Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Advance Acoustic MDA 503

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 00:07

Orquestra

Ontêm mesmo meti mãos á obra e resolvi modificar um mal amado Advance acoustic MDA 503, que é um excelente conversor, mas mal terminado pelo fabricante talvez por sêr chinês Advance Acoustic MDA 503 447836
Bêm finalmente o problema do DAC é relativamente simples e não consigo compreender como se pode construir um DAC tão bêm e depois terminá-lo tão mal.
O raio do DAC tráz umas válvulas manhosas chinezas 12AX7, e pior ainda o Opamp de saida é um mal sonante JRC 5532D duplo, ora analizando as entranhas do animal e lêndo o mal que a what HI-FI diz do mesmo ( acho que nem o ouviram ) achei que não poderia soar assim tão mal como eles dizem.
Então vai de mudar as válvulas por umas mullard style e sacar o maldito opamp da JRC por um Opa sun discrete Dual Advance Acoustic MDA 503 693932

Bêm depois de feita a troca e pôr o bicho a tocar eu nem queria acreditar que era o mesmo aparelho, e isto apenas com Opamp BB OPA2134PA.
Depois então com o belissimo OpaSun o som ficou ainda muito superior, e ainda nem rodado está, imaginem.
E como estou a aguardar um novo Opamp classD, que ao que pareçe faz milagres estou bastante satisfeito com os resultados deste DAC que não para de me surpreender e agora com estas pequenitas alterações comparado ao DAC Magic as diferenças são do dia para a noite.
( Claro que se repararem bêm tambêm troquei alguns condensadores ) nada de mais HeHeHe

Advance Acoustic MDA 503 Dsc6120b
Aqui está de origêm tal como vêm de fábrica.

Advance Acoustic MDA 503 Dscn4411a
Neste momento está assim a desenrascar e muito bêm até á chegada do novo DX 2010 new classD


Agora vejam aqui a diferênça do Opamp original o JRC e o OpaSun que está montado Advance Acoustic MDA 503 933723
Advance Acoustic MDA 503 Dscn4412

E este é o que está a caminho ainda pale
Advance Acoustic MDA 503 Dexa73728

E é por estas e por outras é que por vezes o melhor upgrade aos nossos sistemas nem sempre é o mais caro Advance Acoustic MDA 503 22692


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 00:36

Orquestra

E para concluir apenas me fica a faltar um relógiozito deste para tornar o som um pouquito mais estrelar, isto depois se me sair o euromilhões é claro !!!

Advance Acoustic MDA 503 10mbig3

Shocked

Este é o Antelope 10M Atomic Reference Clock

For those refusing to accept compromises with their audio quality there is the Isochrone 10M - a Rubidium Atomic Reference Generator based on real atomic technology. The 10M is designed specifically to appeal to the most discerning audiophiles and audio professionals. If your goal is to set up your studio for maximum performance, you will certainly appreciate a clocking reference that is a staggering 100,000 times more accurate than the quartz oscillators used in most equipment.

Advance Acoustic MDA 503 933723


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 00:50

Ora.....isso nem despertador tem.....
Advance Acoustic MDA 503 824269
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 00:57

Advance Acoustic MDA 503 933723

Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 01:05

Vodoo,

Isso está tudo muito bonito mas a malta quer é saber quais são as diferenças que está a notar. O que é que melhorou, exactamente.
Não precisas de responder já. Queima essa cena e depois vem aqui contar ao pessoal o teu veredicto.

Já agora e se não te importas, era capaz de ser interessante termos uma ideia do custo da unidade original, da mod, e de quanto seria necessário gastar para ter um conversos de origem que se batesse com o teu (depois de modificado).

Não digas que não estou a ser amigo. Estou a tentar vender o teu peixe.

Obrigado por estares a partilhar connosco as tuas aventuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 01:59

Advance Acoustic MDA 503 58893
Bêm para começar este DAC foi uma pechinça das antigas e compreio-o em 2ªmão como novo, mas penso que o seu preço andará ai na cas dos 700 e picos €, mais os mods cerca de 120€, pois as válvulas são da tube amp doctor na alemanha e já contando com o Opamp que irá chegar.
Relativamente ao som de origêm e como ele se apresentava era realmente estranho e mal defenido e um bocadinho sibilante no estremo agudo.
Era estranho mesmo o palco sonoro era do tipo caricatura onde o vocalista se apresentava numa escala diferente do resto da música, ou seja a música apresentava-se numa escala inferior e mais recuada e com alguma falta de detalhe.
Agora tudo está no seu sítio e na mesma escala e dimensão, ganhou uma dinamica e detalhe assombroso as diferenças são avassaladoras e o som saí fluido e sem obstruções.
O palco sonoro apresenta-se muito tridimensional e a separação dos instrumentos está excelente o DAc passou a fazer a sua função com destinção e ainda nem rodado está.
Possuo alguns DAC´s cá por casa e este é sêm dúvida um dos melhores que já ouvi até hoje.
O som ficou aveludado e bastante analógico e estou muitissimo satisfeito com os resultados até agora na medida que o DAC ficou mesmo muito músical e nada cansativo de ouvir e cheio de detalhes sonoros que nalguns casos (ainda poucos) nunca me tinha apercebido nalgumas músicas, enfim está sêm a digitalite que todos detestamos.
Ainda não está totalmente finalizado o projecto porque ainda falta isolar os 2 toróidais com resina epoxy e colocar-lhes um nadinha de amortecimento por debaixo, e mais tarde colocar-lhe um relógio ainda superior ao de origem.
Para finalizar penso que este Forte e Feio DAC depois de modificado, poderá rivalizar ou superar mesmo qualquer DAC até aos 5000€ mais coisa menos coisa e depois de estar concluido gostaria de poder combinar umas audições para comparar este animal com um bôm Gira discos com uma boa MC para poder tirar algumas conclusões para mim importantes.
Garanto-vos que estou mesmo espantado com o som deste DAC agora depois de alterado, e mal consigo esperar pelo novo Opamp que dizem sêr uma coisa apenas fabulosa.


Abraço e boas audições
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 06:23

Vodoo escreveu:


Advance Acoustic MDA 503 10mbig3

Shocked

Este é o Antelope 10M Atomic Reference Clock




Abraço


Se os americanos desconfiam que tens material atómico...... Advance Acoustic MDA 503 249412
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 20:31

Advance Acoustic MDA 503 933723
António infelizmente ainda não tenho, mas este bicho está-me a dar um formigueiro nos bolsos Suspect
Suspeito que será da radiação !!!

Advance Acoustic MDA 503 933723
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 23:05

Estou a gostar das crónicas do Vodoo.

Queremos mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySáb Jul 31 2010, 23:28

sim,queremos muito mais...
Advance Acoustic MDA 503 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptyDom Ago 01 2010, 00:59

Advance Acoustic MDA 503 22692
Logo sairá algo mais daqui, embora neste momento seja mais complicado porque o DAC está ainda a queimar longe do computador e daí já se sabe Advance Acoustic MDA 503 675116

Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptySex Dez 03 2010, 17:01

Vodoo escreveu:
Orquestra

Ontêm mesmo meti mãos á obra e resolvi modificar um mal amado Advance acoustic MDA 503, que é um excelente conversor, mas mal terminado pelo fabricante talvez por sêr chinês Advance Acoustic MDA 503 447836
Bêm finalmente o problema do DAC é relativamente simples e não consigo compreender como se pode construir um DAC tão bêm e depois terminá-lo tão mal.
O raio do DAC tráz umas válvulas manhosas chinezas 12AX7, e pior ainda o Opamp de saida é um mal sonante JRC 5532D duplo, ora analizando as entranhas do animal e lêndo o mal que a what HI-FI diz do mesmo ( acho que nem o ouviram ) achei que não poderia soar assim tão mal como eles dizem.
Então vai de mudar as válvulas por umas mullard style e sacar o maldito opamp da JRC por um Opa sun discrete Dual Advance Acoustic MDA 503 693932

Bêm depois de feita a troca e pôr o bicho a tocar eu nem queria acreditar que era o mesmo aparelho, e isto apenas com Opamp BB OPA2134PA.
Depois então com o belissimo OpaSun o som ficou ainda muito superior, e ainda nem rodado está, imaginem.
E como estou a aguardar um novo Opamp classD, que ao que pareçe faz milagres estou bastante satisfeito com os resultados deste DAC que não para de me surpreender e agora com estas pequenitas alterações comparado ao DAC Magic as diferenças são do dia para a noite.
( Claro que se repararem bêm tambêm troquei alguns condensadores ) nada de mais HeHeHe

Advance Acoustic MDA 503 Dsc6120b
Aqui está de origêm tal como vêm de fábrica.

Advance Acoustic MDA 503 Dscn4411a
Neste momento está assim a desenrascar e muito bêm até á chegada do novo DX 2010 new classD


Agora vejam aqui a diferênça do Opamp original o JRC e o OpaSun que está montado Advance Acoustic MDA 503 933723
Advance Acoustic MDA 503 Dscn4412

E este é o que está a caminho ainda pale
Advance Acoustic MDA 503 Dexa73728

E é por estas e por outras é que por vezes o melhor upgrade aos nossos sistemas nem sempre é o mais caro Advance Acoustic MDA 503 22692

Advance Acoustic MDA 503 754215
Caro Voodoo, você agarrou o animal pelos cor..., digo cabelos!
Eu ouvi esse DAC com o transporte e o amplificador integrado de topo da Avance no stand da Maquinsom, numa Audio show. O cd era o da Jewel, gravado em HDCD e posso dizer sem tentar ser vaidoso, que o meu NAD C541 (Kitado por mim nas fontes, saidas - OPA2134 - e laser - fotosensor e RF amp) dava um bela tapa naquela monstruosidade. É engraçado que os transportes da Advance detectam HDCD, por isso é válida a possibilidade da saida digital enviar os 20 ou 24 bits para DAC. O som era completamente fora do que se ouvia da Advance na série anterior. Àspero, sem palco sonoro... enfim sem ponta de graça. O mais giro é que ouvi esse traste na Fnac e a opinião é a mesma, por isso os tipos da What Hifi não nos mentiram!
Agora após o tratamento que lhe fez e se lhe puder pôr uns Elna Silmic ou melhor nas fontes e desacopolamento dc dos estágios, então aí sim, você faz o que deveria ter sido feito de fábrica e que os tipos da Advance levaram tanto tempo a decidir não fazer para meter uns trocos ao bolso!
Bem feito sim senhor!
Advance Acoustic MDA 503 22692


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
PALUSE
Membro AAP
PALUSE


Mensagens : 1384
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 59
Localização : Vale da Amendoeira.

Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 EmptyQui Fev 03 2011, 11:38

Orquestra
Então Vodoo, como é que ficou o xinoca do Advance? Já tem o estágio análogo "updated" ou não?
Se tiveres problemas com as válvulas, podes sempre tentar estas mais recentes...
Advance Acoustic MDA 503 Valvula2
Não devem ter limitações no fluxo do sinal!
Já agora, os "caps" castanhos da foto, com a marca do "espadachim" no topo, são os Elna Silmic II Rohs, ou a série castanha standard?
Se aviares uns Silmic II nas alimentações do sector análogo do DAC, também faz efeito!
Kind regards
Paluse
Advance Acoustic MDA 503 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Advance Acoustic MDA 503 Empty
MensagemAssunto: Re: Advance Acoustic MDA 503   Advance Acoustic MDA 503 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Advance Acoustic MDA 503
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acoustic Research 6-bx
» Acoustic Sounds
» Acoustic Solid 111
» Advance Acoustic
» Advance Acoustic MPP-202

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: