Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PedroS




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : Mafra

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  EmptySex Jul 08 2022, 15:32

Olá a todos.

Sou o Pedro, morador no concelho de Mafra, e resolvi me inscrever neste fórum por forma a tirar algumas dúvidas técnicas com os verdadeiros conhecedores, e participar em alguns dos temas bem interessantes que por cá vão existindo ...

Antes de mais, tenho que congratular todos os que conseguem manter um fórum ativo nos dias de hoje, pois estas "casas" são fontes de informação fabulosas, que dificilmente terão comparação noutra qualquer plataforma online ...

Não sou audiófilo, mas apenas apreciador dos equipamentos dos anos 70, quer pelo design, quer pela qualidade e forma como foram construídos, quer pela agradabilidade e mística do seu som.

Os meus equipamentos não são seguramente nada de especial, pois são apenas uns Sony...

Nos anos 80/90, ser um adolescente estudante, era sinónimo de ambicionar um bom equipamento áudio no quarto ... Fosse apenas um "tijolo" boombox, ou uma "excepcional" "aparelhagem" por módulos ... e eu tive a felicidade de ter uma Sony, à medida do que o budget familiar permitia. Ainda hoje lá está o amplificador F270, o leitor de cd's e o deck duplo que gravou e "mixou" kms de fitas de cassetes...

Bem, isto apenas para enquadrar a razão de ter mantido as minhas aquisições mais recentes, com um qualquer fio condutor, que neste caso foi a minha Sony de adolescente...

Queria no entanto deixar uma nota, que muitos de vós saberão até melhor do que eu - Sony de finais de 60s e até finais de 70s tem equipamentos de áudio fantásticos, devidamente reconhecidos, precursores da metodologia e qualidade das futuras séries ES.

Mas aqui o mais importante é o gozo e a alegria que nos dá usar a música para ouvirmos os nosso queridos equipamentos e o quão bem eles nos soam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  EmptySex Jul 08 2022, 16:40

Olá

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  468604
Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  EmptySáb Jul 09 2022, 13:00

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Banner-welcome

Prezado PedroS,

Vindo da zona onde será instalado o Museu da Música - assunto envolto em polémica, fruto das vozes discordantes referente à localização - gosto da afirmação "não sou audiófilo", na qual também me incluo.
PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Stock-photo-close-view-girl-white-bra?token=
Quanto ao estado de adolescente, ambicionando ter no quarto um "boombox", ante a imagem, garanto que tal desejo é compreensível.Laughing

Cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS




Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : Mafra

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  EmptySáb Jul 09 2022, 14:27

... só recentemente me cruzei com a denominação "boombox" referente aos icónicos rádios dos anos 80, talvez por estarem novamente "na moda" e por certo por ignorância minha de tal denominação ... mas concordo plenamente com a desejável bOOmbox de adolescente que imaginou Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  EmptySáb Jul 09 2022, 14:59

Nada imaginei, pois além de não ser John Lennon, a afirmação é exclusivamente sua. PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  936335
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação    PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PedroS - entusiasta Sony 70's - apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sansui TU 666
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77
» Apresentação + Apresentação do meu gira discos
» Sansui TU-505 o membro mais novo da familia
» Sony TA-E80ES vers Sony TA-E77ESD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: