Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Decisões...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Decisões... Empty
MensagemAssunto: Decisões...   Decisões... EmptyDom Mar 20 2022, 11:51

Olá a todos,
Já alguns dias que tenho estado com a minha cabeça a fervilhar sobre decisões que quero fazer acerca do Áudio cá em casa, mais propriamente na minha sala.
Primeiro que tudo quero ter as coisas simples dentro da sala, em vez de um amontoado de tralha que estorva, umas vezes necessário, porque sei onde está quando preciso, mas maioritariamente não necessário por não precisar dela.
Falo em equipamentos, acessórios, ferramentas, caixas e caixinhas e por aí fora, é a balbúrdia total. O apartamento é pequeno, a arrecadação está a abarrotar, portanto tenho de tomar decisões, talvez algumas vou-me arrepender, mas sinto que tenho de seguir em frente.
Quanto ao Áudio, estou numa fase que só oiço música através de Streaming, vinil já não toca à vários meses (muitos), mas também não estou com intenções de me desfazer dele, mas vou começar por tentar vender os dois gira discos que tenho a mais, pois quero só ficar com um.
Tenho também um leitor de MiniDisc, que também não está ligado no sistema principal, portanto não está a servir para nada sem ser ocupar espaço.
Agora vem a parte do sistema suround, uma das decisões que está a fervilhar dentro da minha cabeça, quero instalar novamente na sala, mas as colunas monitoras que tenho desse sistema são grandes para aquilo que pretendo em ocupar espaço na sala com elas, em vez disso poderiam ser mais pequenas como as Jbl control 1. Tenho de ver novamente a parte da visualização através do projector, antes era na parede agora terá de ser em tela, portanto como vêem não está fácil a ideia de renovação da sala.
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Decisões... Empty
MensagemAssunto: Re: Decisões...   Decisões... EmptyDom Mar 20 2022, 17:27

Para ajudar, nada como primeiro ficarmos a saber qual o material que tem por aí e pretende manter.

Quanto a colunas para surround, um bom subwoofer emparelhado com uns satélites de qualidade fazem milagres. Satélites KEF, B&W ou Anthony Gallo, por exemplo... Arranjam-se os KEF muito baratos no OLX e tendo em conta o preço a que eram vendidos, vale bem a pena aproveitar as pechinchas que agora se compram. Já o subwoofer desse conjunto, é raro arranjar-se um que não esteja já avariado (embora a reparação seja na maior parte dos casos relativamente fácil)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Decisões...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: