Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Jadis JPL mais um desastre!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Pico11041968

Pico11041968


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2021

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQua Set 07 2022, 11:31

Bom dia,

Em seguimento dos comentários sobre o jadis 300B um produto fraco para não dizer outra palavra , tenho agora comentários a fazer sobre o preamplificador JPL MKI bem passada uma semana avariou , uma resistência 1k 5w na alta tensão partiu ou seja estão la 2,7w ! Bem foi substituída e reparei que duas das ecc83 são alimentadas a 11,4V , o circuito impresso tem mais resina que os pinheiros de Leiria, e para terminar em grande o frontão dourado 24k uaauuu vem riscado ,os botões também eles 24k com riscos e mossas , a diafonia entre canais é uma miséria quase se consegue ouvir música e o telejornal em simultâneo e para terminar em grande , o cabo de entrada de áudio é quase fio eléctrico sem blindagem e para minha surpresa esta malta colocou em paralelo um cabo de terra !!! Bem isto é inacreditável ao ponto que a esta engenharia da treta chega, a tampa do fundo em aço pintado a cinzento ! A tampa perfurada trás 4 parafusos M4 é uma chave , a chave não entra ! Nada faz sentido e só tenho a dizer “uma miséria” pensando que este pre custa uma fortuna.

Para terminar ambos os equipamentos 300B como o JPL tem ruído ao nível de um amplificador a válvulas de guitarra.

Para mim chega isto é como diz um amigo AMADORES a preço de ouro.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQua Set 07 2022, 15:08

Pico11041968 escreveu:
...

Para terminar ambos os equipamentos 300B como o JPL tem ruído ao nível de um amplificador a válvulas de guitarra.

Para mim chega isto é como diz um amigo AMADORES a preço de ouro.

Não creio que desabafar num forum mude o que quer que seja! Se os aparelhos são novos é fazer funcionar a garantia... se são de segunda mão é queixar-se ao importador ou directamente ao fabricante. Os Jadis não são reputados pelo som extraordinario mas sim pela fabricação e eu que vivo em França nunca ouvi ninguém se queixar sobre esse aspecto ora que voçê jà é a segunda vez... pouca sorte, talvez scratch
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQua Set 07 2022, 20:34

TD124 escreveu:


Não creio que desabafar num forum mude o que quer que seja!

Desabafar faz bem, e nós estamos cá para ouvir!

Já vi um Jádis por dentro e o aspeto da construção é francamente inferior a muitos amplificadores chineses, muito mais baratos, um barrete para o preço.

As soldaduras eram atrozes de se ver, feitas por amadores.

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQua Set 07 2022, 21:10

galvaorod escreveu:
... As soldaduras eram atrozes de se ver, feitas por amadores.

Para um leigo talvez "isto" apareça como atroz... para mim "isto" não me pareçe nada mal Laughing
Jadis JPL mais um desastre! Dz32id10

È tempo de acordar !!!!  Jadis JPL mais um desastre! 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
rjbv17
Membro AAP
rjbv17


Mensagens : 157
Data de inscrição : 17/12/2017
Idade : 67
Localização : Porto

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQua Set 07 2022, 23:36

Vou (tentar) dar o meu contributo a este assunto.
Já conheço o posicionamento do autor do tema relativamente à marca "Jadis" noutros fóruns, mas, não posso dar o meu total acordo ao que escreve.
Não tenho grande experiência com os produtos da marca referida mas, conheço o suficiente para ter opinião formada.
De todos os que me passaram pela frente, a crítica que faço é que a marca optou pelo chamado "over engineered", isto é, muito material para medir bem mas, a soar de modo sofrível. E o preço está de acordo com a filosofia, isto é, alto (é um produto europeu).
Qualquer Jadis com menos componentes tem um desempenho sónico superior aos modelos que são comercializados (conheço por experiência própria).
Os chineses já não caem neste erro e, até porque o preço conta, fazem a coisa mais simples e, a soar melhor.
Reconheço o desafio destas marcas que têm de competir num mercado concorrencial muito forte sem parecer um produto dito "chinês"; aquilo tem de tocar com qualquer coluna e, daí, por exemplo, o excesso de polarização nas válvulas de potência, etc..
Quanto à qualidade da construção, nada a apontar. Está entre as melhores que conheço em produtos comerciais.

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Pico11041968

Pico11041968


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2021

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQui Set 08 2022, 15:33

Bem vou ter mesmo que responder , em relação à qualidade das soldaduras são fracas a muito mau depende do equipamento o I35 por exemplo para mim é dos que está pior talvez não tenha sido feito pela jadis mas por empreitada por uma dona de casa para ganhar uns trocos, a ideia que tenho é um facto é que não testam os equipamentos ou teriam verificado os filamentos com 11,4V tendo o circuito um 7812 também a fazer de jarra.

Para resumir são equipamentos artesanais como as chouriças da feira, mas ao contrário das chouriças da feira estas saem muito caras, independente do que os comentários a favor possam dizer são apenas opiniões de quem ou nunca os viu ou ouviu ou sequer abriu , no caso do frontão e dos botões nem é necessário abrir ambos estão com riscos e mal acabados , aqueles que já fiz e eu próprio achava com defeitos afinal são de qualidade muito superior aos comprados .

Eu próprio no ano 2000 comprei na jadis botões , dissipadores e interruptores Nikkay todos estes usados no DA60 posso dizer que vieram impecáveis e sem dúvida de qualidade superior aos enviados agora no JPL o que me leva a pensar que a qualidade baixou muito desde então , é o velho ditado “ganha fama e deita na cama “ para a próxima ou compro audio research ou eu mesmo  faço .

galvaorod gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQui Set 08 2022, 22:40

Pico11041968 escreveu:
Bem vou ter mesmo que responder... Para resumir são equipamentos artesanais como as chouriças da feira, mas ao contrário das chouriças da feira estas saem muito caras... o que me leva a pensar que a qualidade baixou muito desde então , é o velho ditado “ganha fama e deita na cama “ para a próxima ou compro audio research ou eu mesmo  faço.

Caro "Pico" voçê vém de responder mas não deveria o ter feito, não é o bom momento: A guerra continua, não hà mais gaz, os preços de tudo aumentam e ainda por cima a Rainha morreu hoje,.. não hà pachorra para nada, ném para si ném para o seu amigo galvaorod...

Se voçê fosse capaz de fazer uma copia de um Jadis ou de um Audio Research voçê não estaria aqui a se queixar mas a se gabar de o ter feito... o que seria também estupido pois ninguém se gaba de copiar os outros não é???...

Então, seria simpatico que voçê e o seu amigo galvaorod (que adora a tourada e o sangue) deixem a alcatifa limpa e que partam discutir das marcas que não apreciam noutro tapete mais afastado, muito longe de preferência! Os forums existém para a partilha e não são o bom sitio para vomitar... hà sanitas para isso!!!...

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Pico11041968

Pico11041968


Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/03/2021

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptyQui Set 08 2022, 23:24

Meu caro TD124 em primeiro lugar se não quer ver discussão sobre o áudio e quer falar de sanitas deve então estar no fórum da construção civil que deve ser a sua área .

Em segundo não necessito de copiar esquemas já que tenho os meus melhores que jadis sem dúvida ao contrário de si que se vê pelos comentários que nunca viu sequer um equipamento a válvulas por dentro ou então viu e faz parte dos empreiteiros que os constroem para a jadis daí a sua exaltação, para mim a sua opinião é um zero à esquerda se é que sabe de que falo, tenho de certeza mais anos de construção de áudio que você de vida, se na verdade estou enganado devia então devido á idade ser mais educado e cordial o que não o é e não está de acordo com este fórum e regras.

E para terminar se a resposta o faz vomitar pode sempre ir para outro fórum porque este é para discutir áudio e não tratar indivíduos enjoados.

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptySex Set 09 2022, 00:14

Pico11041968 escreveu:
... não necessito de copiar esquemas já que tenho os meus melhores que jadis sem dúvida ao contrário de si que se vê pelos comentários que nunca viu sequer um equipamento a válvulas por dentro...

Caro "Pico", voçê acertou em cheio e efectivamente como todos os portugueses em França eu sou pedreiro... nada conheço dos equipamentos a vàlvulas e a minha especialidade são os tijolos e o cimento! Peço desculpas pela minha rudeza mas é a expressão da minha ignorância e falta de educação pois sempre preferi beber bejecas no lugar de ir à escola, não é um crime em si mas no meu caso deu nisto! O falecimento da Rainha hoje abalou-me e resultou nas màs palavras que tive e que são indignas da sua intervenção e deste espaço... renovo as desculpas!...

Agradeço pela sua intervenção pois graças a ela compreendi até que ponto os aparelhos de marcas conçeituadas são um barrete... vou tentar fazer os meus aparelhos por mim proprio e ao menos, se der mal, meto-me o barrete a mim mesmo! Graças a si neste dia triste encontro um raio de felicidade e adivinho um pouco de luz no fim do tunel da audiofilia... Merci!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! EmptySex Set 09 2022, 07:16

TD124 escreveu:

Caro "Pico" voçê vém de responder mas não deveria o ter feito, não é o bom momento: A guerra continua, não hà mais gaz, os preços de tudo aumentam e ainda por cima a Rainha morreu hoje,.. não hà pachorra para nada, ném para si ném para o seu amigo galvaorod...



Mas eu sou seu amigo também, isto é o seu ego a falar, qual é o problema de ouvir uma opinião divergente? Qual é o problema de ser confrontado com outro ponto de vista?

Na minha opinião: Jadis=lixo

Isso faz de mim um criminoso? Vou para outro fórum? Já não há aqui ninguém na maior parte do tempo, há tópicos que nunca levaram uma resposta...

Ser agressivo num fórum não faz de si má pessoa, que eu não acredito que o seja, mas qualquer outro forista tem o direito a ter uma opinião diferente, sem obviamente fazer juizos de valor pessoais.

TD124 e Pico11041968 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
subdias
Membro AAP



Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 61
Localização : LEIRIA

Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Jadis JPL mais um desastre!    Jadis JPL mais um desastre! EmptyTer Set 13 2022, 15:35

Pico11041968 escreveu:
o circuito impresso tem mais resina que os pinheiros de Leiria,

Quais pinheiros de Leiria! Arderam todos.
Assim não há democracia que aguente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jadis JPL mais um desastre! Empty
MensagemAssunto: Re: Jadis JPL mais um desastre!   Jadis JPL mais um desastre! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jadis JPL mais um desastre!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jadis Thalie
» A nova tendência... para o desastre!?... Os malditos OTL's!
» Mais 2... e mais 2... e ainda mais 2...
» Mais um membro, mais dois ouvidos e dois pares de mãos.
» Mais um ano, mais um Frickelfest

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: