Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ebay...necessito de ajuda!

Ir para baixo 
+4
Ulrich
Pierre
Cocharro
birodisco
8 participantes
AutorMensagem
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 12:04

Adquiri no ebay o album dos Dire Straits "Love Over Gold", ao receber o dito qual não foi o espanto o mesmo encontrava-se partido...mesmo isso partido: metade para cada lado. Contactei o vendedor e é natural que tb ficou surpreendido...no entanto para efectuar o reembolso pretende que eu lhe envie o disco de volta. Ora bem, os custos totais foram €8,99, para lhe devolver o mesmo terei de desembolsar €6,25. As conversações estão dificeis, pois o fulano não pretende assumir estes custos e eu tb não, pois seria uma tremenda injustiça para o meu lado, pois se existe alguém que não tem mesmo culpa no cartório sou eu.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Cocharro
Membro AAP



Mensagens : 1688
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 47
Localização : Alto Alges

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 13:24

Ja tentas-te resolver a situacao recorrendo ao ebay resolution center?
Não sei se pagas-te com paypal mas penso que se pagas-te o paypal tambem tem um seguro podes tentar investigar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Vinyl-Garage/189844294473841
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 16:03

...ainda não recorri a qualquer uma das situações, pois estava a tentar resolver a situação para já com alguma compreensão...a questão que está neste momento em cima da mesa é que o vendedor pretende a devolução do disco (não sei para quê?...está partido) para efectivar o reembolso, mas apenas do montante por mim pago no momento da aquisição, com o qual não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 16:07

Tira uma foto ao disco e envia-lhe, talvez fique mais esclarecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Ulrich
Membro AAP
Ulrich


Mensagens : 4947
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 16:11

Viva,
já me aconteceu.
Pagaste com PayPal?
se sim, estás sempre seguro, pode é demorar mais.

Documenta tudo com muitas fotos, embalagem danificada, nova embalagem para reenvio e talão dos tranportes.
Estas situações são "chatas" por isso tens de ter paciência Ebay...necessito de ajuda! 936335

Combina com ele a devolução, e ele tem de pagar-te de volta o valor do disco mais os dois transportes .
Só depois de "não-acordo" é que deves por um processo no Paypal.

Só deves avaliá-lo no fim do processo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 22:32

desde já obrigado pela participação...pela última mensagem recebida à pouco parece já estar a concordar, no entanto só no final vou deitar os foguetes!
As fotos foram logo enviadas no início.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQua Nov 09 2011, 22:39

birodisco escreveu:
desde já obrigado pela participação...pela última mensagem recebida à pouco parece já estar a concordar, no entanto só no final vou deitar os foguetes!
As fotos foram logo enviadas no início.

Olha que pagar por um item e receber dois não dá grande razão para regatear. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ebay...necessito de ajuda! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQui Nov 10 2011, 10:28

...com essa chegaste para mim!... Ebay...necessito de ajuda! 22692 dois?...também não será o caso...mas sempre posso fazer uma tosta mista
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQui Nov 10 2011, 10:30

birodisco escreveu:
...com essa chegaste para mim!... Ebay...necessito de ajuda! 22692 dois?...também não será o caso...mas sempre posso fazer uma tosta mista

Smile)__((:


Espero que isso se resolva a bem e depressa. São situações raras mas ninguém está livre delas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ebay...necessito de ajuda! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySex Nov 18 2011, 22:57

Por mais que me custe dizer isto acho que mais vale a pena assumires o prejuízo porque no fundo ninguém tem culpa.

Houve algum género de recomendação ao vendedor para quem embalasse a coisa em condições? É que mesmo se tiver havido é complicado porque durante o transporte mil coisas podem acontecer, é um risco enorme.

O eBay é muito bom, mas sinceramente para vinilo acho que só rende para jóias dificeis de encontrar por cá, o minimo de £4.5 de portes destroem a maior parte dos bons negócios.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySex Nov 18 2011, 23:01

Jobim escreveu:
o minimo de £4.5 de portes destroem a maior parte dos bons negócios.

Os portes muitas vezes são o calcanhar de Aquiles destas coisas da net. A não ser que seja uma encomenda maior e/ou a dividir por mais itens e malta.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ebay...necessito de ajuda! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySex Nov 18 2011, 23:58

...pois hoje chegou-se a um final feliz. Já fiz algumas compras de vinil e não me arrependo...aquela realmente não correu muito bem, mas na verdade também poderei considerar que não foi dos melhores acondicionamentos que tive até hoje...agora também não poderia concordar em assumir os custos!... Alías, pelo que entendi o vendedor pretendia a devolução do disco exactamente para um possível reembolso e fez-me a transferência do total dos custos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 01:08

Fiz pelo menos duas compras que me arrependo.

Uma delas porque é um disco best-seller e portanto arranjava em Portugal numa qualquer feira, com sorte em excelente estado, por uma fracção do que paguei de portes, os tais £4.5. Percipitei-me.

Outra pelo mesmo motivo, mas é um best-of duplo e aparentemente em estado imaculado, deixa lá ver quando me chegar a casa.

Desde que estejam com bom aspecto vale a pena pagar um pouco mais mas ter um disco que vamos estimar só por se encontrar tão bom apesar das décadas que tem em cima.

Outra compra estúpida foi a que fiz numa feira de velharias, "Back in Black" dos AC/DC, capa em excelente estado, vinilo em péssima conservação. Mas pronto, por 3€ não vai cair o carmo e a trindade, para a próxima já abro os olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 01:11

Eu já comprei uns 400 discos no ebay e ate hoje só posso falar bem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Ebay...necessito de ajuda! 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 01:17

Gosto do eBay, acho que é uma excelente oportunidade de fazer boas compras mas há-que ser paciente e sobretudo saber ser oportunista (soa mal mas acredito nisto).

Diga-se de passagem que é um sistema de vendas muito injusto, tanto para o comprador (aquele que perde o leilão) como para o vendedor que quer sempre fazer o máximo lucro possível.

Se fosse como o nosso miau não tinha nem metade do volume de transações que imagino que tenha. Estou a referir-me ao facto dos leilões terem uma duração fixa. Com as soluções de sniping disponíveis hoje em dia, só não usa quem não conhece.
O que acontece é que muitos leilões estão semanas com 0 licitações e apenas nos últimos minutos (muitas vezes segundos) é que aparecem. No miau sempre que há uma licitação há um extensão do tempo do leilão, para permitir que todos os interessados tenham uma hipótese real de fazer uma contra-proposta. Isso garante que o artigo é vendido ao preço mais alto para a condições na altura da venda.

Enfim, detalhes.
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 10:50

...essa da espera, é uma realidade...ou estás mesmo "on"no momento exacto, ou "foi-se"...quanto ao miau tem essa mais valia, mas em termos de qualidade só tenho queixas!...a qualidade, infelizmente não tem nada a ver com a descrição!...
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 11:03

birodisco escreveu:
... a qualidade, infelizmente não tem nada a ver com a descrição!...

Quando tem descrição do artigo, a maioria nem isso tem. Twisted Evil

Eu seleccionei meia-dúzia de vendedores de entre muitos e últimamente é só a esses que compro. E dentro dessa meia-dúzia há dois que considero irrepreensíveis, no artigo que vendem e respectivo embalamento.

_________________
Ebay...necessito de ajuda! Signat10
Ebay...necessito de ajuda! Vu-1_z10 Ebay...necessito de ajuda! Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Jobim
Membro AAP
Jobim


Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptySáb Nov 19 2011, 11:27

Eu estou seriamente a considerar um padrão de compra muito simples:

- "Coisas em geral": comprar em feiras de rua. As caixas estão lá, carregadas de discos. Entre eles alguma coisa em condições se encontra;
- "Coisas mais dificeis": aqui sim tentar eBay ou comprar junto do actual prorietário. Paga-se um pouco mais mas em principio também se consegue melhor qualidade.

Por falar nisso se alguém estiver interessado no "Alchemey Live" dos Dire Straits ou num disco dos Van Halen que não me recordo o nome, este domingo posso adquir-los por 3€ cada. Ambos pareciam em bom estado mas teria de voltar a analisar. Só compro se alguém tiver interesse obviamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fran
Membro AAP
Fran


Mensagens : 8496
Data de inscrição : 08/12/2011
Localização : Usuário BANIDO

Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! EmptyQui Jan 03 2013, 14:13

Boas,

Alguém sabe dar-me alguma dica como resolver isto?
É o seguinte :

pus no eBay, umas cassetes virgens à venda (As Buy It Now).
Acontece que como sou maçarico nesta coisa de vender no eBay, aquando da "listagem" do item, aquela m*&da não me deixou colocar os portes que eu queria pôr (ou não me deixou, ou eu não soube fazê-lo), e pôs automáticamente o máximo de 3 dólares (quando na realidade, eu queria que fossem 8 dólares, worlwide).
No entanto, e como também ía de férias de Natal a Lisboa, na descrição do item escrevi o seguinte :

Ebay...necessito de ajuda! 29zasmb

Acontece que houve um gajo dos States, que comprou (no dia 29 de Dezembro) e pagou logo, pois o eBay enviou-lhe automáticamente a "invoice" com os 3 dólares de portes Ebay...necessito de ajuda! 317942

Já lhe enviei 3 MPs a explicar que me seria impossível enviar para os States, as cassetes por 3 dólares de portes, e que nem mesmo em Portugal, era esse preço, mas pelos vistos, está armado em filho da pu%&a, dado que não me responde :

1ª MP (30 Dezembro) :
"Hello Ying Chen,
I just arrived now from Christmas holidays, and I see that you bought this item.
As you can see in the item description, shipping costs is not US $3.00, but US $8.00 :

"ATTENTION SHIPPING COSTS TO WORLDWIDE IS US $8.00, AND NOT US $3.00 AS APPEARS"

How do you want to do?!
Pay me the difference direct to my Paypal account, or you want that I give you a refund and relist the item?

Thanks
"


2ª MP (1 Janeiro) :
"Hello Ying Chen,
Don't know if you saw my last message, but I can't send this item, by US $3.00 shipping costs (nor even within my Country).

When you won this item, I wasn't at home, and it was eBay, who sent automatically the invoice, not me.

As I say before, you can see in the item description, shipping costs are not US $3.00, but yes US $8.00 :

"ATTENTION SHIPPING COSTS TO WORLDWIDE IS US $8.00, AND NOT US $3.00 AS APPEARS"So, I'll wait by your understanding and response.Thanks and Happy New Year!
"


3ª MP (3 Janeiro, como já estou "passado", lá tive de ser um pouquinho mais Fran lol! ) :
"Two messages on my part and zero response on your part.
Is it too much to ask a simple answer/message on your part?!
I think unfair, you are ignoring me ... I will wait the time required for a response from you, nor if you takes one year
"



Se eu fizer o "refund" (total) ao gajo, ele tem possibilidade de me entalar?!
Ou seja, tenho receio de lhe fazer a devolução do guito, e o gajo, posteriormente, tentar entalar-me dizendo que já fez o pagamento e que eu não lhe enviei nada.


Ajuda(s) precisa(m)-se, sff.

Thanks Ebay...necessito de ajuda! 22692




Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ebay...necessito de ajuda! Empty
MensagemAssunto: Re: Ebay...necessito de ajuda!   Ebay...necessito de ajuda! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ebay...necessito de ajuda!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Farto de ebay ?
» comprar no Ebay ou Olx
» Compras no ebay
» Sugestões para sistema caseiro?
» Preços ebay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: