Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Norbert

Ir para baixo 
+18
Fran
gorogoro
crazydac
nbunuel
Vodoo
Luis Filipe Goios
lore
MJC
JPEREIRA
Stereo
mn61
zaratustra
longplay
Milton
vlopes
Luke
João Henrique
António José da Silva
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP



Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 16:02

vlopes escreveu:


esse de 4.000€ , é um pré de entrada de gama...

Norbert - Página 6 933723


Olha que se olhares para o bigger picture como dizem os ingleses, até que é bem "baratuxo".
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 20:29

António José da Silva escreveu:
[ depois de vários anos a compara-lo com muita coisa, sou da opinião (pessoal) que é a melhor coisa que podes comprar com tão pouco dinheiro.

Quanto a isto, batatas...Pelo preço pedido(230€)não há nada que se lhe compare...
Não é o melhor pré de phono do Mundo, pode não ser timbricamente correcto, mas tem uma multiplicidade de outras coisas que faz bem, e assenta que nem uma luva nos ouvidos e na carteira do comum dos mortais...que mais se lhe pode exigir ?
Se um carolas, do tipo do JPinto ou outro, conseguir fazer uma coisa destas, mas sem estes defeitos, e com as mesmas virtudes(som agradável e barato), eu estou na frente da fila para comprar um...
Não conheço o Herr Norbert pessoalmente, mas acredito que tenha bons conhecimentos técnicos, e que tenha dedicado muito tempo no desenvolvimento deste pré, e que o tenha feito consciente que estava a fazer um bom produto...
E tal como o sr Joaquim ou aqui o sr Luis, ou o sr Tubedude lá em Aveiro, defendem o seu ponto de vista em relação a um determinado tipo de circuito ou sonoridade, estou certo que o H.Norbert também saberia defender a sua teoria...


Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 21:52

Ora até que enfim que alguém tem uma opinião, quanto a mim, sensata sobre este assunto.

Embora eu possa discordar do primeiro ponto, porque não conhecemos todos os pré-amplificadores de phono neste patamar de preço ― do mesmo modo que muita gente desconhece o Norbert, e se o conhecesse talvez o preferisse ―, e também porque, no que me toca pessoalmente, ouvi um pré de phono cujo preço creio se situará neste nível e que prefiro sem sombra de dúvidas ao Norbert.

Finalmente alguém (e não é um alguém qualquer) reconhece que o pré de phono em causa pode não ser timbricamente correcto mas tem outras coisas que faz bastante bem. Concordo. Também o pré-amplificador Yaqin MS-12B não é perfeito. E tem aspectos em que é inferior ao Norbert. Mas naquela característica que eu mais prezo, acho-o superior. E depois de umas brincadeiras com umas válvulas durante a audição, o Yaqin melhorou muito mais do que o Norbert com as mesmas válvulas ― o que não quer dizer muito, mas é um facto a registar e que poderá, repito, poderá significar que o Yaqin tem mais margem de manobra para mods do que o Norbert. Resta saber a que preço.

Diz o forista Milton a certa altura,

»Se um carolas, do tipo do JPinto ou outro, conseguir fazer uma coisa destas, mas sem estes defeitos…«

O Milton não é surdo. Ele diz que sim. Mas todos os foristas com quem eu tenho estado ultimamente dizem que são surdos, mas tem melhores orelhas que a maior parte dos cromos que eu conheço. Começando por mim próprio.

Quanto ao Sr. Norbert, a sua posição é inatacável. Já todos percebemos ― pelo menos aqueles que têm um espírito aberto ― que em termos da famosa curva RIAA o Norbert não é um primor. Mas se calhar foi exactamente assim que o que o Sr. Norbert quis. E como disse o Milton, e bem, saberia defender a sua teoria perante qualquer projectista de maior ou menor nomeada.

Resta-me acrescentar que a audição foi feita tendo em vista que determinado forista pudesse comparar o Yaqin e o Norbert. E esse forista preferiu o Norbert. E eu limitei-me a… ficar calado. Ele é maior e vacinado e como tal sabe bem o que gosta. E também não é surdo como diz ser.

Bem, não é totalmente verdade que eu tenha ficado calado. Disse-lhe que iríamos ouvir um pré de phono que eu conhecia (não exactamente a mesma versão) e que tinha gostado muito. E que quanto a mim era timbricamente mais correcto que o Norbert.

E é nesta tecla que eu nunca deixarei de bater enquanto frequentar fóruns deste tipo. Defender as características que acho fundamentais na reprodução de música. Seja qual for o equipamento, para mim, tem que estar o mais perto possível da realidade e apresentar os instrumentos timbricamente correctos.
Não concebo a alta-fidelidade doutra forma. Creio que o termo alta-fidelidade terá ver com a forma como os sons são reproduzidos: o mais fielmente possível. Mas se alguém defender a tese que a alta-fidelidade tem a ver com a »fidelidade« dos equipamentos para com os seus proprietários, isto é reproduzindo os sons distorcidos da realidade mas fieis ao que o dono gosta, por mim tudo bem. Mas para mim, a primeira hipótese, sempre.

Já agora não posso deixar de reproduzir uma frase do Milton quando ouviu o som do sistema do João Henrique pela primeira vez, antes da comparação dos três pré-amplificadores de phono (o do dono da casa, e os outros dois),

― Não percebo o que é que queres melhorar no teu som. Ele já é óptimo.

Este é o Milton que eu conheci há mais ou menos um ano, quando me entrou pela casa dentro (para me comprar um gira-discos) e que cagando literalmente em mim e no negócio, exclamou referindo-se às minhas traquitanas,

― Já falamos. Deixe-me primeiro ver estas maravilhas.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 21:58

Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:02

MJC escreveu:


Quanto ao Sr. Norbert, a sua posição é inatacável. Já todos percebemos ― pelo menos aqueles que têm um espírito aberto ― que em termos da famosa curva RIAA o Norbert não é um primor. Mas se calhar foi exactamente assim que o que o Sr. Norbert quis.

Vou novamente frisar (e já o disse um sem numero de vezes) um ponto importante. O poder regular a RIAA, não faz parte daquilo que o Sr. Norbert quer ou deixa de querer, defende ou deixa de defender. A regulação não faz parte do pré nem circuito por ele desenvolvido e estudado nos últimos 25 anos. É uma "opção" que ele inclui no programa. O pré vende-se sem a regulação, sendo mais barato ainda.
Eu sei que mais uma vez, ninguém vai ligar patavina ao que acabo de dizer, mas fica novamente a correcção.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:15

Bom nesse caso a situação é mais grave pois como comprovadamente, e afirmado por quem sabe, a inclusão dos potenciómetros faz com que se torne impossível que o pré-amplificador tenha a curva RIAA correcta, o Sr. Norbert não deveria fazer essa concessão a quem quer utilizar o pré-amplificador como um equalizador phono. É no mínimo estranho que alguém dedique 25 anos a aperfeiçoar um circuito e depois por uma qualquer razão, quiçá um capricho de utilizador, ponha em cheque todo esse trabalho. No mínimo, como o forista Lore escreveu, um bypass resolvia a questão.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:17

Norbert - Página 6 693932

Isto está cada vez mais interessante meus Senhores Norbert - Página 6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:19

o homem quando criou o pre , deve ter tentado fazer o mesmo que as marcas fazem: criar um som com assinatura. O som Norbert !
Ha que goste do som Rega , do som Krell , do som Kr e este nao sera excepçao . Quem gosta, gosta quem nao gosta ,nao gosta ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:22

MJC escreveu:
Bom nesse caso a situação é mais grave pois como comprovadamente, e afirmado por quem sabe, a inclusão dos potenciómetros faz com que se torne impossível que o pré-amplificador tenha a curva RIAA correcta, o Sr. Norbert não deveria fazer essa concessão a quem quer utilizar o pré-amplificador como um equalizador phono. É no mínimo estranho que alguém dedique 25 anos a aperfeiçoar um circuito e depois por uma qualquer razão, quiçá um capricho de utilizador, ponha em cheque todo esse trabalho. No mínimo, como o forista Lore escreveu, um bypass resolvia a questão.

SA,

MJC


Mas também não deixa de ser interessante, (e como já escrevi anteriormente) que esta questão seja levantada com tanta frequência num pais onde existem 18, e no país de origem onde há umas centenas ou milhares, as duas opções possam conviver sem que o assunto cause tanto celeuma. O que não quer dizer que o falar e criticar não seja positivo.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:26

Boas pessoal

Agora sim,tocou-se num ponto crucial e que é a realidade da maioria de nós.
Vemos mais do que ouvimos e os olhos são muito traiçoeiros e sugestivos.
Isto de emoções e sensações tem muito que se lhe diga e está para alem do áudio.
O mais correto e fiel depende de cada um e nós somos todos diferentes.
Não adianta querermos fazer dos outros iguais a nós ,pois nunca serão iguais a nós.

Tenham prazer e gozem o bom que a vida tem.

Muita diversidade boa Norbert - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:28

António José da Silva escreveu:
MJC escreveu:
Bom nesse caso a situação é mais grave pois como comprovadamente, e afirmado por quem sabe, a inclusão dos potenciómetros faz com que se torne impossível que o pré-amplificador tenha a curva RIAA correcta, o Sr. Norbert não deveria fazer essa concessão a quem quer utilizar o pré-amplificador como um equalizador phono. É no mínimo estranho que alguém dedique 25 anos a aperfeiçoar um circuito e depois por uma qualquer razão, quiçá um capricho de utilizador, ponha em cheque todo esse trabalho. No mínimo, como o forista Lore escreveu, um bypass resolvia a questão.

SA,

MJC


Mas também não deixa de ser interessante, (e como já escrevi anteriormente) que esta questão seja levantada com tanta frequência num pais onde existem 18, e no país de origem onde há umas centenas ou milhares, as duas opções possam conviver sem que o assunto cause tanto celeuma. O que não quer dizer que o falar e criticar não seja positivo.

Caro António isso não significa nada porque todos nós sabemos que quantidade não significa necessáriamente qualidade !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:30

Vodoo escreveu:


Caro António isso não significa nada porque todos nós sabemos que quantidade não significa necessáriamente qualidade !!!

Estás a misturar alhos com bugalhos, mas também pode ser culpa minha por não me ter expressado bem. A quantidade não foi para justificar nenhuma qualidade. Lê novamente pois não é isso que está em causa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:39

Infelizmente como em tudo,o Português tem que ser diferente.
Ainda bem que só 18 se deixaram enganar pelo Norbert Norbert - Página 6 317942
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:47

JPEREIRA escreveu:
Infelizmente como em tudo,o Português tem que ser diferente.
Ainda bem que só 18 se deixaram enganar pelo Norbert Norbert - Página 6 317942

Norbert - Página 6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:49

Vodoo escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Infelizmente como em tudo,o Português tem que ser diferente.
Ainda bem que só 18 se deixaram enganar pelo Norbert Norbert - Página 6 317942

Norbert - Página 6 265963

A sorte é que foram enganados por 200 euros. Olha que há quem já tenha sido enganado por uns milhares valentes. Smile)__((:

Mas esses raramente se queixam. Isso faz-me lembrar muito do equipamento que vem da china. Assim vale a pena ser enganado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 22:51

MJC escreveu:
Ora até que enfim que alguém tem uma opinião, quanto a mim, sensata sobre este assunto.

.............................
Finalmente alguém (e não é um alguém qualquer) reconhece que o pré de phono em causa pode não ser timbricamente correcto mas tem outras coisas que faz bastante bem. Concordo. SA,

MJC

ó Mario, não havia "nexecidade"...
Norbert - Página 6 933723 Norbert - Página 6 933723

o desalinhamento é uma coisa saudavel.
Norbert - Página 6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 23:17


Então VLOPES como vai a tua curva ria?
Tá bem afinada?
A minha tá um espectáculo,tem uns transformadores do melhor que há no mundo e arredores. Norbert - Página 6 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 23:29

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Infelizmente como em tudo,o Português tem que ser diferente.
Ainda bem que só 18 se deixaram enganar pelo Norbert Norbert - Página 6 317942

Norbert - Página 6 265963

A sorte é que foram enganados por 200 euros. Olha que há quem já tenha sido enganado por uns milhares valentes. Smile)__((:

Mas esses raramente se queixam. Isso faz-me lembrar muito do equipamento que vem da china. Assim vale a pena ser enganado.

Norbert - Página 6 933723

António da china tambêm vêm bom e mau.
O que me importa é que ajudei o Amigo Milton a tornar o seu jaquim mais politicamente correcto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 23:45

Vodoo escreveu:


António da china tambêm vêm bom e mau.

Até tenho a impressão de que cada vez vem mais bom do que mau.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 23:55

JPEREIRA escreveu:

Então VLOPES como vai a tua curva ria?
Tá bem afinada?
A minha tá um espectáculo,tem uns transformadores do melhor que há no mundo e arredores. Norbert - Página 6 22692

alo Jorge,
já sei que o teu herr norbert se ajustou ao "clima tuga", e está perfeitamente instalado.

Norbert - Página 6 874774

o meu está fino e recomenda-se.
a curva está cada vêz mais "maluca", mas eu adoro malucas, e incorrectas!
Norbert - Página 6 758687 Norbert - Página 6 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptySáb Mar 12 2011, 23:58

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:


António da china tambêm vêm bom e mau.

Até tenho a impressão de que cada vez vem mais bom do que mau.

Norbert - Página 6 447836

Tens razão, estes tipos dos olhos em bico são uns sacanas aprendem e depois é o caraças !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:00

vlopes escreveu:
JPEREIRA escreveu:

Então VLOPES como vai a tua curva ria?
Tá bem afinada?
A minha tá um espectáculo,tem uns transformadores do melhor que há no mundo e arredores. Norbert - Página 6 22692

alo Jorge,
já sei que o teu herr norbert se ajustou ao "clima tuga", e está perfeitamente instalado.

Norbert - Página 6 874774

o meu está fino e recomenda-se.
a curva está cada vêz mais "maluca", mas eu adoro malucas, e incorrectas!
Norbert - Página 6 758687 Norbert - Página 6 491368

Shocked

Pronto, outro que se foi da cuca !!!
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:03

Vodoo escreveu:
António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:


António da china tambêm vêm bom e mau.

Até tenho a impressão de que cada vez vem mais bom do que mau.

Norbert - Página 6 447836

Tens razão, estes tipos dos olhos em bico são uns sacanas aprendem e depois é o caraças !!!

Enquanto nós, portugueses, eternamente de...... eyes wide shut...! (que me perdoe Stanley Kubrick)
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:04

deve ser daquelas "merd#$%&" que se bebem aqui e ali, canoas e cacilheiros...
Norbert - Página 6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:05

vlopes escreveu:
deve ser daquelas "merd#$%&" que se bebem aqui e ali, canoas e cacilheiros...
Norbert - Página 6 265963

Isso está mesmo mal ou quê ??

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:05

Norbert - Página 6 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:07

Vodoo escreveu:


Pronto, outro que se foi da cuca !!!

Este não se foi, já o é há muito. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:08

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:


Pronto, outro que se foi da cuca !!!

Este não se foi, já o é há muito. Smile)__((:

Norbert - Página 6 936335 Norbert - Página 6 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 00:09

António José da Silva escreveu:
Vodoo escreveu:


Pronto, outro que se foi da cuca !!!

Este não se foi, já o é há muito. Smile)__((:

Norbert - Página 6 491368

Ir para o topo Ir para baixo
crazydac
Membro AAP
crazydac


Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 75
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 09:56

João Henrique escreveu:
O Nörbert vem com umas JJ correto? Que tipo de válvuas são?

Já alguém mudou para umas Mullard? ou outras? Em caso afirmativo melhorou ou não.
A minha pergunta coloca-se pelo facto de as Mullard terem sido as válvulas mais limpas que ouvi até agora.
Tenho no meu Dynavox e são excelentes e mudei agora a do pré de phono Bellari vp-129 e o som ficou muito mais limpo.

Como estou a pensar em trocar de pré de phono e o Nörbert ser uma variável nesta equação gostava de ouvir opiniões à cerca do mesmo.


Caro João Henrique,

Também tenho um Bellari vp-129 há alguns anos. Qual a válvula que trocou? Podia, por favor, dar-me a referência?

Obrigado
Crazydac
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 10:53

crazydac escreveu:
Também tenho um Bellari vp-129 há alguns anos. Qual a válvula que trocou? Podia, por favor, dar-me a referência?

É uma MULLARD REISSUE 12AX7 (ECC83,12AX7A)

Eu comprei aqui:
http://cgi.ebay.com/MULLARD-REISSUE-12AX7-ECC83-12AX7A-/390289439975?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item5adf103ce7
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 13:11

Vodoo escreveu:
Norbert - Página 6 693932

Isto está cada vez mais interessante meus Senhores Norbert - Página 6 491368

Pois, realmente estava um debate muito interessante até ter descambado. É pena.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 14:08

Têm toda a razão !!!
É uma pena.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 14:36

Basta ler muitos dos posts que aqui foram escritos, para ver que o "descambar" é natural quando se menciona este pré e pelas razões mais descambadas. O que é uma pena. Mas isso não é só de agora.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 15:01

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 15:04

Vodoo escreveu:
lol!

Ri-te, ri-te..... Norbert - Página 6 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 15:04

António José da Silva escreveu:
Basta ler muitos dos posts que aqui foram escritos, para ver que o "descambar" é natural quando se menciona este pré e pelas razões mais descambadas. O que é uma pena. Mas isso não é só de agora.

Tens razão, mas repara que o meu último comentário foi ás 22:15h de ontem e não contribuí para a rambóia que se seguiu.

Apesar de gostar muito de brincar, há certos assuntos nos quais emito a minha opinião e tento debater com seriedade. Se esta forma não agrada, paciência, é a minha.

SA,

MJC


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 15:17

MJC escreveu:
António José da Silva escreveu:
Basta ler muitos dos posts que aqui foram escritos, para ver que o "descambar" é natural quando se menciona este pré e pelas razões mais descambadas. O que é uma pena. Mas isso não é só de agora.

Tens razão, mas repara que o meu último comentário foi ás 22:15h de ontem e não contribuí para a rambóia que se seguiu.

Apesar de gostar muito de brincar, há certos assuntos nos quais emito a minha opinião e tento debater com seriedade. Se esta forma não agrada, paciência, é a minha.

SA,

MJC




Não me estava a referir à "rambóia" das 22:15 a esta parte, mas sim da não menos "ramboia" desde o inicio deste tópico. E nem toda a rambóia parece ser igual e criticada de igual forma.
Mas eu não me importo nada mesmo, pois sei falar sério quando é sério, e a brincar quando é a brincar. Ainda por cima, estamos a falar de um aparelho que segundo muitos, não merece sequer ser tratado com seriedade.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 17:22

Pois tenho muita pena que alguns não queiram ou não saibam tratar certos assuntos com a seriedade que tais assuntos merecem.

Pela parte que me toca, se não considerasse este assunto um assunto sério e interessante, neste caso a minha opinião sobre o Norbert, não teria perdido um segundo do meu tempo a debatê-lo.

Lamento, e não me canso de o fazer, que muitas vezes os comentários deste fórum se afastem totalmente do verdadeiro debate e partam para questões completamente alheias ao próprio debate.

Desde que fui convidado para o fórum que tenho tentado contribuir com os meus parcos conhecimentos para que a troca de ideias seja o mais elevada possível. Se esta minha posição não agrada, paciência. Se sou incómodo, paciência.

De todos os sistemas de foristas que tive a honra e o prazer de ouvir, tenho gostado (e muito) da esmagadora maioria dos equipamentos,
Azar o meu, desde o primeiro minuto que ouvi o Norbert, qualquer coisa não me agradou. Para mim, o Norbert é falso.
Se há malta que acha que o Norbert é Nirvana, encantado. Seja muito felizes. Não gozem é comigo, nem escrevam indirectas porque caem em saco roto.

E já agora aproveito para afirmar que não considero o meu comentário das 22:15 de ontem uma rambóia.

SA,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 17:28

MJC escreveu:


E já agora aproveito para afirmar que não considero o meu comentário das 22:15 de ontem uma rambóia.

SA,

MJC

Isto da escrita tem destes mal entendidos. Norbert - Página 6 933723 Onde está escrito que o teu comentário de ontem ás 22:15 é uma rambóia? Da minha parte não foi de certeza.
Quanto ás tuas opiniões, são sempre bem vindas. O teu estilo de escrita também.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 20:53

Por vezes , as criticas ( criticar = emitir opiniao ) sao interpretadas como ataques pessoais , como se todos tivessemos de gostar do mesmo , sem espaço para a individualidade propria do acto de escutar musica .
Procuramos o mesmo ? Nao !
Ha algum problema com isso ? Nao !
Do debate sao e construtivo pode sair um maior conhecimento ....
Um forum deve ser um espaço de debate de ideias , concorde-se ou nao com determinado aparelho , com determinado resultado ....
As minhas intervençoes sempre sao nesse sentido , a troca de ideias , a nao ser nos topicos com tom brejeiro , onde impera a boa disposiçao .






Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 20:59

lore escreveu:
Por vezes , as criticas ( criticar = emitir opiniao ) sao interpretadas como ataques pessoais , como se todos tivessemos de gostar do mesmo , sem espaço para a individualidade propria do acto de escutar musica .
Procuramos o mesmo ? Nao !
Ha algum problema com isso ? Nao !
Do debate sao e construtivo pode sair um maior conhecimento ....
Um forum deve ser um espaço de debate de ideias , concorde-se ou nao com determinado aparelho , com determinado resultado ....
As minhas intervençoes sempre sao nesse sentido , a troca de ideias , a nao ser nos topicos com tom brejeiro , onde impera a boa disposiçao .







É isso que todos queremos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 21:43

isso ja nao sei ....
cada qual valoriza as coisa de um modo diferente , buscando uma prestaçao diferente .
Eu posso dar valor a uma determinada caracteristica, e vou fazendo o meu sistema nesse sentido .
Aqui parece-me que existe um conflito de conceitos , entre um resultado o mais proximo da realidade possivel ,( o sentido lato de Alta-fidelidade) e outro que ainda que (possivelmente ) agradavel foge dessa realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 21:49

lore escreveu:
isso ja nao sei ....
cada qual valoriza as coisa de um modo diferente , buscando uma prestaçao diferente .
Eu posso dar valor a uma determinada caracteristica, e vou fazendo o meu sistema nesse sentido .
Aqui parece-me que existe um conflito de conceitos , entre um resultado o mais proximo da realidade possivel ,( o sentido lato de Alta-fidelidade) e outro que ainda que (possivelmente ) agradavel foge dessa realidade.

Norbert - Página 6 754215

Concordo plenamente !!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 21:58

lore escreveu:
isso ja nao sei ....
cada qual valoriza as coisa de um modo diferente , buscando uma prestaçao diferente .
Eu posso dar valor a uma determinada caracteristica, e vou fazendo o meu sistema nesse sentido .
Aqui parece-me que existe um conflito de conceitos , entre um resultado o mais proximo da realidade possivel ,( o sentido lato de Alta-fidelidade) e outro que ainda que (possivelmente ) agradavel foge dessa realidade.


Admito que se possa pensar assim, apesar de também ser possível que esse fugir à realidade não seja verdade. Isso leva-nos bem mais fundo na questão do que será ou não a realidade. Decerto que poderá não ser o melhor pré do mundo, não o é de certeza, mas também não será tão mau, falso e timbricamente incorrecto assim.
Já ouvi muitos mesmo que lhe ficam bem atrás e que custam bastante mais. E muitos deles, nem sabemos qual o tibre dos instrumentos nem a separação deles, visto que o som mal sai das colunas para ser apreciado. Este pelo menos, tem boa separação, e mantém-na em passagens complicadas.
De resto, não sei realmente o que hei-de dizer mais. Mas dou-vos uma sugestão. Um dia, ouçam-no nos vossos sistemas sem preconceitos, pois parece-me que a grande maioria dos que o julgam, nunca o ouviram em suas casas, enquanto 99% dos que o encomendaram, o fizeram.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:19

[quote="António José da Silva"]
lore escreveu:
.......................

De resto, não sei realmente o que hei-de dizer mais. Mas dou-vos uma sugestão. Um dia, ouçam-no nos vossos sistemas sem preconceitos, pois parece-me que a grande maioria dos que o julgam, nunca o ouviram em suas casas, enquanto 99% dos que o encomendaram, o fizeram.

Now you got it!

Norbert - Página 6 754215
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:24

Boas

Mas era preciso disfarçar visualmente o aspecto do Norbert com uma caixa mais bonita e por outro nome.
Assim era possivel ser imparcial.
Talvês um dia se possa fazer um teste cego de forma que os olhos não nos enganem.
Aí pode ser que algumas coisas se tornem claras.
Acreditem, os olhos prègão cada partida do caraças.

JPereira
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:26

como o famoso teste da "Planta"..
Norbert - Página 6 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:31

vlopes escreveu:
como o famoso teste da "Planta"..
Norbert - Página 6 758687


Mas esse, se bem me lembro, o pão ainda não estava todo dentro da boca e já se ouvia o "uuuuummmmmm que bom" Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:46

Xiça, já sabia que eramos feios,porcos e maus....mas isto já vai no episódio da margarina....gaita...
Norbert - Página 6 57537 Norbert - Página 6 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 EmptyDom Mar 13 2011, 22:49

Milton escreveu:
Xiça, já sabia que eramos feios,porcos e maus....mas isto já vai no episódio da margarina....gaita...
Norbert - Página 6 57537 Norbert - Página 6 758687


Acabei de tomar banho, não sou assim tão mau, e até me acho bem parecido. A margarina é da inteira responsabilidade do Vlopes. Smile)__((:

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Norbert - Página 6 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Norbert - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Norbert   Norbert - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Norbert
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sala do Luke
» Pré de Phono...
» Norbert
» Norbert
» Pré de phono NORBERT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: