Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recuperação de um amplificador CIE

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fernando68




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/07/2015

Recuperação de um amplificador CIE Empty
MensagemAssunto: Recuperação de um amplificador CIE   Recuperação de um amplificador CIE EmptyQui Nov 10 2022, 23:57

Caros amigos amantes do som antigo, boa noite!
Venho pedir vossa ajuda para me ajudar a sanar uma dúvida.
Estou a recuperar um amplificador integrado da extinta marca CIE, modelo S7, e o caso é o seguinte:
Quando aumento o volume do amplificador, os leds que indicam o Surround e o led do knob do volume têm queda de luminosidade, como se estivessem a acompanhar a música...pode ser um capacitor da fonte que não armazena carga?
A regulagem de redução da fonte principal é +16v e -16v, e o resistor redutor aquece, assim como os transistores da dita regulagem...
Não quero avançar mais, com receio de danificar algum integrado específico desse modelo.
Alguma sugestão?
Obrigado.

paulov e Luis_vxd gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Luis_vxd
Membro AAP
Luis_vxd


Mensagens : 102
Data de inscrição : 13/11/2021
Idade : 68
Localização : Bombarral

Recuperação de um amplificador CIE Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de um amplificador CIE   Recuperação de um amplificador CIE EmptySex Nov 11 2022, 08:30

fernando68 escreveu:
Caros amigos amantes do som antigo, boa noite!
Venho pedir vossa ajuda para me ajudar a sanar uma dúvida.
Estou a recuperar um amplificador integrado da extinta marca CIE, modelo S7, e o caso é o seguinte:
Quando aumento o volume do amplificador, os leds que indicam o Surround e o led do knob do volume têm queda de luminosidade, como se estivessem a acompanhar a música...pode ser um capacitor da fonte que não armazena carga?
A regulagem de redução da fonte principal é +16v e -16v, e o resistor redutor aquece, assim como os transistores da dita regulagem...
Não quero avançar mais, com receio de danificar algum integrado específico desse modelo.
Alguma sugestão?
Obrigado.

Bom dia.

Assim por alto parece que a fonte alimentação não é capaz de debitar a corrente necessária para alimentar o andar de potencia.

As razões podem ser várias:
  • Condensadores eletroliticos de desacoplamento da fonte
  • Condensadores da fonte esgotados.
  • Regulador de voltagem defeituoso.

Eu começaria por substituir todos os condensadores eletrolíticos da fonte de alimentação. Estes condensadores detioram-se com o tempo.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
https://excel-applications.pt
manuelmadeira
Membro AAP
manuelmadeira


Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/10/2012
Idade : 58
Localização : Évora

Recuperação de um amplificador CIE Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de um amplificador CIE   Recuperação de um amplificador CIE EmptyTer Nov 15 2022, 17:41

Boas, há certos amplificadores em que isso é normal, isso de ter uma queda de tensão pode ser mesmo o capacitores niveladores da fonte estarem secos e perdem capacitancia, quando se puxa mais pelo amplificador a tensão cai um pouco, agora também depende se a alimentação para o circuito dos vuimetros é a mesma ou tem alguma saída de alimentação separada do transformador para alimentar os circuitos de baixa tensão.
O que também pode ser é o transformador não ter potência suficiente para o amplificador, ou seja trabalha mas com uma grande queda de tensão, eu não tenho esquemas de amplificadores da CIE mas normalmente utilizavam os integrados da SANYO da serie STK, é ver o que diz os dados técnicos do IC em relação á corrente e ver a potência do transformador se é a correcta, que talvez deveria debitar mais 50 a 75% já não digo os 100% da corrente nasceria para o STK.
Em último caso colocar uns capacitores niveladores com mais do dobro da capacidade dos que ai estão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recuperação de um amplificador CIE Empty
MensagemAssunto: Re: Recuperação de um amplificador CIE   Recuperação de um amplificador CIE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recuperação de um amplificador CIE
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: