, 300€, 350€ ou até 450€...

Há dois anos atrás esta caixa custava $150 nos Estados Unidos,
e na altura as pessoas que me compraram exemplares destas caixas por cerca de 180€ não devem estar mesmo nada arrependidas...

Eu só tenho pena é de já não ter ido a tempo para comprar ainda mais caixas na altura, mas mesmo assim ainda vendi algumas...
E fiquei com uma para mim e outra selada para vender mais tarde (esqueçam pois já está apalavrada).

A boa notícia é que a editora Impex vai reeditar esta caixa em Dezembro deste ano,
mas um pouco mais cara que a caixa original ($180 em vez dos $150).

A reedição desta caixa deverá ter uma qualidade de som equivalente,
pois eu não diria que melhor é impossível mas é extremamente difícil !!!

Abraços e Boas Audições,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 18:55

Tive o prazer de ouvir essa caixa, e divinal é a única palavra que se me ocorre para descrever a qualidade de som superlativa dessa box.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 19:09

António José da Silva escreveu:
Tive o prazer de ouvir essa caixa, e divinal é a única palavra que se me ocorre para descrever a qualidade de som superlativa dessa box.


não podes ouvir em casa Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490
é a 45rpm Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 848499
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 19:16

anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tive o prazer de ouvir essa caixa, e divinal é a única palavra que se me ocorre para descrever a qualidade de som superlativa dessa box.


não podes ouvir em casa Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490
é a 45rpm Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 848499




Quem disse? É só querer. Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 271350

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 19:46

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tive o prazer de ouvir essa caixa, e divinal é a única palavra que se me ocorre para descrever a qualidade de som superlativa dessa box.


não podes ouvir em casa Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490
é a 45rpm Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 848499
   



Quem disse? É só querer. Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 271350
como????
ligas a bique ao motor e pedalas??? ou vais dar à manivela????
Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySex Set 19 2014, 20:54

anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
António José da Silva escreveu:
Tive o prazer de ouvir essa caixa, e divinal é a única palavra que se me ocorre para descrever a qualidade de som superlativa dessa box.


não podes ouvir em casa Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490 Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 310490
é a 45rpm Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 848499
   
Quem disse? É só querer. Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 271350
como????
ligas a bique ao motor e pedalas??? ou vais dar à manivela????
Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 447836

Ou então a mulher dele agarra na vassoura e corre com ele a 45rpm...que até anda de lado...o pior é o azimute e o anti skating... Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Mar 12 2016, 11:17

Não vou falar de uma reedição Audiófila que vai sair brevemente, mas sim de uma que já saiu embora muito recentemente.

O Brothers In Arms foi dos primeiros albuns a ser feito para tirar partido da duração dos CD's, ou seja não cabe num único LP a 33rpm, nem em 2 LP's a 45rpm.

Nas primeiras edições em vinyl desse album em apenas 1 LP a 33rpm tiveram de cortar música para caber num único disco, e a extensão das baixas frequências tem muitas limitações pois a largura das espiras teve de ser reduzida ao mínimo.

A reedição em vinyl da WEA em 2 LP's a 33rpm tem a obra completa sem cortes, esta é uma reedição bastante boa em termos de qualidade de som e relativamente barata.
Foi remasterizada em Half Speed pelo recentemente falecido Stan Ricker que era famoso pelos primeiros discos da Mobile Fidelity, era um mestre em aproveitar a largura das espiras para retirar mais grave do vinyl.
E é prensada na RTI nos Estados Unidos a 180g (a mesma fábrica onde são feitos os Mofi e Music Matters e onde eram feitos também os Analogue Productions antigamente).
Eu conheço muito bem esta reedição em duplo a 33rpm da WEA que quanto a mim tem uma excelente relação qualidade-preço, pois tem a obra completa, tem muito bom som com uns bons graves e é relativamente barata...

Além disso as Masters do Brothers In Arms são digitais, portanto não via razão nenhuma para alguém no seu juizo perfeito pagar um balúrdio pela reedição da Mofi em duplo a 45rpm que custa quase o dobro do preço da reedição da WEA.
Além disso na reedição da Mofi tiveram de cortar um pouco de música (embora não se note muito) para caber em 2 LP's a 45rpm.

Até que, a pedido de várias familias...lá mandei vir alguns exemplares desta reedição da Mofi a 45rpm, hoje finalmente tive a oportunidade de a ouvir e a surpresa foi tanta ou tão pouca que me fez escrever este post.

Não estava a espera de ficar tão surpreendido pela positiva, que som filha da mãe!!!

A reedição da WEA já é tão boa e as Masters são Digitais, por isso só me perguntei a mim próprio como é que foi possível fazer melhor ?

Uma transparência, definição, clareza, dinâmica, graves, agudos, ritmo, um som cheio de tudo e sem falta de nada, verdadeiramente uma reedição com um som superior.
Prensagem de 2 LP's de 180g na fábrica RTI nos Estados Unidos.
A Mobile Fidelity últimamente tem feito um excelente trabalho, principalmente nas reedições a 45rpm e esta é sem sombra de dúvida uma delas.

Acabei por ouvir o disco todo de seguida...

Abraços,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptySáb Mar 12 2016, 13:58

Clap Clap Clap!
Dos meus álbuns favoritos!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyQua Ago 17 2016, 00:20

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente AMOBUD_001__117314__08092016080937-2249_zps63gaeepg

Brevemente, a Mobile Fidelity vai começar a lançar as reedições UltraDisc One-Step (UD1S).

Remasterizados também a partir das Master Tapes Originais, mas a diferença é que vão ser feitos vários lacquers a partir das master tapes, e que por sua vez vão fazer os stampers directamente a partir dos lacquers.

A Mobile Fidelity diz o seguinte :

“The difference in the UltraDisc 1-Step process (to current plating, and pressing processes used throughout the record industry) is that we still cut directly to a lacquer from the master tape, and then that lacquer gets electroplated, which we pull off and call a convert. “And that’s what we use to press directly on our vinyl. That becomes our stamper, so we remove three processes/layers from traditional stamper duplication (of creating a father, and then a mother, and then a stamper off the mother). The problem with that stamper is, if it gets damaged (which is a natural effect from pressing LPs) the only way we can press more is if we have another lacquer. Because once you’ve got a lacquer and you’ve created it, and electroplated it, it’s done. That’s it, it’s over. “So right now we’re still testing how many LPs we can reliably get from one stamper, but it means that these UD1-S titles are going to be far more limited than our traditional titles. This is a premium product, and we’re probably still three or four months away from releasing our first title. It will come with a much more robust packaging, that will have potentially more photographs, more images. You’re going to get more than just the LP, you’re going to get added-value extras that were not previously available, and ultimately the desirability of the product is going to go way through the roof, and sonically it sounds quite a bit better because you’re that much closer to the original lacquer.”

Claro que estas reedições trazem uma caixa com inserts e gatefolds xpto,
e custam $100 nos States.
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente EmptyQua Ago 17 2016, 09:05

Não é nada barato mas decerto que é excelente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Novas Edições Audiófilas a sair brevemente 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty
MensagemAssunto: Re: Novas Edições Audiófilas a sair brevemente   Novas Edições Audiófilas a sair brevemente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novas Edições Audiófilas a sair brevemente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AS MELHORES EDIÇÕES AUDIÓFILAS DE VINIL DE JAZZ
» Novas edições
» As novas edições de Vinyl da Reference Recordings
» VENDO Fitas 1/2" = NOVAS = SCOTCH 3M, 226 Pro - 2500", NOVAS - Em Bobine 10,5" ALUMÍNIO!!
» Novas fotos algumas das cassetes são Novas!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: