Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação - João Ferreira

Ir para baixo 
+5
fredy
Ghost4u
José Miguel
Hallscool
JoãoFerreira
9 participantes
AutorMensagem
JoãoFerreira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2022
Idade : 43
Localização : lisboa

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyTer Mar 22 2022, 02:59

Bom dia,
Novo no mundo da música, mas bastante interessado em conhecer e entender mais, juntei-me a vossa "comunidade".
A tentar montar um projecto de som conto com as vossa opiniões e ajuda. Não sou audiófilo mas também estou cansado de ouvir música em "phones de avião" e colunas pouco detalhadas de bluetooth.

Equipamento

ARCAM Alpha9
Tannoy MX4-M Speakers
NAD C541 CD

Technics SL-D1 Turntable
Shure V15-Type III

Bowers Wilkins P5 Serie2

equipamento em vista de adquirir...(com algumas dúvidas)
NAD 3225PE
AMC AV81HT
Rega Planar P1

Obrigado a todos pela plataforma.

Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyQua Mar 23 2022, 12:24

Bem vindo, João.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyQua Mar 23 2022, 13:36

Seja muito bem-vindo a este espaço!! Apresentação - João Ferreira 468604

Aqui poderá recolher muita informação e diferentes opiniões, para já deixo a minha. Smile

Tendo em conta o que tem, o que pretende comprar visa construir uma colecção?

O gira-discos que tem não será pior que o Planar 1, será diferente. Pondere se não quer dar um salto maior, por exemplo.

Tem um bom amplificador, pensa comprar um pré e outro integrado? Também aqui, não será melhor tentar dar um salto em frente e concentrar o investimento?

Ficam estas palavras para levantar dúvidas. Wink

Fernando Salvado gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13395
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyQua Mar 23 2022, 22:44

Apresentação - João Ferreira Bem_vindo
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoFerreira




Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2022
Idade : 43
Localização : lisboa

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySex Mar 25 2022, 02:40

Ghost4u escreveu:
Apresentação - João Ferreira Bem_vindo

Antes de mais, obrigado pelas mensagens.

Quanto ao equipamento... Quero simplesmente um sistema médio, sem muuuuiiiitaaaas despesas e que tenha algum recorte e definição para o género de músicas que ouço... que são muito diferentes.

Sim, gosto muito do Amplificador Arcam e do som que produz. Depois de investigar melhor sobre o Arcam, fiquei a ter conhecimento de que é bastante normal e recorrente terem problema no selector das entradas. Triste fiquei mas esperemos que se aguente pois veio recentemente da reparação.

Entretanto tenho o AMC AV81HT como pré ligado ao Arcam somente para ter o Subwoofer ligado, pois vinha no conjunto das colunas Tannoy e por vezes (dependendo do género de música que ouço) gosto de o ligar. Também porque o Arcam Alpha9 tem a célula de IR queimada e uso o comando do pré para controlar aquele "comodismo" do sofá.

Referente ao gira-discos. É que usei nos últimos 8 anos. Companheiro. Não está afinado e precisa de ir ao "mecânico"... Não tenho a tampa de proteção e tenho um filho pequeno muito curioso com tal coisa a girar. Entretanto fui pedir um orçamento e resultou em 150eur. Aproveitei e perguntei se me safavam uma tampa em segunda mão e era mais 50eur. Na verdade reflecti e penso que tenho mais estima na querida cabeça/agulha Shure V15 TypeIII do que no prato e depois de fazer contas 200 euros para manter algo ou 330 por um Rega P1 novo ( que posso adquirir em prestações). Por isso a minha dúvida ...!?!?

Quanto às colunas/cabos, acho que vou manter por uns tempos. Assim como o leitor de CD Nad e o Arcam Alpha9.

Recorrentemente, acabo por ouvir também música em streaming, online, computador, etc... e gostava de experimentar um DAC no meu sistema, mas desses equipamentos, então estou mesmo em branco de informação e conhecimento.

O Nad 3225PE seria para oferecer ao meu pai. Ele foi quem me foi mostrando, desde criança, pequenos apontamentos de som com o seu velhinho equipamento Sonab lá de casa. Seria para ele apreciar pois tenho uma amigo que quer despachar barato.

Claro que gostaria... e quero dar o salto. Mas terá que ser um degrau de cada vez. Talvez o gira-discos... pois gosto do som e do "ritual".
Depois mudar umas cablagens seria bom., pois tenho ali uns ruídos de fundo, não sei se por azelhice minha...ou material.

Obrigado e bom resto de noite,
Cumprimentos, João



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySex Mar 25 2022, 17:08

O João explicou melhor os seus objectivos e ficou claro! Wink

Quando perguntei se não seria melhor dar um passo em frente, tinha a dúvida se quereria comprar tudo para si, mas mantendo a minha linha de sugestão, permita-me:

https://www.audioteam.pt/product/rega-p3-24-retoma-bom-estado/

Esse gira-discos está numa loja, é verdade que é usado, mas creio ser um passo seguro. O preço é o de um P1, pode colocar a sua Shure sem problemas e ficar com um gira-discos para muito tempo.

O vinil tem esse lado de ritual, é apaixonante, pelo que ter a possibilidade de o escutar melhor é algo a ponderar. Wink

Hoje encontra DACs a preços muito simpáticos, aqui em casa temos um desses (Topping E30) e toca lindamente. Temos assinatura Tidal Hifi, mas com o Spotify gratuito já se nota bem a diferença (com ou sem o DAC).


O seu pai merece receber esse presente, e o preço for bom, fica resolvido. A NAD tem bons equipamentos dessa altura, não conheço esse em particular, mas pertencendo a uma pessoa amiga, tente experimentar primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyDom Mar 27 2022, 10:51

Olá

Apresentação - João Ferreira 468604

Para mim... tem um excelente gira discos...eu pessoalmente não trocaria por nenhuma das propostas...apenas o Rega P3/24 com uma célula melhor estaria para mim ao nível do Technics, no entanto é preciso não esquecer que estamos perante dois giras de sonoridades bem diferentes, por isso pense se está satisfeito ou não com o Technics?...antes de partir para a compra... porquê não investir numa célula melhor para o Technics...

Fredie

O audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Goansipife e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyQui Mar 31 2022, 18:03

Partilho parte da opinião aqui deixada, de resto como se compreende pela sugestão de dar um passo maior que o Rega P1.

Eu creio que a Shure V15 pode ser uma boa aposta e ainda se encontram agulhas para ela, é o único ponto em que penso estar afastado da posição do Fredy.

Caso a troca pretenda atingir algo que vá ao encontro de valores estéticos, pondere esse Rega da Audioteam.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySáb Abr 09 2022, 20:41

Enviei-lhe uma mensagem privada, João.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptyDom Abr 10 2022, 17:31

Apresentação - João Ferreira 468604
Ir para o topo Ir para baixo
kazumbi
Membro AAP
kazumbi


Mensagens : 224
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Santo André

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySáb Abr 16 2022, 08:37

Bem vindo.

O Technics SL-D1 Turntable é um excelente gira-discos e V15 Type III uma das melhores células MM de todos os tempos. Necessita obviamente de uma agulha à altura. As agulhas originais são raras e atingem preços estratosféricos. Mas a Jico tem agulhas fabulosas para essa célula, ao nivel das originais e, até, superiores, como é o caso das SAS Ruby ou Safira. Com uma agulha de qualidade haverá poucas célua actuais até 1500,00 que se lhe equiparem.
Quanto a gira-discos, porquê comprar um Fiat Uno, ou uma "pasteleira", quando pode ter um Rolls Royce pelo mesmo preço?
Apenas dois exemplos: Um Thorens TD 160 (ou outro dessa linhagem), ou um Lenco L75.

Goansipife gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySáb Abr 16 2022, 09:10

Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira EmptySáb Abr 16 2022, 10:10

Caro João Ferreira,

Antes demais Apresentação - João Ferreira 468604

Como outros companheiros aqui já afirmaram ESQUEÇA trocar esse Technics por um Rega. Invista antes nele. Se tiver disponibilidade para adquirir um SL-1200 GR (± 1.500,00 €, novo) então sim, avance para um gira discos para a vida, mantendo a linha de sonoridade a que está habitudo, elevada a um exponencial de muito maior requinte, recorte e definição que afirma andar em busca.

Eu se fosse a si era o que faria - apostar no Technics existente e na agulha para a célula e eventualmente num bom pré-phono - iFi Zen Phono - até porque o seu sistema já tem todo o potencial daquilo que procura.

cheers

P.S.: Esqueça também o AMC ligado ao Arcam como pré!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação - João Ferreira Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - João Ferreira   Apresentação - João Ferreira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação - João Ferreira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação do Jorge Ferreira
» Apresentação do João Carlos
» Apresentação João Pedreiras
» apresentaçao
» Olá sou Pedro Ferreira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: