Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Questões de um newbie

Ir para baixo 
+8
nbunuel
Rui Pinho
Ajgarcia
Vodoo
MJC
Stereo
António José da Silva
Fulci
12 participantes
AutorMensagem
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Ago 10 2011, 18:50

Viva a todos!


Tenho andado a investigar um pouco os valvulados chineses que circulam por aí pela net, mas ando com imensas dúvidas. Estou a precisar de um equipamento onde ouvir a minha música, tenho andado a ver se arranjo um Audiolab 8000A na net baratinho, e um GD tipo Thorens ou parecido também por pouco preço e um par de colunas.

Até que descobri os tais amps a válvulas, mas as dúvidas quanto a estes são bastantes:


1. Já alguém experimentou algum amp integrado a válvulas, além dos Dynavox, que possa pronunciar sobre a qualidade geral deste tipo de equipamentos? Tenho andado a ver tipo SINOVT, BOWEI, YAQIN, CLASSIC, MEIXING, YARLAND, etc. Parece-me que por €500 já se fazem estragos. E que a maior parte são vendidos com outra marca por 3x mais.

2. Já alguém mandou vir alguma coisa de Hong-Kong via ebay ou de algum site tipo ornec.com ou o kattylink.com e como é que correu com a transacção e com a alfândega? Quanto e quais impostos se pagam habitualmente?

3. Agora relativamente às válvulas, das quais não percebo muito, ou nada, mas já vi que um amp com pentodo tipo KT88 tem muito mais watts que um 2A3, mas que estes sendo mais suaves também são mais musicais. Agora, num 2A3 ou 300B, com uma potência tipo 2x8w, que tipo de colunas conseguem correr ou aguentar ou ter força suficiente para um amp destes? Ou que valores devo procurar numas colunas para este tipo de equipamento?

A ideia seria gastar o mínimo possível. Perdi a semana passada um leilão para umas PMC DB1+ por €350, por isso não queria passar muito mais este valor. Ando de olho nas Rega RS1 ou em QUADs 11L, MA RX1, Xavian, ou nas novas DALI Zensor etc. Só que tenho a sensação que não terão força suficiente para encher uma sala de 20m2.
Infelizmente, salvo raras excepções, não tenho oportunidade de ouvir qualquer uma delas antes de adquirir.

4. Que tipo de válvulas recomendam para música tipo Wagner, clássica, mas com imensos metais e graves bem fortes?

5. Num amp tipo 2A3 ou 300B, é possível alterar para KT88 ou vice versa?

Peço desculpa pela extensão do post, se calhar deveria ter divido em dois posts, mas estava a escrever à medida que ia pensando.
E obrigado a todos que tiveram paciência suficiente para ler isto até ao fim!

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Ago 10 2011, 21:00

Então vou dar a minha opinião. E digo bem, a minha porque isto das opiniões sobre áudio são um pouco como os caminhos que levam a Roma. São muitos, e muitos nos levam onde pretendemos.
Também digo que é a minha opinião porque isto tem muito a haver com o gosto de cada um, apesar de eu gostar de várias coisas. Também há quem diga que as experiências em áudio são como fatos feitos por medida e que só servem para o próprio individuo. Mas vou tentar...

Eu optaria por um valvulado com alguma força para evitar ter que ficar dependente da sensibilidade elevada de algumas boas colunas que há no mercado.
Quanto à questão do ser chinês ou não, mais uma vez as opiniões se dividem. A minha é a de que vem de lá muita coisa que dá bastante satisfação auditiva por quantias moderadas e vale mais poder ter um amp a um preço porreiro, que não ter um amp "muito bom"
Em relação ao envio e a pagamentos de impostos no nosso país esponja, já houve membros do AAP a mandar vir e com bons resultados, mas deixo para eles, o falar sobre o assunto.
Falando um pouco nas colunas, e se a ideia não é gastar fortuna nenhuma, eu estou apaixonado pelas capacidades e musicalidade das Wharfedal que comprei há pouco para um segundo sistema. Uma coluna dos anos 70 que me impressionaram e ao preço que são vendidas são um espanto. Como a sua sala é um pouco maior que o meu quarto, aconselho experimentar umas destas que são ligeiramente maiores do que as que adquiri.

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320737106480&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Como disse, uma coluna surpreendente.

Mas mais opiniões virão, e decerto que este tópico tem pano para mangas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Questões de um newbie 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Ago 10 2011, 21:50

Chinês ou não, prefiro simplesmente dizer abestenho-me, pois apenas para mim conta dizer não, e se alguma excepção se impõe também é pessoal. Eu prefiro aconselhar prodência... e daqui, tirem o que quizerem.

Válvulas ou não; válvulas de que tipo... E transistores?!... Classa A, AB... Enfim, isto não é tão simples e limitar-me a opinar...
Bom, pessoalmente prefiro Classe A Single Ended, mas isto € muito complicado!

Resumindo, O Audiolab 8000A é um investimento sem precisar ser aconselhado. Portanto, com tantas dúvidas, parece-me o melhor «ponto de partida». De resto, com calma o esclarecimento virá, e naturalmente não faltará quem dê uma ajudinha por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 08:32

Bom dia Fulci.

A escolha entre um amplificador valvulado (seja qual for o fabricante) e um amplificador transistorizado irá depender da sua vontade de entrar no mundo das válvulas.

É uma escolha muito pessoal e as vantagens de um ou outro conceito, ou de um sobre o outro e vice-versa, seria motivo para um tópico próprio.

Á partida e pelo que escreveu, o meu conselho seria o de tentar a aquisição de um integrado Audiolab por várias razões,
1- Tem qualidade comprovada ao longo de muitos anos.
2- Tem um andar de phono de qualidade muito boa.
3- É de (relativamente) fácil aquisição no Reino Unido (eBay) o que facilita a questão dos custos do transporte, isenção de direitos e tempo de entrega.

Quanto às colunas, nmmo, não tem que hesitar. Escolheu a opção dourada: PMC DB1+. As melhores colunas de estante, de dimensões reduzidas ou o que lhe quiserem chamar. Como dizem os ingleses »look no further«. Embora eu não tenha ouvido toda a competição, não há nada que se aproxime, remotamente que seja, das PMC. E se aumentarmos o volume e dimensões das coluna, inclusivamente passarmos para colunas de chão, a vantagem das PMC continua até atingir patamares que ridicularizam colunas que custam fortunas.
Não sei muito bem o que que pretende significar com »encher a sala«. Hipoteticamente, um Audiolab 8000A atacando umas DB1+ poderão não encher uma sala com a pressão sonora de um canhão, mas enche-la-ão certamente com toda a beleza da música que lhes for entregue para reproduzir. Asseguro-lhe que com este conjunto se sentirá junto à bigorna de Mime ou no Hall de Wartburg.

Espero que aprecie a sua estadia no AAP, que a sua presença sirva para nos enriquecer.

No meu caso particular, é sempre com imenso prazer que encontro mais um Wagneriano.

Cumprimentos,

Mário João Ceia
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 12:03

Obrigado a todos pelas respostas.

Efectivamente ando bastante inclinado para o AUDIOLAB, como já devem ter percebido, nem que seja por uma questão de preço.

No entanto ainda tenho outras opções, possivelmente mais baratas até, nalguns casos, como o ARCAM A-65, o ROTEL RA810 ou o NAD 3020i. Se conseguisse um bom preço, nem hesitava num NAIM NAIT 3, mas não andam abaixo das £300, numa máquina com 20 anos...

As colunas é que foram um oportunidade única perdida, mas acho que com paciência lá se conseguem arranjar. A outra hipótese seria umas REGA RS1, que já se arranjam em Portugal por €450.


O valvulado pode ficar para mais tarde talvez, dependendo da disponibilidade. Isto mais uns tempos e começo a ter filhos e depois é mais complicado meter um amp a válvulas no meio da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 12:21

Olá mais uma vez Fulci.

A comparação das PMC com as Rega não é justa, Ainda por cima tendo as Rega um custo de €450.00.

Aconselho-o vivamente a ser um pouco paciente e tentar as PMC. Dificilmente o preço de € 350.00 voltará a aparecer, mas também aqui a esperança é a última a morrer.

Cumprimentos,

MJC
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 12:31

Não tem nada a perder em experimentar as Wharfedale que recomendei. Pelo preço são um achado absoluto e se não gostar, fáceis de vender, o que eu duvido que aconteça. Depois com mais calma, pode seguir o sonho que tem.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Questões de um newbie 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 12:39

Agradeço a recomendação das Wharfedale mas tenho um problema, é que tenho mulher... Já é difícil convencer a meter umas coluninhas pequeninas e discretas na sala...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQui Ago 11 2011, 12:40

Fulci escreveu:
Agradeço a recomendação das Wharfedale mas tenho um problema, é que tenho mulher... Já é difícil convencer a meter umas coluninhas pequeninas e discretas na sala...

48cm de altura. São bem maneirinhas ou ainda é grande?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Questões de um newbie 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySex Ago 12 2011, 23:22

Pois, realmente são mais pequenas do que parecem, mas ainda assim são muito grandes. Ando à procura de algo mais perto dos 30cm... ou de umas de chão pequenas, tipo 80cm...
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySex Ago 12 2011, 23:28

Questões de um newbie 447836

Pensando bêm se calhar o mais sensato será uns auscultadores e um amplificador a válvulas porreiro para os mesmos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySex Ago 26 2011, 18:18

Olá outra vez!

Estou decidido a adquirir o Audiolab, por uns tempos, mas tenho algumas questões que por mera curiosidade gostava de colocar, relativamente aos amps a válvulas.


Estava a ver estes amps, a 2A3 ou 300B, e isto, não sei se será da marca ou se é do tipo, anda sempre nos 4w a 7w:

http://www.sinovt.com.cn/en/showoneproduct.asp?airid=203
http://www.sinovt.com.cn/en/showoneproduct.asp?airid=107

Que colunas, ou que tipo de colunas, sem ser as de cone, é que podem ser usadas para este tipo de equipamento?
Alguem conhece esta marca, a Sinovt ou Raphaelite? Pelo que percebi eles são mais fabricantes de transformadores do que de amps, mas parecem-me de excelente construção pelas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySáb Set 10 2011, 16:52

A marca sinovt parece ter boa qualidade de construção, e não é barata, tendo em conta a sua origem chinesa.
Devido à sua fraca potência esses amplificadores têm de ser associados a colunas de alto rendimento, que são colunas que ocupam muito espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySáb Set 10 2011, 18:07

Chinesices não obrigado. Agora o projecto http://www.sinovt.com.cn/en/showoneproduct.asp?airid=203 não como kit, mas em FVM poderia ser uma boa... No entanto, para mim só mesmo a parte da potência.
Isto serviria bem as minhas Fostex! Questões de um newbie 22692
Vou mostrar este esquema ao Manuel, a ver qual a sua opinião.

Quanto a mais impressões, de momento não sei mais o que dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyDom Set 11 2011, 20:47

As Fostex são DIY?
Ir para o topo Ir para baixo
Fulci
Membro AAP



Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 43
Localização : Porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySeg Set 12 2011, 01:00

Bom, acho que não podemos começar a torcer o nariz só porque são chineses. Hoje em dia quase toda a electrónica que compramos é feita ou tem componentes feitos na China, e de lá vem com todos os níveis de qualidade. Se formos a ver a quantidade de marcas chinesas que mudam o rótulo na Europa, nem se usava quase nada que não fosse DIY... Primaluna, Dynavox, Vincent, Opera Consonance, Cayin Spark, etc... E quase todas elas multi premiadas e com marcas dadas no ocidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySeg Set 12 2011, 09:45

Fulci escreveu:
Bom, acho que não podemos começar a torcer o nariz só porque são chineses. Hoje em dia quase toda a electrónica que compramos é feita ou tem componentes feitos na China, e de lá vem com todos os níveis de qualidade. Se formos a ver a quantidade de marcas chinesas que mudam o rótulo na Europa, nem se usava quase nada que não fosse DIY... Primaluna, Dynavox, Vincent, Opera Consonance, Cayin Spark, etc... E quase todas elas multi premiadas e com marcas dadas no ocidente.

Nisto tem toda a razão.Mais, o argumento de que são projectos que mandam fazer na china ,cada vez é mais falso.
Pequenas marcas com produções "limitadas" não compensa o desenvolvimento para depois fazerem na china a preços de tigela de arroz
Compram feito e mandam meter a marca,depois o marketing ,as revistas e os criticos se encarregam do resto...
Grandes marcas como as japoneses,essas já têm capacidade de mandar fazer projectos próprios com controle de qualidade

Há algum bom material feito na china ao nivel do audio,mas esse não compensa ás marcas europeias e usa,o lucro diminui muito ....
Muitas marcas de boa qualidade chinesas impoêm-se no mercado com marca própria e até nem vendem com sub marcas estrangeiras.Tambem não são baratas porque qualidade paga-se
Audio lab 8000 ,sempre foi uma acção de marketing ligada ás monitor audio .Revistas e criticos que agora vendem chinês de baixa qualidade por uma tigela de arroz...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySeg Set 12 2011, 11:43

Rui Pinho escreveu:
Fulci escreveu:
Bom, acho que não podemos começar a torcer o nariz só porque são chineses. Hoje em dia quase toda a electrónica que compramos é feita ou tem componentes feitos na China, e de lá vem com todos os níveis de qualidade. Se formos a ver a quantidade de marcas chinesas que mudam o rótulo na Europa, nem se usava quase nada que não fosse DIY... Primaluna, Dynavox, Vincent, Opera Consonance, Cayin Spark, etc... E quase todas elas multi premiadas e com marcas dadas no ocidente.

Nisto tem toda a razão.Mais, o argumento de que são projectos que mandam fazer na china ,cada vez é mais falso.
Pequenas marcas com produções "limitadas" não compensa o desenvolvimento para depois fazerem na china a preços de tigela de arroz
Compram feito e mandam meter a marca,depois o marketing ,as revistas e os criticos se encarregam do resto...
Grandes marcas como as japoneses,essas já têm capacidade de mandar fazer projectos próprios com controle de qualidade

Há algum bom material feito na china ao nivel do audio,mas esse não compensa ás marcas europeias e usa,o lucro diminui muito ....
Muitas marcas de boa qualidade chinesas impoêm-se no mercado com marca própria e até nem vendem com sub marcas estrangeiras.Tambem não são baratas porque qualidade paga-se
Audio lab 8000 ,sempre foi uma acção de marketing ligada ás monitor audio .Revistas e criticos que agora vendem chinês de baixa qualidade por uma tigela de arroz...
Questões de um newbie 754215 Plenamente de acordo...Qualidade actual só made in japan!aliás sempre o foi!
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySeg Set 12 2011, 13:23

Rui Pinho escreveu:
Audio lab 8000 ,sempre foi uma acção de marketing ligada ás monitor audio .Revistas e criticos que agora vendem chinês de baixa qualidade por uma tigela de arroz...

Penso que marketing existe em todo o conceito da alta-fidelidade.

Lembro-me da entrada da Audiolab em cena e pesquisando bem, tratou-se de um projecto humilde, tentando rivalisar com outros amplificadores de entrada de gama média sem escandalizar altos custos.

Até hoje, não conheço (nunca ouvi) nenhum amplificador integrado com as perfomances e desempenho a igualar os 8000A dentro da sua faixa de preços (120 contos na altura). Já passaram 28 anos!
Claro, há gostos para tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptySeg Set 12 2011, 13:54

As minhas colunas com as Fostex são diy Fulci.

Eu cá não entro nessa de relativisar e aceitar qualquer coisa, e não é por acaso que mesmo a minha exigência me levou ao diy.
Por outro lado, estou certo que ninguém gostaria de descer ao nível do chinês, o nível desumano e de escravidão. Por isso, se as pessoas querem qualidade de vida devem pensar melhor nestas questões. É que embora a ganância leve o capitalista a aproveitar essa oportunidade, que igualmente é aproveitada pela china, as pessoas precisam de trabalho para poder sobreviver e comprar nem que seja estes produtos, e se assim se continua, qualquer dia «não há nada pra ninguém»! Questões de um newbie 809774

O FVM não será para todos, mas então mais vale procurar uma alternativa. E esta chama-se usados. Aqui, há a vatagem de se poder conhecer as qualidades ou pelo menos as críticas. Depois, ainda se podem melhorar, com uma ou outra modificação. Questões de um newbie 22692
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyTer Set 13 2011, 19:18

caro fulci

Não te metas a comprar amplificadores com 7 w e coisa do género, de marcas desconhecidas, depois vais ver-te à nora para encontrar umas colunas decentes para lhe fazer companhia e dai extrair qualquer coisa, ainda por cima com o factor WAF. E para além disso fico com a ideia que não tens muito ideia da sonoridade das válvulas que é por assim dizer muito diferente do solid state em termos de apresentação musical.

Eu tenho um dynavox VR70E (edição inicial) mas está profundamente modificado e só assim é que ele toca muito bem.

Por isso se puderes compra o Audiolab 8000A ou um Pioneer A400 (ou A447), Regra Brio (há pelo menos 3 versões segundo julgo saber, sendo que penso só a 1ª tem entrada phono) ou mesmo porque não um Musical Fidelity B1. Outro dia foi vendido um B1 por 50 euros na net e para começo de conversa aquilo toca mesmo bem para o preço que custava (50 contos na época).
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyTer Set 13 2011, 20:42

joevalve escreveu:
caro fulci

Não te metas a comprar amplificadores com 7 w e coisa do género, de marcas desconhecidas, depois vais ver-te à nora para encontrar umas colunas decentes para lhe fazer companhia e dai extrair qualquer coisa, ainda por cima com o factor WAF. E para além disso fico com a ideia que não tens muito ideia da sonoridade das válvulas que é por assim dizer muito diferente do solid state em termos de apresentação musical.

Eu tenho um dynavox VR70E (edição inicial) mas está profundamente modificado e só assim é que ele toca muito bem.

Por isso se puderes compra o Audiolab 8000A ou um Pioneer A400 (ou A447), Regra Brio (há pelo menos 3 versões segundo julgo saber, sendo que penso só a 1ª tem entrada phono) ou mesmo porque não um Musical Fidelity B1. Outro dia foi vendido um B1 por 50 euros na net e para começo de conversa aquilo toca mesmo bem para o preço que custava (50 contos na época).

Digo mais: se numa qualquer situação não confio no produto chinês, neste caso é muito pior, pois o single ended exige grande qualidade, nomeadamente nos transformadores... caso contrário é um autêntico barrete. E então, de que serve se é barato?! Já para não falar no prêço que ainda acresce os portes e a alfândega...

Sem dúvida, se aparecer um Audiolab 8000A é de aproveitar! O meu é que não sai daqui! Questões de um newbie 758687
Outra boa oportunidade, mas nas válvulas, é o PrimaLuna Prologue Two. Questões de um newbie 22692 Só que este já vai para mais uns bons €uros. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 10:29

NA minha humilde opinião, em linha com o que já disseram aqui, isso dos amplificadores chineses é uma grande lotaria. Podes ter sorte e sair-te uma coisa de que gostas, mas se por acaso não gostas do dito depois não o consegues trocar nem vender por qualquer coisa que se aproxime ao preço que pagaste por ele... Apesar de nunca ter encomendado nada do tamanho de um amplificador a valvulas single ended, das traquitanas que mando vir da China, metade não é bem o que parecia no site.
Voltando aos amplificadores, fazias bem em comprar usado. O tal Audiolab está bem feito, toca bem e tem sempre um bom valor no mercado de usados. Como bonus consta que tem uma boa entrada phono, se for igual à do meu 8000c, é boa de certeza!
Como já alguém disse aqui, o Pioneer A400 que pelo preço a que os tenho visto à venda devem ser imbativeis, mas precisam de ser combinados com muito cuidado. Aquilo não gosta de todas as colunas e tinha a tendencia desagradavel de fazer as fontes manhosas soar horriveis. Se é para ligar a um ipod ou assim, esquece. Aquilo merece uma boa fonte.
Como originalmente querias valvulas havia uns musical fidelity, creio que eram os A1, que para alem de na minha opinião terem um certo charme discreto, funcionam em classe A e têm aquele som mais doce que muita gente associa às valvulas. Também assim na onda do som doce, tens os QUAD clássicos (303, 405, 306) que com um bom pré fazem um figurão e se optares por comprar um pré da QUAD e o respectivo sintonizador ficas com um conjunto cheio de pinta, eu sou um pouco suspeito (tenho um 33/303/FM3), mas acho que tocam muito bem... Se o orçamento for mesmo muito grande, talvez consigas encontrar um par de QUAD II a valvulas em bom estado. Esses sim são um valor seguro Wink
Por fim tens os "monstros", aqueles recievers e amplificadores japoneses dos anos 70 e 80, que eram construidos para durar para sempre, tocam bem melhor do que o crédito que normalmente lhes dão, têm imensa pinta (o ar retro está na moda) e os recievers têm quase sempre sintonizadores do caraças! Os "modernos" já não são assim...
Acho que por este forum as opiniões vão tender mais para o usado, não é que não haja coisas novas boas, mas para além de serem caríssimas, falta-lhes aquele charme e qualidade. Em muitos casos o equipamento era construido sem ter em atenção os custos. Era outra filosofia em que o lucro não era tudo...
Ricardo

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 11:01

nbunuel escreveu:
Rui Pinho escreveu:
Fulci escreveu:
Bom, acho que não podemos começar a torcer o nariz só porque são chineses. Hoje em dia quase toda a electrónica que compramos é feita ou tem componentes feitos na China, e de lá vem com todos os níveis de qualidade. Se formos a ver a quantidade de marcas chinesas que mudam o rótulo na Europa, nem se usava quase nada que não fosse DIY... Primaluna, Dynavox, Vincent, Opera Consonance, Cayin Spark, etc... E quase todas elas multi premiadas e com marcas dadas no ocidente.

Nisto tem toda a razão.Mais, o argumento de que são projectos que mandam fazer na china ,cada vez é mais falso.
Pequenas marcas com produções "limitadas" não compensa o desenvolvimento para depois fazerem na china a preços de tigela de arroz
Compram feito e mandam meter a marca,depois o marketing ,as revistas e os criticos se encarregam do resto...
Grandes marcas como as japoneses,essas já têm capacidade de mandar fazer projectos próprios com controle de qualidade

Há algum bom material feito na china ao nivel do audio,mas esse não compensa ás marcas europeias e usa,o lucro diminui muito ....
Muitas marcas de boa qualidade chinesas impoêm-se no mercado com marca própria e até nem vendem com sub marcas estrangeiras.Tambem não são baratas porque qualidade paga-se
Audio lab 8000 ,sempre foi uma acção de marketing ligada ás monitor audio .Revistas e criticos que agora vendem chinês de baixa qualidade por uma tigela de arroz...
Questões de um newbie 754215 Plenamente de acordo...Qualidade actual só made in japan!aliás sempre o foi!

Náo queria discordar, apenas juntar que há de tudo!

O meu pre DOGE 8, tem qualidade, importei-o da China, via HongKong.
Só lhe troquei as válvulas [8] por umas PSVANE da ShuGuang [ também chinesas! ] e custou com transporte + alfandegas + despacho cerca de 1.400,00€, fora as valvulas [que foram 8 x 45€ ].

Mas se isto não tem qualidade?.... Não sei...

Questões de um newbie _DSC9252_1

Questões de um newbie _DSC9260_1

Questões de um newbie _DSC9255_1
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Rui Pinho
Membro AAP



Mensagens : 467
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 69
Localização : S.Domingos de Rana

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 14:23

Eu não disse que não há produto electronico chines de qualidade.
Acho é que a qualidade paga-se e há um minimo.1400 E mais valvulas não se pode considerar barato.
O pré em questão tem bom aspecto de construção o que já é um bom indicador Wink

Os chineses neste tipo de equipamentos limitam-se a copiar e até aproveitam bons esquemas.Caso de uma RIAA que encontrei que era um desenho Kaneda.
Ás vezes enganam-se ...Rolling Eyes




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.avosgts.blogspot.pt
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 19:30

Há muita coisa boa em todo o mundo. Nem sempre a parte geográfica é garante do que quer que seja.
Há de tudo em todo o lado.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Questões de um newbie 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ajgarcia
Membro AAP



Mensagens : 231
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 62
Localização : Portalegre

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 21:16

Claro que há coisas boas, independentemente do país de origem, mas que há algum preconceito em relação às marcas chinesas, lá isso há.
Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 21:37


Para mim o que me faz mais confusão é mesmo gastar muito dinheiro em algo desconhecido. Sem estar a fazer nenhum juizo de valor à qualidade dos aparelhos chineses. Se comprar, suponhamos, um Sonic Frontiers no ebay sem nunca o ter ouvido, lembro-me de os ter ouvido em lojas e no audioshow e de ter lido sobre eles. Também sei que, se depois de o ligar não combinar absolutamente nada com o meu pré ou comigo, o posso vender sem perder muito dinheiro. Se comprar um amplificador chines de uma marca desconhecida e depois não gostar dele ou não ser exactamente o que queria, arrisco-me a ficar com um pisa-papeis caríssimo...
É mais ou menos o mesmo que faz as pessoas comprar certos carros alemães que não são nem muito bons, nem muito fiaveis nem muito confortaveis, nem muito bonitos, mas não desvalorizam tanto, digamos, como um Alfa...


Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie EmptyQua Set 14 2011, 21:57

Eu cá comprei este cdp http://headphonesamplifier.com/little-dot-cdp_i-cd-digital-transport/ através da Audiophonics, apenas pela oferta e prêço, contando que um qualquer transporte custa caro - pricipalmente com qualidade. Pois apesar de fazer uma boa leitura, existem coisas - como já disse noutro tópico - que me levam a não recomendar.
Eu no fundo não foi enganado, pois já sabia no que me estava a meter. Enfim... Este é um exemplo de que os chineses são uns... e que realmente não faz sentido comprar mesmo nada a esta gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Questões de um newbie Empty
MensagemAssunto: Re: Questões de um newbie   Questões de um newbie Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Questões de um newbie
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: